CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 17/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Convênio entre o Hospital SOPAI e o Município de Icó, para a realização de CIRURGIAS INFANTIS.

A prefeita de Icó, Laís Nunes, esteve nesta terça-feira (16) a tarde, juntamente com a Secretária de Saúde de Icó, Mara Núbia, em visita ao Sopai - Hospital Infantil Filantrópico, em Fortaleza.

Na pauta, foi discutido sobre a possibilidade de assinar um convênio entre o Hospital SOPAI e o Município de Icó, para a realização de CIRURGIAS INFANTIS.

A comitiva icoense foi recebida pelo CEO do SOPAI, Luiz Eugênio França Pequeno; Cirle Vasconcelos Bueno, Coordenador de Enfermagem, e Maria Albaniza de Sousa Oliveira, Gerente Administrativo.

O Dr. Marcílio Amorim, servidor da Receita Federal e icoense, também esteve presente na reunião.

O SOPAI é um dos maiores hospitais de pediatria clínica do Brasil, e presta serviços de saúde à crianças e jovens carentes com idade entre 0 e 17 anos provenientes de Fortaleza e de outros municípios cearenses.

#Saúde 12/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Dia Mundial de Combate ao Câncer.

Dia Mundial de Combate ao Câncer.

Previna-se!

#Saúde 11/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Palestra de conscientização sobre o autismo

O Caps Infantil realizou na manhã da última terça-feira (2), uma roda de conversa com os familiares e responsáveis das crianças que são atendidas na unidade. O encontro teve o objetivo de debater sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é celebrado no dia 2 de abril.

O público presente participou de uma palestra conduzida pela Terapeuta Ocupacional, Claudenelle Mota e a Psicóloga, Luana Herica.

"Essa é mais uma ação importante para o nosso equipamento. Debater sobre o autismo é algo fundamental para conseguirmos cada vez mais respeito e inclusão. Esses encontros só fortalecem cada vez mais a luta de todos por um mundo mais igualitário", afirmou Virlândia Matias, coordenadora da unidade.

#Saúde 11/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Procedimento de qualidade

Procedimento de qualidade

A equipe de profissionais do Hospital Regional Vale do Salgado Deputado Oriel Guimarães Nunes, registrou nesta quarta-feira (4), um procedimento de Colecistectomia (retirada da vesícula) com exame de colangiografia intraoperatorio, (exame que realiza o estudo da via biliar - via da vesícula por meio do uso do Arco cirúrgico) diminuindo a chance de complicações precoce e tardia.

O procedimento é considerado de grande importância para tratamento e diagnóstico.

Participaram do procedimento, o Dr. Lucas Caldas, cirurgião geral; o estudante de medicina, Igor Vanedj; Dr. Eldyr Sandro, anestesiologista; Técnica de Radiologia Naiana Francalino e as Técnicas de Enfermagem, Chaguinha Sousa e Maria de Lourdes Carlos.

#Vacina 01/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D da Campanha, em que todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas

Neste sábado (23) acontece o Dia D da Campanha, em que todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, para vacinação do Grupo Prioritário da 26° Campanha Nacional da Influenza.

A secretária de saúde, Mara Núbia, visitou todas as unidades básicas de saúde e acompanhou pessoalmente de perto as ações juntos aos profissionais e as famílias atendidas.

#Vacina 22/03/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Vem aí a 26ª Campanha Nacional da Influenza Anotem: ??? Dia 23 de março ??Em todos as UBSs do Município Não pe

Vem aí a 26ª Campanha Nacional da Influenza

Anotem:

??? Dia 23 de março

??Em todos as UBSs do Município

Não percam!

#Educação 11/03/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Programa Saúde na Escola

Programa Saúde na Escola

Realizado em uma parceria da Secretaria da Saúde com a Secretaria da Educação, as escolas municipais estão recebendo ações do Programa Saúde na Escola (PSE).

O PSE é um programa realizado durante todo o ano com ações voltados para os cuidados com a saúde. Com a chegada do período chuvoso, as orientações tem sido sobre o mosquito da Dengue.

"Esse é um programa que muito contribui para os cuidados com a saúde. Com o resultado de tantos casos de dengue no Brasil, já decidimos também intensificar as ações de prevenção contra o mosquito da dengue", afirmou a Secretária da Saúde, Mara Núbia.

#Limpeza 06/03/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Lançamento do Mutirão de Limpeza Pública Contra a Dengue em Icó. Nesta quarta-feira (28), às 07h30, na Quadra Pedro Lev

Lançamento do Mutirão de Limpeza Pública Contra a Dengue em Icó.

Nesta quarta-feira (28), às 07h30, na Quadra Pedro Levi.

#Mobilidade 06/03/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Mutirão de limpeza contra a dengue é iniciado em Icó

A Gestão Municipal de Icó, realizou nesta quarta-feira (28), o lançamento do mutirão de limpeza contra a dengue. A ação será realizada em toda a sede do município e nos distritos, com o trabalho em conjunto das Secretarias de Infraestrutura, Saúde, Meio Ambiente, Educação e Assistência Social.

A iniciativa acontece após o aumento de casos de dengue em todo o Brasil. Até o momento não foi registrado nenhum caso no município. Envolvendo toda a comunidade, o mutirão tem como slogan:

ICÓ CONTRA A DENGUE - ESSA LUTA É DE TODOS.

"Estamos acompanhando o aumento de casos de dengue em todo o Brasil. No Ceará graças a Deus ainda não temos tantos casos, mas o nosso município já iniciou este mutirão justamente para não corrermos nenhum risco. As secretarias irão trabalhar em parcerias para garantir segurança ao nosso povo icoense. Importante lembrar que é necessário o apoio da população, vamos realizar os cuidados necessários, e assim cuidar da nossa família, amigos e vizinhos", afirmou a prefeita Laís Nunes.

Vejam as ações:

Retirada de entulhos, retirada de lixo, desobstrução de valas de escoamento de água, limpeza de canais de drenagem, recolhimento de pneus e resto de materiais das residências, visitas dos agentes de endemias, Agentes de Saúde, e os Agentes Jovem Ambiental (AJA) e ações educativas de prevenção e práticas pedagógicas nas salas de aulas.

#Saúde 06/03/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Formação para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município.

A Secretaria de Saúde de Icó, em parceria com a Atenção Básica e a Atenção Domiciliar, está promovendo nesta quarta-feira (6) pela manhã, uma formação para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município.

O tema do encontro tem como abordagem os cuidados paliativos na atenção domiciliar, bem como para compartilhar sobre o trabalho desenvolvido com os pacientes em cuidados pelo programa "Melhor em Casa".

"O cuidado paliativo não é uma alternativa de tratamento, e sim uma parte complementar e vital de todo acompanhamento do paciente", explicou Cicely Saunders.

O evento está sendo realizado no auditório do prédio principal do Centro Universitário Vale do Salgado (UNIVS).

EQUIPE DE ATENÇÃO DOMICILIAR

Na última segunda-feira (4), o médico Dr. Wedson da Costa Moreira, foi anunciado o seu retorno às atividades de saúde no município.

O profissional fará parte da equipe do Posto de Saúde do Bairro São Geraldo.

Na foto, a secretária de saúde Mara Núbia e a equipe de Atenção Domiciliar, composta por 01 médico; 01 enfermeiro; 03 fisioterapeutas; 03 técnicos em enfermagem e 01 psicólogo.

"Estamos trabalhando muito para promover a melhor saúde pública possível aos icoenses. Na oportunidade, gostaria de dar boas vindas ao Dr. Wedson, ao passo que agradecemos o grandioso trabalho desenvolvido pelo médico Dr. Pedro Jerônimo, que foi fazer residência médica em Recife", destacou a secretária Mara Núbia.

#Vacina 26/02/2024 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria da Saúde de Icó estará realizando mais uma ação de atualização da Carteira de Vacinação.

Atenção!

A Secretaria da Saúde de Icó estará realizando mais uma ação de atualização da Carteira de Vacinação.

A ação é voltada para as crianças e adolescentes de 2 meses até 15 anos.

Não percam!

#Saúde 19/02/2024 SECRETARIA DE SAÚDE SAMU completa 4 anos em Icó

SAMU completa 4 anos em Icó

É comemorado nesta segunda-feira (19) os 4 anos da instalação do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no município de Icó, equipamento de saúde importante e que foi fruto da realização de uma parceria da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado.

BASE DO SAMU

A Base de Icó conta com 02 ambulâncias. Uma de suporte básico e uma de suporte avançado. São 35 profissionais de alta qualificação, como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, consultores socorristas, vigias e auxiliares de serviços.

"É uma grande equipe humanizada e com muito compromisso no cumprimento de suas missões, ou seja, a de salvar vidas", destacou a prefeita Laís Nunes.

O SAMU funciona 24h ininterruptamente e oferece cobertura para todo o território icoense, inclusive, na zona rural.

O Polo Regional de Icó abrange cinco municípios:

- Icó, Orós, Cedro, Lavas da Mangabeira e Várzea Alegre.

"Nesta importante data, como prefeita de todos os icoenses, parabenizo publicamente os profissionais da base do SAMU responsáveis por salvarem muitas preciosas vidas", disse a prefeita.

OBJETIVO DO SAMU:

Chegar o mais rápido possível em situações de urgência e emergência. O atendimento tem início em uma chamada telefônica para o número 192.

As vítimas atendidas pelo SAMU podem ter agravos de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

Fornece orientações a distância, regulação médica e o envio das unidades móveis tripuladas com equipes capacitadas.

#Saúde 15/02/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Carnaval está chegando e a Prefeitura de Icó preparou umas dicas importantes. Aproveitem!

Carnaval está chegando e a Prefeitura de Icó preparou umas dicas importantes.

Aproveitem!

#Saúde 07/02/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Avanço na Saúde em Icó

A prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem a honra de compartilhar com bastante alegria o resultado do Q3 da nossa regional de saúde.

A avaliação do município de Icó no Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde teve um aumento significativo no último ano.

"Gratidão a todos os profissionais envolvidos na Atenção Primária à Saúde de Icó, que colaboraram no processo de construção desse trabalho. O Trabalho em equipe significa superar grandes desafios. Gratidão", agradeceu a Secretaria da Saúde, Mara Núbia.

#Vacina 07/02/2024 SECRETARIA DE SAÚDE A Saúde em Icó continua avançando.

Meta alcançada!

A Saúde em Icó continua avançando. O Setor de Imunização da Secretaria da Saúde também atingiu a meta desejada. A pontuação foi de 95%.

Icó avançando em todos os setores.

#Saúde 16/01/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Contamos com sua audiência! Dia 12, às 13:30h.

Contamos com sua audiência!

Dia 12, às 13:30h.

#Saúde 16/01/2024 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria da Saúde de Icó, divulga o cronograma de testagem para casos suspeitos de COVID.

A Secretaria da Saúde de Icó, divulga o cronograma de testagem para casos suspeitos de COVID.

Não esqueçam de levar o cartão de vacina, cartão do SUS e Usar Máscara.

Para mais informações basta procurar uma UBS mais próxima de sua residência.

#Saúde 16/01/2024 SECRETARIA DE SAÚDE NOTA DE REPÚDIO AO POVO DO ICÓ, DO VALE DO SALGADO E DO CEARÁ.

NOTA DE REPÚDIO

AO POVO DO ICÓ, DO VALE DO SALGADO E DO CEARÁ.

#Saúde 23/11/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Em continuidade às Ações do Novembro Azul, em Icó

Em continuidade às Ações do Novembro Azul, em Icó, profissionais de saúde atenderam nesta terça-feira (21) cerca de 49 presidiários da Cadeia Pública.

A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) que se fez presente na cadeia, era composta pelo médico, Dr. Galileu Nunes; enfermeira Mayara Apolyane; dentista, Dr. Igor Cavalcante; atendente médico, Edivânia Bezerra; técnico de enfermagem, Valterlandi Diniz e a agente comunitária de saúde, Hélia Freires.

"Estamos levando as ações de saúde pública para todos recantos do Município de Icó, tratando todos de igual maneira", disse a secretária de saúde, Mara Núbia.

#Saúde 16/11/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Número de atendimentos domiciliares no mês outubro

Prestado pelos profissionais das equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) e Equipes Multiprofissionais de Apoio (EMAP), os atendimentos domiciliares no município de Icó tem crescido cada vez mais. Em outubro deste ano, as equipes citadas acima realizaram 265 atendimentos domiciliares.

As equipes tem como responsabilidade alinhar a prestação de serviço para os pacientes em cuidados paliativos, prestando uma assistência compartilhada com a família e/ou cuidador responsável. Os atendimentos aconteceram na sede e nos distritos de Icó.

Entenda:

O serviço de atendimento domiciliar faz parte do Programa Melhor em Casa, e tem como principal objetivo garantir uma ampliação da assistência para os pacientes inseridos no programa.

As equipes do EMAD e EMAP são compostas por Médico, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Técnico de Enfermagem e Psicólogo.

#novembroazul 16/11/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha Novembro Azul

Campanha Novembro Azul

A Secretaria de Saúde do Município irá realizar importantes ações de conscientização nos cuidados da saúde do homem.

#Saúde 16/11/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Metas Campanha Antirrábica

A Prefeituta Municipal de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos últimos meses a Campanha Antirrábica na sede urbana, na zona rural e nos distritos.

O município tinha uma meta de acordo com o censo de 2022, e em apenas 3 meses passou da meta, chegando ao alcance de 110%. Ao total foram 20.807 animais vacinados.

A Campanha Antirrábica é uma ação que ajuda a previnir o número de casos de raiva no município.

Mais uma meta batida com sucesso ??

#Saúde 16/11/2023 SECRETARIA DE SAÚDE "Comando Saúde Para Os Caminhoneiros".

A prefeitura municipal de Icó, através da secretaria de saúde, realiza durante toda está terça-feira (14) uma ação denominada "Comando Saúde Para Os Caminhoneiros".

A ação, em parceria com a 5° Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Icó, tem como objetivo através dos seus profissionais de saúde, oportunizar os serviços de aferição de pressão arterial, glicemia capilar, vacinação (DT e HEPATITE B), e atendimento médico.

"Os serviços de saúde ofertados gratuitamente aos motoristas, é uma grande ação para esses profissionais da estrada que transportam as nossas riquezas para todos os recantos do Brasil, além de proporcionar mais segurança no trânsito", explicou a secretária, Mara Núbia.

#Saúde 30/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Unidades básicas de saúde de Icó realizam ações voltadas para Campanha Outubro Rosa

Unidades básicas de saúde de Icó realizam ações voltadas para Campanha Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde de Icó, através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tem realizado diversas ações em alusão à Campanha Outubro Rosa.

Voltadas para as mulheres do município, as ações tem o objetivo de debater e conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama.

O movimento da campanha Outubro Rosa está sendo realizado no município desde o início do mês, e tem ações até o último dia do mês de outubro.

"Esse mês toda a equipe de saúde do município vem intensificado os trabalhos de orientação e prevenções nas mulheres. A campanha outubro rosa busca a conscientização para detecção precoce do câncer de colo uterino e mama. Essas ações são de grande importância, e mostram o cuidado que a gestão municipal tem com as mulheres da nossa cidade", afirmou Mara Núbia, Secretária de Saúde do município.

As ações contam com a presença dos médicos, equipe do NASF e enfermeiros. A equipe ministra as palestras e orientam sobre o câncer de mama, seus tipos e diferentes características, sintomas, formas de diagnóstico e principais fatores de risco, como histórico familiar da doença, sobrepeso, sedentarismo, dentre outros.

#Saúde 30/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Atendimento Domiciliar A Gestão Municipal de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde

Atendimento Domiciliar

A Gestão Municipal de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem proporcionado à população icoense o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). O serviço de atendimento é prestado pelos profissionais das equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) e Equipes Multiprofissionais de Apoio

(EMAP).

As equipes citadas acima tem como responsabilidade alinhar a prestação de serviço para os pacientes em cuidados paliativos. Sendo assim, uma assistência compartilhada com a família e/ou cuidador responsável.

O serviço de atendimento domiciliar faz parte do Programa Melhor em Casa, e tem como principal objetivo garantir uma ampliação da assistência para os pacientes inseridos no programa.

A visita domiciliar é uma forma de atenção em Saúde Coletiva, voltada para o atendimento que é prestado nos domicílios ou junto aos diversos recursos sociais locais, visando a maior equidade e humanidade na assistência prestada.

As equipes do EMAD e EMAP são compostas por Médico, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Técnico de Enfermagem e Psicólogo.

#Vacina 18/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Resultado do Movimento Nacional Pela Vacinação em Icó

Resultado do Movimento Nacional Pela Vacinação em Icó

A Gestão Municipal, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizaram no último sábado (7), o Movimento Nacional Pela Vacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

O Dia de vacinação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, e teve como principal objetivo atualizar a caderneta de vacinação das crianças do município. O trabalho de toda a equipe de atendimento resultou em bons números.

Vejam:

Número de vacinados : 780

Cadernetas avaliadas : 1.040

"O Dia D de vacinação foi uma campanha nacionalmente, e o nosso município também realizou um belo trabalho para atualizar as cadernetas de vacinas das nossas crianças. Agradeço a gestão municipal e aos profissionais envolvidos por todo apoio nessa importante campanha. Agradeço também aos pais, mães e responsáveis pelas nossas crianças. A participação de vocês foi muito importante", agradeceu Mara Núbia, Secretária de Saúde.

- "Agradeço o empenho de todos para a realização dessa importante campanha. Vacinas salvam vidas e precisamos cuidar das nossas crianças e adolescentes", afirmou a Coordenadora de Imunização, Ledda Colaça

#Esporte 18/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Caps infantil de Icó realiza ação em comemoração ao dia das crianças

Caps infantil de Icó realiza ação em comemoração ao dia das crianças

O Caps Infantil de Icó, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Gestão Municipal, realizou nos dias 9, 10 e 11/10 uma ação de comemoração do "dia das crianças".

Voltada para os pacientes do Caps Infantil, a ação contou com o apoio de toda a equipe de trabalho do equipamento. Na ocasião, as crianças participaram de brincadeiras, momentos de beleza e pinturas. Também foi oferecido um lanche especial e uma sacolinha para cada criança.

"É gratificante comemorar uma data especial, com essas crianças especiais para todos nós que fazemos o Caps Infantil. Agradecemos a Gestão Municipal e a Secretaria de Saúde por todo o apoio na realização dessa ação. São momentos simples, mas que ficam marcados na vida dessas crianças", afirmou a Coordenadora do Caps Infantil, Virlândia Mathias

#Saúde 10/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Dados do Previne Brasil no município de Icó

A Secretaria de Saúde do Município, tem a honra de apresentar os dados de crescimento do Previne Brasil no município de Icó.

O Previne Brasil tem como objetivo aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária à Saúde (APS), e garantir o fortalecimento de vínculos entre população e equipe, com base em ferramentas e ações que motivam à responsabilização dos profissionais pelas pessoas atendidas e acompanhadas nos serviços da APS.

"Muito gratificante ver esse gráfico, com a nossa evolução. Muito obrigada por toda dedicação e empenho de todos. A saúde de Icó só tem a avançar com profissionais dedicados e empenhados, buscando sempre o melhor para nossa população. Estão todos de Parabéns. Vamos em busca da nota máxima", afirmou a Secretária de Saúde, Mara Núbia.

#previnebrasil

#saudeico

#atencaobasicadesaude

#crescimento

#Saúde 26/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Canil Público Municipal, atendendo uma importante reivindicação dos icoenses

A Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira (22) o Canil Público Municipal, localizado no bairro do alto de Joaninha Sobral.

O canil dispõe de várias baias, centro para cirurgias, local para desestresse, alimentação, e conta com médicos veterinários qualificados.

"Estamos entregando nesse momento o Canil Público Municipal, atendendo uma importante reivindicação dos icoenses e do pessoal da causa animal. Além de cuidar e tratar dentro das normas da medicina veterinária, é também uma questão de saúde pública. Temos aqui todos os equipamentos necessários para o funcionamento desse canil de forma responsável", esclareceu a prefeita Laís Nunes.

A Secretária de Saúde, Mara Núbia, e o Médico Veterinário, Dr. Fabrine Alexandre, explicaram aos presentes como funcionará o Canil e quais os serviços que estarão à disposição dos icoenses.

Estiveram presentes na solenidade, o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Vicente de Paula; Subcomandante da Polícia Militar, Capitão Rocha e demais policiais; os vereadores Fernando Nunes, Marconier Mota, Iatagan Matias, Kailton da SUCAM, Samuel Maracanã e Verineide Andrade; o vice-reitor da UNIVS, professor Wilson Santos; a médica veterinária, Dra. Jovanna Pinheiro; os secretários municipais, Mara Núbia, Edson Facó e Luma Cavalcante; o procurador do município, Dr. Fabrício Moreira; Carlos Almeida, representando o secretário João Marcos; Guardas Civis Municipais, estudantes de medicina veterinária e as representações da causa animal.

"Um equipamento público muito importante, pois além de tratar e acolher os nossos cachorros de ruas com todos os cuidados necessários, é uma questão de saúde pública que precisa ser levada em consideração", explicou dr. Fabrine Alexandre.

Fotos: Perpétua Sousa

#Saúde 26/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Pagamento do PISO SALARIAL

A Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Saúde, autorizou o pagamento do PISO SALARIAL nesta sexta-feira (22) dos profissionais efetivos da enfermagem, bem como aos meses retroativos.

#enfermagem

#pisosalarial

#Saúde 02/08/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Número de atendimentos do Programa Melhor em Casa

A Secretaria de Saúde de Icó, através da Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD) e a Equipe Multiprofissional de Apoio (EMAP) do Programa Melhor em Casa, triplicou o número de atendimentos durante o mês de julho.

A meta mensal para garantir o atendimento domiciliar era de 60 atendimentos; as duas equipes conseguiram realizar 182 atendimentos durante o mês de julho. Os atendimentos aconteceram na sede e na zona rural do município.

O Programa Melhor em Casa tem como objetivo garantir aos pacientes em cuidados paliativos um atendimento de saúde de qualidade, cuidado humanizado, tratamentos e reabilitação. Durante esse processo todos os serviços são realizados na casa do paciente.

"Saúde é prioridade e, saber que as equipes de saúde estão cada vez mais empenhadas na realização deste trabalho, gera um sentimento de felicidade muito grande. Continuaremos neste caminho de cuidar da saúde do povo de Icó de uma forma responsável e humanizada", afirmou a prefeita Lais Nunes.

#Obra 13/07/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Inauguração e Assinaturas de Ordens de Serviços em Icó

Inauguração e Assinaturas de Ordens de Serviços em Icó

Anote em sua agenda:

No próximo dia 28 de junho, a partir das 18h, a gestão municipal estará inaugurando e assinando várias Ordens de Serviços nos distritos de Cruzeirinho e São Vicente (Catavento).

* Inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cruzeirinho ;

Ordens de Serviços:

* Construção de Passagem Molhada da Boa Vista;

* Construção de Passagem Molhada do Brum (São Vicente);

* Construção de Bueiros na Estrada que interligam à BR-116 a Extrema;

* Empiçarramento das Estradas Vicinais que interliga a BR-116 à Extrema.

Presenças da prefeita Laís Nunes, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, e dos munícipes icoenses.

#Obra 13/07/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Mais um equipamento de saúde entregue à população.

Mais um equipamento de saúde entregue à população

A Secretaria Municipal de Saúde inaugurou nesta quarta-feira (27), a Unidade Básica de Saúde do Cruzeirinho. A UBS é mais um equipamento de saúde disponível para o município.

As UBSs são de grande importância para garantir à população de dentro da cidade, dos distritos e da zona rural um acesso rápido no serviço de saúde. Hoje o município possui 21 Unidades de UBSs.

"Estou muito feliz em ter a condição de está realizando mais essa entrega. Mesmo diante das dificuldades, estamos conseguindo entregar esse equipamento. Todo o distrito está de parabéns", afirmou Laís Nunes.

Na oportunidade, a prefeita Laís Nunes também assinou as ordens de serviços que beneficiará ainda mais a região, vejam:

*Construção de Passagem Molhada da Boa Vista;

*Construção de Passagem Molhada do Brum (São Vicente);

*Construção de Bueiros na Estrada que Liga BR 116 até a Extrema;

*Empiçarramento das Estradas Vicinais que interligam a BR 116 até à Extrema.

O evento de inauguração contou com a presença do líder político, Neto Nunes, Secretários Municipais, Vereadores, equipe de atendimento da UBS, representantes da comunidade e moradores do Distrito.

#Comunicado 17/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura divulga processo seletivo para Agentes comunitários de saúde.

Prefeitura divulga processo seletivo para Agentes comunitários de saúde.

A Prefeitura de Municipal de Icó/CE, , divulgou nesta sexta-feira, 16 de Junho, o Edital N° 01/2023 do processo seletivo público para o cargos de agente comunitário de saúde. As inscrições iniciam hoje, 17, seguindo até o dia 23 de junho, exclusivamente pelo portal www.ico.ce.gov.br.

Os recursos de inscrição no edital 001/2023, deverão ser enviados para email: saudeico23@gmail.com

#Saúde 15/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Doe sangue, doe vida!

Doe sangue, doe vida!

#Saúde 14/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE O Hospital Regional do Vale do Salgado Deputado Oriel Nunes, tem serviço de tomografia

Você sabia?

- O Hospital Regional do Vale do Salgado Deputado Oriel Nunes, tem serviço de tomografia, e é o único na região que emite laudo nas emergências entre 2 a 4h.

#Vacina 05/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde do Icó realiza ação médica no sítio NH3

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria de Saúde do Município, em parceria com a equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Nova II realizou nesta quarta-feira (24), uma ação médica para os moradores do Sítio NH3.

A ação aconteceu na Igreja da comunidade do NH3 e reuniu vários moradores, onde contou com diversos serviços de atendimento na melhoria das demandas do local. Os moradores tiveram acesso à consulta médica, atendimento de enfermagem, vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

O objetivo da ação é levar e facilitar o acesso aos atendimentos de saúde para os seus moradores, considerando ser importante para garantir um bom funcionamento de atenção e cuidado com o povo icoense.

- Ao total, a ação vacinou mais de 200 pessoas e realizou 60 consultas.

O momento contou com a presença da enfermeira, Ana Eliza; a médica, Dra Beatriz Oliveira; o Dr. Ângelo; técnica de enfermagem, Raimunda e a Agente Comunitária, Joelma.

#Obra 05/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Em andamento a construção de prédio próprio destinado às UTIs no Complexo Hospitalar

Em andamento a construção de prédio próprio destinado às UTIs no Complexo Hospitalar Deputado Oriel Nunes em Icó

As obras de construção do prédio onde funcionarão às UTIs no Hospital Regional Vale do Salgado Deputado Oriel Nunes estão em bom andamento e, nesta quinta-feira (31), recebeu a visita técnica do Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos; dos engenheiros Pedro Benício, Mariana Ruth e Fernanda Nunes.

"Mais uma importante obra que está sendo edificada com recursos próprios do município icoense que visa garantir um local definitivo às UTIs que, atualmente, funcionam no prédio da UPA24h e desta forma vai garantir um local mais adequado gerando mais leitos na própria UPA para atender à população icoense", esclareceu João Marcos.

"Esta importante visita serve para analisarmos do ponto de vista técnico se o projeto está sendo cumprido totalmente, bem como, avaliarmos todo o planejamento para entregarmos esse equipamento público à população o quanto antes", disse Mariana Ruth.

#Saúde 25/05/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Missa em Ação de Graças

Semana da Enfermagem

Na última segunda-feira (22), na Praça do Hospital Regional do Vale do Salgado Deputado Oriel Guimarães Nunes, aconteceu a Missa em Ação de Graças celebrada pelo Frei Cassiano Barbosa, em homenagem ao Dia do Enfermeiro; Técnico de Enfermagem, e do Assistente Social, comemorado neste mês de maio.

O Frei Cassiano realizou a benção dos jalecos dos profissionais de saúde, rogando a Deus por saúde e paz para todos. A réplica da imagem de Nossa Senhora da Expectação permanece no Hospital por todo o mês de maio.

"Agradeço a todos os profissionais da enfermagem e do serviço social que cuidam, protegem, e acolhem os nossos enfermos com humanismo e dedicação", disse o Frei.

- Foi realizada uma semana de comemorações com mini-cursos; sorteios de brindes e cooffee breack.

"Agradecemos a gestão municipal, em nome da prefeita Laís Nunes e da secretária de saúde Mara Núbia, por todo apoio e confiança. Iremos continuar trabalhando ainda pra termos uma saúde humanizada e de qualidade", afirmou a diretora do hospital, Dra. Luciana Barreto.

#Saúde 25/05/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Confira as devidas informações sobre a nova lei da Laqueadura, que passou a valer desde o dia 1º de março.

Confira as devidas informações sobre a nova lei da Laqueadura, que passou a valer desde o dia 1º de março.

#Vacina 22/05/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Acompanhe o Plano de Vacinação para crianças de até 05 anos

Acompanhe o Plano de Vacinação para crianças de até 05 anos de idade na Escola mais próxima do seu bairro.

Confira o cronograma.

#Vacina 22/05/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Confira a data e horários da vacinação durante os dias 22 a 26 de maio.

Confira a data e horários da vacinação durante os dias 22 a 26 de maio.

#Saúde 17/05/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Tanque de Oxigênio para atender os seus pacientes, bem como, às UTIs e UPA

O Hospital Regional do Vale do Salgado Deputado Oriel Guimarães Nunes, agora conta com um Tanque de Oxigênio para atender os seus pacientes, bem como, às UTIs e UPA.

"O hospital está totalmente reformado e ampliado, conta com todos os equipamentos à disposição dos pacientes, e sempre exijo atendimento humanizado para todos", disse a prefeita, Laís Nunes.

COMPLEXO DE SAÚDE

Além do Hospital Regional, o município de Icó conta com o Centro de Parto Normal, UTIs, e UPA.

"Com esse novo equipamento, o Hospital melhora ainda mais suas condições de trabalho e permite mais segurança e bem estar dos pacientes, pois terão oxigênio com pureza mínima de 99,5%", ressaltou a diretora do hospital, Dra. Luciana Barreto.

O hospital conta também com clínica médica, centro cirúrgico, clínica pediatra e mental

#Saúde 17/05/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Expressamos publicamente admiração aos enfermeiros e enfermeiras

Expressamos publicamente admiração aos enfermeiros e enfermeiras que desempenham seu trabalho diário com tanta dedicação, esforço e paixão.

- Parabéns por protegerem nossos pacientes e suas famílias.

#Obra 11/05/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Reforma completa da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito sede de Lima Campos em Icó.

A Prefeitura Municipal de Icó entregou na noite da última sexta-feira (5), através da Secretaria de Saúde, a reforma completa da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito sede de Lima Campos em Icó.

A UBS está pronta, moderna, com toda a estrutura e equipamentos necessários para atender os limacampenses e região.

"Este equipamento público de saúde é de todos os municípes. Cuidem, zelem, aqui vocês terão um excelente atendimento e uma equipe de profissionais comprometidos com saúde e com a vida", ressaltou a secretária de saúde, Mara Núbia.

O médico Dr. Pedro Dantas coordena a equipe, que se destaca pelo acolhimento e atendimento humanizado de como tem sido tratado os munícipes que precisam da Unidade Básica de Saúde.

"Estamos trabalhando muito, todos os dias, para melhorar cada vez mais a vida dos icoenses e dos que precisam dos serviços públicos de qualidade", disse a prefeita Laís Nunes.

#Saúde 10/05/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Capacitação para profissionais da Secretaria Municipal de Saúde sobre síndrome rara, chamada Mucopolissacaridose.

Capacitação para profissionais da Secretaria Municipal de Saúde sobre síndrome rara, chamada Mucopolissacaridose, que apesar de ser rara, existem casos no município com possibilidade de mais pacientes.

A ação foi uma parceria da indústria BIOMARIN com a Secretaria Municipal de Icó-Ce.

Pela manhã foi realizado um momento com os Agentes comunitários de Saúde e à tarde com Profissionais da Atenção Primária a Saúde

#Saúde 27/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretarias de Saúde e Educação, realiza a Semana Saúde na Escola, de 24 a 28 de abril.

A Prefeitura de Icó, através das Secretarias de Saúde e Educação, realiza a Semana Saúde na Escola, de 24 a 28 de abril.

Com o tema Imunização e Atualização Vacinal, a ação conjunta do Programa Saúde na Escola vai realizar palestra educativa sobre imunização e atualização vacinal dos estudantes.

A orientação é que os pais dos estudantes devem estar presentes no momento da ação, levando o cartão de vacinação e cartão sus para atualização vacinal dos jovens.

Programação:

Escola do CATAVENTO: Dia 25 - Manhã

Escola do CRUZEIRINHO: Dia 26 - Tarde

Escola do DELTA: Dia 27 - Tarde

#Saúde 27/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria Municipal de Saúde na última semana, durante participação do XX Congresso COSEMS-CE, em Fortaleza.

Registro da equipe da Secretaria Municipal de Saúde na última semana, durante participação do XX Congresso COSEMS-CE, em Fortaleza.

O evento contou com o tema "Regionalização como Estratégia Efetiva na Transversalidade da Atenção".

#Vacina 27/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Escola Maria Bezerra Nunes, que recebeu a equipe da Unidade de Saúde do distrito do Catavento.

Registros de hoje na Escola Maria Bezerra Nunes, que recebeu a equipe da Unidade de Saúde do distrito do Catavento, formada por enfermeira e técnica de enfermagem para aplicação da Vacina do HPV e Atualização da caderneta de Vacina, além das coordenadoras do Programa PSE Saúde e Educação sempre para acompanhar as Ações do Programa.

A Prefeitura de Icó, através das Secretarias de Saúde e Educação, realiza até o próximo dia 28 de abril a Semana Saúde na Escola, com o tema Imunização e Atualização Vacinal, a ação conjunta do Programa Saúde na Escola vai realizar palestra educativa sobre imunização e atualização vacinal dos estudantes.

#Saúde 27/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE O Ministério da Saúde ampliou a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos. A recomendação tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal.

A orientação vale para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as unidades de saúde.

Procure uma unidade de saúde mais próxima para e garanta a sua imunização!

#Saúde 27/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE EDITAL DE CREDICIAMENTO Nº 001/2023

CELEBRAÇÃO DE TERMO

#Conselhotutelar 24/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Escolha dos Membros do Conselho Tutelar do Município de Icó fez a 1° Retificação

A Comissão Especial do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar do Município de Icó fez a 1° Retificação do edital n° 01/2023/CMDCA, de 29 de março de 2023.

Para mais informações, acesse o site da prefeitura municipal de Icó (ico.ce.gov.b), clique na página principal e, logo após, no banner (Processo de Escolha para Membros do Conselho Tutelar), que dá acesso direto para o edital e a reticação.

#Vacina 24/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação Infantil e Adulto contra a Covid-19 neste mês de abril:

Confira o Calendário de Vacinação Infantil e Adulto contra a Covid-19 neste mês de abril:

#Vacina 17/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE O Dia D de Vacinação contra a COVID-19 foi realizado com sucesso

O Dia D de Vacinação contra a COVID-19 foi realizado com sucesso no último sábado (1°) nas Unidades de Saúde do Município.

Foram ofertadas as vacinas:

Pfizer baby

D1 e D2

Público alvo crianças 06 meses a 4 anos

-Ref para crianças de 03 a 04 anos que tomaram coronavac e que estejam com 4 meses da última dose .

Pfizer pediátrica

D1,D2,D3

Público alvo crianças de 05 a 11 anos

Pfizer BIVALENTE

Público alvo

-Profissionais de saúde

-Idosos de 60 anos acima

-Imunocomprometidos

-Deficientes permanentes

D2 Coronavac

Público alvo crianças 03 anos acima

#Vacina 14/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE A vacina Pentavalente imuniza contra cinco doenças

A vacina Pentavalente imuniza contra cinco doenças e deve ser aplicada a partir do segundo mês de vida.

Confira na publicação as doenças que a vacina ajuda a proteger!

#Obra 14/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Obras de reforma e ampliação da UBS do Cruzeirinho

Mais investimento na Saúde!

Obras de reforma e ampliação da UBS do Cruzeirinho a todo vapor; uma reivindicação justa que está sendo atendida pela Prefeitura.

Em breve, será entregue mais um importante equipamento para melhorar a qualidade de vida da população.

#Vacina 12/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vem aí o *Dia D de Vacinação contra a Gripe e vacina BIVALENTE* 15 de abril

Vem aí o *Dia D de Vacinação contra a Gripe e vacina BIVALENTE*

15 de abril

Em todas as unidades básicas de saúde, exceto a UBS Lagoa dos Milhomens

Das 8h às 15h30

_GRUPOS PRIORITÁRIOS:_

*BIVALENTE + GRIPE:*

• pessoas a partir de 60 anos;

> pessoas com comorbidades;

= povos de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas (bivalente: a partir de 12 anos);

› pessoas com deficiência (bivalente: a partir de 12 anos);

• gestantes e puérperas;

> trabalhadores da saúde.

ATENÇÃO: para a vacina contra a gripe, os grupos estão liberados para todas as idades.

_GRUPOS PRIORITÁRIOS DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE:_

> crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

> professores do Ensino Básico e Superior;

• profissionais das Forças Armadas, da Segurança e de Salvamento;

• caminhoneiros;

> trabalhadores do transporte coletivo rodoviário;

> trabalhadores portuários.

#Vacina 11/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação Infantil contra a Covid-19:

Vacinação Infantil contra a Covid-19:

Pfizer baby e pfizer pediátrica

Para crianças de 6meses a 11 anos de idade

UBS: Lima Campos

Dia: 13/04

Horário: 07h30 às 10h30

#Vacina 10/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a influenza

Vacinação contra a influenza

Para crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos 11 meses e 29 dias)

UBS Lima Campos

Dia: 14/04

Horário: 07:30 às 10:30

#Vacina 05/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE O Dia D de Vacinação contra a COVID-19 foi realizado com sucesso no último sábado (1°)

O Dia D de Vacinação contra a COVID-19 foi realizado com sucesso no último sábado (1°) nas Unidades de Saúde do Município.

Foram ofertadas as vacinas:

Pfizer baby

D1 e D2

Público alvo crianças 06 meses a 4 anos

-Ref para crianças de 03 a 04 anos que tomaram coronavac e que estejam com 4 meses da última dose .

Pfizer pediátrica

D1,D2,D3

Público alvo crianças de 05 a 11 anos

Pfizer BIVALENTE

Público alvo

-Profissionais de saúde

-Idosos de 60 anos acima

-Imunocomprometidos

-Deficientes permanentes

D2 Coronavac

Público alvo crianças 03 anos acima

#Saúde 05/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a covid 19 adulto e infantil

Vacinação contra a covid 19 adulto e infantil

Adulto: BIVALENTE

Infantil: pfizer pediátrica e pfizer baby

Data: 04/04

Local: Projeto Ajudador

Horário: 8h às 10h30

Obs:levar cartão de vacina e cartão dos SUS ou CPF

#Saúde 03/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza Dia Azul em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Secretaria de Saúde realiza Dia Azul em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Nasf, realizou ontem (2) o Dia Azul, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, na Areninha Icó.

A tarde recreativa contou com crianças, mamães, papais, profissionais e apoiadores da causa para comemorar a data.

A criançada se divertiu com pula-pula, funcional kids, pintura e muito mais.

#Vacina 30/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D contra a covid 19

Vem aí

Dia D contra a covid 19

Pfizer baby

D1 e D2

Público alvo crianças 06 meses a 4 anos

-Ref para crianças de 03 a 04 anos que tomaram coronavac e que estejam com 4 meses da última dose .

Pfizer pediátrica

D1,D2,D3

Público alvo crianças de 05 a 11 anos

Pfizer BIVALENTE

Público alvo

-Profissionais de saúde

-Idosos de 60 anos acima

-Imunocomprometidos

-Deficientes permanentes

D2 Coronavac

Público alvo crianças 03 anos acima

Local : Alto Manoel Mariano,Centro,Lima Campos ,Pedrinhas ,Umari , Boqueirão,Icozinho ,Santana , Três Bodegas,São Geraldo, Cruzeirinho,Cascudo ,Lagoa , Catavento, Jenipapeiro,Gama ,São Vicente.

Horário : 07:30 às 11:30

Data :01/04/2023

Obs: levar cartão do SUS ou CPF e cartão de vacina

#Saúde 30/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Em alusão ao Março Lilás, mês de combate ao câncer de colo uterino

Em alusão ao Março Lilás, mês de combate ao câncer de colo uterino, a Secretária de Saúde realizou diversas ações de conscientização e prevenção para mulheres na UBS Cidade Nova I e II.

Dentre as atividades; coleta de prevenção, sala de espera, práticas interativas, limpeza de pele, brindes e lanches, avaliação odontológica, consultas médicas e de enfermagem.

#Saúde 27/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE A prefeita de Icó, Laís Nunes, nomeou na última terça-feira (21) a servidora pública municipal Mara Núbia

A prefeita de Icó, Laís Nunes, nomeou na última terça-feira (21) a servidora pública municipal Mara Núbia como a nova Secretária de Saúde do município icoense.

Mara Núbia substitui a advogada Rosana Figueiredo que, recentemente, foi nomeada Secretária Executiva da Pesca e Aquicultura do Governo do Estado do Ceará.

Nova secretária de Saúde

Mara Núbia Pinto Amâncio Araújo é servidora pública municipal há 26 anos. É formada em geografia, tendo especialização em Gestão do Sistema de Saúde. Deu início aos seus trabalhos no serviço público na Secretaria de Assistência Social, na então gestão do prefeito Aldo Monteiro, como assessora da antiga Fundação Estadual do Bem Estar do Menor (FEBEMCE).

Na administração do ex-prefeito Neto Nunes foi transferida à Secretaria de Saúde do Município, onde exerceu as funções de Coordenadora de Controle, Avaliação e Monitoramento.

No ano de 2008 foi cedida à Coordenadoria Regional de Saúde de Icó - órgão do Estado do Ceará - para exercer as funções de Assessora Técnica.

"Agradeço os esforços e compromissos da Dra. Rosana Figueiredo enquanto esteve à frente da Secretaria de Saúde, sempre imbuída de muita vocação pública e zelo para com uma área tão complexa. Mara Núbia está no serviço público e na área de saúde há décadas, onde tem experiência na teoria e práticas, além de muita disposição para tocar essa grande secretaria. Orientei e vou cobrar que o nosso povo continue tendo assistência humanizada e que todos os serviços sejam colocados à disposição da população", disse Laís Nunes.

A servidora pública Márcia Batista seguirá como Secretária-Adjunta da Saúde.

#Vacina 22/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação contra a Covid de acordo com a localidade.

Calendário de Vacinação contra a Covid de acordo com a localidade:

UBS Cascudo: 23/03 - PFIZER baby e pediátrica e 24/03 - Pfizer Bivalente.

UBS Lima Campos: 23/03 pfizer baby e pediátrica e 24/03 Bivalente

UBS Alto Manoel Mariano 22/03 pfizer pediátrica e 24/03 Bivalente

UBS Cidade Nova 23/03 baby e pediatrica e 24/03 bivalente

UBS Centro 23/03 pediátrica e 24/03 Bivalente

UBS Santana - pediátrica 22/03 e 23/04 Bivalente

UBS Pedrinhas 20.03 pfizer baby; 23.03 bivalente e 24.03 pfizer pediátrica.

UBS Umari - pediátrica 23/03 d 24 Bivalente

UBS Três Bodegas - 21/03 Bivalente e dia 22/03 Pediátrica

UBS São Geraldo Dia 21/03 Pediátrica/ Manhã e 23/03 bivalente/Manhã

UBS São Vicente - 23/03 e pediatra 24/03 bivalente

UBS Gama - manhã 21/03 Bivalente e 22/03 Pfizer Pediátrica manhã e tarde

UBS Jenipapeiro - 21/03 bivalente e 24/03 pediátrica

UBS Boqueirão - 23/03 bivalente e 24/03 Pfizer baby

#Vacina 22/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário Infantil de Vacinação contra a Covid-19:

Confira o Calendário Infantil de Vacinação contra a Covid-19:

#Vacina 22/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação Bivalente (Covid-19) para esta semana:

Confira o Calendário de Vacinação Bivalente (Covid-19) para esta semana:

#Saúde 22/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Regimento da 8ª Conferência de Saúde de Icó, que acontece nesta terça-feira (21):

Confira o Regimento da 8ª Conferência de Saúde de Icó, que acontece nesta terça-feira (21):

#Vacina 22/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Calendários de vacinação infantil e bivalente contra a Covid-19

Calendários de vacinação infantil e bivalente contra a Covid-19:

Dose 1 da Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 4 anos: manhã de 7h30 às 10h30;

Dose 2 e 3 Pfizer Pediátrica para crinaças de 5 a 11 anos: tarde de 13h às 15h

Dia: 23/04

Local: UBS Icozinho

—

Idosos de 60 anos acima que já tomaram a 4ª dose

Dia:24.03

Local: UBS Icozinho

Horários: 7h30 às 10h30 e de 13h às 15h

#Vacina 22/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Liberado! Reforço BIVALENTE para profissionais de saúde da rede pública

Liberado! Reforço BIVALENTE para profissionais de saúde da rede pública que já tomaram, pelo menos, duas doses e que já completaram 4 meses da última dose.

Local: Teatro da Ribeira dos Icós;

Data : 22 de março;

Horário: 7h30 às 11h

#Saúde 22/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE A Equipe de Estratégia Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde São Geraldo.

A Equipe de Estratégia Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde São Geraldo, juntamente com os acadêmicos de enfermagem do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), e sob orientação dos preceptores: Lucenir Furtado e Rafael Duarte, estão participando do 2º Concurso Município Inovador do Programa Cuidar Melhor (2023), organizado pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

Com a prática de inovação em saúde intitulada "RASTREAMENTO E AVALIAÇÃO DE RISCO DO PÉ DIABÉTICO DE PACIENTES DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO INTERIOR DO CEARÁ", a UBS São Geraldo passou pela primeira etapa e encontra-se na segunda etapa de avaliação.

A presente prática inovadora tem por objetivo: realizar o rastreamento e a avaliação de risco do pé diabético em pacientes cadastrados na UBS São Geraldo.

Tal prática, além de identificar pacientes com risco de desenvolver o pé diabético, visa aumentar o número de pacientes buscando por serviços na UBS, como atendimento médico, de enfermagem e odontológico, assim como, uma melhoria na adesão ao tratamento, melhor relação entre paciente e equipe multiprofissional da UBS.

Além do mais, ressalta-se as parcerias formadas com a gestão municipal, serviços especializados e a clínica escola da UNIVS.

#Saúde 22/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE 8ª Conferência Municipal de Saúde é realizada no Teatro da Ribeira dos Icós

8ª Conferência Municipal de Saúde é realizada no Teatro da Ribeira dos Icós

Aconteceu ontem a 8ª Conferência Municipal de Saúde no Teatro da Ribeira dos Icós com a participação da prefeita Laís Nunes, equipe da Secretaria de Saúde e lideranças políticas.

Com o tema "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia", a programação iniciou no começo deste mês com as pré-conferências em diversas localidades do município e contou vários eixos temáticos trabalhados.

Durante a ocasião, a prefeita Laís Nunes foi homenageada pelo Mês da Mulher, por sua trajetória política e por toda sua contribuição e investimentos na área da saúde.

"A Conferência Municipal de Saúde chegou à sua 8ª edição e é considerado um evento muito importante para alinhar a comunicação intersetorial", afirmou Laís Nunes.

"Também fico muito grata pela linda homenagem. Foram muitos desafios nesses últimos anos, mas a saúde é um dos maiores bens da nossa população e deve ser sempre priorizada", disse.

Fotos: Perpétua Sousa.

#Vacina 15/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a covid Vacina BIVALENTE

Vacinação contra a covid

Vacina BIVALENTE

Grupos prioritários

Idosos acima de 70 anos

Imunocomprometidos

Data 17 de março

Local UBS Alto Manoel Mariano

Horário 07:30 às 11:00

#Covid19 15/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação contra a Covid-19 desta quarta-feira (15).

Confira o Calendário de Vacinação contra a Covid-19 desta quarta-feira (15.

#Saúde 15/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação contra a Covid-19 para o próximo dia 16:

Confira o Calendário de Vacinação contra a Covid-19 para o próximo dia 16:

#Vacina 15/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacina do Covid-19 Bivalente ,Faixa etária - 70 anos acima

Vacina do Covid-19

Bivalente

Faixa etária - 70 anos acima

Local: UBS Lima Campos

Dia: 17/03

Horário: 7h30 às 10h30

Levar cartão de vacina do covid e cartão do SUS

#Saúde 13/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Confira a programação da vacina Bivalente contra o Covid-19 nos dias 10 e 13 de março:

Confira a programação da vacina Bivalente contra o Covid-19 nos dias 10 e 13 de março:

#Saúde 13/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria Municipal de Saúde de Icó promoveu hoje pela manhã Palestra sobre manejo clínico

A Secretaria Municipal de Saúde de Icó promoveu hoje pela manhã Palestra sobre manejo clínico da tuberculose com o médico infectologista Pablo Eliack Linhares de Holanda.

A palestra visou aprimorar o atendimento prestado pelos profissionais de saúde médicos e enfermeiros vinculados à rede pública do município de Icó.

A coordenadora da APS e Vigilância Epidemiológica relatou que o fortalecimento da Atenção Primária Saúde (APS) é fundamental para a detecção e acompanhamento dos casos.

Estiveram presentes os médicos e enfermeiros da rede de Atenção Básica do município.

#Vacina 13/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de vacinação infantil contra a Covid-19 nos próximos dias 14 e 16 de março no município:

Confira o Calendário de vacinação infantil contra a Covid-19 nos próximos dias 14 e 16 de março no município:

#Saúde 09/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE 8ª Conferência Municipal de Saúde acontece no próximo dia 21; confira a programação

8ª Conferência Municipal de Saúde acontece no próximo dia 21; confira a programação

Acontece no próximo dia 21 a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Icó, com o tema "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia".

"A programação também conta com as Pré-Conferências, que antecedem a conferência, como o nome já propõe, em diferentes datas e localidades, onde serão trabalhados diferentes eixos de atuação", explicou a secretária da pasta, Dra. Rosana Figueiredo.

"Estão todos convidados para este momento de muita troca de informação e experiência para que, desta forma, a gente possa formar uma rede de saúde ainda mais sólida e preparada", afirmou.

#Reunião 09/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Resoluções da 94° Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Icó.

Resoluções da 94° Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Icó, realizada no último dia 2 de março de 2023.

Resoluções aprovadas pelo pleno.

#Saúde 09/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE 1ª Pré-Conferência Municipal de Saúde é realiza hoje na Clínica Escola.

1ª Pré-Conferência Municipal de Saúde é realiza hoje na Clínica Escola; confira

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou hoje (7) a 1ª Pré- Conferência Municipal de Saúde na Clínica Escola (sede).

Com o tema central "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia", o evento desta terça-feira (6) faz parte da programação da 8ª Conferência Municipal de Saúde, que segue até o dia 14 em diferentes localidades.

Já a 8ª Conferência Municipal de Saúde acontece no próximo dia 21 de março, no Teatro da Ribeira dos Icós - Confira a programação nas páginas da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Icó no Facebook e Instagram.

Estiveram presentes: secretária Executiva do Conselho Municipal de Saúde, Janaina Santiago, Coordenadora Geral da CMS: Kamila Keity, Palestrante: Dra. Luciana Barreto, Os facilitadores: Cleudir Dantas, Socorro Marques, Nayara Santos e Denise Sobreira, além de sociedade, Conselheiros municipais, trabalhadores e profissionais de Saúde.

#Vacina 09/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Confira os Calendários de Vacinação Infantil contra a Covid-19 para o próximo dia 9:

Confira os Calendários de Vacinação Infantil contra a Covid-19 para o próximo dia 9:

#Vacina 09/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacina Bivalente contra a Covid-19 para grupos prioritários:

Vacina Bivalente contra a Covid-19 para grupos prioritários:

Data: 10/03;

Local: Umidades de Saúde São Vicente e Alto Manoel Mariano;

Horário: 7h30 às 11h.

#Vacina 06/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacina BIVALENTE contra a Covid-19

Vacina BIVALENTE contra a Covid-19

Grupos prioritários:

-Idosos acima de 70 anos;

-Imunocomprometidos.

Em todas as unidades básicas de saúde do município.

Data: 3/03/2023

Horário: 7h30 às 11h

Obs : levar cartão do SUS e cartão de vacina

#Saúde 06/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Laís Nunes participa de solenidade alusiva aos 3 anos da instalação da base do SAMU Icó

Laís Nunes participa de solenidade alusiva aos 3 anos da instalação da base do SAMU Icó

Foi realizada nesta sexta-feira (3) solenidade de comemoração aos 3 anos da instalação da base do SAMU Icó com a presença da prefeita Laís Nunes, todos os profissionais do equipamento, Frei Cassiano, chefe de Gabinete Orianna Nunes e secretariado municipal.

"Este é um momento de celebração, alegria e muito orgulho! Quero agradecer e parabenizar a todos vocês, profissionais do SAMU, que com muita braveza e honra passaram pelo período pandêmico e batalharam dia após dia pelo maior bem; a vida!", parabenizou a prefeita Laís Nunes.

Além do coffee break, Frei Cassiano realizou missa e pediu bençãos e proteção a todos os profissionais que lidam com vidas e a oportunidade de salvá-las diariamente.

Atualmente, compõem a equipe do SAMU Icó: 8 enfermeiras, 4 técnicas, 8 condutores socorristas e 9 médicos.

#Reunião 06/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Equipe da Saúde, composta por médicos e enfermeiros da Atenção Primária, se reuniu no último dia 2 na Policlinica

Equipe da Saúde, composta por médicos e enfermeiros da Atenção Primária, se reuniu no último dia 2 no Auditório da Policlínica.

Em pauta: apresentação do fluxograma de Exames e consultas, protocolos internos e carteira de serviços.

Estiveram presentes a coordenadora da APS, coordenadora da vigilância epidemiológica, coordenadora da central de marcação, coordenadora do controle e avaliação e equipe da Policlínica na pessoa de Cristina Arruda (Diretora da Policlínica).

#Saúde 06/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou atendimento ontem na nova unidade de Pedrinhas.

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou atendimento ontem na nova unidade de Pedrinhas.

"Foram atendidos gestantes, idosos e crianças. Muito bom poder acompanhar as melhorias nas unidades de saúde e a continuidade da prestação de servicos aos pacientes. É uma demanda da população e grande desejo da nossa prefeita Laís Nunes sendo realizados", afirmou a secretária de Saúde, Dra. Rosana Figueiredo.

#Vacina 27/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a influenza (gripe) Para quem não tomou em 2022

Vacinação contra a influenza (gripe) Para quem não tomou em 2022

Meningo C para população geral

Dia: 17/02

Horári

#Saúde 27/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE O Bloquinho Saúde em Movimento já “desfilou” hoje cedinho no Largo do Theberge!

O Bloquinho Saúde em Movimento já "desfilou" hoje cedinho no Largo do Theberge!

Tem que ser respeitar a disposição desta turma na promoção de saúde física e mental, autoestima e qualidade de vida!??????

#Saúde 27/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vai curtir neste Carnaval? Não se esqueça de hidratar bastante e se atentar a outros cuidados com a saúde! Confira dic

Vai curtir neste Carnaval? Não se esqueça de hidratar bastante e se atentar a outros cuidados com a saúde!

Confira dicas!

#Covid19 27/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o calendário de vacinação infantil contra a covid-19 do próximo dia de março:

Confira o calendário de vacinação infantil contra a covid-19 do próximo dia de março:

#Saúde 27/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE A Assistência Familiar Anjo da Guarda (Afagu), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

A Assistência Familiar Anjo da Guarda (Afagu), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vai promover nesta sexta-feira, 24, diversos serviços para a população icoense na Praça da Coluna da Hora, a partir das 8h.

Serão ofertados aferição de pressão, teste de glicemia, aplicação de flúor em crianças, vacinação contra o Meningo C, música ao vivo, distribuição de algodão doce e pipoca, sorteio de brindes, lanche e pula-pula para crianças.

Participe!

#Covid19 27/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de vacinação infantil contra a covid-19 no próximo dia 2 de março:

Confira o Calendário de vacinação infantil contra a covid-19 no próximo dia 2 de março:

#Saúde 15/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Setor de Nutrição realiza visita técnica às unidades do Caps, UAA, Infantil e Residência

Equipe do Setor de Nutrição do Hospital Regional do Vale do Salgado (HRVS) realizou visita técnica ontem (13) em todas as unidades do Caps, UAA, Infantil e Residência.

O intuito da visita foi fiscalizar e acompanhar a preparação das refeições nas unidades a fim de manter o alto padrão de controle e qualidade nos equipamentos.

"Por orientação da nossa secretária de Saúde, Dra. Rosana Figueiredo e da nossa prefeita Laís Nunes, atuamos com rigoroso controle de qualidade nutricional para pacientes e profissionais. Sempre nos dedicamos também à importância do acompanhamento presencial do preparo dos alimentos; sempre prestando esclarecimentos e levando informações aos equipamentos de saúde do município", explicou Eliton Gomes, coordenador do setor.

#Vacina 15/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Bloquinho dos Vacinados!

Bloquinho dos Vacinados! ??

Registros durante o Dia D de Multivacinação Infantil, para menores de 5 anos, em Icó!

#Covid19 15/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a Covid

Vacinação contra a Covid

Pfizer Bebê

Faixa etária: de 6 meses a 4 anos

Dia: 16/02

Horário: 7h30 às 10h30

Local: UBS Lima Campos

#Vacina 15/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Carnaval dos Vacinados contra a Covid-19

Carnaval dos Vacinados contra a Covid-19

Pfizer baby

D1

D2

Para crianças de 6 meses a 4 anos

Leve suas crianças fantasiadas e vamos entrar na verdadeira folia da proteção

Data 15/02/2023

Local UBS São Vicente

Horário: 7h30 às 10h30

Documentos necessários: Cartão do SUS e cartão de vacina

#Covid19 08/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra o covid-19

Vacinação contra o covid-19

Reforço da Pfizer Pediátrica

Para crianças de 5 a 11 anos que tomaram a primeira e segunda dose da Pfizer Pediátrica

Dia: 10/02

Local: UBS Lima Campos

Horário: 7h às 10h30

#Vacina 06/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Bloquinho dos Vacinados Para menores de 5 anos

Bloquinho dos Vacinados

Para menores de 5 anos

Dia D: 09/02

Horário: 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

Obs: levar caderneta de vacinação e cartão dos SUS e CPF da criança.

Arraste para o lado e confira as unidades de saúde disponíveis:

#Covid19 06/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação contra a Covid-19:

Calendário de Vacinação contra a Covid-19:

> D4 PARA O PÚBLICO DE 18 ANOS ACIMA

> D3 PARA O PÚBLICO DE 12 ANOS ACIMA

Data: 6 de Fevereiro;

Local: UBS Centro;

Horário: 8h às 11h.

OBS: LEVAR CARTÃO DE VACINA E CARTÃO DO SUS

#Saúde 03/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação infantil contra a COVID-19

Vacinação infantil contra a COVID-19

D1 e D2 coronavac

(faixa etária: 3 anos acima)

Local: UBS Alto Manoel Mariano

Horário: 7h às 11h

Data: 10/02

#Vacina 03/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO DUPLA ADULTO - DIFTERIA/TÉTANO (dT)

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

DUPLA ADULTO - DIFTERIA/TÉTANO (dT)

Público-alvo: homens e mulheres de 20 anos acima.

Disponível em todas as unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira

Horário: das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h

DISPONÍVEL ENQUANTO DURAR O ESTOQUE

#Saúde 03/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE A Prefeitura de Icó realiza amanhã (3) entrega da Unidade Básica de Saúde de Santa Cruz da Serra

A Prefeitura de Icó realiza amanhã (3) entrega da Unidade Básica de Saúde de Santa Cruz da Serra, em Pedrinhas, às 18h.

Na ocasião, também acontece a assinatura da Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Praça no local.

Participe!

#Reunião 01/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Resolução da 10° Reunião Ordinária Virtual do Conselho Municipal

Resolução da 10° Reunião Ordinária Virtual do Conselho Municipal de Saúde, que teve como objetivo a aprovação do Plano Municipal de Ação de Vigilância e Controle das Arboviroses para o enfrentamento as epidemias das Arboviroses.

#Vacina 01/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE A vacina Meningocócica C já está disponível

Comunicado

A vacina Meningocócica C já está disponível no município para jovens e adultos de 16 a 30 anos, profissionais de saúde, profissionais de Educação nível superior, técnico e estudantes universitários sem limite de idade, além de trabalhadores de transporte coletivo e Forças de Segurança.

A população com os perfis citados acima pode se dirigir a qualquer Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira pela manhã (de 7h às 11h) e à tarde (de 13h às 17h).

Disponibilidade de vacinação enquanto durar o estoque.

#Covid19 25/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de vacinação contra a covid 19

Calendário de vacinação contra a covid 19

D3 para o público de 17 anos acima

D4 para o público de 18 anos acima

Local: UBS Cidade Nova

Data: 26/01

Horário: 8h às 11h / 13h às 16h

Obs : levar cartão de vacina e cartão do SUS

#Covid19 25/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação infantil contra a Covid-19

D1 e D2 coronavac

3 anos acima

Local: UBS São Vicente

Horário: 7h às 11h

Data: 27/01

#Reunião 23/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Resolução da Nonagésima Terceira Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Icó.

Resolução da Nonagésima Terceira Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Icó.

#Covid19 20/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação contra a covid-19:

D3 - 12 a 17 anos

D4 - 18 anos acima

Local: UBS Alto Manoel Mariano

Data: 25/01

Horário: 8h às 11h

Obs: levar cartão de vacina e cartão do SUS

#Obra 20/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Reforma da UBS Santa Cruz que recebe os últimos detalhes antes de ser entregue à população Icoense.

"Esta obra faz parte do conjunto de ações que a Prefeita Lais Nunes vem fazendo desde o início da sua gestão para melhorar a qualidade de vida e o atendimento a saúde da nossa população", destacou o secretário João Marcos.

#Saúde 20/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Icó recebe Certificado de Reconhecimento pela honrosa estratégia de vacinação durante o período de 2020 a 2022

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi reconhecida pelo Governo do Estado do Ceará pela honrosa estratégia de vacinação desenvolvida no período de 2020 a 2022.

"Há exatos dois anos, nosso município recebeu as primeiras doses da vacina contra o Covid-19; um momento histórico e de muita emoção. Hoje, dois anos após esse momento, nos orgulhamos por ter enfrentado o período pandêmico de forma honrosa e incansável", lembrou a prefeita Laís Nunes.

"Importante reconhecer o trabalho dos nossos profissionais de saúde, que atuaram na linha de frente e, com muita dedicação, desenvolveram estratégias para melhor atender a nossa população. A todos da saúde: todo nosso reconhecimento e agradecimentos!", afirmou a secretária da pasta, Dra. Rosana Figueiredo.

#Covid19 17/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de vacinação contra a covid-19

Calendário de vacinação contra a covid-19

D4 para o público de 18 anos acima

Local: UBS Centro

Data: 17/01

Horár

#Covid19 13/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação Infantil da segunda dose contra a covid-19 para o mês de fevereiro.

Confira o Calendário de Vacinação Infantil da segunda dose contra a covid-19 para o mês de fevereiro.

Obs: responsáveis devem se dirigir para a mesma unidade onde foi aplicada a D1.

#Vacina 11/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacina contra a gripe H1N1)

Vacina contra a gripe H1N1)

Liberada para a população geral

Disponível nas Unidades de Saúde

De segunda a sexta-feira

Horário: 7h às 11h e das 13h às 17

#Covid19 11/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação Infantil contra o Covid-19

Vacinação Infantil contra o Covid-19

D2 Coronavac (3 anos acima)

Horário: 7h às 11h

Data: 13 /01/2023

Local: UBS Cidade Nova

#Saúde 09/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação infantil contra a Covid-19

Vacinação infantil contra a Covid-19

Pfizer Baby com e sem comorbidades

Faixa etária: crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias.

Horário: 7h às 11h

Data: 05 de janeiro

Local: UBS Centro

#Saúde 09/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE A secretária municipal de Saúde, Dra. Rosana Figueiredo,na visita técnica unidades de saúde do Jenipapeiro e Boqueirão.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Rosana Figueiredo, realizou visita técnica nesta quinta-feira, 5, às unidades de saúde do Jenipapeiro e Boqueirão.

"A pedido da nossa prefeita Laís Nunes, estamos realizando de forma constante as visitas às unidades de saúde do município para avaliarmos a possibilidade de reformas, mobília, abastecimento, medicamento e andamento no geral das unidades", afirmou.

"É importante estarmos sempre alinhados e atentos a todas as unidades para acompanhar de perto e manter a qualidade dos serviços ofertados", reforçou a secretária.

0 comentários

Prefeitura Municipal de Icó

3 d

·

A chefe de gabinete da Prefeitura de Icó, Dra. Orianna Nunes, coordenou reunião nesta quinta-feira (5) no Palácio da Alforria, onde recebeu as lideranças do Perímetro Irrigado - Icó Lima Campos para agendar os 50 Anos de instalação do perímetro no município.

"Tem todo o apoio da prefeita Laís Nunes e da prefeitura de Icó as festividades que marcam o cinquentenário do Perímetro Irrigado", disse Dra. Orianna Nunes.

"O perímetro ainda é um dos maiores geradores de emprego e renda de Icó e merece toda atenção especial", lembrou o presidente da ADICOL, Francisco Canindé.

Os eventos ocorrerão no Conjunto Alfa, que foi uma das primeiras comunidades que receberam assentamento dos irrigantes há 50 anos.

Participaram da reunião, o vereador Eliseu Amâncio, procurador do município, Dr. Fabrício Moreira, presidente da federação das associações, João Parnaíba; Marcos Barreto, secretário de agricultura e recursos hídricos, Gildomar Gonçalves, lideranças do perímetro e demais organizadores do evento festivo, previsto para todo o dia 15 de janeiro.

#Covid19 03/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra o Covid-19 para crianças:

Vacinação contra o Covid-19 para crianças:

D2 coronavac (3 anos acima)

Horário: 7h às 11h

Data 23 /12/2022

Loca UBS São Vicente

#Vacina 22/12/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Comunicado A vacina Meningocócica C já está disponível no município para jovens e adultos de 16 a 30 anos

Comunicado

A vacina Meningocócica C já está disponível no município para jovens e adultos de 16 a 30 anos, profissionais de saúde, profissionais de Educação nível superior e técnico e estudantes universitários sem limite de idade.

A população com os perfis citados acima pode se dirigir a qualquer Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira pela manhã (de 7h às 11h) e à tarde (de 13h às 17h).

Disponibilidade de vacinação enquanto durar o estoque.

#Saúde 22/12/2022 SECRETARIA DE SAÚDE A secretária de Saúde, Dra. Rosana Figueiredo, recebeu ontem (20) agentes comunitárias de saúde da região do Cascudo.

A secretária de Saúde, Dra. Rosana Figueiredo, recebeu ontem (20) agentes comunitárias de saúde da região do Cascudo.

"Nos reunimos para um momento muito produtivo de alinhamento de territorialização continuar melhorando cada vez mais os serviços de atendimento à população", explicou.

#Saúde 20/12/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Lais Nunes recebe secretário de Saúde do Estado em Icó

Prefeita Lais Nunes recebe secretário de Saúde do Estado em Icó

A prefeita de Icó, Laís Nunes, recebeu ontem (14) a visita do secretário de saúde do Estado, Dr. Carlos Ilton.

Na oportunidade, foi conversado sobre os investimentos feitos na saúde do município e realizada visita técnica ao Hospital Regional do Vale do Salgado.

O secretário reconheceu o esforço e reafirmou o compromisso do Estado em manter as parcerias com o município.

"A prefeita Laís Nunes está de parabéns pela excelente estrutura do complexo hospitalar. Icó é referência não apenas para a região Vale do Salgado, mas para todo o Ceará devido os esforços e investimentos constantes na Saúde que agregam em resultados crescentes e quais qualidade para a população", elogiou Dr. Carlos Ilton.

Estiveram presentes a Secretária de saúde Rosana Figueiredo; a Diretora Geral do HRVS, Luciana Barreto; a Diretora-Executiva, Tamires Figueiredo; a coordenadora de saúde da Região do Cariri, Teresa Cristina e assessores da Sesa.

Estiveram também Dr Hermes Melo, coordenador geral da Regulaçao do Cariri; chefe de gabinete, Dra. Orianna Nunes; Dra Carizia, Diretora clínica; Márcia Batista assessora; Rondinelli Alves do Carmo, Supervisor da célula do Cuidar

#Vacina 08/12/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, papai e mamãe! Chegou a hora de vacinar seus pequenos contra o Covid-19!

Atenção, papai e mamãe! Chegou a hora de vacinar seus pequenos contra o Covid-19!

Crianças de 06 meses com comorbidades

Local: UBS Centro

Data: 15/12

Horário: 7h às 11h

Obs: levar cartão do SUS e laudo da comorbidade.

#Covid19 08/12/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação Infantil contra o Covid-19:

Vacinação Infantil contra o Covid-19:

D1 e D2 coronavac (3 anos acima)

D1 e D2 Pfizer pediátrica (5 a 11 anos)

Local: Ubs São Vicente

Data: 21/12

Horário: 7h às 11h

#Vacina 06/12/2022 SECRETARIA DE SAÚDE A vacina Meningocócica C já está disponível no município

Comunicado

A vacina Meningocócica C já está disponível no município para jovens e adultos de 16 a 30 anos, profissionais de saúde, profissionais de Educação nível superior e técnico e estudantes universitários sem limite de idade.

A população com os perfis citados acima pode se dirigir a qualquer Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira pela manhã (de 7h às 11h) e à tarde (de 13h às 17h).

Disponibilidade de vacinação enquanto durar o estoque.

#Saúde 05/12/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Comunicado Atenção, usuários do Bolsa Família!

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicita que todos os usuários do programa compareçam às suas respectivas unidades de saúde para realizar a pesagem das crianças, necessária para atualização do cadastro, até esta sexta-feira, dia 02 de dezembro.

*O não comparecimento vai resultar no corte do benefício Bolsa Família!*

Agentes comunitários de saúde estão de plantão nas unidades aguardando as famílias.

#Covid19 05/12/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 durante os dias 5 a 9 de dezembro no município:

Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 durante os dias 5 a 9 de dezembro no município:

#Covid19 05/12/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação Infantil contra o Covid-19:

Vacinação Infantil contra o Covid-19:

D1 e D2 Coronavac

(Faixa etária de 03 anos acima)

D1 e D2 Pfizer pediátrica

(Faixa etária de 05 a 11 anos)

Local: UBS Cidade Nova;

Horário: de 7h às 11h;

Data 06/12.

#Obra 30/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Obras da UBS Pedrinhas estão em ritmo avançado e em fase de conclusão

Equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou visita técnica nas obras de reforma da UBS de Santa Cruz da Serra, no distrito de Pedrinhas.

"Durante a ocasião, pudemos atestar a qualidade dos serviços executados e o ritmo das obras, que já conta com quase 90% de conclusão", afirmou o secretário da pasta, João Marcos.

Estiveram presentes também; o secretário-adjunto Carlos Almeida e o engenheiro Pedro Benício.

#Vacina 30/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Em breve, o município dará início à vacinação contra o Covid-19 para crianças

Atenção, mamães e papais!

Em breve, o município dará início à vacinação contra o Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias.

Lembrando que será iniciada pela faixa etária de 6 meses com comorbidades, conforme orientação do Mistério da Saúde.

Lembrando que crianças com comorbidades precisam apresentar laudo médico no dia da vacinação.

#Vacina 24/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacina contra a Meningocócia C

Vacina contra a Meningocócia C

Público-alvo:

- Profissionais da saúde da rede pública

- Adolescentes que não possuem nenhuma dose

- Crianças até 10 anos de idade não vacinadas

Em todas as unidades básicas de saúde durante o mês de novembro mediante apresentação do seu cartão do SUS e cartão de vacina.

Observação: vacinação disponível no mês de novembro ou até enquanto durar o estoque.

#Covid19 21/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Multivacinação de Rotina para crianças menores de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias

Multivacinação de Rotina para crianças menores de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias

Local: Praça do Largo do Theberge;

Data: 22/11

Horário: a partir das 8h.

Obs : levar caderneta de vacina e cartão do SUS

#Covid19 17/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação para crianças e adolescentes contra a Covid-19

Confira o Calendário de Vacinação para crianças e adolescentes contra a Covid-19 nesta quinta-feira (17):

D1 e D2 Coronavac (3 anos acima)

D1 e D2 Pfizer pediátrica (5 a 11 anos)

D3 para adolescentes (12 a 17 anos)

Local: UBS Centro

Data: 17/11

Horário: 7h às 11h

#Covid19 17/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 para o público adulto durante o mês de novembro:

Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 para o público adulto durante o mês de novembro:

#Covid19 14/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde, solicita a compreensão dos munícipes em relação aos cuidados de prevenção contra o Covid-19

Comunicado

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicita a compreensão dos munícipes em relação aos cuidados de prevenção contra o Covid-19 e as demais síndromes gripais, em vista ao aumento do número de casos positivados.

A Secretaria também alerta ao uso obrigatório de máscara dentro do complexo de Saúde do Município.

Atenciosamente,

Prefeitura de Icó,

Secretaria de Saúde,

Coordenação de Comunicação.

#Covid19 14/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Vacinação contra a Covid-19 para crianças e adolescentes do próximo dia 11 de novembro

Confira o Vacinação contra a Covid-19 para crianças e adolescentes do próximo dia 11 de novembro:

D1 e D2 Coronavac (3 anos acima)

D1 e D2 Pfizer pediátrica (5 a 11 anos)

D3 (12 a 17 anos)

Local: UBS São Vicente

Data: 11/11

Horário: 7h às 11h

Novo horário: 13h às 16h

#Saúde 10/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Laís Nunes entrega carro para a Vigilância Sanitária

Laís Nunes entrega carro para a Vigilância Sanitária

A prefeita de Icó, Laís Nunes, realizou ontem (9) entrega de carro para a equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

"O carro será de grande importância para o desenvolvimento de ações da Vigilância Sanitária e estará à inteira disposição da equipe", disse Laís Nunes.

Estiveram presentes: a secretária da pasta. Dra. Rosana Figueiredo, o médico veterinário Fabrine Alexandre e a assessora da Saúde, Márcia Batista.

#Covid19 09/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Vacinação contra a Covid-19

Confira o Vacinação contra a Covid-19 para crianças e adolescentes do próximo dia 11 de novembro:

D1 e D2 Coronavac (3 anos acima)

D1 e D2 Pfizer pediátrica (5 a 11 anos)

D3 (12 a 17 anos)

Local: UBS São Vicente

Data: 11/11

Horário: 7h às 11h

#vacinaçãoantirrábica 07/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de Vacinação Antirrábica

Campanha de Vacinação Antirrábica acontece neste sábado (5)

Aconteceu neste sábado (5) a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, a partir dos três meses de vida, no bairro Centro.

Realizada pela Prefeitura de Icó, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com a UniVS, a ação apresentou 82% de animais vacinados.

Confira os registros:

#diadascrianças 03/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde e Nasf realizam Dia das Crianças Atípicas em Icó

Saúde e Nasf realizam Dia das Crianças Atípicas em Icó

A Secretaria Municipal de Saúde e o Nasf realizaram o Dia das Crianças Atípicas do município, em alusão ao Mês das Crianças, na Areninha Icó.

Dezenas de crianças participaram de atividades recreativas e lúdicas, como circuitos, pintura, modelagem com massinhas e apresentação teatral com personagens.

Além disso, também foi ofertado guloseimas, como pipoca e algodão doce. A festa também contou com alunos de educação física da UniVS para a realização dos circuitos e do curso de psicologia para as apresentação.

#novembroazul 03/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Algumas lutas podem ser vencidas antes mesmo de serem iniciadas! Previna-se!

Algumas lutas podem ser vencidas antes mesmo de serem iniciadas! Previna-se!

#Reunião 01/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE reunião no Hospital Regional do Vale do Salgado Oriel Guimarães Nunes, em Icó, com a secretária municipal da saúde

Aconteceu ontem (26) reunião no Hospital Regional do Vale do Salgado Oriel Guimarães Nunes, em Icó, com a secretária municipal da saúde, Dra. Rosana Figueiredo, juntamente com secretários de Saúde diretores e dos hospitais municipais de Umari, Baixio, Cedro, Ipaumirim e Orós.

Os secretários municipais e diretores realizaram visita técnica às instalações do Hospital Municipal de Icó para conhecer as instalações do local.

"É uma honra muito grande para nossa prefeita Laís Nunes e todos nós da Saúde recebermos secretários e diretores de equipamentos de Saúde da região para conferir as nossas instalações", disse Dra. Rosana Figueiredo.

"Além de trocar informações, foi um momento engrandecedor para todos nós", informou.

#Saúde 25/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Já levou seus pequenos para vacinar contra a poliomielite?

Já levou seus pequenos para vacinar contra a poliomielite?

Confira o esquema vacinal de acordo com a idade da criança:

#Saúde 25/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Foi realizado no último dia 20 ação de Outubro Rosa na UBS Icozinho

Foi realizado no último dia 20 ação de Outubro Rosa na UBS Icozinho, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e UniVS com prestação de serviços de fisioterapia, enfermagem, medicina veterinária, direito e psicologia.

Também foi realizada ontem (21) ação de Outubro Rosa na UBS Cascudo com o apoio da equipe Nasf.

"Ações de Outubro Rosa estão acontecendo todo mês nas unidades de saúde do município, conforme calendário divulgado. É uma preocupação e solicitação da nossa prefeita Laís Nunes darmos atenção a esta causa tão importante para as mulheres", explicou a secretária de Saúde, Dra. Rosana Figueiredo.

#Saúde 25/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 nesta terça-feira (25):

Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 nesta terça-feira (25):

#Vacina 25/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

#Vacina 25/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 no próximo dia 27 de outubro:

Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 no próximo dia 27 de outubro:

#Vacina 21/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 para esta sexta-feira (21)

Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 para esta sexta-feira (21)

#Saúde 21/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE UBS ou UPA? Saiba onde buscar atendimento de acordo com os sintomas:

UBS ou UPA?

Saiba onde buscar atendimento de acordo com os sintomas:

#Saúde 20/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria Municipal de Saúde, através do Nasf, realizou atividade coletiva .

Outubro Rosa no Largo

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Nasf, realizou atividade coletiva com parte da equipe do Núcleo; Emanoela e Gessica Guedes psicóloga/ Nayara assistente social/ Marília coordenadora da atenção básica / Rayanne enfermeira da UBS Centro e Denise profissional de educação física.

Foi realizada dinâmica sobre a importância dos cuidados com a saúde, atividade de mito ou verdade sobre o câncer de mama, além de alongamento e café da manhã para as presentes.

#Saúde 20/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação para crianças e adolescentes contra a Covid-19:

Vacinação para crianças e adolescentes contra a Covid-19:

D1 e D2 coronavac (3 anos a mais)

D1 e D2 Pfizer pediátrica (5 a 11 anos)

D3 Pfizer pediátrica (5 a 11anos)

D3 para adolescentes (12 a 17 anos)

Local: UBS Alto Manoel Mariano

Data: 21/10

Horário: 7h às 11h

#Vacina 20/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 para o próximo dia 25:

Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 para o próximo dia 25:

#Saúde 20/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Icó participa de oficinas regionais do projeto Imuniza SUS

Secretaria de Saúde de Icó participa de oficinas regionais do projeto Imuniza SUS

Equipe da Secretaria de Saúde de Icó participou ontem (19) de Oficinas Regionais do projeto Imuniza SUS, sediado em Orós e voltado para secretários municipais, coordenadores da atenção básica, imunização e vigilância, além de apoiadores do COSEMS-CE, superintendentes regionais e coordenadores das APS.

O evento contou com mais de trinta profissionais do município de Icó, Orós, Iguatu, Aiuaba e Arneiroz e teve o tema "Vacinação" como uma das principais discussões.

"É muito importante priorizar eventos com estes que nos possibilitam a troca de informações e experiência, além da comunicação e alinhamento do que está sendo feito e de como está sendo feito nesse municípios. O crescimento é coletivo e a maior beneficiada é população de cada localidade", afirmou a secretária da pasta de Icó, Dra. Rosana Figueiredo.

#Covid19 19/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação contra o Covid-19

Calendário de Vacinação contra o Covid-19

Público-alvo: Adultos (18 anos acima)

D3 e D4

Local: Praça do Largo do Theberge;

Data: 20 de outubro

Horário: 7h às 10h.

#Covid19 18/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação para crianças e adolescentes contra a Covid-19

Vacinação para crianças e adolescentes contra a Covid-19:

D1 e D2 coronavac (3 anos a mais)

D1 e D2 Pfizer pediátrica (5 a 11 anos)

D3 Pfizer pediátrica (5 a 11anos)

D3 para adolescentes (12 a 17 anos)

Local: UBS Alto Manoel Mariano

Data: 21/10

Horário: 7h às 11h

#Covid19 18/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 para o público adulto durante o mês de outubro:

Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 para o público adulto durante o mês de outubro:

#Vacina 13/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D de Multivacinação Infantil

Dia D de Multivacinação Infantil

Público-alvo: crianças de 2 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias

Data: 15/10

Local: UBS alto Manoel Mariano, UBS São Vicente, UBS São Geraldo, UBS Cascudo e UBS Lima Campos

Horário: 7h às 11h

Distribuição de guloseimas para as crianças!????

#Saúde 13/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira a programação especial de Outubro Rosa nas Unidades Básicas de Saúde do município durante este mês.

Confira a programação especial de Outubro Rosa nas Unidades Básicas de Saúde do município durante este mês:

#Comunicado 05/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE A prevenção é um ato de amor para com você e por quem você ama

A prevenção é um ato de amor para com você e por quem você ama!??

Cuide-se! Basta um toque!

#Saúde 05/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira a programação de Outubro Rosa no próximo dia 18 na UBS Três Bodegas

Confira a programação de Outubro Rosa no próximo dia 18 na UBS Três Bodegas:

#Vacina 05/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 para o público adulto durante o mês de outubro:

Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 para o público adulto durante o mês de outubro:

#Vacina 05/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação Infantil contra o Covid-19

Confira o Calendário de Vacinação Infantil contra o Covid-19 para esta quarta-feira (5)

#Vacina 28/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação

Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 até o próximo dia 30 nas unidades de saúde da Zona Urbana e Rural do município:

#Vacina 28/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 até o próximo dia 30 nas unidades de saúde da Zona Urbana e Rural.

Atenção, mamães e papais ao Calendário de Vacinação Infantil contra o Covid-19

- Segunda dose da Coronavac;

- Primeira e Segunda dose da PFIZER pediátrica (crianças de 05 a 11 anos)

Data: 29/09/2022;

Horário 7h às 11h;

Local : UBS SÃO VICENTE

Obs: levar cartão do SUS e de vacina

#Vacina 28/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Hiperdia para Diabéticos e Hipertensos em Lima Campos.

Hiperdia para Diabéticos e Hipertensos

Em Lima Campos

Com os profissionais do NASF

- Nutricionista

- Educadora física

- Fisioterapeuta

E os profissionais da UBS Lima Campos

- Enfermeira

- Tec de Enfermagem

- Agente comunitária de Saúde (ACS)

Dia: 29/09

Horário: 7h30 às 10h30

Local: Quadra de esporte

#Vacina 22/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção ao últimos dias de vacinação contra a Poliomielite!

Atenção ao últimos dias de vacinação contra a Poliomielite!

Você sabia que a Poliomielite pode causar paralisia infantil e que a melhor forma de prevenção é a vacina?

Fique atento aos últimos dias de vacinação e leve seus pequenos até a unidade de saúde mais próxima para imunizá-lós.

#Vacina 19/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos:

Vacinação contra a poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos:

Dia: 20/09

Local: Escola Rita Teixeira

Horário: 8h50 às 9h50.

Mamães e papais, não esqueçam de levar o cartão de vacinação e cartão SUS do seu filho.

#Infraestrutura 16/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Ordem de Serviço para reforma da UBS Santa Cruz da Serra.

Na noite de ontem (14) foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço para reforma da UBS Santa Cruz da Serra com o intuito de proporcionar melhorias e mais mais conforto para usuários e profissionais do equipamento.

Estiveram presentes: o secretario de Infraestrutura, João Marcos, seu adjunto, Carlos Almeida, secretária da Saúde; Alãnia Alves, equipe da Unidade Básica de Saúde, lideranças locais e a comunidade local.

Participaram também da Ordem de Serviços: Márcia Batista, Marília de Lima, Augustinha, Chico Grosso, Mariana Ruth e Fernanda Nunes.

#Vacina 16/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o calendário de vacinação contra o Covid: Adultos D3 e D4

Confira o calendário de vacinação contra o Covid:

Adultos D3 e D4

Reforço das crianças de 5 a 11 anos

D3 para quem está com 4 meses da segunda dose

Local: UBS Lima Campos

Horário: 7h às 10h30

Dia: 16/09

#Vacina 16/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

Até o dia 30 de setembro

Vacinação indiscriminada para crianças de 1 a menores de 5 anos em todas as unidades de saúde.

Documentos necessários: RG, CPF, Cartão SUS e de vacinação.

#Vacina 14/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacina contra a Meningocócia C

Vacina contra a Meningocócia C

Público-alvo:

- Profissionais da saúde da rede pública

- Adolescentes que não possuem nenhuma dose

- Crianças até 10 anos de idade não vacinadas

Em todas as unidades básicas de saúde durante o mês de setembro mediante apresentação do seu cartão do SUS e cartão de vacina.

Observação: vacinação disponível no mês de setembro até enquanto durar o estoque.

#Vacina 12/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira a Campanha de multivacinação de rotina para crianças até 4 anos 11 meses e 29 dias desta segunda-feira (12)

Confira a Campanha de multivacinação de rotina para crianças até 4 anos 11 meses e 29 dias desta segunda-feira (12)

#Saúde 09/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Mutirão de Catarata é realizado nesta quinta-feira em Icó.

Mutirão de Catarata é realizado nesta quinta-feira (?? em Icó

A Secretaria Municipal de Saúde deu início a um novo mutirão de catarata no Hospital Regional do Vale do Salgado Deputado Oriel Guimarães Nunes desde a última quarta-feira e segue até o final desta semana.

Segundo a diretora do hospital regional, Dra. Luciana Barreto, serão atendidos inicialmente cerca de 115 pacientes. "É uma ação super importante e atende uma grande demanda de pacientes, vez que já fizemos outras etapas anteriores a essa", esclareceu.

A prefeita Laís Nunes esteve em visita ao mutirão de catarata, acompanhada da secretária interina de saúde, Alãnia Alves; da chefe de gabinete, Dra. Orianna Nunes, além da demais equipe do Hospital Regional.

"Icó tem um índice alto de mulheres e homens com necessidade de operar de catarata. Desde que assumi a prefeitura em 2017, que ações importantes como essa têm sido realizadas na área da saúde", disse Laís Nunes.

#Saúde 09/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE 8 de setembro é Dia da Fisioterapia!

8 de setembro é Dia da Fisioterapia!

Parabéns a todos os profissionais que se dedicam diariamente! ????

#Saúde 09/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Laís Nunes assina Ordem de Serviço para construção de Unidade de Terapia Intensiva,

Prefeita Laís Nunes assina Ordem de Serviço para construção de Unidade de Terapia Intensiva

A prefeita de Icó, Laís Nunes, assinou nesta quinta-feira (?? pela manhã, Ordem de Serviço para construção de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com dez (10) leitos, no Hospital Regional do Vale do Salgado Deputado Oriel Guimarães Nunes.

Os investimentos são na ordem de R$ 2.445.466,29 (dois milhões, quatrocentos e quarenta e cinco mil, quatrocentos e sessenta e seis reais, e vinte e nove centavos).

"O complexo de saúde agora está totalmente completo; foram feitas reformas e expansões, com leitos de UTI's e laboratório moderno com equipamentos de última geração, extensão das salas de cirurgias, centro de parto normal e UPA, além de profissionais de saúde qualificados", destacou Laís Nunes.

"O município, através da nossa prefeita, está realizando o maior investimento de toda a história do Hospital Regional do Vale do Salgado. Hoje o complexo conta com grande estrutura física, profissionais de saúde qualificados, laboratório, UTIs, leitos, enfim, tudo para o excelente acolhimento e atendimento aos pacientes", afirmou Dra. Luciana Barreto.

Estiveram presentes, o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos e equipe; a Secretária de Saúde, Alânia Alves; Dra. Luciana Barreto, Diretora-Geral do HRVS; Dra. Tamires Figueiredo, Diretora Executiva; Dra. Orianna Nunes, Chefe de Gabinete; Dra. Carízia Gonçalo, Diretora Clínica; Dr. Fabrício Moreira, advogado; Luma Cavalcante, Secretária de Assistência Social; vereadores Marcônier Mota, Kailton da SUCAM e Daniel Guimarães; profissionais de saúde do hospital, dentre outras autoridades e representações do município.

Os representantes da empresa que será responsável pelas obras da construção dos leitos de UTI's também estiveram presentes.

#Comunicado 01/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Você não está sozinho!

Você não está sozinho!

Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha que teve início no Brasil em 2015, que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio e evitar o seu acontecimento.

#Covid19 31/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o calendário de vacinação contra o Covid-19 desta semana:

Confira o calendário de vacinação contra o Covid-19 desta semana:

#Covid19 26/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação Infantil Contra o Covid-19

Vacinação Infantil Contra o Covid-19

Crianças de 5 a 11 anos que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer Pediátrica

D2 da vacina Pfizer Pediátrica

Local: UBS Centro e UBS Alto Manoel Mariano;

Dia: 26/08;

Horário: 7h às 10h30.

#Saúde 26/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Grupo de Hiperdia participa de dinâmica e serviços ofertados em Lima Campos

Grupo de Hiperdia participa de dinâmica e serviços ofertados em Lima Campos

Foi realizado hoje (25) o Grupo de Hiperdia - UBS Lima Campos para idosos com a participação da equipe NASF e UBS Lima Campos.

Na ocasião foram ofertados dinâmica com os participantes, alongamentos, além de palestra sobre direito e deveres dos idosos.

Foram realizados também teste de glicemia capilar,

verificação da pressão arterial e antropometria e abordada a importância dessas atividades.

As equipes da UBS Lima Campos e NASF estiveram presentes:

UBS Lima Campos: Enfermeira Tamires, técnica de enfermagem, Lainny; e ACS Vanusia, Bonfim, Marinalva, Márcia estiveram presentes.

Equipe NASF: Educadora física, Denise Sobreira; Fisioterapeuta Allan e Assistente social Nayara.

#Saúde 24/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE No próximo dia 25 acontece o Hiperdia em Lima Campos com serviços de Saúde.

No próximo dia 25 acontece o Hiperdia em Lima Campos com serviços de Saúde para a população. Confira:

Local: Quadra de esportes

Horário: 7h30 às 10h30

Dia: 25/08

Participação:

Nutricionista - Ana Carol

Educadora física - Denise

Enfermeira - Tamires

Fisioterapeuta - Allan

Médico - Dr. Lucas

#Saúde 23/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Registros da ação de Agosto Dourado, em alusão à campanha nacional de amamentação.

Registros da ação de Agosto Dourado, em alusão à campanha nacional de amamentação, para mulheres presentes na UBS Cidade Nova I e II nesta segunda-feira (22).

Às presentes foi realização palestra de conscientização.

#Covid19 23/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Serão liberadas 300 fichas nos dias 23 e 24 para a vacinação da gripe para o público de 18 a 59 anos

Serão liberadas 300 fichas nos dias 23 e 24 para a vacinação da gripe para o público de 18 a 59 anos

Local: Teatro da Ribeira dos Icós;

Dias: 23 e 24 de agosto;

Horário: de 8h às 10h.

Demais faixas etárias _abaixo de 18 e acima de 59 anos_ devem se dirigir às Unidades de Saúde.

#Saúde 22/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra o Covid-19 da Primeira Infância ??????????????

Vacinação contra o Covid-19 da Primeira Infância ??????????????

D1 e D2 ??

Para CRIANÇAS de 3 a 11 anos

?? SEGUNDA, dia 22 DE AGOSTO;

?? DE 7H ÀS 11H - MANHÃ;

??NO TEATRO MUNICIPAL.

Orientações Sobre a Importância da Atualização da Caderneta de Vacinação ??

Contamos com a sua presença, traga sua Criança PARTICIPE! ??

#Covid19 22/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 durante os dias 22 a 26 de agosto referente à D3 e D4 para o público

Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 durante os dias 22 a 26 de agosto referente à D3 e D4 para o público adulto, acima de 18 anos.

#Covid19 22/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra o Covid-19 da Primeira Infância ??????????????

Vacinação contra o Covid-19 da Primeira Infância ??????????????

D1 e D2 ??

Para CRIANÇAS de 3 a 11 anos

?? SEGUNDA, dia 22 DE AGOSTO;

?? DE 7H ÀS 11H - MANHÃ;

??NO TEATRO MUNICIPAL.

Orientações Sobre a Importância da Atualização da Caderneta de Vacinação ??

Contamos com a sua presença, traga sua Criança

#Covid19 22/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Registros do último sábado (20) durante o Dia D de Multivacinação.

Registros do último sábado (20) durante o Dia D de Multivacinação no município para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional.

#Covid19 19/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta quinta-feira (18) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta quinta-feira (18) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 18/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Acontece no próximo dia 20 de agosto a Campanha de Multivacinação.

Acontece no próximo dia 20 de agosto a Campanha de Multivacinação no município para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional.

Dia: 20 de agosto

De 7h às 14h30

Em todas as unidades de saúde, exceto UBS Três Bodegas.

#Covid19 17/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação contra o Covid-19.

Calendário de Vacinação contra o Covid-19

De 15 a 19 de agosto

7h às 10h30

*Zona Rural*

Toda terça: UBS Jenipapeiro, UBS Catavento e UBS Cascudo

Toda quarta: UBS Três Bodegas e UBS Cruzeirinho

Toda quinta: UBS Santana, UBS Pedrinhas, UBS Gama, UBS Lagoa, UBS Umari dos Lourenços

Toda sexta: UBS Boqueirão e UBS Lima Campos e UBS Icozinho

*Sede*

Toda terça: UBS São Geraldo

Toda quarta: UBS Alto Manoel Mariano

Toda quinta: UBS Cidade Nova

Toda sexta: UBS São Vicente

#Saúde 17/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Seguindo o calendário de ações voltadas ao Agosto Dourado.

Seguindo o calendário de ações voltadas ao Agosto Dourado, que chama atenção à importância do aleitamento materno; seguem registros da manhã especial nesta terça-feira (16) na UBS Catavento.

A programação segue até o final deste mês de agosto e está disponível para consulta no site da Prefeitura Municipal de Icó (ico.ce.gov.br) ou nas páginas oficiais da Gestão e Secretaria de Saúde nas redes sociais.

#Saúde 15/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde realiza programação voltada à importância e incentivo ao aleitamento.

Em alusão ao Agosto Dourado, a Secretaria Municipal de Saúde realiza programação voltada à importância e incentivo ao aleitamento materno até o dia 31 de agosto.

Confira a programação:

#Saúde 10/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação Contra a Influenza (Gripe):

Vacinação Contra a Influenza (Gripe):

População geral

Dia: 11/08;

Local: em frente ao Zeca Da Peixada;

Horário: 8h às 10h30.

#Covid19 10/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta segunda-feira (?? do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta segunda-feira (?? do Boletim Municipal do Covid-19.

#Saúde 10/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Laís Nunes assina Lei de reajuste dos salários dos agentes de endemias nesta terça-feira (9)

Laís Nunes assina Lei de reajuste dos salários dos agentes de endemias nesta terça-feira (9)

O trabalho não pára; a prefeita de Icó, Laís Nunes, recebeu nesta terça-feira (9) todos os Agentes de Endemias do Município.

Na ocasião foram apresentadas demandas e sugestões para melhorar a prestação de serviços à população icoense e assinada a Lei de reajuste dos salários da categoria.

"Sempre destaquei a grande importância dos Agentes de Endemias e de Saúde, inclusive, priorizei fazer esse reajuste, pois sou grata por todo trabalho que eles desenvolvem em todos os recantos do Icó", afirmou Laís Nunes.

"É um momento importante para a categoria e devo reconhecer os esforços da gestão para que esse reajuste ocorresse em Icó", ressaltou Marcelo Silva, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Icó

Agentes de Endemias

São profissionais que vistoriam residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d'água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas. Promovem orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas.

Desde que assumiu a prefeitura em 2017, a prefeita Laís Nunes pautou o exercício do diálogo e respeito para com as instituições, como regra. E assim tem sido; o diálogo e compromissos são permanentes e diários.

Estiveram presentes prestigiando a reunião e o ato de assinatura da Lei do Reajuste, a Chefe de Gabinete, Dra. Orianna Nunes; a Secretária de Saúde, Dra. Rosana Figueiredo; o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Icó, Marcelo Silva; os vereadores Kailton da SUCAM e Eliseu Amâncio, dentre outras representações.

#Covid19 10/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação contra o COVID-19 para crianças e adolescentes:

Calendário de Vacinação contra o COVID-19 para crianças e adolescentes:

D1 para a faixa etária de 03 anos acima

D2 Coronavac

D3 para o público de 12 a 17 anos

UBS Catavento - 10/08

UBS Três Bodegas 10/08

UBS Cruzeirinho - 10/08

UBS Lagoa dos Milhomes 10/08

UBS São Geraldo - 11/08

UBS Icozinho - 11/08

UBS Cascudo - 11/08

UBS São Vicente - 12/08

UBS Alto Manoel Mariano - 12/08

UBS Boqueirão - 12/08

UBS Cidade nova - 12/08

UBS Gama - 12/08

UBS Jenipapeiro - 12/08

UBS Centro - 12/08

Horário: 7h às 10h

#Covid19 08/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra covid 19 Para CRIANÇAS E ADOLESCENTES:

Vacinação contra covid 19

Para CRIANÇAS E ADOLESCENTES:

D1 3 anos acima

D2 Coronavac

D3 para o público de 12 a 17 anos

Segunda (8/8): UBS Centro

Terça (9/8): UBS São Geraldo, UBS Jenipapeiro e UBS Catavento

Horário: 7h às 10h e das 13h às 16h.

#Covid19 05/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta quinta-feira (4) do Boletim Municipal do Covid-19

Atualização nesta quinta-feira (4) do Boletim Municipal do Covid-19

#Covid19 04/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta terça-feira (2) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta terça-feira (2) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 04/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção! Se você tem 18 anos ou mais e ainda não tomou sua 3ª dose ou 4ª dose.

Atenção! Se você tem 18 anos ou mais e ainda não tomou sua 3ª dose ou 4ª dose, a hora é agora!

D3 e D4 para quem já completou 4 meses da última dose.

Data: 05 de Agosto

Local: Teatro da Ribeira dos Icós

Horário: 07h30 às 09h30

#Covid19 02/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta segunda-feira (1°) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta segunda-feira (1°) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Saúde 02/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Laís Nunes assina Lei do Piso Salarial dos agentes comunitários de saúde e endemias.

Laís Nunes assina Lei do Piso Salarial dos agentes comunitários de saúde e endemias

A prefeita de Icó, Laís Nunes, assinou nesta segunda-feira (1°) a Lei do Piso Salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

"A luta da categoria é antiga. E a nossa gestão reconhece todo o esforço, dedicação e importância das categorias para a sociedade. É uma conquista mais que merecida", afirmou Laís Nunes.

"Prontamente, realizamos a Lei e enviamos para a Câmara aprová-la, como forma de valorização das categorias", explicou.

Em nota

A prefeita assinou a Lei e se reuniu com os agentes comunitários de saúde.

#Saúde 02/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Registro da manhã desta terça-feira (2) durante o treino funcional, realizado pela professora Denise Sobreira.

Registro da manhã desta terça-feira (2) durante o treino funcional, realizado pela professora Denise Sobreira, no Largo do Theberge.

"Os treinos às segundas, terças, quintas e sextas-feiras logo cedo da manhã, são de ação contínua, promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde com o intuito de dar mais qualidade de vida para a população", explicou Denise Sobreira.

Movimenta Icó

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, também dispõe do projeto Movimenta Icó com aulas de funcional às segundas e quartas, a partir das 17h; e zumba às terças e quintas, sempre a partir das 18h no Largo do Theberge.

Homens e mulheres de 18 a 59 anos podem participar mediante apresentação do Cartão SUS no dia da aula.

#Saúde 02/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação contra o Covid-19 para crianças e adolescentes:

Calendário de Vacinação contra o Covid-19 para crianças e adolescentes:

D1 de 3 a 5 anos

D2 de 5 a 11 anos

D3 de 12 a 17 anos

Dia: 05/08

Local: UBS Lima Campos

Horário - 7H30 ÀS 10H30

#Covid19 01/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta sexta-feira (29) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta sexta-feira (29) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 29/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta quinta-feira (28) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta quinta-feira (28) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 29/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação Infantil.

Confira o Calendário de Vacinação Infantil para crianças de 3 a 5 anos, durante os dias 1° a 5 de agosto:

#Covid19 29/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE [Retificado] Confira o Calendário de Vacinação Infantil .

[Retificado] Confira o Calendário de Vacinação Infantil para crianças de 3 a 5 anos, durante os dias 1° a 5 de agosto:

#Covid19 27/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

D2 Coronavac;

D1 para a faixa etária de 6 anos acima;

D3 e D4 para quem já completou 4 meses da última dose

Data: 27 de julho;

Local: Teatro da Ribeira dos Icós;

Horário: 7h30 às 10h30.

#Covid19 27/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta terça-feira (26) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta terça-feira (26) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Saúde 27/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação Infantil contra o Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos.

Vacinação Infantil contra o Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos:

Fique atento (a) ao Calendário divulgado nas páginas oficiais da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde!

Papai e mamãe, programem-se! Não deixem de levar seus filhos para tomar a vacina, evitando riscos à saúde.

#Saúde 27/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Movimenta Icó: Secretaria de Saúde promove qualidade de vida de forma contínua no Largo do Theberge

Movimenta Icó: Secretaria de Saúde promove qualidade de vida de forma contínua no Largo do Theberge

O projeto Movimenta Icó, realizado pela Prefeitura de Icó, em parceria com a Secretaria de Saúde, acontece a todo vapor no Largo do Theberge, sítio histórico do município com treino funcional e aulas de zumba.

Confira o cronograma de aulas:

Funcional

Toda segunda e quarta-feira, às 17h, no Largo do Theberge, com os professores Glauco e Denise.

Zumba

Toda terça e quinta-feira, às 17h, no Largo do Theberge, com o professor Emanuel.

#Saúde 26/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Assinada nova Ordem de Serviço para reforma do prédio que irá funcionar de forma exclusiva para o Nasf.

Assinada nova Ordem de Serviço para reforma do prédio que irá funcionar de forma exclusiva para o Nasf

A prefeita de Icó, Laís Nunes, assinou Ordem de Serviço nesta semana para reforma do prédio que irá funcionar de forma exclusiva para atendimento do Núcleo de Apoio Ampliado à Saúde da Família (Nasf).

O Nasf funciona na Secretaria de Saúde e conta com equipe especializada e multiprofissional de Nutricionista, Psicóloga, Terapeuta Ocupacional, Profissional de Educação Física, Assistente Social, Fisioterapeuta e atendimento terapêutico, domiciliar e ambulatorial.

"O Núcleo vai contar com estrutura padronizada para melhor atender a população icoence que precisa do serviço, ambiente climatizado e estruturado, equipamentos modernos e praça de lazer", explicou a prefeita Laís Nunes.

"O Nasf vai passar a funcionar na antiga Unidade de Saúde do Centro, ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais", informou a secretária da pasta de Saúde, Dra. Rosana Figueiredo.

Estiveram presentes: Márcia, representando a secretária da pasta; Valeska Castro, coordenadora do Nasf; e Marília de Lima, coordenadora da Atenção Básica.

#Covid19 26/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta sexta-feira (22) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta sexta-feira (22) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 26/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

D2 Coronavac;

D1 para a faixa etária de 6 anos acima;

D3 e D4 para quem já completou 4 meses da última dose

Data: 26 de julho;

Local: Teatro da Ribeira dos Icós;

Horário: 7h30 às 10h30

#Covid19 26/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta segunda-feira (25) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta segunda-feira (25) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 21/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta quarta-feira (20) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta quarta-feira (20) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 20/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta segunda-feira (18) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta segunda-feira (18) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 20/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria Municipal de Saúde realiza teste rápido de Covid-19 na UBS Lima Campos, de segunda a sexta-feira, de 12h.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza teste rápido de Covid-19 na UBS Lima Campos, de segunda a sexta-feira, de 12h às 15h30.

Interessados devem levar Cartão do SUS e estar no terceiro ao sétimo dia de sintomas gripais, como coriza, dor de cabeça, febre, dor de garganta, tosse, dentre outros.

#Covid19 20/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

Confira o Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

4ª dose para pessoas de 18 anos acima:

Dia: 22 de julho;

Local: UBS Lima Campos;

Horário: 7h30 às 10h30 / 12h às 15h.

#Covid19 20/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atente-se ao Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

Atente-se ao Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

4° dose para pessoas de 18 anos acima que já completaram o intervalo de 4 meses da 3ª dose.

Dia: 21/07;

Horário: 8h às 11h;

Local: UBS Gama.

#Covid19 20/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta terça-feira (19) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta terça-feira (19) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 20/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta terça-feira (19) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta terça-feira (19) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 18/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta sexta-feira (15) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta sexta-feira (15) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 18/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE [Retificado] Atenção ao calendário de vacinação desta semana; confira os locais e públicos disponíveis!

[Retificado] Atenção ao calendário de vacinação desta semana; confira os locais e públicos disponíveis!

#Saúde 15/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Registro da 92ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Icó realizada no último dia 15 de junho.

Registro da 92ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Icó realizada no último dia 15 de junho.

#Covid19 15/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta quinta-feira (14) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta quinta-feira (14) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 14/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atente-se ao Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

Atente-se ao Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

D1 sem agendamento;

D2 Pfizer para o público de 12 anos acima;

D3 e D4 para quem já completou 4 meses da última dose.

Dias: 19, 21 e 22;

Local: Teatro da Ribeira dos Icós;

Horário: 7h30 às 10h30.

#Covid19 14/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta quarta-feira (13) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta quarta-feira (13) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 14/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atente-se ao Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

D1 sem agendamento;

D2 Pfizer para o público de 12 anos acima;

D3 e D4 para quem já completou 4 meses da última dose.

Dias: 19, 21 e 22;

Local: Teatro da Ribeira dos Icós;

Horário: 7h30 às 10h30.

#Covid19 13/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

3ª dose Para pessoas de 12 anos acima:

Data: 15 de julho;

Local: UBS Lima Campos;

Horário: 07h30 às 10h30.

#Covid19 13/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE [Retificado] Atualização nesta quarta-feira (12) do Boletim Municipal do Covid-19.

[Retificado] Atualização nesta quarta-feira (12) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 13/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção ao Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

Atenção ao Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

D3 para pessoas de 12 anos acima;

D4 para pessoas de 40 anos acima

Dia: 15 de julho;

Local: UBS Lima Campos;

Horário: 7h30 às 10h30 e 12h30 às 15h.

#Covid19 13/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atente-se ao Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

Atente-se ao Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

4ª dose para a populaçãop de 40 anos acima que já completou 4 meses da 3ª dose

Data: 14/07

Local: UBS Cidade Nova;

Horário: 7h às 10h30 e das 13h às 16h.

#Saúde 12/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza entrega de kits de fardamentos para agentes comunitários de saúde e endemias

Nessa segunda-feira (11) foi realizada entrega de fardamento para os agentes comunitários de endemias (ACE) e saúde (ACS) do município em solenidade no Teatro da Ribeira dos Icós.

Aos agentes de endemias foram entregues kits com calça, blusa, bolsa, chapéu com proteção e cinto e aos agentes comunitários de saúde kits contendo máscaras N95, camisa manga longa, camisa manga curta e bolsa.

"Cada área tem uma necessidade diferente devido ao serviço realizado e as duas são de fundamental importância e contribuem para a saúde do nosso município", afirmou a secretária de saúde, Dra. Rosana Figueiredo.

"A nossa prefeita Laís Nunes tem a preocupação em proporcionar melhores condições de trabalho, através do fardamento, além de ajudar na identificação dos profissionais perante a população", explicou a chefe de Gabinete, Dra. Orianna Nunes.

Fizeram parte também da mesa de autoridades: Francisca Batista, assessora da Secretaria de Saúde; Francisca Francilene, presidente das ACS; Rogério, presidente dos ACE e o vereador Kailton da Sucan.

Fotos: Perpétua Sousa.

#Covid19 11/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta sexta-feira (8) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta sexta-feira (8) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 11/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atente-se ao Calendário de Vacinação contra o Covid-19 no município durante os dias 11 a 15 de julho.

Atente-se ao Calendário de Vacinação contra o Covid-19 no município durante os dias 11 a 15 de julho na sede e zona rural!

Procure uma unidade de saúde mais próxima e complete o ciclo de vacinação contra o Covid-19!

#Covid19 08/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta quarta-feira (6) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta quarta-feira (6) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 08/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta quinta-feira (7) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta quinta-feira (7) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 06/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta terça-feira (5) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta terça-feira (5) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 05/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta segunda-feira (4) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta segunda-feira (4) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 04/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta sexta-feira (1°) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta sexta-feira (1°) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 04/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Já tomou todas as doses necessárias contra o Covid-19?

Já tomou todas as doses necessárias contra o Covid-19?

Fique atento (a) à quantidade de doses indicadas de acordo com a sua idade!

#Covid19 04/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atente-se ao Calendário de Vacinação contra o Covid-19 no município durante os dias 4 a 8 de julho na sede e zona rural!

Atente-se ao Calendário de Vacinação contra o Covid-19 no município durante os dias 4 a 8 de julho na sede e zona rural!

Procure uma unidade de saúde mais próxima e complete o ciclo de vacinação contra o Covid-19!

#Covid19 01/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta quinta-feira (30) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta quinta-feira (30) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 30/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta quarta-feira (29) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta quarta-feira (29) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Saúde 29/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Última semana da Campanha Nacional de Vacinação .

Última semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza para os seguintes públicos:

- Trabalhadores;

- Idosos 60 anos acima;

- Crianças de 6 meses até 5 anos;

- Gestantes e puérperas;

- Professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente;

- Profissionais de Forças de Segurança e salvamento.

Local: Unidades de Saúde;

O cartão de vacina e do SUS deve ser levado.

#Covid19 29/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta terça-feira (28) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta terça-feira (28) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 28/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta segunda-feira (27) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta segunda-feira (27) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 28/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção! Se você perdeu seu Cartão de Vacina contra o Covid-19, não será necessário uma segunda via.

Atenção!

Se você perdeu seu Cartão de Vacina contra o Covid-19, não será necessário uma segunda via.

Basta baixar o aplicativo Conecte Sus no seu celular para verificar o seu passaporte digital!

Baixe na loja de aplicativos do seu aparelho Android ou iOS.

#Saúde 28/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Quem aí topa um treino funcional cedinho pela manhã no sítio histórico de Icó?

Quem aí topa um treino funcional cedinho pela manhã no sítio histórico de Icó?

Registro da turma desta terça-feira (28) ao comando da educadora física Denise Sobreira! ??????????

#Covid19 27/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta sexta-feira (24) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta sexta-feira (24) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 27/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Já tomou todas as doses necessárias contra o Covid-19?

Já tomou todas as doses necessárias contra o Covid-19?

Fique atento (a) à quantidade de doses indicadas de acordo com a sua idade!

#Covid19 27/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atente-se ao calendário de vacinação infantil contra o Covid-19 no próximo dia 1° de julho.

Atente-se ao calendário de vacinação infantil contra o Covid-19 no próximo dia 1° de julho:

D1 e D2 para crianças de 5 anos a 11 anos.

Dia: 01/07;

Local: UBS Lima Campos;

Horário: 07h30 às 10h30.

#Covid19 24/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização nesta quinta-feira (23) do Boletim Municipal do Covid-19.

Atualização nesta quinta-feira (23) do Boletim Municipal do Covid-19.

#Covid19 21/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE São João da Vacinação Infantil contra o Covid-19:

São João da Vacinação Infantil contra o Covid-19:

D2 Coronavac e D2 Pfizer pediátrica:

Local alterado: UBS São Vicente e IBS Centro;

Data :23 de junho;

Horário: 7h30 às 10h.

Comentários

A opção "Mais relevantes" está selecionada, portanto, alguns comentários podem não ser exibidos devido ao filtro.

Escreva um comentário…

#Covid19 20/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE 2° Arraiá da Vacinação contra o Covid-19 da UBS Gama.

2° Arraiá da Vacinação contra o Covid-19 da UBS Gama:

2ª dose infantil;

3ª dose 12 a 17 anos e adulto;

4ª dose 50 anos acima.

Dia: 21/06

Horário: 8h às 11h

Com música e comida típica.

#Covid19 20/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE São João da Vacinação Infantil contra o Covid-19.

São João da Vacinação Infantil contra o Covid-19:

D2 Coronavac e D2 Pfizer pediátrica:

Local: Praça do Largo do Theberge;

Data :23 de junho;

Horário: 7h30 às 10h.

Comentários

Escreva um comentário…

#Covid19 20/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Já tomou todas as doses necessárias contra o Covid-19?

Já tomou todas as doses necessárias contra o Covid-19?

Fique atento (a) à quantidade de doses indicadas de acordo com a sua idade!

#Covid19 17/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE São João da Vacinação contra o Covid-19:

São João da Vacinação contra o Covid-19:

D3 para adolescentes 12 a 17 anos:

Local: UBS São Geraldo;

Data: 16 de junho;

Horário: 7h30 às 11h.

#Covid19 14/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE São João da Vacinação Infantil contra o Covid-19:

D2 Coronavac e D2 Pfizer pediátrica:

Local: Praça do Largo do Theberge;

Data :23 de junho;

Horário: 7h30 às 10h

#Saúde 13/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE São João da Vacinação!

São João da Vacinação!

Atente-se ao Calendário de Vacinação contra o Covid-19 no município durante os dias 13 a 30 de junho na sede e zona rural!

#Saúde 10/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE São João da Vacinação.

Atente-se ao Calendário de Vacinação contra o Covid-19 no município durante os dias 13 a 30 de junho na sede e zona rural!

#Saúde 09/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Em dias de chuva, a atenção contra o mosquito da dengue deve ser redobrada!

Em dias de chuva, a atenção contra o mosquito da dengue deve ser redobrada!

Bastam 5 minutos para fazer a diferença é evitar doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Fique atento (a) à limpeza da sua casa:

?? Evite água parada em pratos e vasos

?? Mantenha a caixa d'água sempre fechada

?? Mantenha a calha sempre limpa e desentupida

?? Deixe garrafas vazias e viradas com a boca para baixo

Essa batalha também é nossa, icoense!

#Saúde 08/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Ajude a combater o mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como a dengue, zika e chikungunya, através de medidas sim

Ajude a combater o mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como a dengue, zika e chikungunya, através de medidas simples como:

?? Evitar água parada em pratos e vasos

?? Manter a caixa d'água sempre fechada

?? Manter a calha sempre limpa e desentupida

?? Deixar garrafas vazias e viradas com a boca para baixo

Faça a sua parte!

#Covid19 08/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação Contra o Covid-19:

Calendário de Vacinação Contra o Covid-19:

D3 para jovens de 12 a 17 anos;

D3 para adultos de 18 acima.

Dia: 10/06;

Horário: 07h30 às 10h30;

Local: UBS Lima Campos.

#Saúde 08/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Encontro entre as equipes da Atenção Primária de Saúde (APS) e Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município.

Foi realizado ontem (7) no auditório da clínica-escola da Universidade Vale do Salgado (UniVS) encontro entre as equipes da Atenção Primária de Saúde (APS) e Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município.

O intuito da ocasião foi discutir o fluxo de ações e trabalhos entre as equipes a fim de melhorar ainda mais serviços e atendimentos aos usuários da rede de saúde no âmbito psicossocial.

#Saúde 03/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Registros das refeições oferecidas aos pacientes e funcionários do Hospital Regional.

Registros das refeições oferecidas aos pacientes e funcionários do Hospital Regional do Vale do Salgado (HRVS) feitas pela equipe de Nutrição do equipamento.

"Todas as refeições são minimamente planejadas e pensadas de acordo com a necessidade de nutrientes para a ajudar na plena recuperação dos pacientes e dar energia aos funcionários", explicou Eliton Gomes, coordenador do setor.

#Saúde 01/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Pulverização contra o mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, zika e chikungunia.

Registro de ontem (30) durante pulverização contra o mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, zika e chikungunia, na localidade de Lagoa/ Icozinho.

De acordo com Rubiácio, que trabalha no controle de endemias, a ação foi realizada com grande êxito e aceitação da população local.

"O trabalho de pulverização é essencial para o controle das arboviroses, porém, não podemos deixar de fazer nossa vistoria diária em nossas residências, uma vez que 95% dos criadores estão dentro do domicílio e/ou próximo", ressaltou o coordenador em Endêmias, Josenito Lima da Silva.

Outra localidades do município também serão trabalhadas ao longo da semana.

#Saúde 31/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Treino funcional, realizado pela professora Denise Sobreira, no Largo do Theberge.

Registro da manhã desta terça-feira (31) durante o treino funcional, realizado pela professora Denise Sobreira, no Largo do Theberge.

"Os treinos às segundas, terças, quintas e sextas-feiras logo cedo da manhã, são de ação contínua, promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde com o intuito de dar mais qualidade de vida para a população", explicou Denise Sobreira.

Movimenta Icó

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, também dispõe do projeto Movimenta Icó com aulas de funcional às segundas e quartas e zumba às terças e quintas, sempre a partir das 17h no Largo do Theberge.

Homens e mulheres de 18 a 59 anos podem participar mediante apresentação do Cartão SUS no dia da aula.

#Covid19 30/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de vacinação contra a COVID -19

D1 sem agendamento para a faixa etária de 12 anos acima

D2 Coronavac

D3 para a população de 18 anos acima que tenha completado 4 meses da segunda dose

D4 para a população de 60 anos acima que já tenha completado 4 meses da terceira dose

Data: 30 e 31 de Maio

Local: praça do Largo do Theberge

Horário: 7h30 às 10h30.

#Saúde 27/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Movimenta Icó: Secretaria de Saúde oferta treino funcional e aula de zumba para a população.

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem (26) o lançamento do Movimenta Icó no Largo do Theberge.

O projeto visa promover saúde e estimular hábitos saudáveis através de aulas de funcional e zumba para a população adulta de 18 a 59 anos. Para se inscrever, a pessoa interessada deve apresentar o Cartão do Sus no dia da aula.

"Este é um projeto contínuo para a população que será realizado de segunda a quinta-feira, sempre a partir das 17h no Largo do Theberge. Homens e mulheres de 18 a 59 anos podem participar mediante apresentação do Cartão SUS no dia da aula", explicou a secretária da pasta, Dra. Rosana Figueiredo.

Serviço

Movimenta Icó

Segunda e quarta: treino funcional

Terça e quinta: zumba

Horário: a partir das 17h

Local: Largo do Theberge

Quem pode participar: adultos de 18 a 59 anos.

#Saúde 27/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de vacinação contra a COVID -19

D1 sem agendamento para a faixa etária de 12 anos acima

D2 Coronavac

D3 para a população de 18 anos acima que tenha completado 4 meses da segunda dose

D4 para a população de 60 anos acima que já tenha completado 4 meses da terceira dose

Data: 30 e 31 de Maio

Local: praça do Largo do Theberge

Horário: 7h30 às 10h30.

#Saúde 25/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Movimenta Icó: projeto da Prefeitura incentiva prática de atividade física com treino funcional e aula de zumba.

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o lançamento do Movimenta Icó nesta quinta-feira (26) a partir das 17h no Largo do Theberge.

O projeto visa promover saúde e estimular hábitos saudáveis através de aulas de funcional e zumba para a população adulta de 18 a 59 anos. Para se inscrever, a pessoa interessada deve apresentar o Cartão do Sus no dia da aula.

"Estamos muito felizes em lançar mais um projeto voltado para estimular a prática de atividade física, que é um hábito tão importante para melhorar a nossa qualidade de vida a curto, médio e longo prazo", explicou a prefeita Laís Nunes.

"Este é um projeto contínuo para a população que será realizado de segunda a quinta-feira, sempre a partir das 17h no Largo do Theberge. Homens e mulheres de 18 a 59 anos podem participar mediante apresentação do Cartão SUS no dia da aula", explicou a secretária da pasta, Dra. Rosana Figueiredo.

Serviço

Movimenta Icó

Segunda e quarta: treino funcional

Terça e quinta: zumba

Horário: a partir das 17h

Local: Largo do Theberge

Quem pode participar: adultos de 18 a 59 anos

#Saúde 25/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de vacinação contra o Covid-19:

D4 para idosos de 60 anos acima que já completaram quatro meses da terceira dose.

Dia: 27/05

Horário: 7h30 às 10h30;

Local: UBS Lima Campos.

#Saúde 24/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atente-se ao Calendário de vacinação contra a COVID -19:

D1 sem agendamento para a faixa etaria de 12 anos acima

D2 Coronavac, AstraZeneca e Pfizer;

D3 para a população de 18 anos acima que já completou 4 meses da segunda dose;

D4 para a população de 60 anos acima que já completou 4 meses da terceira dose.

Data: 25, 26 e 27 de Maio;

Local: Praça do Largo do Theberge;

Horário: 7h30 às 10h30.

#Saúde 23/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atente-se ao Calendário de vacinação contra a COVID -19:

D1 sem agendamento para a faixa etaria de 12 anos acima

D2 Coronavac

D2 Astrazeneca

D2 Pfizer

D3 para a população de 18 anos acima que já completou 4 meses da segunda dose

D4 para a população de 70 anos acima que já completou 4 meses da terceira dose

Data: 26 e 27 de Maio

Local: teatro da Ribeira dos Icós

Horário: 7h30 às 10h30

#Saúde 19/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Registros da coleta de exames .

Registros da coleta de exames realizada nesta quinta-feira (19) na Unidade Básica de Saúde do Cascudo. ????

#Covid19 17/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de vacinação contra covid

Calendário de vacinação contra covid

??Primeira dose sem agendamento para a população de 12 anos acima;

??Segunda dose Pfizer;

??Segunda dose Coronavac;

?? Segunda dose Astrazeneca;

?? D3 para população de 18 anos acima que já completou 4 meses da segunda dose;

??D4 para população de 70 anos acima que já completou 4 meses da 3ª dose.

??Dias: 16,17,18,19 e 20;

??Horário: 7h30 às 10h30;

??Local: Praça do Largo do Theberge.

#Saúde 17/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de vacinação contra a COVID -19

D1 sem agendamento para a faixa etaria de 12 anos acima

D2 Coronavac

D2 Astrazeneca

D2 Pfizer

D3 para a população de 18 anos acima que já completou 4 meses da segunda dose

D4 para a população de 70 anos acima que já completou 4 meses da terceira dose

Data: 26 e 27 de Maio

Local: teatro da Ribeira dos Icós

Horário: 7h30 às 10h30

#Saúde 12/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação Contra o COVID-19:

D3 para população de 18 anos acima que completou 4 meses da D2

Dia: 13/05

Horário: 7h30 às 10h30;

Local: UBS Lima Campos.

#Saúde 12/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atente-se ao Calendário de vacinação contra o COVID-19 nesta quinta-feira e sexta-feira.

Atente-se ao Calendário de vacinação contra o COVID-19 nesta quinta-feira e sexta-feira:

??Primeira dose sem agendamento para pessoas acima de 12 anos;

??Segunda dose Pfizer, Coronavac e Astrazeneca;

?? D3 para população acima de 18 anos que já completou 4 meses da segunda dose;

??D4 para população acima de 70 anos que já completou 4 meses da 3ª dose.

Dias: 12 e 13 de maio;

Horário: 7h30 às 10h30;

Local: Teatro da Ribeira dos Icós.

#Saúde 12/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Registros da coleta de exames laboratoriais na Unidade Básica de Saúde da Lagoa dos Milhomes.

egistros da coleta de exames laboratoriais na Unidade Básica de Saúde da Lagoa dos Milhomes.

"As coletas de exames laboratoriais são realizadas de forma frequente, a pedido e preocupação da nossa prefeita Laís Nunes em aproximar as unidades da população e tornar os serviços mais acessíveis possível", explicou a coordenadora da Atenção Básica, Marília de Lima.

#Saúde 12/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Dia do Enfermeiro

Aos profissionais que se dedicam diariamente em cuidar da saude e proteger a vida da população; nosso sincero reconhecimento!

#Saúde 09/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de vacinação contra o Covid-19:

Calendário de vacinação contra o Covid-19:

- 3ª dose para população de 18 anos acima que completou 4 meses da segunda dose;

- 1ª dose sem agendamento para a faixa etária de 12 anos acima;

- 2ª dose Coronavac;

- D4 para população 70 anos acima que completou 4 meses do último reforço.

Dias: 09,10 e 11 de maio

Horário: 8h às 10h30

Local: Praça do Largo do Theberge

#Esporte 09/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Com estímulo à prática de atividade física, CicloSesc é realizado nesse domingo (??

Com estímulo à prática de atividade física, CicloSesc é realizado nesse domingo (??

Para celebrar o mês do Trabalhador, o Sistema Fecomércio Ceará, através do Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte e Juventude, realizou ontem (?? mais uma edição do CicloSesc - Viver Mais a Cidade.

Com concentração no Largo do Theberge, os participantes contaram com inscrição gratuita, contribuíram com um quilo de alimento não perecível, receberam camisa do passeio, participaram de sorteio de brindes e duas bicicletas e percorreram animados a distância de 5,5Km.

"Foi, para além de um momento de lazer, um dia muito proveitoso para a saúde também. É preciso estimular boas práticas esportivas para a nossa população", afirmou o deputado estadual Oriel Filho, que participou do passeio.

Fotos: Perpétua Sousa.

#Saúde 02/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Acontece hoje (30) em todas as unidades de saúde, até às 16h, o Dia D de Vacinação contra gripe e sarampo

Unidades de Saúde do Município:

??Gripe (Influenza): idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e crianças;

??Sarampo: crianças e trabalhadores da saúde.

Programe-se! Cuidar da sua saúde é um ato de amor!

Serviço

Dia D de Vacinação contra a gripe e sarampo

Dia 30 de abril;

Em todas as Unidades de Saúde do Município;

Até às 16h.

#Saúde 27/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Unidade Básica de Saúde do Cascudo realizaram nesta semana palestras.

Educação em Saúde: profissionais da Unidade Básica de Saúde do Cascudo realizaram nesta semana palestras sobre os cuidados e prevenção contra as arboviroses.

Muito comum neste período chuvoso do ano, as arboviroses, como a dengue, chikungunya e zika são doenças epidêmicas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Medidas de cuidados básicos em casa, como não deixar água acumulada em garrafas, pneus e vasos, por exemplo, fazem toda a diferença e evitam a proliferação do temido mosquito.

#Saúde 27/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE A 2ª Dose da vacina PFIZER PEDIÁTRICA para crianças de 5 a 11 anos já estão com 60 dias da 1ª dose.

A 2ª Dose da vacina PFIZER PEDIÁTRICA para crianças de 5 a 11 anos já estão com 60 dias da 1ª dose estará disponível nesta quinta-feira (28), na UBS Centro, das 8h às 11h.

Se a segunda dose do seu pequeno estiver atrasada, não deixe de levá-lo à unidade de saudade para atualizar a carteira de vacinação e garantir a eficácia da vacina.

Observação: o responsável deve levar o cartão de vacina, CPF e cartão do SUS.

Dia: 28/04;

Local: UBS Centro;

Horário: 8h às 11h.

#Vacina 21/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, população! No próximo dia 23 acontece a repescagem da segunda dose da Pfizer no Largo do Theberge

Atenção, população! No próximo dia 23 acontece a repescagem da segunda dose da Pfizer no Largo do Theberge, das 7h30 às 10h30.

Não deixe de completar o ciclo vacinal para tornar eficiente a imunização contra o Covid-19.

Proteja-se! Cuidar da sua saúde é um ato de amor!

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 17/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Multivacinação de rotina para crianças menores de 4 anos:

Multivacinação de rotina para crianças menores de 4 anos:

Dia: 17 de março;

Local: Conjunto Pedrinhas (Escola Nogueira Acioly);

Horário: 8h às 10h30.

Dia: 22 de março;

Local: Escola Municipal Dr. João Felix Teixeira, na Rua A Conjunto KL;

Horário: 8h às 10h30.

#Saúde 17/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Informativo Saúde

Informativo Saúde

Atenção, população! A 3ª dose da vacina contra o Covid-19, por enquanto, só é recomendada para pessoas acima de 18 anos.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 15/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Está chegando o dia da Multivacinação (vacinas de rotina) para crianças menores de 4 anos. Confira o cronograma:

Está chegando o dia da Multivacinação (vacinas de rotina) para crianças menores de 4 anos. Confira o cronograma:

- Dia 16 de março;

Local: Capela Nossa Senhora da Conceição (rua Dona Joana Martins de Andrade - Alto da Cooperativa);

Horário: 8h às 10h30.

- Dia 17 de março;

- Local: Igreja Filadélfia - Nova Aliança (Rua: H, s/n, Conjunto Uberlândia);

- Horário: 8h às 10h30.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 07/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Agendamento de vacinação contra o Covid-19

Agendamento de vacinação contra o Covid-19

Faixa etária: 5 a 11 anos

Dia 07/03;

Horário: a partir das 10h;

Acesse o site para realizar o agendamento: vacinacaocovid.saude.ce.gov.br.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 18/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Agendamento para Vacinação Infantil contra o Covid-19 para crianças de 7 a 11 anos:

Agendamento para Vacinação Infantil contra o Covid-19 para crianças de 7 a 11 anos:

Dia: 21 de fevereiro;

Horário: a partir das 10h;

Acesse o site vacinacaocovid.saude.gov.br

#Vacina 15/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE D1; D2 Coronavac; D3 para população acima de 18 anos que já completou 4 meses da segunda dose;

D1;

D2 Coronavac;

D3 para população acima de 18 anos que já completou 4 meses da segunda dose;

Local: Teatro da Ribeira dos Icós

Dias:

?15/02: 8h às 11h e de 13h30 às 16h

?16/02: 8h às 11h

?17/02: 8h às 11h e de 13h30 às 16h

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 15/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Comunicado

Comunicado

Em virtude do aumento significativo do número de pacientes com síndromes gripais, como Covid-19 e outros vírus respiratórios, e até mesmo, infecção cruzada, quando há infecção pelo vírus da gripe e do Covid-19 ao mesmo tempo, a Direção do Hospital Regional de Icó e Coordenação do Anexo solicitam que pacientes não levem acompanhantes ao dirigir-se para uma das unidades.

A entrada de acompanhantes só é permitida em casos necessários, na presença de acamados, idosos e demais pacientes com algum comprometimento.

Além da alta no fluxo de pacientes que dificulta o trabalho dos profissionais da Saúde, os acompanhantes também correm risco de se contaminarem em uma das unidades citadas.

Prefeitura Municipal de Icó,

Secretaria Municipal de Saúde,

Hospital Regional de Icó,

Coordenação de Comunicação.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 07/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE D3 AstraZeneca:

D3 AstraZeneca:

População geral, acima de 18 anos, que tomou a D2 em outubro ou esteja com 4 meses da segunda dose.

Dia: 12 de fevereiro;

Local: UBS Lima Campos;

Horário: 8h às 11h.

#PrefeituradeIcó #Icó #Saúde

#Vacina 07/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Dose de reforço Janssen

Dose de reforço Janssen

Dia: 11 de fevereiro;

Local: Largo do Theberge;

Horário: 8h às 10h30.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 02/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação contra o Covid-19 - Dose de reforço Janssen:

Calendário de Vacinação contra o Covid-19 - Dose de reforço Janssen:

Data: 4 de fevereiro;

Local: Teatro da Ribeira dos Icós;

Horário: 8h às 11h.

#Vacina 31/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE A partir das 10h desta segunda-feira (31) acontece a abertura de agendamento para a vacinação contra o Covid-19

A partir das 10h desta segunda-feira (31) acontece a abertura de agendamento para a vacinação contra o Covid-19 para crianças de 7 a 11 anos:

Acesse o site vacinacaocovid.saude.ce.gov.br para realizar o agendamento. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde do município, de acordo com o agendamento realizado.

Agende seu filho! Vacinas são importantes e salvam vidas!

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 26/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Abertura de agendamento para a vacinação contra o Covid-19 para crianças de 7 a 11 anos:

Abertura de agendamento para a vacinação contra o Covid-19 para crianças de 7 a 11 anos:

Dia: 31 de janeiro, às 10h.

Acesse o site vacinacaocovid.saude.ce.gov.br para realizar o agendamento. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde do município, de acordo com o agendamento realizado.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 19/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra o Covid-19

Vacinação contra o Covid-19

- Reforço Janssen, em ordem alfabética: M e N

- Primeira dose sem agendamento para a faixa etária acima de 18 anos

Data: 21 de janeiro;

Local: Teatro da Ribeira dos Icós;

Horário: 8h às 11h.

#Vacina 19/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Abertura de Agendamento para vacinação contra o Covid-19 para crianças de 11 anos;

Abertura de Agendamento para vacinação contra o Covid-19 para crianças de 11 anos;

Dia: 21 de janeiro

Horário: às 10h

Acesse o site vacinacaocovid.saude.ce.gov.br para realizar o cadastro!

Vacina é vida! Proteja quem você ama! Proteja sua família!

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 13/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Cadastro para crianças de 5 a 11 para a vacina contra o Covid-19 acontece nas seguintes unidades de saúde:

Cadastro para crianças de 5 a 11 para a vacina contra o Covid-19 acontece nas seguintes unidades de saúde:

UBS Umari dos Lourenço - 17/01/2022

UBS Boqueirão - 17/01/2022

UBS Alto Manoel Mariano - 18/01/2022

UBS São Geraldo - 19/01/2022

UBS Três Bodegas - 19/01/2022

UBS Cascudo - 20/01/2022

UBS Gama - 21/01/2022

Horários: 8h | 10h30 | 13h30 às 16h

#Vacina 11/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação - Covid-19:

Calendário de Vacinação - Covid-19:

- Repescagem da segunda dose Astrazeneca

- Segunda e terceira dose Pfizer

- Primeira dose para adolescentes (12 a 17 anos)

Dia: 17 de janeiro;

Local: Teatro da Ribeira dos Icós;

Horário: 8h às 11h.

#Vacina 06/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Até às 11h desta quinta-feira (6) acontece a aplicação da 2ª dose (reforço) da vacina Jansssen.

Até às 11h desta quinta-feira (6) acontece a aplicação da 2ª dose (reforço) da vacina Jansssen em ordem alfabética: G, H, I e J na Escola Lourdes Costa.

Documentos necessários: CPF, cartão de vacina e cartão do SUS.

#Saúde 06/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE É Covid-19 ou Influenza (gripe)? Saiba como diferenciar!

É Covid-19 ou Influenza (gripe)? Saiba como diferenciar!

* Informações confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Em caso de alguns desses sintomas, uma unidade de saúde mais próxima deve ser procurada antes do agravamento dos sintomas.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 28/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE O início da quadra chuvosa se aproxima e com ela o aumento de casos de dengue, zika e chikungunya.

O início da quadra chuvosa se aproxima e com ela o aumento de casos de dengue, zika e chikungunya.

Proteja você e sua família do mosquito Aedes aegypti através de medidas preventivas simples, como:

?? Evite água parada em pratos e vasos

?? Mantenha a caixa d'água sempre fechada

?? Mantenha a calha sempre limpa e desentupida

?? Deixe garrafas vazias e viradas com a boca para baixo

Faça a sua parte!

#Vacina 20/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE O cadastro para a vacinação contra o COVID-19 para crianças entre 5 e 11 anos já está liberado!

O cadastro para a vacinação contra o COVID-19 para crianças entre 5 e 11 anos já está liberado!

Acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br e realize o cadastro dos seus pequenos e fique de olho no dia do agendamento!

Não deixe essa oportunidade passar!

#PrefeituradeIcó #Icó #saúdeO cadastro para a vacinação contra o COVID-19 para crianças entre 5 e 11 anos já está liberado!

Acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br e realize o cadastro dos seus pequenos e fique de olho no dia do agendamento!

Não deixe essa oportunidade passar!

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 20/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação - COVID-19:

Calendário de Vacinação - COVID-19:

Segunda Dose (reforço) para quem tomou a vacina Janssen - Serão liberadas 400 senhas.

Dia: 22 de dezembro

Local: Teatro da Ribeira dos Icós Horário: 8h às 11h

#Vacina 16/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação - Covid-19:

Calendário de Vacinação - Covid-19:

Aplicação da segunda dose PFIZER para quem está com a segunda dose agendada para os dias 15, 16, 17, 20, 21, 22, 23 e 29 de dezembro acontecerá de 13 a 16 de dezembro na Escola Lourdes Costa de 8h às 11h.

#Vacina 03/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação

Calendário de Vacinação

D3 da vacina Pfizer

- Para idosos: dia 08 de dezembro

- Para população geral que tomou a segunda dose em julho: dia 09 de dezembro

Local: auditório da Escola Monsenhor Camurça, em Lima Campos

Horário: 8h às 11h / 13h às 15h30

#Vacina 01/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE #IcóContraOCovid19

#IcóContraOCovid19

Para informações sobre a vacinação contra o Covid-19 no município, acesse as páginas da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Icó nas páginas oficiais no Instagram e Facebook.

As informações são atualizadas diariamente. Acesse:

Secretária Municipal de Saúde:

Facebook.com/secretariasaudeico

Instagram: @secretariasaudeico

Prefeitura Municipal de Icó:

Facebook.com/PrefeituraMunicipaldeIco

Instagram: @prefeituradeico

#Vacina 30/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

Calendário de Vacinação contra o Covid-19:

No dia 1º de dezembro acontece Repescagem da vacina AstraZeneca e segunda dose da Pfizer.

Local: Teatro da Ribeira dos Icós;

Horário: 8h às 11h.

#Vacina 30/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação contra o Covid-19

Calendário de Vacinação contra o Covid-19

A segunda dose da Pfizer para quem tomou a primeira dose entre os dias 1º a 5 de outubro acontece nos dias:

- 2 de dezembro, no Teatro da Ribeira dos Icós, de 8h às 11h;

- E dia 3 de dezembro na Praça do Largo do Theberge, de 8h às 10h30.

#Vacina 29/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação

Calendário de Vacinação

Vacina contra o Covid-19 sem agendamento para pessoas acima de 12 anos

Dia: 3 de dezembro

Locais: UBS Cidade Nova e Lagoa dos Milhomens

Horário: 7h às 10h30

#Saúde 26/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE As ações do Novembro Azul continuam em todas as unidades de saúde do município.

As ações do Novembro Azul continuam em todas as unidades de saúde do município.

Registros de ontem (25) dos exames laboratoriais e palestras realizados na UBS Lima Campos para os moradores da região.

#PrefeituradeIcó #Icó #NovembroAzul

#Saúde 26/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação

Calendário de Vacinação

Segunda dose da vacina Coronavac:

Dia: 08 de dezembro

Local: Escola Lourdes costa

Horário: 8h às 11h.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 26/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação

Calendário de Vacinação

Vacina contra o Covid-19 sem agendamento para pessoas a partir de 18 anos

Dia: 1º de dezembro

Local: UBS Lima Campos

Horário: 8h às 11h.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 26/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação

Calendário de Vacinação

Vacina contra o Covid-19 sem agendamento na UBS São Geraldo:

- Para pessoas de 12 a 17 anos:

Dia 02/12, de 7h às 10h.

- Para pessoas a partir de 18 anos: Dia 14/12, de 7h às 10h.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 26/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A vacina pentavalente já está disponível no município de Icó!

A vacina pentavalente já está disponível no município de Icó!

Público-alvo: 2, 4 e 6 meses.

Iniciar complementar/ Concluir esquema básico: crianças de dois meses até seis anos, 11 meses e 29 dias.

Proteja seus filhos contra:

- Tétano

- Difteria

- Hepatite B

- Coqueluche

- Haemophilus influenzae tipo B

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 24/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE #NovembroAzul

#NovembroAzul

Idosos participantes do Grupo de Convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social participaram nesta semana de palestra com a temática Novembro Azul.

Dentre assuntos pertinentes à causa, foram abordados sobre a conscientização sobre o câncer de próstata e alerta aos homens sobre o diagnóstico precoce.

#PrefeituradeIcó #Icó #AssistênciaSocial

#Saúde 24/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D de Vacinação contra a Febre Amarela:

Dia D de Vacinação contra a Febre Amarela:

Dia: 03/12

Horário: 7h às 10h

Local: UBS São Geraldo

Você Sabia?

A febre amarela tem importância epidemiológica por sua gravidade clínica e potencial de disseminação em áreas urbanas através de mosquitos transmissores.

Previna-se! A vacinação é o melhor meio de prevenção!

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Comunicado 24/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Comunicado - Vacinação Covid-19

Comunicado - Vacinação Covid-19

Atenção, população que tomou a D1 da Pfizer durante o mês de agosto e também nos dias 22 e 23 de setembro e iria tomar a segunda dose da vacina nesta sexta-feira (26) na Escola Lourdes Costa;

A data permanece, mas o local da vacinação foi alterado para a praça do Largo do Theberge, no horário de 8h às 11h.

A Secretaria de Saúde agradece a todos pela compreensão.

Prefeitura Municipal de Icó,

Secretaria Municipal de Saúde,

Coordenação de Comunicação.

#Vacina 23/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, população, ao Calendário de Vacinação sem agendamento contra o Covid-19 para pessoas maiores de 12 anos

Atenção, população, ao Calendário de Vacinação sem agendamento contra o Covid-19 para pessoas maiores de 12 anos no próximo dia 23 de novembro na Escola Lourdes Costa, de 8h às 11h30 e de 13h30 às 16h e de pessoas acima de 18 anos no próximo dia 26 de novembro na UBS Umari de 8h às 11h30.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 23/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atente-se ao Calendário de Vacinação contra Covid-19 sem agendamento nas seguintes Unidades de Saúde:

Atente-se ao Calendário de Vacinação contra Covid-19 sem agendamento nas seguintes Unidades de Saúde:

- UBS Centro para pessoas acima de 18 anos, no dia 26 de novembro de 8h às 11h;

- UBS Lima Campos para pessoas acima de 18 anos no dia 1º de dezembro, de 8h às 11h;

- UBS São Geraldo para pessoas de 12 a 17 anos no dia 2 de dezembro de 7h às 10h.

#Vacina 22/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação Covid-19 A 1ª dose da vacina sem agendamento para pessoas a partir de 18 anos está disponível em Icó.
#Vacina 08/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, população geral a partir de 70 anos!

Atenção, população geral a partir de 70 anos!

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, já iniciou a aplicação da terceira dose da vacina (dose de reforço) contra o Covid-19 em idosos a partir de 70 anos.

A sua Unidade Básica de Saúde irá entrar em contato através dos agentes comunitários de saúde (ACS) para informar o dia da aplicação da sua vacina.

A dose de reforço deverá ser administrada àqueles que completaram intervalo de seis meses após esquema vacinal.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 08/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Agendamento - Vacina Covid-19

Agendamento - Vacina Covid-19

Faixa-etária:

12 a 17 anos

Abertura: dia 10 de novembro às 10h.

Agendamento através do site: www.vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 08/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação sem agendamento liberada para pessoas a partir de 18 anos!
#Vacina 05/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Acontece na manhã desta sexta-feira (5) aplicação da terceira dose (de reforço) da vacina contra o Covid-19

Acontece na manhã desta sexta-feira (5) aplicação da terceira dose (de reforço) da vacina contra o Covid-19 em profissionais de Saúde, de acordo com calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta primeira etapa serão comtemplados os profissionais da UPA do Município e a vacinação acontece até às 11h de hoje no local.

Nas imagens: gerente de enfermagem, Denyse, realiza a aplicação e organização do do fluxo junto com a coordenação da UPA.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 05/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Para quem tomou a primeira dose da vacina Pfizer nos dias 8 e 9 de agosto, a segunda dose será neste sábado

Para quem tomou a primeira dose da vacina Pfizer nos dias 8 e 9 de agosto, a segunda dose será neste sábado, dia 6 de novembro.

Local: Escola Lourdes Costa;

Horário: das 8h às 16h.

#Saúde 05/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE bem vindas Dras. Simone Ribeiro e Janna Vasques que chegam para compor o time de profissionais da Atenção Básica
#Saúde 25/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Dirigir-se à unidade de saúde correta resulta em melhor atendimento e diminuição de filas.

Dirigir-se à unidade de saúde correta resulta em melhor atendimento e diminuição de filas.

De acordo com os sintomas e comorbidades, saiba quando procurar o Hospital Regional e UBS:

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 25/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Agendamento - Vacinação Covid-19

Agendamento - Vacinação Covid-19

Faixa-etária: 12 a 17 anos

Abertura do agendamento: dia 3 de novembro, às 10h.

Acesse: www.vacinacaocovid.saude.ce.gov.br e realize o seu agendamento!

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 22/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE É sobre promover saúde e também autoestima às mulheres!

É sobre promover saúde e também autoestima às mulheres!

Em alusão ao Outubro Rosa, a UBS Umari dos Lourenços promoveu na última terça-feira (19) manhã produtiva com entrega de muitos brindes, conversa educativa sobre prevenção, sorteio para designer de sobrancelha, maquiagem e limpeza de pele para as mulheres presentes.

#PrefeituradeIcó #Icó #OutubroRosa #saúde

#Saúde 22/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Hiperdia na Comunidade realizado na última semana na Unidade de Saúde Alto Manoel Mariano.
#Saúde 18/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE 18 de outubro é Dia do Médico.

18 de outubro é Dia do Médico.

Parabéns a todos os profissionais da Saúde pela nobre missão e dedicação ao próximo!

#PrefeituradeIcó #Icó #DiadoMédico

#Vacina 18/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação - Covid-19

Calendário de Vacinação - Covid-19

Para quem tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca no mês de julho, a segunda dose será no dia 19 de outubro.

Local: colégio Senhor do Bonfim;

Horário: de 8h às 11h e de 13h30 às 16h.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 16/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE 16 de outubro é Dia da Alimentação.

16 de outubro é Dia da Alimentação.

A data foi estabelecida para chamar a atenção da opinião pública e autoridades quanto à importância da nutrição e bem-estar da população.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #alimentação

#Saúde 16/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação 2021

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (16) o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação 2021 em todas as Unidades de Saúde do município.

Estão sendo oferecidos vários tipos de vacinas que protegem contra doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba com o intuito de atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes de zero a 15 anos.

Pais ou responsáveis devem levar as crianças e/ou adolescentes a UBS mais próxima.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #multivacinação

#Saúde 15/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Agendamento - Vacina Covid-19

Agendamento - Vacina Covid-19

Públicos:

- 18 a 59 anos;

- Gestantes;

- Puérperas.

Próxima segunda-feira (18), a partir das 10h.

Acesse o site: www.vacinacaocovid.saude.gov.br para agendar o dia da sua vacinação.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 15/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Registro hoje (15) durante atendimento e realização de exames laboratoriais na UBS Catavento

Registro hoje (15) durante atendimento e realização de exames laboratoriais na UBS Catavento para gestantes, idosos, hipertensos e diabéticos.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 11/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Icó realiza Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para menores de 15 anos neste sábado (16)

Icó realiza Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para menores de 15 anos neste sábado (16)

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado (16) o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação 2021 em todas as Unidades de Saúde do município.

Serão oferecidas vários tipos de vacinas que protegem contra doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba com o intuito de atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes de zero a 15 anos.

Pais ou responsáveis devem levar as crianças e/ou adolescentes a UBS mais próxima em horário comercial.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #multivacinação

#Emprego 11/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A GLOBODESC, está recebendo currículos para contratação de colaboradores icoenses.
#Saúde 11/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE 11 de outubro é Dia Nacional de Prevenção à Obesidade.

11 de outubro é Dia Nacional de Prevenção à Obesidade.

A obesidade é uma doença crônica que tende a piorar com o passar dos anos, caso o paciente não seja submetido a um tratamento adequado e contínuo. Além de reduzir a qualidade de vida, pode predispor a doenças como diabetes, doenças cardiovasculares, asma, gordura no fígado e até alguns tipos de câncer.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 09/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Protocolo Manchester: HRI e Anexo implementam método de classificação de riscos

Protocolo Manchester: HRI e Anexo implementam método de classificação de riscos

Para melhor atender os pacientes, o Hospital Regional de Icó e Anexo implementam o Protocolo de Manchester.

O protocolo consiste em um método de classificação de riscos amplamente utilizado no mundo para determinar quais são os atendimentos prioritários nas unidades.

Por meio da metodologia, é possível identificar de maneira célere quais são os pacientes estáveis e aqueles com riscos mais elevados, através de pulseiras nas cores vermelha, laranja, amarela, verde e azul, que indicam o grau de urgência no atendimento.

O que indica cada cor:

Cor vermelha: emergencial

Os casos de emergência são aqueles em que os indivíduos estão com risco de vida ou em condições de extrema gravidade.

Ou seja, aqueles com pulseira de cor vermelha são aqueles que precisam ser atendidos imediatamente.

Cor laranja: muito urgente

A cor laranja também identifica os pacientes urgentes, mas em um nível um pouco menos elevado do que o anterior.

Cor amarela: urgente

Nos casos urgentes, podemos considerar que existem riscos para o paciente, mas eles não são imediatos.

Cor verde: pouco urgente

Paciente possui maior tempo aceitável de espera, podendo ser atendido de forma breve ou encaminhado para outros serviços na unidade de saúde.

Cor azul: não urgente

Paciente são diagnosticados com quadro simples e possui maior tempo aceitável de espera, podendo ser atendido de forma breve ou encaminhado para outros serviços na unidade de saúde.

#Saúde 09/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Registros dos atendimentos para pacientes na localidade do Cascudo, sob os cuidados diários da médica, Dra. Lidivania.

Registros dos atendimentos para pacientes na localidade do Cascudo, sob os cuidados diários da médica, Dra. Lidivania.

"Já fui enfermeira desta localidade e hoje atuo como médica; sei a necessidade de cada paciente que procura a UBS para se consultar e são todos muito bem tratados", afirmou.

Na imagem a enfermeira Paloma realiza trabalho e relata às mulheres presentes sobre a importância da realização dos exames preventivos anualmente.

"Neste mês estaremos estendendo os horários e dias na semana para realizar exames preventivos", explicou Paloma.

#Saúde 09/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Registros neste sábado (9) da realização de coleta de sangue

Registros neste sábado (9) da realização de coleta de sangue (exames laboratoriais) no posto de apoio Santana.

Idosos, gestantes e acamados foram atendidos.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 05/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Perfil não oficial no instagram!

A Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que não reconhece oficialmente a página @hospitalregionaldeico nas redes sociais.

Portanto, as publicações feitas na página citada não são de responsabilidade da Gestão, tendo em vista que não realizadas pela equipe de Comunicação da Prefeitura Municipal.

Atenciosamente,

Prefeitura Municipal de Icó,

Secretaria Municipal de Saúde,

Coordenação de Comunicação.

#Saúde 04/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Hoje também é Dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias.

Hoje também é Dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias.

Parabéns a estes grandes profissionais que são guerreiros e cuidam tão bem da Saúde da população!

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 04/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Agendamento - Vacina Covid-19

Agendamento - Vacina Covid-19

Faixa etária: de 12 a 17 anos e de 18 a 59 anos.

Abertura do agendamento: dia 5 de outubro, a partir das 13h.

Acesse o site vacinacaocovid.saude.ce.gov.br e realize o seu agendamento.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 02/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE #OutubroRosa

#OutubroRosa

Mês de prevenção e combate ao câncer de mama.

Fazer o autoexame pode salvar vidas; fale a respeito, compartilhe cuidados!

#PrefeituradeIcó #Icó #autoexame

#Vacina 01/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação - Covid-19

Calendário de Vacinação - Covid-19

Quem tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca no dia 8 de julho, a segunda dose será dia 7 de outubro.

Local: Colegio Senhor do Bonfim;

Horários: de 8h às 11h.

Obs: levar CPF e cartão de vacina.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 29/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação
#Saúde 29/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atendimento na manhã de hoje (29) na Unidade de Saúde de Três Bodegas.

Atendimento na manhã de hoje (29) na Unidade de Saúde de Três Bodegas; realização de exames laboratoriais para gestantes, hipertensos e diabéticos da região.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 28/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Registros da coleta de exames laboratoriais realizada na última semana na UBS Lagoa dos Milhomes.

Registros da coleta de exames laboratoriais realizada na última semana na UBS Lagoa dos Milhomes.

"Esta é uma iniciativa da prefeita Laís Nunes, através da Secretaria de Saúde, com a intenção de aproximar os serviços da população e tem sido bastante positiva", afirmou a secretária da pasta, Dra. Orianna Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 28/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação

Calendário de Vacinação

Quem tomou a primeira dose da vacina Pfizer nos dias 6 e 7 de julho, a segunda dose será dia 5 de outubro.

Local: Colégio Lourdes Costa;

Horários: de 8h às 11h e de 13h30 às 16h.

Obs: levar CPF e cartão de vacina.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 24/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a Febre Amarela para pessoas de 9 meses a 59 anos na UBS Lima Campos, das 8h às 11h.
#Vacina 24/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Agendamento - Vacina Covid-19

Agendamento - Vacina Covid-19

Faixa etária: 18 a 29 anos

Abertura: 28/09 às 10h pelo site www.vacinacaocovid.saude.ce.gov.br.

Ponto de vacinação:

Colégio Senhor do Bonfim.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 24/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Agendamento - Vacina Covid-19

Agendamento - Vacina Covid-19

Faixa etária 12 a 17 anos

Abertura: dia 27/09 às 10h pelo site www.vacinacaocovid.saude.ce.gov.br.

Pontos de vacinação:

UBS Centro 01/10

UBS Cidade Nova 01/10

UBS São Vicente 01/10

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 23/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação - Repescagem

Calendário de Vacinação - Repescagem

Quem tomou a primeira dose da vacina Pfizer em junho e perdeu a segunda dose, a nova repescagem acontece no próximo dia 27 de setembro.

Local: Escola Lourdes Costa

Horário: de 13h30 à 16h

Obs: levar CPF e cartão de vacinação.

#Saúde 22/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Foi realizado ontem (21) diversas atividades do projeto Movimenta-se com grupo de idosos

Em parceira da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Centro Universitário Vale do Salgado (UNIVS), foi realizado ontem (21) diversas atividades do projeto Movimenta-se com grupo de idosos, com o intuito de promover saúde e bem-estar.

Foram desenvolvidas algumas atividades, como:

?? Avaliação Física; importante para o profissional diagnosticar, acompanhar e verificar a evolução durante o processo de treinamento;

??Avaliação Postural para identificar possíveis alterações posturais;

?? Exercícios mecânicos direcionados para a coluna vertebral, com intuito de prevenir dores lombares, torácicas e cervicais.

Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) envolvidos :

Denise Sobreira (Ed. Física), Evandro Nogueira (Ed. Física) e Rute Rodrigues (fisioterapeuta).

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #atividadefisica

#Saúde 21/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Em caso de dúvidas, Dirija-se ao colégio Ana Vieira

Em caso de dúvidas, informações e ajuda para realizar o cadastro da vacina contra o Covid-19 ou para cancelar o agendamento da vacina por motivos justificáveis:

Dirija-se ao colégio Ana Vieira, próximo ao Mercado do Peixe, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 21/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação

Calendário de Vacinação

Quem tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca no dia 1º de julho, a segunda dose será dia 30 de setembro.

Local: Colégio Senhor do Bonfim

Horários: de 8h às 11h

Observação: levar CPF e cartão de vacina.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 20/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Agendamento Covid-19 Faixa etária: 18 a 29 anos

Agendamento Covid-19

Faixa etária: 18 a 29 anos

Dia 21 de setembro, às 18h

?Pontos de vacinação

Escola Lourdes Costa 29/09

Unidades básicas de saúde

?Boqueirão 23/09

?Cidade Nova 24/09

?Gama 23/09

?Jenipapeiro 23/09

?Lima Campos 25/09

?Pedrinhas da Serra 22/09

?Santana 24/09

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 17/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Tá tendo vacinação sim!

Tá tendo vacinação sim!

O município de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta sexta-feira (17) a vacinação de jovens de 12 a 17 anos contra o Covid-19 na escola Lourdes Costa.

"Nosso compromisso com a vida, saúde e bem-estar da população vai além do que a função exige; é por dedicação e amor ao próximo", afirmou a secretária da pasta, Dra. Orianna Nunes.

Fotos: Perpétua Sousa.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 17/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Nesta segunda-feira (20) será aberto agendamento para a vacinação contra o Covid-19 para jovens de 12 a 17 anos

Nesta segunda-feira (20) será aberto agendamento para a vacinação contra o Covid-19 para jovens de 12 a 17 anos, a partir das 18h.

Acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br e realize o seu agendamento.

#PrefeituradeIcó #Icó #saude

#Vacina 17/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação - Repescagem (Pfizer)

Calendário de Vacinação - Repescagem (Pfizer)

Quem tomou a primeira dose da vacina Pfizer em junho e perdeu a segunda dose, a repescagem acontece no próximo dia 21 de setembro.

Local: Escola Lourdes Costa

Horário: de 13h30 às 16h

Obs: levar CPF e cartão de vacina

#PrefeituradeIcó #Icó #saude #repescagem

#Vacina 14/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Jovens de 12 a 17 anos, está chegando a sua vez de realizar o agendamento para a vacinação contra o Covid-19!

Jovens de 12 a 17 anos, está chegando a sua vez de realizar o agendamento para a vacinação contra o Covid-19!

Realize o seu cadastro e fique atento ao agendamento que será divulgado nas páginas oficiais da Prefeitura Municipal de Icó e Secretaria Municipal de Saúde e não deixe essa oportunidade passar!

Acesse o site: vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

#Vacina 14/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Agendamento para a vacinação contra o Covid-19 nesta quarta-feira (15), às 10 e 19h.

Agendamento para a vacinação contra o Covid-19 nesta quarta-feira (15), às 10 e 19h.

Faixa etária:

12-17 anos

18-29 anos

30-44 anos

45 -59 anos

Gestantes e puérperas

Acesse o site: digital.saude.ce.gov.br

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 14/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação

Calendário de Vacinação

Quem tomou a primeira dose da vacina Pfizer nos dias 25 e 28 de junho, a segunda dose será dia 16 de setembro.

Local: escola Lourdes costa

Horários: de 8h às 11h e de 13h30 às 16h.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 14/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, população de 18 a 29 anos!

Atenção, população de 18 a 29 anos!

Ainda há doses disponíveis para a vacinação contra o Covid -19 que acontece nesta quarta-feira (15) na UBS Catavento.

Acesse: vacinacaocovid.saude.ce.gov.br e realize o seu agendamento!

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 31/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra o Covid-19 em Icó: confira o total de doses aplicadas até o momento no município:

Vacinação contra o Covid-19 em Icó: confira o total de doses aplicadas até o momento no município:

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 31/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção para o cronograma da segunda dose agendada da vacina contra o Covid-19:

Atenção para o cronograma da segunda dose agendada da vacina contra o Covid-19:

AstraZeneca (população geral):

D1 em 08/06 - D2 agendada para 02/09

Pfizer (gestantes e puérperas):

D1 em 24/06 - D2 agendada para 22/09.

Local: UBS Alto Manoel Mariano;

Horários: de 8h às 11h e das 14h às 16h.

#Vacina 31/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, população!

Atenção, população!

Quem tomou a vacina Astrazeneca nos 9 e 26 de junho, a segunda dose está agendada para o dia 1º de setembro na UBS Gama

Horário: de 8h às 11h e de 14h às 16h.

#Vacina 30/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, população que tomou a primeira dose da AstraZeneca!

Atenção, população que tomou a primeira dose da AstraZeneca!

- Quem se vacinou nos dias 10 e 11 de junho está com a segunda dose agendada para o dia 1º de setembro.

Local: Colégio Senhor do Bonfim

Horários de 8h às 11h e de 13h30 às 16h

- Quem se vacinou no dia 12 de junho está com a segunda dose agendada para o dia 02 de setembro.

Local: Colégio Senhor do Bonfim

Horários de 8h às 11h e de 13h30 às 16h

- Quem se vacinou nos dias 14 e 15 de junho está com a segunda dose agendada para o dia 03 de setembro.

Local: Colégio Senhor do Bonfim

Horários de 8h às 11h e de 13h30 às 16h

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 30/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, população!

Atenção, população!

Segunda dose da vacina contra o Covid-18 para quem tomou a Astrazeneca em Lima Campos nos dias 12, 14 e 23 de junho:

D2 será dia 11 de setembro no

Auditório da Escola Monsenhor José Camurça a partir das 8h.

#Vacina 26/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Neste sábado (28), a partir das 13h, acontece agendamento para a vacinação contra o Covid-19

Neste sábado (28), a partir das 13h, acontece agendamento para a vacinação contra o Covid-19 para as faixas etárias de 12 a 17 anos, 18 a 29 anos e 30 a 59 anos.

Acesse o site www.digital.saude.ce.gov.br para realizar o seu agendamento.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 26/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, população que tomou a primeira dose da AstraZeneca!

Atenção, população que tomou a primeira dose da AstraZeneca!

- Quem se vacinou nos dias 10 e 11 de junho está com a segunda dose agendada para o dia 1º de setembro.

Local: Colégio Senhor do Bonfim

Horários de 8h às 11h e de 13h30 às 16h

- Quem se vacinou no dia 12 de junho está com a segunda dose agendada para o dia 02 de setembro.

Local: Colégio Senhor do Bonfim

Horários de 8h às 11h e de 13h30 às 16h

- Quem se vacinou nos dias 14 e 15 de junho está com a segunda dose agendada para o dia 03 de setembro.

Local: Colégio Senhor do Bonfim

Horários de 8h às 11h e de 13h30 às 16h

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 24/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Está chegando a hora dos menores de 18 anos entrarem na fila da vacina contra o Covid-19.

Está chegando a hora dos menores de 18 anos entrarem na fila da vacina contra o Covid-19.

O cadastro no Saúde Digital está liberado para adolescentes de 12 a 17 anos.

Acesse: digital.saude.ce.gov.br e realize o seu cadastro!

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 21/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Momento de Educação em Saúde realizado ontem (20) com equipe multiprofissional do Hospital Regional de Icó
#Saúde 20/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Registros da realização de exames laboratoriais para a população do Cruzeirinho nesta sexta-feira (20).

Registros da realização de exames laboratoriais para a população do Cruzeirinho nesta sexta-feira (20).

A iniciativa da Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, visa tornar os serviços mais próximos dos moradores das comunidades do município.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 19/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, população com comorbidade que tomou a vacina contra o Covid-19 nos dias 2, 3, 4, 5, 7, 8 e 9 de junho;

Atenção, população com comorbidade que tomou a vacina contra o Covid-19 nos dias 2, 3, 4, 5, 7, 8 e 9 de junho; atente-se ao local, data e horário da sua segunda dose!

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 17/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Nasf em Ação: os limacampenses agora contam com aula de Educação Física com o professor Glauco Soares!

Nasf em Ação: os limacampenses agora contam com aula de Educação Física com o professor Glauco Soares toda segunda, terça e quarta-feira, a partir das 5h30 na praça de Limpa Campos.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, visando o bem-estar físico e mental da população por meio do exercício físico.

Serviço

Nasf em Ação

Local: praça de Lima Campos

Horário: 5h30

Público-alvo: população em geral

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #educaçãofísica

#Vacina 16/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, população que se vacinou com a primeira dose da vacina contra o Covid-19

Atenção, população que se vacinou com a primeira dose da vacina contra o Covid-19 nos dias 18, 21, 25, 26, 27, 28, 29 e 31 de maio!

Sua segunda dose já está agendada! Atente-se à data e o local!

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 16/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, Professores e Profissionais da Educação da sede urbana que tomara a primeira dose da vacina contra o Covid-19

Atenção, Professores e Profissionais da Educação da sede urbana que tomara a primeira dose da vacina contra o Covid-19 nos dias 9, 10, 11 e 14 de junho!

A segunda dose será no dia 17 de agosto no Colégio Senhor do Bonfim, das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Confira as datas agendadas para a D2 dos professores da Zona Rural:

D1 em 9/6 - D2 em 16/8: Lima Campos

D1 em 9/6 - D2 em 17/8: Jenipapeiro

D1 em 9/6 - D2 em 18/8: Cruzeirinho

D1 em 9/6 - D2 em 18/8: Catavento

D1 em 10/6 - D2 em 18/8: Pedrinhas

D1 em 9/6 - D2 em 20/8: Icozinho

D1 em 9/6 - D2 em 8/9: Santana

Horário: das 8h às 11h.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 14/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, Professores e Profissionais da Educação da sede urbana que tomara a primeira dose da vacina contra o Covid-19

Atenção, Professores e Profissionais da Educação da sede urbana que tomara a primeira dose da vacina contra o Covid-19 nos dias 9, 10, 11 e 14 de junho!

A segunda dose será no dia 17 de agosto no Colégio Senhor do Bonfim, das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Confira as datas agendadas para a D2 dos professores da Zona Rural:

D1 em 9/6 - D2 em 16/8: Lima Campos

D1 em 9/6 - D2 em 17/8: Jenipapeiro

D1 em 9/6 - D2 em 18/8: Cruzeirinho

D1 em 9/6 - D2 em 18/8: Catavento

D1 em 10/6 - D2 em 18/8: Pedrinhas

D1 em 9/6 - D2 em 20/8: Icozinho

D1 em 9/6 - D2 em 8/9: Santana

Horário: das 8h às 11h.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 14/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Dia de Educação Permanente em Saúde com os profissionais da emergência do Hospital Regional de Icó

Dia de Educação Permanente em Saúde com os profissionais da emergência do Hospital Regional de Icó para aperfeiçoamento do atendimento multiprofissional.

"O objetivo é capacitar a equipe na técnica de aspiração endotraqueal e de vias aéreas superiores, quanto ao domínio, eficácia e assepsia da técnica, promovendo a melhora da assistência aos pacientes que necessitam desse procedimento", explicou a fisioterapeuta Keyla Landim, responsável pela iniciativa na Unidade.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 13/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Registros da coleta de exames laboratoriais na Unidade Básica de Saúde do Cascudo, realizada nesta sexta-feira (13).

Registros da coleta de exames laboratoriais na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cascudo, realizada nesta sexta-feira (13), pela equipe local.

"Amamos participar! Essa ação das equipes de saúde, através da Secretária Municipal, em dar acesso aos pacientes e grupos estratégicos a exames laboratoriais é de extrema relevância", explicou o profissional Ezio, responsável pelas coletas.

"Além da possibilidade de tratamento mais simples como anemias, infecções urinárias entre outros, já foram diagnosticados casos de possível leucemia, LLC, ( ainda em investigação) e casos de HIV positivo. Isso vale cada sacrifício para melhoria da qualidade da saúde e vida dos pacientes", concluiu.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 13/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, Professores e Profissionais da Educação da sede urbana que tomara a primeira dose da vacina contra o Covid-19!

Atenção, Professores e Profissionais da Educação da sede urbana que tomara a primeira dose da vacina contra o Covid-19 nos dias 9, 10 e 14 de junho!

A segunda dose será no dia 17 de agosto no Colégio Senhor do Bonfim, das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Confira as datas agendadas para a D2 dos professores da Zona Rural:

D1 em 9/6 - D2 em 16/8: Lima Campos

D1 em 9/6 - D2 em 17/8: Jenipapeiro

D1 em 9/6 - D2 em 18/8: Cruzeirinho

D1 em 9/6 - D2 em 18/8: Catavento

D1 em 10/6 - D2 em 18/8: Pedrinhas

D1 em 9/6 - D2 em 20/8: Icozinho

D1 em 9/6 - D2 em 8/9: Santana

Horário: das 8h às 11h.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 13/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, gestantes que tomara a primeira dose da vacina Pfizer no dia 24 de junho na UBS Alto Manoel Mariano!

Atenção, gestantes que tomara a primeira dose da vacina Pfizer no dia 24 de junho na UBS Alto Manoel Mariano!

A segunda dose está agendada para o dia 22 de setembro no mesmo local, de 8h às 13h.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 11/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, população que tomou a primeira dose da vacina Coronavac na Escola Lourdes Costa, no dia 19/07!

Atenção, população que tomou a primeira dose da vacina Coronavac na Escola Lourdes Costa, no dia 19/07!

A segunda dose está agendada para o dia 16/08 na UBS Alto Manoel Mariano, das 8h às 11h30.

#Saúde 10/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, gestantes que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac no dia 14 de julho na Escola Lourdes Costa!

Atenção, gestantes que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac no dia 14 de julho na Escola Lourdes Costa!

A segunda dose está agendada para o dia 12 de agosto na UBS do Alto Manoel Mariano, no período da manhã: das 8h às 11h30.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 06/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Registros do curso de capacitação realizado nesta sexta-feira (6)

Registros do curso de capacitação realizado nesta sexta-feira (6) pela Secretaria Municipal de Saúde no Teatro da Ribeira dos Icó para todos os agentes comunitários de saúde da sede urbana e zona rural do município.

Foram abordados assuntos como cadastro domiciliar, territorial e individual, além de correções, inclusões e redefinição de micro área na plataforma eSUS.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #capacitacao

#Vacina 05/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, população!
#Saúde 04/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Segundo dia de treinamento com técnicos de Enfermagem!
#Saúde 02/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, população que se vacinou com a primeira dose da vacina contra o Covid-19!

Atenção, população que se vacinou com a primeira dose da vacina contra o Covid-19 nos dias 18, 21, 25, 26, 27, 28, 29 e 31 de maio: sua segunda dose já está agendada! Atente-se à data e ao local:

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Comunicado 02/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Comunicado!

Comunicado

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Unidade Covid, voltada para o tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19 no município e região, não funcionará mais a partir desta terça-feira (3) devido à diminuição significativa dos casos de atendimento.

De acordo com o órgão, o atendimento clínico e testagem vão acontecer na Unidade de Pronto Atendimento (UPA); consultas clínicas serão realizadas de 7h às 19h, após esse horário apenas atendimentos de caráter de urgência e emergência.

At,

Prefeitura de Icó,

Secretaria Municipal de Saúde,

Coordenação de Comunicação.

#Saúde 30/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Registros na manhã desta sexta-feira (30) da coleta de exames laboratoriais na Unidade de Saúde do Icozinho.

Registros na manhã desta sexta-feira (30) da coleta de exames laboratoriais na Unidade de Saúde do Icozinho.

A iniciativa da Prefeitura de Icó, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, visa aproximar os profissionais da população e facilitar o acesso aos serviços.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 27/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria Municipal de Saúde divulgou as listas de agendados para a primeira dose da vacina contra o Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou as listas de agendados para a primeira dose da vacina contra o Covid-19 nos próximos dias 28 e 29 de julho na Escola Lourdes Costa.

Acesse as páginas da Prefeitura Municipal de Icó ou Secretaria Municipal de Saúde e confira!

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 27/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE #VisitaTécnica

Visita na manhã de hoje (27) da equipe de Vigilância Sanitária ao Hospital Reginal de Icó (HRI) para liberação do funcionamento do serviço de tomografia.

"O aparelho foi uma grande conquista do município. Foram realizados cursos de capacitação para o profissionais dominarem as funcionalidades da máquina e operá-lá corretamente", explicou Diana Moura, coordenadora do Anexo Covid.

"Hoje a Vigilância Sanitária veio conferir de perto as instalações e assegurar a aptidão do funcionamento do tomógrafo", acrescentou Dra. Luciana Barreto, coordenadora Regional de Saúde.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 22/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Será liberado nesta sexta-feira (23) agendamento para vacinação contra o Covid-19 para pessoas de 30 a 59 anos

Atenção, população!

Será liberado nesta sexta-feira (23) agendamento para vacinação contra o Covid-19 para pessoas de 30 a 59 anos, a partir das 13h.

Acesse o link www.vacinacaocovid.saude.gov.br para ter acesso ao cadastro e agendamento.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 21/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Nesta quarta-feira(21), Laís Nunes foi recebida no Ministério da Saúde, pelo coordenador-geral de Urgências, Dr. Rafael.

Laís Nunes se reúne com coordenador-geral de Urgências do Ministério da Saúde nesta quarta-feira (21)

Acompanhada do ex-deputado estadual Neto Nunes e do secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo do Município de Icó, João Marcos, a prefeita Laís Nunes cumpre extensa agenda institucional junto aos Ministérios da República, em Brasília.

Nesta quarta-feira(21), Laís Nunes foi recebida no Ministério da Saúde, pelo coordenador-geral de Urgências, Dr. Rafael Agostinho.

"Entregamos uma pauta de ações urgentes relacionadas à área da saúde do nosso município, que é prioridade mais que absoluta, principalmente, diante da pandemia e de projetos novos que precisamos implantar para cuidar ainda melhor do nosso povo", afirmou a gestora.

A agenda de audiências nos Ministérios da República, em Brasília, foi organizada pelo deputado federal Domingos Neto, representante do município na capital federal.

#Saúde 19/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde: treinamento nesta segunda-feira (19) visa qualificar ainda mais profissionais para melhor atender população

Saúde: treinamento nesta segunda-feira (19) visa qualificar ainda mais profissionais para melhor atender população

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta segunda-feira (19) treinamento para médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem e fisioterapeutas do Hospital Reginal de Icó e Anexo Covid com o tema Intubação Orotraqueal.

Ministrado pela Dra. Carizia Gonçalo e o fisioterapeuta Antônio Ismael da Silva, o treinamento faz parte da educação continuada dos profissionais de Saúde do Município.

"A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde estão constantemente preocupadas com a qualificação dos profissionais. Este treinamento faz parte de mais uma ação de educação continuada para melhor atender e servir aos pacientes", afirmou Diana Moura, coordenadora da UPA.

O treinamento, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, conta com a parceria do Hospital Regional de Icó e Instituto NZT.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #treinamento

#Vacina 17/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, população!

Atenção, população!

Quem tomou a 1ª dose na vacina Coronavac no dia 22 de junho deve tomar a 2ª dose no dia 19 de julho no Jenipapeiro;

Quem tomou a 1ª dose na vacina Coronavac no dia 28 de junho deve tomar a 2ª dose no dia 26 de julho na Escola Lourdes Costa;

Quem tomou a 1ª dose na vacina Coronavac no dia 29 de junho deve tomar a 2ª dose no dia 27 de julho.

Gestantes que tomaram a D1 da Coronavac no Allto Manoel Mariano no dia 24/06 devem tomar a D2 no dia 22/07 pelo turno da manhã, das 8h às 11h30 no mesmo local.

Documentação necessária: cartão de vacina e CPF.

#Vacina 13/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Registros na manhã desta terça-feira (13) na Escola Lourdes Costa durante a vacinação contra o Covid-19

Registros na manhã desta terça-feira (13) na Escola Lourdes Costa durante a vacinação contra o Covid-19 para a população geral.

Para conferir a lista das pessoas agendadas ainda para a hoje, basta conferir a página da Prefeitura Municipal de Icó no Facebook.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 09/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria Municipal de Saúde iniciou hoje (9) a coleta de exames laboratoriais na UBS de Lima Campos.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou hoje (9) a coleta de exames laboratoriais na UBS de Lima Campos.

"Vamos implantar a coleta de exames laboratoriais nas UBS da zona rural com o intuito de aumentar a resolutividade da unidade e facilitar a vida das pessoas", explicou o secretário da pasta, Dr. Marcos Barreto.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #coletadeexames

#Saúde 05/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação Solidária terá início em Icó nesta terça-feira (6); confira:

Vacinação Solidária terá início em Icó nesta terça-feira (6); confira

A partir desta terça-feira (6), a Prefeitura de Icó vai realizar a campanha Vacina Solidária, na qual a população agendada para se vacinar pode contribuir com um quilo de alimento não perecível para doar para as famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

"A partir de amanhã, quem for se vacinar, pode levar um quilo de alimento não perecível para os locais de vacinação, como a Escola Lourdes Costa e Colégio Senhor do Bonfim. Mas quem já se vacinou e tiver interesse em doar, também pode realizar a doação em um desses locais", afirmou o secretário-executivo da pasta, Higor Batista.

A campanha, que permanecerá durante todo o período de vacinação, é idealizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Proteção Social (SPS), Aprece e Assembleia Legislativa, e realizada pela Prefeitura de Icó, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social.

#PrefeituradeIcó #Icó #doação #vacinaçãosolidária

#Comunicado 02/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Comunicado, confira:

Comunicado:

#Saúde 29/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Icó vai realizar entrega de aparelhos celulares para agentes comunitários de saúde nesta quarta-feira (30); confira

Informatiza SUS: Icó vai realizar entrega de aparelhos celulares para agentes comunitários de saúde nesta quarta-feira (30); confira

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira (30) a primeira entrega de celulares para agentes de saúde, como parte do projeto Informatiza SUS - Icó.

Ao todo serão entregues 139 aparelhos para viabilizar informações com agilidade e de forma remota de todas as famílias assistidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

"Estamos informatizando todas as informações das famílias assistidas pelos agentes comunitários de saúde. Informações sobre vacinas, atendimentos, doenças atreladas a cada indivíduo estarão disponíveis de forma online", explica a secretária-adjunta, Dra. Tamires Figueiredo.

"É um grande passo que estamos dando. Informatizar o nosso sistema de saúde vai viabilizar da melhor forma todas as informações de cadastro dos pacientes para melhor controle da Atenção Básica. É mais um grande sonho para o sistema de saúde do nosso município que vamos realizar", afirma a prefeita Laís Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #informatização

#Vacina 28/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Registros nesta segunda-feira (28) da ação no Colégio Senhor do Bonfim para a população geral agendada.

A vacinação contra o Covid-19 em Icó segue em ritmo acelerado!

Registros nesta segunda-feira (28) da ação no Colégio Senhor do Bonfim para a população geral agendada.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 23/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza ação de vacinação contra a Influenza (gripe).

Nesta sexta-feira (25), a Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza ação de vacinação contra a Influenza (gripe) para caminhoneiros, Forças de Segurança e profissionais de transporte público.

A ação acontece em esquema Drive-Thru das 8h às 11h30 em frente ao restaurante Cabana Grill, na sede urbana do município.

#PrefeituradeIcó #Icó #drivethru #gripe

#Saúde 23/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Melhorias Constantes: registros da equipe de Nutrição do Hospital Regional de Icó.

Melhorias Constantes: registros da equipe de Nutrição do Hospital Regional de Icó (HRI) em visita técnica nessa terça-feira (22) à residência terapêutica e Unidade de Acolhimento Adulto (UAA) em busca de estudar os locais e identificar estratégias para melhoria na qualidade das refeições, de acordo com a necessidade dos pacientes.

#PrefeituradeIcó #Icó #nutrição

#Covid19 21/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria Municipal de Saúde oferece auxílio à população no cadastramento para a vacinação contra o Covid-19.

Atenção, população!

A Secretaria Municipal de Saúde oferece auxílio à população no cadastramento para a vacinação contra o Covid-19, de forma contínua, conforme necessidade, no C.E.J.A. Ana Vieira, localizado na rua Dona Aldery, Centro de Icó, sempre de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Pessoas sem acesso digital ou com dificuldades para realizar o cadastro devem ir até o local nos horários disponíveis portando documento de identificação original com foto.

#PrefeituradeIcó #Icó #saudebucal

#Vacina 17/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Registros da vacinação contra o Covid-19 nesta quinta-feira (17) em Icó.
#Vacina 17/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, população geral de 30 a 59 anos!

Atenção, população geral de 30 a 59 anos!

A partir das 19h desta quinta-feira (17) estará liberado o agendamento para a vacinação contra o Covid-19 no município no site Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov).

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 16/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, população! A Secretaria Municipal de Saúde oferece auxílio à população no cadastramento para a vacinação contra

Atenção, população!

A Secretaria Municipal de Saúde oferece auxílio à população no cadastramento para a vacinação contra o Covid-19, de forma contínua, conforme necessidade, no C.E.J.A. Ana Vieira, localizado na rua Dona Aldery, Centro de Icó, sempre de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Pessoas sem acesso digital ou com dificuldades para realizar o cadastro devem ir até o local nos horários disponíveis portando documento de identificação original com foto.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 14/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Registros na manhã desta segunda-feira (14) da vacinação contra o Covid-19

Registros na manhã desta segunda-feira (14) da vacinação contra o Covid-19 na população de 45 a 59 anos na Escola Municipal Lourdes Costa.

Viva o SUS!

Fotos: Perpétua Sousa.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 11/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Registros nesta manhã (11) da vacinação contra o Covid-19

Registros nesta manhã (11) da vacinação contra o Covid-19 na população geral do município, na faixa etária de 45 a 59 anos na Escola Lourdes Costa.

A ação continua até este sábado (12) no local para ter acesso à vacina, a pessoa precisa estar dentro da faixa estaria estabelecida, estar cadastrada no site Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov) e apresentar documento de identificação com foto.

Fotos: Perpétua Sousa.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 10/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE População geral: Icó inicia vacinação contra o Covid-19 em pessoas de 45 a 59 anos nesta sexta-feira (11)
#Vacina 09/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, trabalhador da Educação! Confira dia e local da vacinação contra o Covid-19

Atenção, trabalhador da Educação! Confira dia e local da vacinação contra o Covid-19

Ontem, os secretários Dr. Marcos Barreto (Saúde) e Aurineide Amaro (Educação) e o procurador-geral do município, Dr. Fagundes Lourenço participaram de entrevista na rádio Papagaio FM (97.5) para falar sobre a vacinação contra o Covid-19 para trabalhadores da Educação, que será realizada na sede urbana e nos distritos.

Confira o calendário:

Dia 9/6:

Icozinho - Sede: Escola José Walfrido Monteiro;

Lima Campos - Sede: Escola Monsenhor José Camurça;

Cruzeirinho - Sede: Escola Alcides Costa;

São Vicente - Catavento: Escola Maria Bezerra Nunes;

Capim Pubo - Carmaubinha: Escola Pereira e Barros

Dia 10/6:

Santa Cruz da Serra - Santana: Escola Manoel Nicolau;

Vila Pedrinhas: Escola Walfrido Monteiro Sobrinho;

Local de vacinação nos dias 9 e 10 de junho: Colégio Senhor do Bonfim.

"Estamos fazendo também a vacinação das pessoas com comorbidades e deficiência permanente de 18 a 59 anos na UBS Pedrinhas e Escola Lourdes Costa. Lembrando que para ter acesso à vacinação é necessário realizar o cadastro do site Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov)", explicou o secretário de Saúde, Dr. Marcos Barreto.

Documentação necessária

O trabalhador de Educação deverá apresentar no ato da vacinação os seguintes documentos: documento de identificação com foto, CPF, CNS, comprovante de endereço, comprovante de que é trabalhador da educação ativo através de cópia impressa de contra cheque ou carteira de trabalho ou contrato de trabalho ou declaração da instituição de ensino.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Segurança 09/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE policiamento ostensivo na Escola Municipal Lourdes Costa, ponto de vacinação contra o Covid-19 no município.

Secretaria Municipal de Segurança Pública e Guarda Civil Municipal realizam policiamento ostensivo na Escola Municipal Lourdes Costa, ponto de vacinação contra o Covid-19 no município.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #policiamento

#Vacina 09/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Viva o SUS! Viva a vacinação contra o Covid-19!

Viva o SUS! Viva a vacinação contra o Covid-19!

Registros nesta quarta-feira (9) da vacinação contra o Covid-19 em profissionais da Educação de Icó, no Colégio Senhor do Bonfim.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 08/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Previna-se de doenças como dengue, zika e chikungunya através de atitudes simples, como não deixar água parada!

Previna-se de doenças como dengue, zika e chikungunya através de atitudes simples, como não deixar água parada!

#PrefeituradeIcó #Icó #TodosContraaDengue #saúde

#Saúde 08/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE setor de Nutrição do completo Municipal de Saúde se reinventa para levar o melhor para profissionais e pacientes

Alimentação e afeto: setor de Nutrição do completo Municipal de Saúde se reinventa para levar o melhor para profissionais e pacientes

O setor de Nutrição, responsável por servir refeições para pacientes e colaboradores do Hospital Regional de Icó (HRI), UPA, Anexo Covid, SAMU e Caps, está se reinventando para levar, além de qualidade nos nutrientes, afeto ao consumidores.

Com estoque abastecido de alimentos selecionados e alto teor nutricional, o complexo municipal de Saúde conta com cardápio balanceado e nutritivo, preparado por equipe que recebe constantes treinamentos.

"Uma boa alimentação garante a energia necessária para os profissionais de Saúde que trabalham de forma incessante diariamente e uma recuperação eficiente aos pacientes. Por isso a preocupação com os alimentos oferecidos", explica o coordenador do setor, Eliton Gomes.

"Além da alimentação, nos preocupamos também em acolher os consumidores, sejam eles profissionais ou pacientes, através de mensagens positivas, escritas nas embalagens da refeição, que alimentam a alma e podem ajudar a melhorar o dia", afirma.

Além do coordenador Eliton Gomes, fazem parte também da equipe as nutricionistas Anneliza Pessoa e Ayalla Barreto.

#PrefeituradeIcó #Icó #alimentação #nutrição #saúde

#Vacina 07/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, icoenses de 18 a 59 anos de idade com comorbidades!

Atenção, icoenses de 18 a 59 anos de idade com comorbidades!

Para receber a primeira dose da vacina contra o Covid-19, você precisa estar cadastrado no site Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br).

Realize o seu cadastro pela internet! Em caso de dúvidas ou dificuldade, procure o auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 07/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Comunicado; Atenção, população icoense!

Comunicado

Atenção, população icoense!

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que toda a população da faixa etária de 18 a 59 anos realize o cadastro estadual de vacinação contra o Covid-19 no site Saúde Digital.

Em caso de dúvida ou dificuldade, procure o auditório da Secretaria Municipal de Saúde onde serão dadas todas as orientações necessárias para a realização do cadastro.

Link de acesso: vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

#Vacina 06/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, icoenses de 18 a 59 anos de idade! Para receber a primeira dose da vacina contra o Covid-19.

Atenção, icoenses de 18 a 59 anos de idade! Para receber a primeira dose da vacina contra o Covid-19, você precisa estar cadastrado no site Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br).

Realize o seu cadastro pela internet! Em caso de dúvidas ou dificuldade, procure o auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 05/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CDL doa capacetes Elmo e máscaras VNI ao Hospital de Pronto Atendimento

CDL doa capacetes Elmo e máscaras VNI ao Hospital de Pronto Atendimento

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Icó, empresária Rosa Pinheiro, coordenou campanha junto aos comerciantes icoenses e conseguiu comprar 5 Capacetes Elmo e 15 Máscaras de VNI para doar ao Hospital de Pronto Atendimento e ajudar pacientes enfermos de Covid-19.

"É muita emoção! Neste sábado em nome de todos os comerciantes icoenses, fazer a doação desses equipamentos em favor da vida", disse Rosa Pinheiro.

O secretário de Saúde, Dr. Marcos Barreto; os diretores do Hospital Regional, Ramon e Ionne Karoline; a diretora do Hospital de Pronto Atendimento, Tamires Figueiredo e demais profissionais de saúde, prestigiaram o momento da doação.

"Agradeço em nome da prefeita Laís Nunes e de toda a equipe essa importante doação. A vida é um bem inalienável e dele não abriremos mão", disse o secretário de Saúde, Dr. Marcos Barreto.

Máscaras VNI

A ventilação não-invasiva, mais conhecida como VNI, consiste em um método para ajudar na respiração de uma pessoa, através de aparelhos que não são introduzidos no sistema respiratório, como é o caso da entubação que precisa de ventilação mecânica, por aparelhos.

Capacete Elmo

O Elmo é um capacete de respiração assistida com gerenciamento de pressão contínua e de forma não invasiva.

Criado em abril de 2020 no Ceará, o equipamento inovador surgiu como um novo passo para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda hipoxêmica, evitando intubação e o monitoramento constante do paciente para acompanhar o seu tratamento.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 04/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Registros da vacinação contra o Covid-19 em pessoas com comorbidades nessa quinta-feira (2) na Escola Municipal Lourdes
#Vacina 04/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Mais um dia de conquista e luta contra o Covid-19 no município; registro da vacinação nesta sexta-feira (4).

Mais um dia de conquista e luta contra o Covid-19 no município; registro da vacinação nesta sexta-feira (4) em profissionais da Força de Segurança.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 02/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE O mosquito Aedes aegypti é o único proibido de ficar em casa!
#Decreto 02/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Novo Decreto Municipal de Icó.

Novo Decreto Municipal de Icó dispõe sobre feriado nesta quinta-feira, 3 de junho, e dá outras providências. Confira:

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #decreto #feriado

#Decreto 01/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Novo Decreto Municipal de Icó prorroga medidas de enfrentamento ao Covid-19 e dá outras providências.

Novo Decreto Municipal de Icó prorroga medidas de enfrentamento ao Covid-19 e dá outras providências.

Confira:

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #decreto

#Saúde 01/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de vacinação contra a febre aftosa é prorrogada

Campanha de vacinação contra a febre aftosa é prorrogada

Foi prorrogada a campanha de vacinação contra a febre aftosa até o dia 3 de julho.

A vacina, de acordo com autoridades municipais da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) é necessária para proteção do rebanho.

Em Icó, a Adagri, que é responsável pela Vacinação está sediada nas dependências da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, na avenida Ilídio Sampaio, n°: 2036, próximo à Câmara de Vereadores.

#Vacina 31/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o cronograma de vacinação contra o Covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos.

Confira o cronograma de vacinação contra o Covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades nas localidades de Cruzeirinho, Três Bodegas e Catavento:

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #vacina

#Saúde 30/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Nova Unidade Covid em Icó começa a atender a população neste domingo (30).

Nova Unidade Covid em Icó começa a atender a população neste domingo (30).

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 29/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Nova Unidade Covid será aberta neste domingo (30) em Icó

Nova Unidade Covid será aberta neste domingo (30) em Icó

A Secretaria Municipal de Saúde de Icó vai abrir neste domingo (30) nova Unidade Covid no município para reforçar o combate ao vírus.

"Por designação da prefeita Laís Nunes, estamos abrindo esta nova unidade de consultas e testagens para o Covid-19 no município", esclareceu o secretário de Saúde, Dr. Marcos Barreto.

O novo equipamento público de saúde contará com grande estrutura física e de profissionais qualificados para o enfrentamento ao vírus, com vários consultórios médicos, de enfermagem, ambulatório, centro de triagem, testagem, consultas e entrega de medicação com prescrição médica.

"O nosso esforço, desde o começo da pandemia, tem sido enorme para salvar a vida de todos os icoenses. Desde a abertura do Hospital de Pronto Atendimento com UTIs completas e leitos clínicos, medicação, vacinas e acolhimento humanizado aos enfermos", afirmou a prefeita Laís Nunes.

"Os casos mais complexos continuarão sendo atendidos no Hospital de Pronto Atendimento. A nova unidade será além de consultas e testagens, funcionará como centro de triagem", explicou a Dra. Tamires Figueiredo.

A diretora-geral do Hospital Regional de Icó, Dra. Yonne Karoline, também esteve presente e reforçou a preocupação dos profissionais de saúde em relação à pandemia.

"Estamos em um momento complexo e atentos para com a caótica situação. Avançamos na vacinação, mas muito ainda falta para controlarmos a pandemia", disse.

A nova Unidade Covid fica localizada no Complexo de Saúde de Icó, por trás do Hospital Regional.

Fotos: Perpétua Sousa.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 27/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação contra o Covid-19 - 3a Fase

Calendário de Vacinação contra o Covid-19 - 3a Fase

Pessoas com comorbidades que se cadastraram pelo Sistema Saúde Digital e foram notificadas para receber a 1a dose da vacina devem comparecer no dia com atestado médico, documento de identificação original e cópia, CPF e comprovante de residência.

A vacinação segue até o próximo dia 29 deste mês na Escola Lourdes Costa.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 27/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Registros da 3a Fase da Vacinação Contra o Covid-19

Registros da 3a Fase da Vacinação Contra o Covid-19 em pessoas com comorbidades nesta quinta-feira (27) na Escola Lourdes Costa.

A vacinação no local segue até o próximo dia 29.

#Saúde 27/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Icó avança na vacinação contra a Febre Aftosa

Icó avança na vacinação contra a Febre Aftosa

Em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária (Adagri), a vacinação contra a Febre Aftosa segue avançando no Município de Icó.

"Proteger o seu rebanho contra a Febre Aftosa é muito importante. O momento da primeira vacina vai até o dia 1° de junho e todo o rebanho deve ser vacinado", destacou o técnico agrícola, cedido à Adagri, Vanaildo Leite Pinheiro.

Vale lembrar que a Adagri está sediada nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Recursos Hídricos, na Av. Ilídio Sampaio, n° 2036, próximo Câmara de Vereadores.

#PrefeituradeIcó #Icó #Agricultura #Adagri #FebreAftosa

#Vacina 24/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra o Covid-19 - 3a Fase (Comorbidades):

Vacinação contra o Covid-19 - 3a Fase (Comorbidades):

Pessoas com comorbidades com dificuldade para realizar o cadastro no site Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br) devem procurar o auditório da Secretaria de Saúde de Icó.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Vacina 20/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, idosos icoenses acima de 60 anos que ainda não tomaram a vacina contra o Covid-19!

Atenção, idosos icoenses acima de 60 anos que ainda não tomaram a vacina contra o Covid-19!

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar nesta quinta-feira (20) mutirão de vacinação na Escola Municipal Lourdes Costa.

Horário: das 8h às 17h.

Não deixe de comparecer! Proteja a sua saúde!

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Decreto 20/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Confira as medidas preventivas contra o Covid-19 adotadas pela Gestão no Decreto Municipal 036/2021:

Confira as medidas preventivas contra o Covid-19 adotadas pela Gestão no Decreto Municipal 036/2021:

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #DecretoRiaperture

#Saúde 19/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE UBS Cidade Nova II realizou na manhã de hoje (18) a vacinação contra a Influenza em idosos acima de 60 anos do Município

UBS Cidade Nova II realizou na manhã de hoje (18) a vacinação contra a Influenza em idosos acima de 60 anos do Município.

#Saúde 19/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE 18 de maio: Dia Nacional da Luta Antimanicomial!

18 de maio: Dia Nacional da Luta Antimanicomial!

Saúde mental e liberdade são direitos de todos!

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #saúdemental

#Saúde 12/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Instalação de rede de gases que contemplará todos os leitos do Hospital Regional de Icó (HRI)

Por determinação de Laís Nunes, foi realizado o projeto de instalação de rede de gases que contemplará todos os leitos do Hospital Regional de Icó (HRI), onde também será instalada mais uma usina de oxigênio.

A instalação também vai agredar na canalização da rede de oxigênio do hospital.

O material já começou a chegar na manhã desta quarta-feira (12).

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 12/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Algumas ações contra o Covid-19 que já foram adotadas em Icó:

Algumas ações contra o Covid-19 que já foram adotadas em Icó:

? Instalação do Comitê de Combate ao Covid-19;

? Comitê de Vigilância Sanitária;

? Compra de EPI,s: Equipamento de Proteção Individual aos profissionais de saúde;

? Compra de Máscaras para distribuição à população;

? Capacitação de profissionais de saúde;

? Implantação de três barreiras sanitárias;

? Desinfecção de ruas, avenidas e prédios públicos que tem atendimento da área de saúde;

? Trabalho de orientação de isolamento e distanciando social;

? Conclusão, com recursos próprios, do Hospital de Pronto Atendimento para pacientes do Covid-19;

? Compra de aparelhos de saúde e aluguéis de geradores para manutenção do Hospital de Pronto Atendimento;

? Implantação de 10 leitos completos de UTI's e montou 10 leitos de retaguarda;

? Fixação de horário de atendimento do comércio local e flexibilização para delivery;

? Criação da patrulha volante em ruas, avenidas e principais entradas de Icó;

? Realização de exames e criação de setor de psicologia para adender pacientes do Covid-19;

? Entrega de Kits de Merenda Escolar para alunos da rede pública de ensino em Icó;

? Criação do Aplicativo Compre em Casa;

? Distribuição de Cestas Básicas para famílias cadastradas nos CRAS;

? Apoio Logístico ao auxílio emergencial;

? Abertura, em parceria, do abrigo para moradores de rua;

? Viatura volante e presença da GCM, COTRAN e Segurança Pública Municipal em pontos estratégicos de vigilância;

? Educação a distância com entrega de material, dentre outras ações diárias;

? Obrigação de uso de máscaras ao sair às ruas de Icó;

? Instalação de Usina de Oxigênio;

? Compra de remédios;

? Diversas ações diárias.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde de Icó estão realizando as orientações da Organização Mundial de Saúde.

Faça a sua parte também: use máscara e fique em casa!

#Saúde 07/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE #IcóContraADengue

#IcóContraADengue

Com o início do período chuvoso, inicia-se também a preocupação com o aumento dos casos de doenças causadas pelo mosquisto Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunia.

Previna-se! Através de atitudes simples como não deixar água acumulada em pneus, garrafas e recipientes você protege a sua saúde e a de quem você ama!

#PrefeituradeIcó #Icó #TodosContraaDengue #saúde

#Saúde 01/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A equipe da UBS São Geraldo vacinou hoje (1) mais cem idosos de 75 a 79 anos.

A equipe da UBS São Geraldo vacinou hoje (1) mais cem idosos de 75 a 79 anos.

Continuamos na luta contra o Covid-19!

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #vacina

#Saúde 31/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Ação realizada com os acompanhantes dos pacientes internos do Hospital Regional de Icó (HRI).

Ação realizada com os acompanhantes dos pacientes internos do Hospital Regional de Icó (HRI) na última semana abriu espaço para diálogo, troca de informações e esclarecimentos.

"O intuito foi contribuir com a rotina dos mesmos e melhorar a qualidade de sua permanência no hospital", afirmou a fisioterapeuta Keyla Landim, responsável pela ação.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Saúde 31/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra o Covid-19 também nesta quarta-feira (31) em idosos do Conjunto Pedrinhas

Vacinação contra o Covid-19 também nesta quarta-feira (31) em idosos do Conjunto Pedrinhas, realizada pela equipe de enfermeiras do PSF São Vicente de Paula e estagiários da UniVS.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #vacina #covid19

#Saúde 30/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Registros da vacinação em idosos com profissionais das UBSs Catavento, Jenipapeiro e Lima Campos nesta terça-feira (30).

Registros da vacinação em idosos com profissionais das UBSs Catavento, Jenipapeiro e Lima Campos nesta terça-feira (30).

Saúde sempre à disposição da população!

#Saúde 29/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Mutirão de vacinação para idosos de 70 a 74 anos.

Mutirão de vacinação para idosos de 70 a 74 anos acontece a partir de hoje (29) na Escola Lourdes Costa; confira

Acontece nesta segunda-feira (29) mutirão de vacinação contra o Covid-19, na Escola Municipal Lourdes Costa, para idosos de 70 a 74 anos, cadastrados na Equipe Saúde da Família (ESF) das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Cidade Nova I e II.

A campanha de vacinação, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Segurança e FVS, ocorrerá na Escola Lourdes Costa até esta quinta-feira (1), de acordo com a programação:

- Segunda-feira (29/03) - UBS CIDADE NOVA I E II

- Terça-feira (30/03) - UBS CENTRO I E II

- Quarta-feira (31/03) - ALTO MANOEL MARIANO I e II

- Quinta-feira (01/04) - São Vicente de Paulo

Nos dias em que a equipe não estiver na escola, o fluxo de vacinação seguirá normalmente.

#Saúde 26/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Icó contra a dengue

Com o período chuvoso, a preocupação com o aumento dos casos de doenças causadas pelo mosquisto Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunia deve ser redobrada.

Previna-se! Através de atitudes simples como não deixar água acumulada em pneus, garrafas e recipientes você protege a sua saúde e a de quem você ama!

#Saúde 26/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Equipe de profissionais da UBS Lima Campos levando vacina e esperança para idosos da região.

"Não está sendo fácil! Estamos trabalhando diariamente no nosso limite. Faça sol ou faça chuva, estamos lutando dia após dia para vencer esta batalha contra o Covid-19!", afirma a secretária municipal de Saúde, Dra. Orianna Nunes sobre o trabalho plausível dos profissionais do município.

Nos registros: equipe de profissionais da UBS Lima Campos levando vacina e esperança para idosos da região.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #vacina #covid19

#Saúde 24/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Dia Mundial da Tuberculose

Conscientizar o público sobre as devastadoras condições de saúde, sociais e econômicas da tuberculose e intensificar os esforços para acabar com a epidemia global são os objetivos da data que marca o dia.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #tuberculose

#Covid19 23/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE #DiskDenúnciaCovid19

#DiskDenúnciaCovid19

Identificou casos de descumprimento dos Decretos Estadual e Municipal, como aglomeração e o não uso da máscara?

Denuncie:

(88) 98864.0145

Os dados são sigilosos e serão apurados pela equipe da Vigilância Sanitária do município.

Atendimento diário, inclusive feriados, de 8h às 20h.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #covid19 #diskdenúncia

#Saúde 23/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Você sabia? #CirurgiadeCatarata

Você sabia? #CirurgiadeCatarata

Realizado pela Prefeitura de Icó, através da Secretaria de Saúde, os mutirões de cirurgia de catarata já beneficiaram centenas de pessoas em Icó.

Sempre muito atencioso, o oftalmologista Francisco Pierre, responsável pelas operações, realiza triagem e confere exames antes de marcar a cirurgia dos pacientes.

#PrefeituradeIcó #Icó #Saúde #SecretariadeSaúde #catarata #mutirão

#Saúde 23/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Combate ao mosquito da dengue.

Durante a pandemia de Coronavírus, também não podemos esquecer da importância do combate ao mosquito da dengue.

Portanto, atente-se sempre aos focos de água parada na sua residência e ajude a eliminar o mosquito Aedes aegypti, causador de doenças sérias como a dengue, zika e chikungunya.

#Icó #dengue #IcóContraADengue #TodosContraADengue #saúde

#Saúde 21/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Registros da entrega de máscaras reutilizáveis

Registros da entrega de máscaras reutilizáveis na última semana, através das agentes comunitárias de Saúde (ACS) em comunidades do município para famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

#Icó #saúde #coronavírus #covid19 #máscara

#Saúde 19/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza teste de Covid-19 em profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

Secretaria de Saúde realiza teste de Covid-19 em profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município nesta tarde (19).

#PrefeituradeIcó #Icó #SAMU #saúde #testerápido #covid19 #coronavírus #pandemia

#Saúde 17/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Covid-19: Secretaria de Saúde inicia distribuição de máscaras reutilizáveis

Covid-19: Secretaria de Saúde inicia distribuição de máscaras reutilizáveis

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e agentes comunitárias de saúde (ACS), iniciou ontem (15) a distribuição de máscaras reutilizáveis para a população.

De casa em casa, agentes comunitarias de Saúde entregaram o material para beneficiários vinculados ao Cadastro Único, inscritos no Bolsa Família. As máscaras reutilizáveis atendem aos requisitos do Ministério da Saúde e garantem a proteção necessária quanto ao Covid-19.

"As agentes comunitárias de Saúde estão indo às residências das pessoas cadastradas no CadÚnico e realizando a entrega das máscaras; esta é mais uma ação do município, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, voltada para o enfrentamento do coronavírus", afirmou a secretária de Saúde, Dra. Orianna Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #máscara #cras #assistênciasocial #coronavírus

#Saúde 01/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE #CampanhadeVacinação

#CampanhadeVacinação

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a Influenza continua em todo o município de Icó para idosos, a partir de 60 anos e profissionais da Saúde.

Nesta segunda-feira (31), equipes das Unidades Básicas de Saúde do Jenipapeiro, São Vicente de Paulo e Gama realizaram a vacinação nos domicílios correspondentes de cada localidade.

"Todas as unidades de Saúde de Icó estão cumprindo o cronograma de vacinação em idosos acima de 60 anos e profissionais da área. Gostaria de reforçar que não há a necessidade do idoso ir ao posto. É só aguardar que nossas equipes estão realizando a vacina no próprio domicílio", reforçou a secretária municipal de Saúde, Orianna Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #vacinação

#Saúde 30/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Ruas e avenidas de Icó começam a ser desinfectadas hoje (30)

Ruas e avenidas de Icó começam a ser desinfectadas hoje (30) a fim de fortalecer o combate ao COVID-19

Por designação da prefeita Laís Nunes, todas as vias do município de Icó começam a ser desinfectadas nesta segunda-feira (30).

Com técnica específica para deixar o ambiente livre de vírus e bactérias, a ação visa fortalecer o combate ao coronavírus (COVID-19).

Na última sexta-feira (27), a ação aconteceu em prédios e logradouros públicos do município, sendo, inclusive, elogiada pela mídia estadual.

"Iniciamos uma grande limpeza na última semana em logradouros e prédios públicos. Hoje estamos iniciando esta ação nas vias do município para fortalecermos o combate ao coronavírus (COVID-19). Estamos firmes nesta luta porque a saúde e a vida de cada pessoa importa e merece respeito", declarou a prefeita Laís Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde #Coronavírus

#Saúde 23/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Comunicado importante da Secretaria Municipal de Saúde de Icó

Comunicado importante da Secretaria Municipal de Saúde de Icó sobre a suspensão de atividades do CAPS: confira #Icó #saúde

#Saúde 22/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE #ficaemcasa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A única forma de prevenir a contaminação do #coronavírus é o isolamento social!
#Saúde 22/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Disk Informação, através do número (88) 98161.9041

#Coronavírus

A fim de auxiliar a população na luta contra o COVID-19, a Secretaria de Saúde de Icó disponibiliza o Disk Informação, através do número (88) 98161.9041 para quem quiser tirar dúvidas sobre o vírus!

#Icó #saúde

#Saúde 22/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE #GuerreirosDoBem.........................

Agentes do COTRAN de Icó também estão unidos neste grande trabalho de prevenção e combate ao novo Coronavirús.

#GuerreirosDoBem

#Saúde 22/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Disk Informações.....................................

#Saúde 22/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Comunicado da Secretaria de Saude do Municpio

Comunicado da Secretaria de Saude do Municpio.

#Saúde 21/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Comunicado...........................................

Comunicado...........................................

#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Gestão 20/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Janeiro Roxo: UBS de Boqueirão, em Icó, recebe palestra de conscientização sobre a hanseníase.

Janeiro Roxo: UBS de Boqueirão, em Icó, recebe palestra de conscientização sobre a hanseníase

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Boqueirão, zona rural de Icó, recebeu nesta terça-feira (28) palestras de conscientização sobre a hanseníase, como modo de prevenção, transmissão e cura, em alusão ao Janeiro Roxo.

Com o objetivo de chamar a atenção da população, o nutricionista Allan, a médica Jéssica Guedes e a enfermeira Maria das Graças realizaram palestras sobre a doença que tem cura e não deixa sequelas quando detectada, diagnosticada e tratada rapidamente após os primeiros sintomas, segundo o Ministério da Saúde (MS).

"A hanseníase causa incapacidades físicas permanentes, principalmente nas mãos, pés e olhos. O Brasil ocupa a 2ª posição no mundo, entre os países mais acometidos pela doença, ficando atrás somente da Índia", explicou a Dra. Jéssica Guedes.

Hanseníase

A infecção por hanseníase pode acometer pessoas de ambos os sexos e de qualquer idade. Alguns dos sintomas são: manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas, em qualquer parte do corpo, dor e sensação de choque, formigamento, fisgadas e agulhadas ao longo dos nervos dos braços e das pernas.

Além de inchaço de mãos e pés, diminuição sensibilidade e/ou da força muscular, febre, edemas e dor nas articulações, entre outras.

É necessário consulta, exames e diagnóstico médico. Em caso de suspeita, o paciente deve procurar atendimento na UBS de Boqueirão.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde

#Obra 14/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Laís Nunes visita sede do SAMU em Icó e confirma inauguração no próximo dia 14

Laís Nunes visita sede do SAMU em Icó e confirma inauguração no próximo dia 14

A prefeita Laís Nunes visitou na manhã de hoje (05) o prédio que vai sediar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao lado da assessoria técnica e profissionais da Saúde do município.

O espaço, devidamente adaptado seguindo as regras do Ministério da Saúde (MS), está pronto para começar a funcionar e servir o Icó e a Região Vale do Salgado.

A gerente da regional do SAMU em Iguatu, Marúsia Sobreira deu

detalhes do funcionamento do sistema, do treinamento do pessoal e acompanhou Laís na vistoria.

Ao final da visita, Laís Nunes confirmou a inauguração oficial do equipamento no próximo dia 14.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #saúde #SAMU

#Saúde 12/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Icó avança na política de Segurança Alimentar e Nutricional

Icó avança na política de Segurança Alimentar e Nutricional

No posto de conselheiros da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), os secretários municipais do Trabalho e Assistência Social, Educação, Saúde e Agricultura de Icó foram convocados para reunião nesta quarta-feira (12) com o Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional, com representantes do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O encontro tratou sobre o Fórum de Entidades que acontece na manhã da próxima sexta-feira (14) e definiu as novas Instituições que serão beneficiadas com o PAA 2020.

O coordenador do PAA, Humberto de Sousa, apresentou os principais pontos do programa e mencionou a listagem dos agricultores selecionados e aprovados para a compra direta dos produtos da agricultura familiar e das instituições beneficiadas e aprovadas por todos os presentes.

Participaram também da reunião os secretários Edilberto Amâncio (Agricultura e Recursos Hídricos), Alãnia Alves (Assistência Social), Orianna Nunes (Saúde), a representante Hélida Ferreira (Educação), Ivna Acioly (nutricionista representante do Nucleo de Segurança Alimentar e Nutricional).

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #paa

#Saúde 10/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Dr. Cardoso Mota e a equipe do Programa Saúde da Família (PSF)

Dr. Cardoso Mota e a equipe do Programa Saúde da Família (PSF) realizam atendimentos especializados nesta segunda-feira (10) na UBS do Cascudo, em Icó.

#Icó #CidadeFeliz #saúde

#Saúde 04/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Você sabia?

Você sabia?

Duas vezes por semana é realizada atividade física com idosos e adultos no Largo do Théberge com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, autoestima e socialização, além da saúde, com controle da hipertensão e diabetes.

Saúde é vida!

#PrefeituradeIcó #GestãoLaísNunes #Icó #CidadeFeliz #atividadefísica #saúde

#Saúde 29/01/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Lais Nunes recebe profissionais da Saúde e ouve reivindicações nesta quarta

Lais Nunes recebe profissionais da Saúde e ouve reivindicações nesta quarta (29)

A prefeita Laís Nunes recebeu em seu gabinete no Palácio da Alforria, na zona urbana de Icó, a categoria de enfermeiros do município icoense nesta quarta-feira (29).

Foi analisada a pauta de reivindicação da classe e discutida a saúde pública que é trabalhada na zona rural e urbana do município.

"Reconheço o grandioso trabalho que a categoria da Enfermagem faz em Icó. São profissionais qualificados e que merecem o reconhecimento público", frisou a prefeita.

Acompanharam a prefeita Laís Nunes na reunião a chefe de gabinete Rosana Figueiredo; secretária de saúde, Dra. Orianna Nunes; secretário-adjunto da saúde, Dr. Marcos Barreto; procurador do município, advogado Fabrício Moreira e o contador Alexandre Cabral.

"É um momento histórico essa reunião e troca de informações com a nossa categoria. No passado não muito longe, só conseguimos ser ouvidos, após reclamação nossa no Ministério Público local", disseram os enfermeiros.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #saúde

#Saúde 21/01/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Foi realizada uma oficina de boas práticas e manipulação de alimentos para auxiliares de cozinha. Ontem (20) foi realizada uma oficina de boas práticas e manipulação de alimentos para auxiliares de cozinha, na sede da Secretaria de Saúde de Icó.

As técnicas, Denise Sobreira e Nayara comandaram a atividade, acompanhada de perto pelo secretário-adjunto Marcos Barreto.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #saúde
#Saúde 20/01/2020 SECRETARIA DE SAÚDE #Saúde #Saúde

Atendimento especializado nesta segunda-feira (20) do Dr. Cardoso Mota no Sítio Retiro, zona rural do município, na presença da secretária municipal de Saúde Orianna Nunes e sua equipe.

A ação é uma iniciativa da prefeita Laís Nunes para que os munícipes tenham o direito à Saude assegurado e de forma acessível.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes
#Saúde 17/01/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Curso de capacitação ACS. Acontece nesta sexta-feira (17), no teatro da Ribeira dos Icós, o curso de capacitação promovido pela Secretaria Municipal de Saúde para todos os agentes comunitários de Icó a fim de tornar ainda mais eficiente o serviço de cadastro domiciliar e individual, à frente a coordenadora Marília de Lima e o técnico Carlos Magno.

#Icó #CidadeFeliz #Saúde
#Saúde 15/01/2020 SECRETARIA DE SAÚDE #TodosContraADengue #todoscontraadengue #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde
#Saúde 15/01/2020 SECRETARIA DE SAÚDE #todoscontraadengue² #todoscontraadengue #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde
#Saúde 15/01/2020 SECRETARIA DE SAÚDE #TodosContraDengue³ #todoscontraadengue #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde
#Saúde 15/01/2020 SECRETARIA DE SAÚDE “Bastante positivo”: secretária municipal de Saúde apresenta balanço geral de ações nesta quarta-feira (15) “Bastante positivo”: secretária municipal de Saúde apresenta balanço geral de ações nesta quarta-feira (15)

A secretária de Saúde, Dra. Orianna Nunes, e toda sua equipe estiveram presentes na tarde de hoje (15) no programa Espaço Livre, na Rádio Papagaio FM (97,5) para fazer um balanço geral das ações e prestação de serviços para a comunidade durante o ano de 2019.

Avaliado em “bastante positivo” pela gestora, o grandioso pacote de ações em prol da Saúde pública, designado pela prefeita Laís Nunes, foi listado durante a transmissão ao vivo do programa.

Ações como aquisição de carros e ambulâncias, equipamentos de aparelhos hospitalares e para o Programa Saúde na Escola (PSE), cadeiras de roda, reformas do Hospital Regional de Icó (HRI) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), retomada da obra de conclusão do Centro de Parto e UPA, instalação do SAMU, monitor multiparâmetro, eletrocardiograma, kits de higiene bucal para o PSE, medicamentos, materiais e insumos para a Assistência Farmacêutica foram citados.

Além das aquisições, a secretária também falou sobre as campanhas realizadas, como a de vacinação, aleitamento materno, prevenção ao suicídio, câncer de mama e de próstata, doação de sangue e saúde mental e sobre os serviços prestados, como testes do olhinho, coraçãozinho, orelhinha, atendimento aos detentos, transportes para hemodiálise, para Fortaleza e Cariri, casa de apoio exclusiva, concentradores de oxigênio, atendimento especializado nas comunidades, cadastro para recebimento de medicamentos de alto custo, distribuição de medicamentos e insumos de alto custo, cirurgias de cataratas.

“Devo agradecer à prefeita Laís Nunes pelas condições que nos dá pensando na população e agradecer também à minha equipe maravilhosa, por cada profissional da Saúde pelo empenho; esses resultados positivos são frutos de um trabalho integrado”, afirmou Orianna.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde
#Saúde 14/01/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Testes do olhinho e coraçãozinho: HRI comemora resultado de 2019 e ressalta a importância do serviço para a saúde do bb. Testes do olhinho e coraçãozinho: HRI comemora resultado de 2019 e ressalta a importância do serviço para a saúde do bebê

De setembro a dezembro de 2019, o Hospital Regional de Icó (HRI) realizou 265 testes do olhinho e do coraçãozinho em recém-nascidos na Unidade.

"São quatro meses desde a implantação destes serviços através da Prefeita Laís Nunes. Gostaria de ressaltar a importância destes serviços para a saúde dos recém-nascidos e alertar para que antes da alta hospitalar, que as puérperas (mães que acabaram de dar à luz) e/ou acompanhantes procurem o setor do SAME, de segunda a domingo, das 7h às 17h para providenciar o agendamento e garantir assim a realização dos procedimentos nos RN!", explicou a diretora Luma Cavalcante.

“Testes do olhinho e do coraçãozinho”

Os exames de triagem neonatal são simples e indolores, é a principal forma para o diagnóstico precoce de doenças, como: cegueira, catarata, glaucoma ou uma cardiopatia congênita, facilitando o tratamento.

Serviço:

Hospital Regional de Icó;
Agendamento: SAME, de segunda a domingo, das 07 as 17h.
Atendimento: Segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h;
Atendimento por ordem de chegada e para bebês nascidos no Hospital Regional de Icó.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde
#Saúde 13/01/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde: comunidade de Belamarte, em Icó, recebe atendimento especializado de Dr. Cardoso e visita da prefeita Laís Nunes. Saúde: comunidade de Belamarte, em Icó, recebe atendimento especializado de Dr. Cardoso e visita da prefeita Laís Nunes nesta segunda (13)

A comunidade de Belamarte, em Icó, iniciou esta segunda-feira (13) com atendimento especializado do Dr. Cardoso, que atende tambem às demandas das regiões do Nh1, Nh2, Nh3, sítio Matapasto, Sohidral, Estreito e KL.

Também foram levados serviços de aferição de pressão, glicemia, atualização do cartão de vacina, atendimento com enfermeiro e técnica de enfermagem.

A ação faz parte do compromisso da prefeita Laís Nunes, que visitou o local, juntamente com a secretária da pasta Orianna Nunes, com a Saúde do município; não apenas com o Hospital Regional de Icó (HRI), na sede urbana do município, como também em todas as comunidades.

"Meu compromisso com a saúde não está vinculada apenas ao HRI; meu intuito também é tornar a saúde acessível a todos os moradores do município que moram em comunidades mais afastadas ou que não podem se deslocar ao hospital e precisam de atendimento", afirmou Laís Nunes, que cumpre com sua agenda em prol da população.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #saúde
#Saúde 11/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Icó avalia como positiva última campanha do ano de doação de sangue e cadastro de medula óssea. Secretaria de Saúde de Icó avalia como positiva última campanha do ano de doação de sangue e cadastro de medula óssea

Ontem (10) aconteceu a última Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea deste ano na clínica-escola da Universidade Vale do Salgado, em Icó.

A ação beneficente fez parte da programação do Festival Icozeiro, com apoio total da Secretaria de Saúde Municipal. De acordo com o órgão, o resultado da campanha foi positivo.

"Foram coletadas 93 bolsas de sangue e 32 cadastros de medula óssea realizados. Avaliamos como bastante positivo o resultado da última campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea do ano", apontou a secretária municipal de Saúde, Orianna Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #GestãoLaísNunes #doaçãodesangue
#Saúde 04/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde: municípios com melhores resultados devem receber mais investimentos, diz secretário estadual da pasta em fórum, e Saúde: municípios com melhores resultados devem receber mais investimentos, diz secretário estadual da pasta em fórum, em Icó

Nesta quarta-feira (04) o município de Icó sediou o Fórum Macrorregional do Cariri de Conselheiras e Conselheiros de Saúde, realizado pelo Conselho Estadual de Saúde (Cesau), no teatro da Ribeira dos Icós, em Icó, com o tema “O controle social e a plataforma de modernização da Saúde do Estado do Ceará”, comandada pelo secretário da Saúde do Estado, Carlos Alberto Martins Rodrigues, conhecido como Dr. Cabeto.

Prefeitos, conselheiros e gestores da pasta da região do Vale do Salgado, Centro-Sul e do Cariri debateram sobre o controle social e a plataforma de modernização da Saúde. Dr. Cabeto tirou dúvidas, explicou como o
atendimento em unidades de Saúde devem ser realizado, de acordo com estudos e pequisas, e destacou que os
municípios com melhores resultados em Saúde receberão mais recursos para trabalhar.

"Vamos premiar com mais apoio e investimentos a excelência no atendimento em favor do povo cearense que precisa da rede pública", disse Dr. Cabeto.
#Saúde 03/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Dia do Portador de Deficiência

03 de dezembro: Dia do Portador de Deficiência; de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), aproximadamente 10% da população mundial possui algum tipo de deficiência e este dia busca ampliar a inclusão dessas pessoas na sociedade!

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #inclusãosocial

#Desenvolvimento 27/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE SAMU em Icó! #SAMUemIcó

Secretários de Infraestrutura e Saúde, Gustavo Nogueira e Orianna Nunes, respectivamente, acompanhando a conclusão das obras da sede do SAMU em Icó!

Em breve, mais um equipamento disponível para a população!

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde #SAMU
#Saúde 22/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Novembro Azul #NovembroAzul População de Lima Campos, em Icó, recebendo atendimento especializado, durante esta quinta-feira (21), do urologista Márcio Rodrigues. #PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde
#Saúde 21/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE #SAMUemIcó #SAMUemIcó

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde participou na manhã de hoje da reunião "O perfil de acionamento do serviço para atendimento à população" realizado pelo SAMU no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, ao lado das demais Secretarias contempladas com a construção do equipamento, em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde #Samu
#Saúde 05/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Ultrassonografia: Cruzeirinho, em Icó, recebe serviço especializado nesta terça-feira (05) Ultrassonografia: Cruzeirinho, em Icó, recebe serviço especializado nesta terça-feira (05)

Nesta terça-feira (05), a Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza exames de ultrassonografia no distrito de Cruzeirinho para a população local, a fim de descentralizar os serviços ofertados na sede do município.

O médico Marcos Roberto foi responsável por realizar todos os exames especializados.

"A ideia da prefeita Laís Nunes é descentralizar os serviços realizados na sede do município e levar para as localidades do município onde o maior número de pessoas, principalmente as mais necessitadas, tenham acesso", afirma Dr. Marcos Roberto.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #saúde #ultrassonografia #ultrassom
#Saúde 04/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Você sabia? Você sabia?

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas.

No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Drible o preconceito e cuide-se! Sua saúde e todos que te amam agradecem!

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #NovembroAzul #saúde
#Saúde 30/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Hospital Regional de Icó realiza cirurgias odontológicas em parceria com o CEO nessa segunda-feira (28) Hospital Regional de Icó realiza cirurgias odontológicas em parceria com o CEO nessa segunda-feira (28)

Nessa segunda-feira (28), a Secretaria de Saúde de Icó, em parceria com o Centro Especializado de Odontologia (CEO) da região, realizou cirurgias odontológicas no Hospital Regional do Icó (HRI) em pacientes previamente acompanhados e encaminhados ao centro cirúrgico.

Considerado um avanço na Saúde Pública do município, a ação resultou em cirurgias de Anquiloglossia Lingual; uma condição que restringe a faixa de movimento do assoalho bucal que pode afetar na alimentação e fala do indivíduo.

"Agradecemos ao apoio de toda a equipe do HRI, da secretária de Saúde, Orianna Nunes e da diretora Luma Cavalcante, pela disponibilidade do hospital para a realização da cirurgia", destacou o cirurgião-dentista Marco Túlio Duarte Ramos.

"Agradecemos também ao empenho e profissionalismo do nosso cirurgião bucomaxilofacial, Dr. Pedro Henrique Amorim e de toda nossa equipe presente no feito", complementou.

Além de Marco Túlio, participaram do procedimento o cirurgião-bucomaxilofacial, Pedro Henrique e toda a equipe do HRI.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #saúde #saúdepública #saúdebucal
#Saúde 29/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Obras da sede do SAMU em Icó estão em fase de conclusão Obras da sede do SAMU em Icó estão em fase de conclusão

Falta pouco para icoenses usufruírem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); as obras da sede do equipamento em Icó já estão em fase de conclusão.

No último dia 29 de outubro, a prefeita Laís Nunes recebeu ambulâncias novas e equipadas, em solenidade com o governador Camilo Santana, em Fortaleza.

A unidade avançada de atendimento vai contar com duas ambulâncias; sendo uma com condutor e técnico de Enfermagem e a outra modelo Unidade de Terapia Intensiva (UTI) composta por condutor, médico, enfermeiro e técnico de Enfermagem.

"Estamos avançando diariamente. A chegada de uma unidade do SAMU em Icó vai tornar ainda mais eficiente a assistência médica de emergência prestada aos munícipes e este sonho está prestes a tornar realidade!", afirmou Laís Nunes.

Fotos: Perpétua Sousa

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde #SAMU
#Saúde 22/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Posto de saúde de Cruzeirinho recebe programação especial de conscientização ao Outubro Rosa Posto de saúde de Cruzeirinho recebe programação especial de conscientização ao Outubro Rosa

Na manhã de hoje (22), uma programação especial de conscientização do Outubro Rosa foi realizada no posto de saúde de Cruzeirinho, em Icó, sob a orientação da secretária Orianna Nunes e da coordenadora Marília de Lima.

Para a população foram ofertados exames de mama, Papanicolau, consultas médica , coffee break e sorteio de brindes. Estiveram presentes; a enfermeira Renata Almeida, o dentista Eduardo Bitu; a psicóloga Cibele e as atendentes Ana Rute e Alzenir, com reforço e apoio de todas as agentes comunitárias de saúde.

"Foi gratificante! Ouvimos as pessoas, tiramos as dúvidas sobre o atendimento e a prevenção e avançamos na determinação da prefeita Laís Nunes de aproximar a saúde cada vez mais dos cidadãos", avaliou a secretária municipal de Saúde, Orianna Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #saúde #OutubroRosa #prevenção #examedemama
#Saúde 19/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Equipe da Secretaria de Saúde acompanhando o "Dia D" de vacinação contra o sarampo. Equipe da Secretaria de Saúde acompanhando o "Dia D" de vacinação contra o sarampo neste sábado (19) em todos os postos da rede municipal de Icó.

A vacina é destinada a crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias e de um ano a menores de 5 anos e está sendo realizada até às 17h de hoje!

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #sarampo #vacina #vacinação #DiaD
#Saúde 18/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Melhorias em prol da Saúde em Icó são discutidas nesta sexta-feira. Melhorias em prol da Saúde em Icó são discutidas nesta sexta-feira (18)

A prefeita Laís Nunes recebeu na manhã de hoje (18) em sua residência, em Icó, a visita da Dra Cency, médica da Secretaria de Saúde, do vereador Marconiêr Motae do Dr. Marcos Barreto.

O intuito da reunião com os três gestores foi discutir melhorias em prol da Saúde no município, de acordo com a experiência e conhecimento do povo icoense que a médica tem.

"Temos feito investimentos pesados na Saúde do município e procuramos sempre nos articular internamente em busca de melhorias e Dra. Cency, que é bastante experiente, querida pelo povo e que entende das necessidades dos icoenses, trouxe excelentes ideias para o pleno funcionamento da Saúde no nosso município!

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde
#Parabens 18/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Homenagem ao dia do médico #DiadoMédico

Em homenagem ao Dia do Médico, comemorado ontem (18), a diretoria do Hospital Regional de Icó, através da gestora Luma Cavalcante, realizou um almoço especial aos profissionais da Saúde com direito a muita interação e distribuição de brindes!

Um momento merecido àqueles que cuidam do bem-estar e salvam vidas!

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde #DiadoMédico #médico
#Prefeita 07/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Laís Nunes acompanha atendimento médico em Santa Cruz da Serra nessa segunda (07) "Alegria em servir": prefeita Laís Nunes acompanha atendimento médico em Santa Cruz da Serra nessa segunda (07)

Por designação da prefeita Laís Nunes e da secretária de Saúde, Dra. Orianna Nunes, o médico cirurgião e clínico geral, Dr. Cardoso Mota, e sua equipe realizaram atendimento nessa segunda-feira (07), no distrito de Santa Cruz da Serra (Pedrinhas), em Icó. A prefeita Laís Nunes esteve presente para conferir de perto.

"Tenho alegria em servir. Hoje acompanhei pessoalmente os atendimentos, conversei com os pacientes e seus familiares da nossa amada Serra de Pedrinhas", afirmou Laís Nunes.

Acompanharam a prefeita; a chefe de gabinete Rosana Figueiredo; as secretárias Dra. Orianna Nunes e Aurineide Amaro, a enfermeira Marília Lima e outros profissionais da Saúde e da Educação.

Foto: Perpétua Sousa.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde
#Saúde 03/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE #DiadoDentista #DiadoDentista

Parabéns a todos que cuidam do sorriso da população!

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #DiadoDentista #dentista
#Saúde 03/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prontuário eletrônico: Hospital Regional de Icó implanta sistema moderno e informatizado de atendimento Prontuário eletrônico: Hospital Regional de Icó implanta sistema moderno e informatizado de atendimento

O Hospital Regional de Icó (HRI) agora conta com sistema de atendimento informatizado, desenvolvido para acompanhar à modernização do equipamento após uma série de melhorias e reformas advindas da Gestão Laís Nunes, a exemplo de grandes hospitais nacionais.

Com funcionamento em tempo real, a implantação do prontuário eletrônico no HRI tem como principal conceito o registro online das informações clínicas dos pacientes, contemplando a recepção, acolhimento e consultórios médicos, com previsão de extensão às clínicas médica, cirúrgica e obstétrica.

O sistema permite a realização da classificação de risco, atualização da ficha cadastral, dados da consulta de enfermagem e do médico (sinais vitais, medicamentos, diagnósticos, laudos de exame de imagem e laboratoriais e demais informações relevantes).

De acordo com a diretora Luma Cavalcante, os benefícios do prontuário eletrônicos são diversos, como evitar aglomerações, respeitar e manter organizado o fluxo da recepção, acolhimento e consulta médica.

“A iniciativa é mais uma das ações da prefeita Laís Nunes de continuarmos avançando na realização e prestação da saúde pública do município e os benefícios do novo sistema de atendimento são diversos, como redução do tempo do atendimento médico, aumento da produtividade, facilitação de diagnósticos mediantes registro históricos, minimização de erros de transcrições e legibilidade”, completa.

Foto: Perpétua Sousa

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #HRI #hospitalregional #hospital #informatização #prontuárioeletrônico #modernização #atendimento
#Saúde 03/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Reunião nesta terça-feira (01) define implantação da UPA em Icó Reunião nesta terça-feira (01) define implantação da UPA em Icó

A prefeita Laís Nunes participou nesta terça-feira (01) de reunião na Secretaria Estadual de Saúde do Ceará, em Fortaleza, sobre a conclusão das obras e implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Icó.

A unidade atenderá os sete municípios do Vale do Salgado; todos os equipamentos e aparelhos para o total funcionamento da UPA em Icó já se encontram no município.

Além da prefeita Laís Nunes, participaram da reunião no Núcleo de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde do Estado, as coordenadoras Dra. Eva Vilma e Dra. Luciana Barreto, a chefe de gabinete do Deputado Estadual Oriel Nunes Filho, Jéquelia Alcântara, e a assessora Nadiele Freitas.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #UPA #Saúde
#Saúde 03/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE #DiadoDentista #DiadoDentista

Parabéns a todos que cuidam do sorriso da população!

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #DiadoDentista #dentista
#Saúde 12/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Programa identifica e trata obesidade infantil em escolas municipais de Icó Durante o mês de junho, as escolas municipais de Icó recebem as atividades do programa Crescer Saudável da Secretaria Municipal de Saúde, coordenadas pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB).

Com o intuito de identificar, prevenir e acompanhar os casos de obesidade infantil, com faixa etária inferior a 10 anos, o programa também busca reduzir os índices do problema no município.

"Estas ações vêm sendo trabalhadas desde a adesão, feita em 2018. Estamos atualizando e buscando atingir a meta de 30% do cadastramento e, consequentemente, o acompanhamento nutricional destas crianças", afirma a secretária Orianna Nunes.
#Saúde 06/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Icó inicia campanha "Boca saudável, sorriso feliz" para crianças e adolescentes da rede pública A Secretaria de Saúde do município de Icó iniciou nesta semana a campanha "Boca saudável, sorriso feliz", na Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE), em parceria com a Faculdade Vale do Salgado (FVS).

A ação de saúde bucal também vai contemplar todas as creches e pré-escolas da rede pública com o objetivo de mostrar a importância do cuidado para com os dentes, que, segundo especialistas, deve começar na infância.

"Crianças e jovens aprenderam sobre escovação, conheceram em detalhes a arcada dentária e participaram de dinâmicas com exibição de vídeo e atividades sobre a dentição", afirmou a secretária Orianna Nunes.

O trabalho foi tocado por alunos do 7° semestre da Odontologia da FVS parte do estágio curricular supervisionado, voltado à educação especial, como no caso da APAE.
#Saúde 30/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Nota de esclarecimento A Prefeitura Municipal de Icó vem esclarecer os fatos sobre o fechamento do matadouro público motivado por ordem judicial na última quarta-feira (29).

1 - No ano de 2010, o Conselho Regional de Medicina Veterinária, após inspecionar o matadouro público de Icó, observou que este não preenchia mais o que determina a legislação vigente no Brasil;

2 - Desde aquela época, recomendou o seu fechamento, inclusive, mesma orientação para vários matadouros públicos em todo o Estado. Na região do Vale Salgado tem vários interditados;

3 - Na gestão passada, novamente, o Conselho Regional de Medicina Veterinária esteve em Icó e, por escrito, solicitou a interdição do equipamento público municipal. Nenhuma providência foi tomada por conta do ex-gestor;

4 - Nos primeiros meses da Gestão Cidade Feliz em 2017, a prefeita Laís Nunes procurou os órgãos estaduais que atuam na fiscalização dos matadouros públicos, bem como, encaminhou projeto orçado em cerca de R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais) para construir um prédio novo em Icó e respeitando a legislação brasileira;

5 - A administração também, com responsabilidade, protocolou ação de desapropriação de um terreno no distrito de Lima Campos, de propriedade do Sr. Acrísio Nogueira, para esse fim, ou seja, construir o novo matadouro público em Icó;

6 - Protocolou ação de imissão de posse no juízo icoense, mas o deferimento ocorreu 14 (quatorze) meses após a postulação autuada;

7 - Por fim, dada a burocracia em discussão, novamente, o Conselho Regional de Medicina Veterinária apresentou representação junto ao Ministério Público e o Poder Judiciário de Icó, através do juiz Dr. Ramon Aranha, despachou liminar mandando "interditar" de modo imediato o matadouro público local;

8 - Basta uma simples leitura, que será observado que a atual gestão tomou todas as iniciativas para sanar desde 2017 os problemas verificados no matadouro público;

9 - A Procuradoria do município já protocolou as ações judiciais devidas e a prefeita Laís Nunes estará tomando todas as providências que o caso requer, inclusive, indo pessoalmente à ADAGRI, SEMACE, Governo do Estado e ao Conselho Regional de Medicina Veterinária para apresentar essas intenções e provas do que se alega;

10 - Na última quarta-feira (29), a prefeita Laís Nunes recebeu em seu gabinete no Palácio da Alforria servidores públicos lotados no matadouro público, magarefes, comerciantes e autoridades municipais, para juntos buscarem uma alternativa até a regularidade funcional do equipamento público referido;

11 - Os recursos já estão assegurados junto ao Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

Icó, Ceará, em 30 de maio de 2019.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Icó
#Saúde 29/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Hospital Regional de Icó recebe investimento de R$ 500 mil para reforma no Bloco 2 Na manhã desta quarta-feira (29), a prefeita Laís Nunes e líderes políticos municipais assinaram a Ordem de Serviço para início imediato da reforma no Bloco 2 do Hospital Regional de Icó.

Através de uma emenda parlamentar, a Prefeitura conseguiu levantar o valor de R$ 500 mil para a obra, a fim de melhorar a estrutura e, consequentemente, o atendimento aos pacientes.

"Sabemos da necessidade do hospital e, com muita luta, conseguimos esse valor através de uma emenda parlamentar. Tenho certeza que vamos conseguir melhorar a estrutura dele para atender os pacientes com mais conforto, para que eles, mesmo doentes, possam se sentir melhor no local", afirmou a prefeita, que deu três meses para previsão de término.

Investimento na Saúde

A prefeita Laís Nunes tem se empenhado e investido na Saúde do município. A reforma do Hospital Regional começou em meados de dezembro do ano passado e agora está se iniciando outra fase de melhorias na estrutura.

Além da reforma, a prefeita também entregou neste mês seis veículos novos; duas ambulâncias, três carros de modelo Gol e uma topic totalmente equipados e disponíveis para a população.

E não para por aí; de acordo com a secretária Orianna Nunes, a prefeita Laís Nunes também se prepara para a contratação de novos agentes comunitários de Saúde e médicos.

"Temos também um projeto de reforma nas Unidades Básicas de Saúde, com equipes fazendo um levantamento do que precisa ser reformado de imediato para estarmos começando essas obras", acrescentou.
#Saúde 21/03/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Dia Internacional da Síndrome de Down Hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down; um dia mais que especial para se comemorar e lutar em prol do respeito e da igualdade! #sindromededown #respeito #igualdade
#Saúde 10/09/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Laís Nunes visitou pela manhã desta segunda-feira, 10, o Posto de Saúde do Alto Manoel Mariano Prefeita Laís Nunes visitou pela manhã desta segunda-feira, 10, o Posto de Saúde do Alto Manoel Mariano, em Icó, acompanhada do Secretário de Saúde Daniel Peixoto; vereador Galeguinho do DNER; ex-vereador Ricardo Nunes; Secretário de Esporte e Juventude, Didi Cilon; Secretário de Segurança Pública e Cidadania, Sargento Geilson Lima; Guarda Municipal; Mara Raquel e Assessores do Gabinete do Palácio da Alforria.
#Gestão 07/09/2018 SECRETARIA DE SAÚDE MAIS DINHEIRO PARA OS POSTOS DE SAÚDE #Avaliação PMAQ 2017
MAIS DINHEIRO PARA OS POSTOS DE SAÚDE

A portaria do 3º ciclo do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) acaba de sair com uma ótima notícia.

Nosso município passou dos atuais R$: 68.000,00 mil para R$: 128.000,00 mil, ou seja, quase dobrou os recursos para o atendimento da população nos Postos de Saúde.

Isso aconteceu porque o Ministério da Saúde aprovou nossa avaliação de desempenho na Atenção Básica, feita há exatamente um ano (2017).

A conquista é resultado de muito esforço das equipes dos Postos de Saúde e do Grupo de Trabalho da Secretaria Municipal da Saúde.

O resultado favorável ao Icó foi confirmado pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e está no Diário Oficial da União.

A Chefe de Gabinete, Jequélia Alcântara, que na época desta avaliação era Secretária da Saúde, comemora os resultados.

“É fruto de um trabalho de gestão, com uma equipe focada e comprometida e trabalhando com muita determinação para vencer as dificuldades”, disse.

Para Jequélia, pontos positivos como a média de atendimentos de toda a equipe que faz a atenção básica por habitante foram decisivos para aumentar o dinheiro para a atenção básica.

“Com mais recursos avançamos em melhorias nos Postos de Saúde”, finalizou Jequélia.

#EstamosTrabalhando
#CidadeFeliz
#Saúde 01/05/2018 SECRETARIA DE SAÚDE #VACINAÇÃO DE DETENTOS EM ICÓ #VACINAÇÃO DE DETENTOS EM ICÓ

Atendendo a determinação do Ministério da Saúde uma equipe da imunização procedeu a vacinação prioritária contra a Influenza H1N1.

E vacinamos os detentos na cadeia pública.

A campanha está em andamento em todo o Brasil e começou vacinando as gestantes; crianças de seis meses a quatro anos; trabalhadores da Saúde.

Idosos de 60 anos ou mais; portadores de doenças crônicas; puérperas (até 45 dias após o parto); os professores, e os apenados.

A frente dos trabalhos Marilia Pinheiro (coord. da Atenção Básica); Galdência Diniz (coord. da
Imunização) e as Agentes Comunitárias de Saúde, Charlenia Garcia e Ana Paula Teles.

Os agentes penitenciários, Everton; Costa e
Everaldo, deram suporte à equipe.

#EstamosTrabalhando
#CidadeFeliz
#Saúde 29/04/2018 SECRETARIA DE SAÚDE #COM MÉDICOS DO HRI #COM MÉDICOS DO HRI

Na última quinta-feira (26.04) realizamos uma reunião técnica com os médicos do Hospital Regional de Icó.

Debatemos vários temas com ênfase na preocupação geral em melhorar o atendimento à população, apesar das dificuldades que temos.

A chefe de gabinete, Jequélia Alcântara, comandou os trabalhos, ao lado dos secretários, Rosana Figueiredo (Controladoria) e Telamon Arruda (Saúde).

Também presentes, Rebeca Costa (Vig. Epidemiológica) e Diana Moura (Secretária Executiva).

O secretário Telamon Arruda destacou o esforço da gestão para manter a Saúde funcionando.

E os médicos também fizeram um relato de seu dia a dia e apresentaram reivindicações.

“A conversa foi bastante produtiva, pois debatemos as demandas e os principais problemas que temos com o firme propósito de aprimorar a estratégia e as nossas práticas”, comentou Jequélia Alcântara.

#EstamosTrabalhando
#CidadeFeliz
#MaisSaúde
#Saúde 26/04/2018 SECRETARIA DE SAÚDE #SÃO GERALDO É SELO BRONZE! #SÃO GERALDO É SELO BRONZE!
#Saúde 09/04/2018 SECRETARIA DE SAÚDE #DIA MUNDIAL DA SAÚDE
#DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Comemoramos o Dia Mundial da Saúde com
prestação de serviços aos icoenses.

Na última sexta-feira (06.04) a 17ª. Regional de Saúde e a Secretaria Municipal da Saúde uniram esforços e atenderam a população num estande montado na Avenida Josefa Nogueira Monteiro, em frente à farmácia Pague Menos.

Realizamos procedimentos como aferição da
pressão arterial; exame de sangue; glicemia;
orientação e avaliação nutricional.

Também funcionou no local um Laboratório de Vivencia em Endemias que permitiu realizar exames rápidos de HIV; sífilis e hepatite.

E orientamos sobre saúde do trabalhador,
arboviroses, controle do consumo de cigarros
e vacinação de cães e gatos.

“O Dia Mundial da Saúde no Icó foi um sucesso, e teve como tema, Saúde Universal em Todos os Lugares”, comentou o Secretário da Saúde Telamon Arruda.

#MaisSaúde
#EstamosTrabalhando
#CidadeFeliz
#Saúde 02/04/2018 SECRETARIA DE SAÚDE #AUTISMO NÃO É DOENÇA #AUTISMO NÃO É DOENÇA
#Saúde 02/02/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia
#Saúde 30/12/2017 SECRETARIA DE SAÚDE #Prefeita Laís Nunes visita Centro de Parto Normal em Icó #Prefeita Laís Nunes visita Centro de Parto Normal em Icó
#Saúde 20/12/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Encontro Estadual de Consórcios Públicos de Saúde Encontro Estadual de Consórcios Públicos de Saúde
#Saúde 16/12/2017 SECRETARIA DE SAÚDE "Coloque um ponto final na sua dúvida". Na próxima quinta-feira, 21, a Secretaria de Saúde do Município de Icó, estará trazendo para uma importante "palestra", as 8h, no Auditório da Secretaria do Trabalho e Assistência Social - na Rua Francisco Maciel, o médico do manejo clínico HIV-AIDS, Dr. Pablo Eliak.

"Coloque um ponto final na sua dúvida".
#Saúde 02/10/2017 SECRETARIA DE SAÚDE OUTUBRO ROSA 2017 OUTUBRO ROSA 2017
#Saúde 19/09/2017 SECRETARIA DE SAÚDE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE do SUS NEGOCIAÇÃO PERMANENTE do SUS
A Secretaria Estadual da Saúde juntamente com a 17° CRES apresentou a comissão intergestores Regional de Icó a Mesa Regional de Negociação
Permanente do Sistema Único de Saúde.
O encontro aconteceu nesta terça-feira (19.09).
O colegiado é composto por representante das secretarias municipais de Saúde dos municípios
de Icó, Baixio, Orós, Umari, Cedro, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre.
E inclui um representante das instituições que congregam os trabalhadores, ou seja os sindicatos
dos servidores públicos de cada cidade.
Também estão representados na Mesa órgãos como a Secretaria da Saúde, Ministério da Saúde,
Aprece, setor privado e entidades filantrópicas conveniadas ao SUS, além das entidades
sindicais da área da saúde.
A secretária executiva, Diana Araújo Moura, representou a secretária Municipal da Saúde,
Jequélia Alcântara, no encontro.
"Foi um momento ímpar de avanço para toda a região, e grande conquista para os trabalhadores
do SUS", afirmou Diana Moura.
Ela também avalia que a Mesa de Negociação garantirá o diálogo permanente entre os gestores
e os segmentos de trabalhadores.
#Saúde 16/09/2017 SECRETARIA DE SAÚDE O Assentamento Coqueiro (Pedrinhas) recebeu visita domiciliar do médico Dr. Liver. VISITA DOMICILIAR
O Assentamento Coqueiro (Pedrinhas) recebeu
visita domiciliar do médico Dr. Liver, da Unidade
Básica de Saúde da Região.
Este trabalho é eficaz para tratar os problemas
individuais, coletivos e familiares.
Através da visita a equipe da Saúde passa a ter
conhecimento do dia a dia das pessoas em seu
ambiente social e comunitário.
Quando o médico entra numa casa de familia
observa o modo de vida de cada morador, e
enquanto conversa vai juntando os dados para
formar o histórico dos pacientes.
“A visita domiciliar é parte da estratégia do
atendimento humanizado, que leva orientações
básicas para a qualidade de vida saudável”,
explica a Sec. da Saúde, Jequélia Alcântara.
#Saúde 05/09/2017 SECRETARIA DE SAÚDE MAIS DINHEIRO PARA A SAÚDE! MAIS DINHEIRO PARA A SAÚDE!
#Saúde 31/08/2017 SECRETARIA DE SAÚDE OFICINA QUALIFICA APSUS OFICINA QUALIFICA APSUS
#Saúde 28/08/2017 SECRETARIA DE SAÚDE O PROGRAMA DO LEITE O PROGRAMA DO LEITE
#Educação 22/08/2017 SECRETARIA DE SAÚDE UFCA REUNIÃO NA UFCA
#Saúde 08/08/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Ontem - Hoje ESF SÃO VICENTE de PAULA Ontem - Hoje
ESF SÃO VICENTE de PAULA
É do conhecimento geral que quando assumi a administração municipal a Saúde se encontrava num estado de caos.
O levantamento da situação foi documentado em imagens que dividi com meus seguidores.
Mas não ficou só nisso. Também determinei a recuperação das estruturas da Saúde e estamos fazendo isso passo a passo, de acordo com as possibilidades. E com uma equipe competente e focada. Um bom exemplo de resgate é o Posto de Saúde São Vicente de Paula. As fotos que revelo agora mostram como era antes e o que fizemos para recuperar. E melhorou significativamente. Mesas; birôs, central de ar; móveis; cadeiras, tudo é novo. Também investimos na melhoria dos equipamentos e na organização do funcionamento. E a gestão tem apenas sete meses, portanto, com planejamento e foco no que realmente é preciso ser feito, faremos muito mais.
#Saúde 27/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE #DOIS NOVOS EQUIPAMENTOS NO HOSPITAL REGIONAL DE ICÓ #DOIS NOVOS EQUIPAMENTOS NO HOSPITAL REGIONAL DE ICÓ
#Saúde 23/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE #MONITOR MULTI PARÂMETRO #MONITOR MULTI PARÂMETRO
#Saúde 21/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE #XVI Congresso SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE #XVI Congresso SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE
#Limpeza 15/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE #ROUPARIA NO HOSPITAL REGIONAL DE ICÓ #ROUPARIA NO HOSPITAL REGIONAL DE ICÓ
#AssistênciaSocial 13/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE #BUSCA ATIVA PELA CIDADANIA #BUSCA ATIVA PELA CIDADANIA
#Saúde 12/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE TRANSFORMAÇÕES NO HOSPITAL REGIONAL DE ICÓ TRANSFORMAÇÕES NO HOSPITAL REGIONAL DE ICÓ
#Saúde 11/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE #Atenção proprietários de IMÓVEIS FECHADOS E TERRENOS BALDIOS #Atenção proprietários de IMÓVEIS FECHADOS E TERRENOS BALDIOS
#Saúde 10/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE ROUPARIA RENOVADA ROUPARIA RENOVADA
#Saúde 10/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE LEMBRAM DA AUTOCLAVE? ELA VOLTOU! LEMBRAM DA AUTOCLAVE? ELA VOLTOU!
#Saúde 10/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE OTOSCÓPIO NO REGIONAL OTOSCÓPIO NO REGIONAL
#Saúde 07/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE 90,8% BOA NOTÍCIA NA VACINAÇÃO. 90,8% BOA NOTÍCIA NA VACINAÇÃO.
#Saúde 04/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE CARRO FUMACÊ NO ICÓ CARRO FUMACÊ NO ICÓ
#Saúde 02/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde Com Amor Saúde Com Amor
#Saúde 30/05/2017 SECRETARIA DE SAÚDE QUEM TEM MEDO SE CUIDA QUEM TEM MEDO SE CUIDA
#Saúde 30/05/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Quem tem medo se CUIDA!" Quem tem medo se CUIDA!"
#Saúde 25/05/2017 SECRETARIA DE SAÚDE ICÓ NA REUNIÃO DO COSEMS ICÓ NA REUNIÃO DO COSEMS
www.ico.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 19:48:10