CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 17/04/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Capacitação Equipe de Engenharia do Município

Capacitação Equipe de Engenharia do Município

A equipe técnica da Prefeitura Municipal liderada pelo Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos, participou de uma capacitação da nova Lei de licitação (Lei 14.133/21) voltada para Obras e Serviços de Engenharia.

O Curso teve como palestrante Fabrício Mareco, Auditor Federal do Tribunal de Contas da União (TCU) e Joacir Holanda, Assessor e Consultor na área de licitações e contratos públicos. Com foco exclusivamente para Obras e Serviços de Engenharia.

"A gestão sempre pautou pela qualidade e fortalecimento da sua esquive técnica que é responsável pela elaboração de projetos e execução de obras em nosso município", disse João Marcos.

Além do secretário, participaram do curso o adjunto Raimundo Nonato, os engenheiros Itamar, Mariana Ruth, Pedro Benício, Fernanda Nunes, Wliane Monteiro e a Arquiteta Anna Lici.

#Desenvolvimento 12/04/2024 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Empreendedorismo Feminino

Empreendedorismo Feminino

Atendendo ao convite de Gismagda Bezerra e Fernanda Paulino, assistentes sociais do CRAS II, a Sala do Empreendedor, representada pela a Agente de Desenvolvimento, Nailu Viana, realizou uma palestra nesta quarta-feira (10), com o grupo de mulheres assistidas pela unidade.

O momento foi destinado a debater sobre o Empreendedorismo e Empreendedorismo Feminino.

"O momento foi de muita alegria, descontração e aprendizado. Agradecemos ao convite e nos colocamos à disposição para outras oportunidades", afirmou Nailu Viana.

#Desenvolvimento 06/03/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), nesta segunda-feira (4) implantou a extensão do CEJUSC

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), nesta segunda-feira (4) implantou a extensão do CEJUSC - Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, na sede do Centro Universitário Vale do Salgado (UNIVS), em Icó, localizado na Avenida Nogueira Acioly.

O equipamento jurídico aumentará os serviços gratuitos prestados à população e promoverá aos estudantes de direito um maior aprendizado teórico e prático.

A Desembargadora Vanja Fontenele e a juíza Ana Paula Feitosa estiveram presentes na solenidade, descerrando a placa oficial, em nome do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e do seu presidente, Desembargador Abelardo Benevides, e o professor-Reitor Jaime Romero, pelo Centro Universitário Vale do Salgado.

Também presentes, a prefeita de Icó, Laís Nunes; os juízes de direito, drs. Ronald Neves, Karla Aranha e Bruno Benigno; o promotor de justiça, dr. Alan Ferreira; vice-Reitor, professor Wilson Santos; coordenador do curso de direito, professor Wenderson Oliveira; ex-deputado Neto Nunes; presidente da OAB do Vale do Salgado, Dr. Kleber Colares; procurador do município, Dr. Fabrício Moreira; delegado de polícia civil, Dr. Vicente de Paula; Delegada da PRF, Vanessa Queiroz, professores, alunos, e demais serventuários da justiça.

"O Tribunal de Justiça está de parabéns! Onde existe diálogo, bom senso e juízo de responsabilidade, não teremos litígios, guerras e nem desarmonia na sociedade", disse a prefeita Laís Nunes aos presentes.

#Desenvolvimento 06/03/2024 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Sala do Empreendedor foi formada

Parcerias

Atendendo ao convite da professora Maria Erilúcia, a Sala do Empreendedor, representada por sua Agente de Desenvolvimento, Nailu Viana, esteve nesta sexta (23) conversando com os Alunos da Disciplina de Empreendedorismo do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) sobre MEI:

- formalização, direitos, deveres e benefícios.

"Foi um momento muito proveitoso e de suma importância, onde uma parceria entre alunos e Sala do Empreendedor foi formada, trabalhando assim, na prática, o conteúdo visto em sala de aula", destacou Nailu Viana.

Nailu ainda agradeceu à professora Erilúcia e ao Centro Universitário pela oportunidade e parceria de sempre.

#Desenvolvimento 06/02/2024 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Encontro do Programa LÍDER

A Sala do Empreendedor de Icó, representada pela Agente de Desenvolvimento, Nailu Viana, participou do "4º Encontro do Programa LÍDER", na cidade de Iguatu. O evento aconteceu nesta quarta e quinta-feira (31/01 e 01/02).

O programa LÍDER significa Liderança para o Desenvolvimento Regional e busca capacitar e engajar pessoas com potencial empreendedor, fornecendo conhecimentos, habilidades e ferramentas necessárias para promover o desenvolvimento sustentável em suas comunidades.

"Nossos agradecimentos ao Sebrae e a Gestão Municipal, por nos proporcionar essa experiência para que posteriormente possamos aplicar o que aprendemos em nosso município", destacou Nailu Viana, Agente de Desenvolvimento.

Proporcionado pelo Sebrae, o Programa tem como objetivo ampliar a compreensão para o desenvolvimento econômico regional e a visão sobre as potencialidades e necessidades regionais.

#Desenvolvimento 07/12/2023 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Selo Ouro em qualidade de atendimento

É com alegria que a Prefeitura de Icó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e também da Sala do Empreendedor, recebeu o Selo Ouro Sebrae em qualidade de atendimento.

O Selo é uma avaliação para reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor aos empreendedores locais.

Este é um Selo muito importante. Ele representa o reconhecimento que a nossa gestão sempre vem trabalhando em prol da melhoria do nosso povo, em todos os setores. No ano passado, com apenas quatro meses de funcionamento, a Sala conquistou o Selo Prata, e esse ano, conquistamos o Ouro.

A entrega do Selo aconteceu em Fortaleza, e o município esteve representado pelo Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Renan Moreira e pela a Agente de Desenvolvimento, Nailu Viana.

#Desenvolvimento 30/11/2023 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Icó recebe Selo Ouro em qualidade de atendimento

A Prefeitura de Icó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e também da Sala do Empreendedor, recebeu nesta terça-feira (28), o Selo Ouro Sebrae em qualidade de atendimento.

A entrega aconteceu na Fábrica de Negócios, em Fortaleza, no Lançamento da 12° Edição do Prêmio Sebrae Prefeituras Empreendedoras e também o Encontro dos Agentes de Desenvolvimento do Ceará.

O Selo é uma avaliação para reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor aos empreendedores locais.

"No ano passado, com apenas quatro meses de Sala, conquistamos o Selo Prata, e esse ano, elevamos o nível e conquistamos o Ouro. Gratidão a todos os nossos parceiros, nossos clientes empreendedores, pois, são por vocês que buscamos sempre o melhor atendimento. Gratidão a gestão municipal por acreditar nesse equipamento de tamanha importância para o Desenvolvimento Econômico do Município", afirmou a Agente de Desenvolvimento, Nailu Viana.

O Município de Icó esteve representado pelo Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Renan Moreira e pela a Agente de Desenvolvimento, Nailu Viana.

#Desenvolvimento 27/11/2023 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Desenvolvimento em Icó

Desenvolvimento em Icó

A Sala do Empreendedor de Icó, esteve presente no Seminário Desburocratiza Centro Sul. O principal assunto abordado foi sobre a Lei da Liberdade Econômica e Empresa Mais Simples. O evento foi conduzido pelo consultor do Sebrae, Eduardo Azevedo, e o Vice Presidente da JUCEC, Caio Rodrigues.

A iniciativa busca mostrar que é possível reduzir a burocracia nas atividades econômicas, facilitando e dando mais segurança jurídica aos pequenos negócios na região centro sul e potencializar a formação de empreendimentos em seus municípios.

Nos dias 20 e 21 de Novembro, a Sala do Empreendedor também participou do 3º Encontro do Programa LIDER, onde o Tema trabalhado foi: Desenvolvimento da Liderança Empreendedora.

O programa Líder é um processo de mobilização psicossocial junto a voluntários que aderiram à um movimento em favor do desenvolvimento econômico de uma região determinada e delimitada pela metodologia andragógica, adotada pelo Sebrae do Estado.

A Sala do Empreendedor esteve representada por sua Agente de Desenvolvimento, Nailu Viana.

#Desenvolvimento 23/11/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Governo do Estado do Ceará, participando do lançamento do "PROGRAMA CEARÁ POR ELAS"

Nesta terça-feira (21) pela manhã, em Fortaleza, a prefeita Laís Nunes esteve presente por convite do Governo do Estado do Ceará, participando do lançamento do "PROGRAMA CEARÁ POR ELAS".

O programa será a maior ação de políticas públicas voltada à proteção das mulheres em nosso Estado.

"O Ceará por Elas" será dividido em três eixos:

- Mulher Segura, Protagonista e Empreendedora; Ações de prevenção e enfrentamento à violência; Combate a discriminação; Promoção ao protagonismo feminino e desenvolvimento da autonomia econômica por meio do empreendedorismo e da qualificação profissional.

O Governador Elmano de Freitas e a Vice-Governadora e Secretária das Mulheres, Jade Romero, coordenaram pessoalmente o evento.

Estiveram presentes, a Senadora Augusta Brito, deputados, prefeitos, promotores de justiça, secretários municipais, além de autoridades, representantes de várias instituições, bem como lideranças políticas de todo o Ceará.

A prefeita Laís Nunes; vereadora Eduarda Dantas e a professora Fifia Moura, representaram o Icó no lançamento do programa.

#Desenvolvimento 10/10/2023 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Sala do Empreendedor de Icó, lançamento do Programa LIDER.

Nos dias 04, 05 e 06 de outubro, a Sala do Empreendedor de Icó, representada pela Agente de Desenvolvimento, Nailu Viana, participou do lançamento do Programa LIDER. O evento de lançamento aconteceu em Iguatu.

O Programa LÍDER tem como principal objetivo a construção de uma Agenda de Desenvolvimento Local, elaborada pelos próprios líderes participantes, com o auxílio de consultores do SEBRAE. A ênfase do programa está nas potencialidades e oportunidades do território onde vivem, visando mobilizar os parceiros adequados para a implementação da referida agenda.

Durante o evento, foram reunidas pessoas com perfil de liderança, previamente mapeadas e indicadas pelo território, incluindo representantes dos setores público, privado e 3º setor. A participação foi feita mediante convite do SEBRAE, após um criterioso mapeamento das principais lideranças da região.

"O Programa LÍDER (Liderança para Desenvolvimento Regional) é uma iniciativa do Sebrae que nasceu para responder a carência de uma atuação integrada entre as lideranças do poder público, entidades privadas e do terceiro setor para a promoção desenvolvimento sustentável dos territórios brasileiros", afirmou Nailu Viana - Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Icó.

A expectativa é que o grupo de participantes alcance um nível de coesão e organização, possibilitando a mobilização efetiva dos parceiros necessários para a concretização da Agenda de Desenvolvimento Elaborada.

#Desenvolvimento 26/09/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Visita técnica na construção de Galpões Industriais

O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos, recebeu na última sexta-feira (22), o Sr. Rafael Branco que é Diretor de Negócios da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE). O Secretário junto com o Diretor de Negócios realizaram uma visita técnica na obra de construção dos Galpões Industriais no Município de Icó.

Orçado em quase 10 milhões de reais, os Galpões Industriais ocuparão uma área de 4 hectares. O investimento possibilitará quase 500 empregos de forma direta.

"A construção desses galpões industriais é uma grande realização para o Icó. Essa obra futuramente proporcionará diversos empregos para os moradores do nosso município. É importante destacar todo o apoio e luta da prefeita Laís Nunes, que em parceria com outras autoridades, tem investido no desenvolvimento da nossa cidade", afirmou o Secretário de Infraestrutura, João Marcos.

Os galpões foram viabilizados pela gestão municipal em parceria com o Governo do Ceará.

#Desenvolvimento 10/08/2023 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO 10º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial

Conhecida também como um museu a céu aberto, a cidade de Icó, através da Secretaria de Relações Institucionais participou do 10º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial que aconteceu do dia 1 ao dia 5 de agosto em Paraty-RJ.

O encontro foi um momento para celebrar uma conquista notável. O IPHAN e a OCBPM assinaram um acordo de cooperação técnica. Esse acordo sinaliza um futuro promissor às cidades históricas, garantindo assistência técnica para a elaboração de projetos executivos e a implementação de sinalização turística.

Icó é uma Cidade Histórica tombada pelo IPHAN e faz parte de um conjunto seleto de cidades Históricas do Brasil. De acordo com a Secretária Ana Glesse Oliveira, "a participação nesse evento promove a integração com outras cidades históricas, possibilitando troca de experiências e busca de ações voltadas para o turismo dentro do município".

- "Foi um momento único e rico de conhecimentos. Cultura, Patrimônio, e História que nos embalou com novas experiências e network com as cidades do nosso Brasil que são presenteadas com essa riqueza de ter um Sítio Histórico para encantar o mundo", afirmou a Secretária, Ana Glesse.

O 10º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, acontece desde 2014 e é realizado pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), em parceria com os municípios que integram a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

#Desenvolvimento 31/07/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) ONG SAL DA TERRA.

A prefeita Laís Nunes assinou e entregou neste sábado (29), uma Cessão de Uso do prédio público localizado no sítio Alto da Várzea dos Batistas, distrito de Icozinho. O prédio estava sem uso pela municipalidade e, agora, irá funcionar como sede da ONG SAL DA TERRA.

- A ONG tem por finalidade incentivar o empreendedorismo da região, contribuir com a formação de jovens e desenvolver a arte e cultura a partir dos conhecimentos da região.

Atualmente a ONG conta com 50 associados. A cessão do imóvel vai contribuir para o crescimento da ONG que poderá se expandir e realizar muitas atividades em benefício da comunidade. O momento de assinatura aconteceu na residência do casal Francisco Quaresma e Josefa Batista (Zefinha), que é a presidente da ONG.

A cerimônia de assinatura contou com a presença da prefeita Laís Nunes, da presidente da ONG, Zefinha Batista; do líder político Neto Nunes, vereadora Eduarda Dantas, da Secretária de Educação, professora Aurineide Amaro; a Secretária de Relações Institucionais, Ana Glesse Batista; Secretário Executivo da Assistência Social, Higor Batista e de vários membros da comunidade.

Equipe diretora da ONG

Josefa Batista- Presidente;

José Quaresma - Vice Presidente;

José Océlio - Tesoureiro;

Lúcio Quaresma - Segundo Tesoureiro;

Maria Ronilda Gomes - Secretária;

Elisonia Andrade - Segunda Secretária;

Luzilandia Amaro; Primeiro Conselho Fiscal;

Josefa Ronilda - Suplente;

Maria Leandro Gomes - Segundo Conselho Fiscal;

Werner Gomes - Suplente;

Markysia Ruth Gomes - Terceiro Conselho Fiscal;

Manoel Gomes de Andrade - Suplente.

#Desenvolvimento 13/07/2023 SECRETARIA DE EDUCACAO Formação sobre o uso da Robótica nas salas de aula

Os Professores de Matemática da rede municipal de educação de Icó participam nesta semana da formação sobre o uso da Robótica nas salas de aula.

Realizada pela primeira vez no município, a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação tem como objetivo a aplicação desta ferramenta em todas as unidades escolares de Icó, beneficiando diretamente cerca de 8 mil alunos.

Os projetos da robótica serão trabalhados do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de maneira integrada. O uso da tecnologia no processo de ensino tem como objetivo facilitar o aprendizado e preparar os alunos para o futuro.

"Isto aqui é um ponto muito positivo levando em consideração o mundo que a gente vive que é imerso em tecnologia e que os alunos também vivem. O conhecimento que nós temos é mais tácito, que a gente vai utilizando no dia a dia, vai pesquisando e descobrindo. Mas quando temos uma formação desse nível aí temos abordagens mais específicas para podermos usar na prática dos nossos professores." - afirmou a Secretária Aurineide Amaro.

Esta iniciativa é mais um investimento na nossa educação!

#Desenvolvimento 05/06/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Construção de Galpões Industriais em Icó

O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos, juntamente com os engenheiros Pedro Benício, Mariana Ruth e Fernanda Nunes, estiveram nesta quarta-feira (31), fazendo uma visita técnica às obras da Construção de Galpões Industriais nas margens da BR-116, no município de Icó. Obra orçada em quase 10 milhões de reais e vai gerar muitos empregos e renda à população Icoense.

Os recursos são do Governo do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal de Icó.

"Uma importante obra para o município que foi viabilizada pela gestão municipal, por intermédio da prefeita Laís Nunes e do Deputado Estadual Oriel Filho, junto ao Governo do Estado, que vai construir galpões industriais voltados à instalação de uma grande empresa em nosso município, gerando assim emprego e renda aos munícipes", destacou João Marcos.

"A obra está caminhando bem; tivemos um atraso devido às fortes chuvas do período invernoso, mas agora retomamos com tudo e, se Deus quiser, em breve estaremos finalizando", explicou o engenheiro, Dr. Pedro Benefício.

#Desenvolvimento 10/05/2023 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Sala do Empreendedor de Icó esteve presente na Oficina de Prototipagem, encontro coletivo do Programa ALI Produtividade.

Ontem a Sala do Empreendedor de Icó esteve presente na Oficina de Prototipagem, encontro coletivo do Programa ALI Produtividade, a convite do SEBRAE, dando suporte e acompanhando os empresários do município.

Foram contemplados neste momento o Restaurante Galinha Caipira e Versátil Personalizado. Na ocasião foram apresentados aos empreendedores as diversas formas de Protótipo, o que possibilitou aos participantes a busca por soluções que venham a contribuir com os desafios que eles encontrarão no dia a dia de forma dinâmica e interativa entre eles.

"Percebemos uma boa interação e troca de experiência dos participantes, como também uma excelente condução do momento feita pelo Agente de Inovação Pedro Neto. Aproveitamos para agradecer, em nome da prefeita Laís Nunes e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo convite e oportunidade ímpar", afirmou a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Nailu Viana.

#Desenvolvimento 15/03/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeitura realiza reunião com permissionários do Mercado da Carne

Prefeitura realiza reunião com permissionários do Mercado da Carne

A chefe de Gabinete, Dra. Orianna Nunes e os secretários municipais se reuniram com os permissionários do Mercado da Carne nesta semana para tratar de assuntos relacionados à conclusão da obra de reforma e a sua gestão.

"Este é um excelente momento para definir as ações para manutenção e funcionamento do Mercado após conclusão das obras", destacou Dra. Orianna Nunes.

O secretário de Infraestrutura, João Marcos, enfatizou que "a importante visão da prefeita Laís Nunes em reformar o mercado e propor a gestão do mesmo para os próprios permissionários, a fim de garantir a manutenção e organização do equipamento foi de muita sensibilidade".

"Estaremos sempre à disposição para ajudar todos os Permissionários", afirmou Dr. Fagundes, procurador do Município.

"A prefeita Laís Nunes está de parabéns pela excelente obra e pela ótima atitude de propor a gestão do mercado para os permissionários", parabenizou o permissionário João.

Participaram ainda o secretário de Administração e Finanças, Édson Facó, Herlanio chefe do setor Tributos e o assessor especial Cícero do Alto.

#Desenvolvimento 27/02/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes se reúne com representantes do Banco do Nordeste

Laís Nunes se reúne com representantes do Banco do Nordeste

A prefeita Laís Nunes se reuniu na manhã de hoje com o secretariado municipal e representantes do Banco do Nordeste.

A ocasião contou com apresentação de crescimento na cidade e a vinda da agência itinerante, aproximando os empresários da região.

"Aqui no Icó, temos necessidade de ter uma agência do Banco do Nordeste aqui na cidade devido ao volume de atividades empresariais. Agradecemos também pela parceria com a instituição e pela Agência Itinerante e seus atendimentos", afirmou Laís Nunes.

Estiveram presentes: João Luís de Farias, Gerente de Agência, Antônio Carlos Alves, Agente de Desenvolvimento, chefe de gabinete, Dra. Orianna Nunes, secretária de Relações Institucionais, Ana Glessy e secretário-adjunto da Administração, Arthur Bezerra.

#Desenvolvimento 14/02/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes se reúne com comissão de professores e reitor da UFCA

Laís Nunes se reúne com comissão de professores e reitor da UFCA

Ontem (7), a prefeita de Icó, Laís Nunes, recebeu em seu gabinete no Palácio da Alforria, comissão de professores da Universidade Federal do Cariri (UFCA), liderada pelo professor-Reitor Ricardo Ness.

Na pauta, o Reitor falou sobre os trabalhos da instituição de ensino superior no Estado do Ceará e no município de Icó.

A prefeita Laís Nunes agradeceu a visita e, na oportunidade, apresentou aos professores e dirigentes da UFCA as reivindicações para o início da construção da sede própria da Faculdade no Município, vez que as documentações e terrenos já estão sendo resolvidos definitivamente.

"Universidade pública e gratuita também é um sonho a ser posto em prática à nossa população. Apresento-lhes neste momento também sugestões para que novos cursos sejam implantados em Icó", ressaltou Laís Nunes.

Eleições UFCA

A consulta pública para os cargos de Reitor(a), Vice-Reitor(a) e demais cargos para os próximos anos à frente da Universidade Federal do Cariri (UFCA) já iniciou, assim como o processo de apresentação de propostas e debates junto à comunidade acadêmica.

Na reunião com a prefeita de Icó, o professor-Reitor Ricardo Ness apresentou os professores Silvério Paiva Júnior, candidato a Reitor e Ledjane Sobrinho, respectivamente, candidata a Vice-Reitor(a).

"Desejo boa sorte e um pleito de discussões plurais, éticas e responsáveis, no qual o ensino superior seja sempre o grande vitorioso deste processo", disse Laís Nunes.

A chefe de gabinete da prefeitura, Dra. Orianna Nunes; a assessora do gabinete, Francisca Maria (Fifia), o secretário de agricultura, Gildomar Gonçalves; e a secretária de relações institucionais, também participaram da reunião.

Estiveram também presentes os professores Gerson Morais, assessor de imprensa; Aniel Negreiros, diretor da DIARI e Nilo César, diretor da EAD.

#Desenvolvimento 08/02/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Termo de Colaboração Técnica será celebrado entre UFCA e Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura

A Secretaria de Agricultura esteve na manhã de ontem (7), em reunião com o Reitor da UFCA, o Professor Ricardo, acompanhado do Pró Reitor Administrativo, Silvério de Paiva Freitas Junior, Anniel Diretor de Diária, Ledjane Sobrinho Coordenadora da Pré-reototia, Gerson Assessor Acadêmico e Nilo César Diretor do Campus UFCA Icó-CE.

Foram discutidos pontos estratégicos quanto à presença do saber científico da UFCA no fortalecimento das políticas agrícolas no Município, como:

- Projetos de convivência com o Semiárido;

- Unidade Demonstrativa - Projeto Protegido;

- Lançamento do Projeto Saber Rural - (Capacitação para equipe técnica e produtores(as) rurais);

- Lançamento do Projeto Pecuária Sadia - (sanidade dos rebanhos, banco alimentar, mineralização, calendário de vacinação, formação de práticos em vacinação e de inseminação artificial e palestras educativas);

- Fortalecimento ao Projeto Municipal de Inseminação Artificial do Rebanho Bovino;

- Implantação de Quintais Produtivos;

- Implantação do Projeto Horta na Escola;

- Implantação do Projeto de Hidroponia;

- Projeto de Avicultura para Agricultores Familiares;

- Estudo do solo (área salinização) Perímetro Irrigado;

- Projeto de inovação tecnológica - (Sistema de Irrigação, Aquicultura, Psicuultura, Ovinocaprinocultura e Apicultura);

- Lançamento da Semana de Capacitação Rural - (Ciclo de Palestras, Dia de Campo, Oficinas);

- Formalização do Termo de Colaboração Técnica entre UFCA, Prefeitura de Icó e parceiro afins para desenvolver as ações/programas e projetos acima listados.

O Reitor Ricardo e toda a equipe se colocaram à disposição para atender toda demanda pautada na reunião. Ana Glessy, Assessora Governamental, e o Secretário de Agricultura Gildomar Gonçalves participaram da reunião.

#Desenvolvimento 24/11/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A Prefeitura Municipal de Icó e o Sebrae/CE, por meio do Escritório Regional Centro-Sul

A Prefeitura Municipal de Icó e o Sebrae/CE, por meio do Escritório Regional Centro-Sul, têm a honra de convidar você, empresário, para o evento Bons Negócios Icó, que ocorrerá no dia 23 de novembro, às 18h30, na CDL Icó.

Serão abordadas ações de incentivo à participação das Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais.

Contamos com a sua participação!

#Desenvolvimento 01/11/2022 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Icó realiza palestra voltada à importância das mídias digitais no âmbito dos negócios

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultural, através da Sala do Empreendedor, realizaram nesta semana, em parceria com a CDL, Escola Profissionalizante e UniVS, palestra com o tema Design Projetc.

Durante a palestra foi tratada sobre a importância das mídias digitais para a prospeção de negócios.

"No primeiro momento, estivemos no Teatro Ribeira dos Icós, com os alunos do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), o segundo momento foi com os Alunos da EP e à noite na UniVS, com os alunos do Curso de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e Empreendedores locais", explicou a secretária de Relações Institucionais, Ana Glesse.

"A nossa prefeita se preocupa em oferecer cursos profissionalizantes e desenvolver a educação empreendedora aos nossos jovens icoenses através de vários temas, como a importância das mídias digitais que hoje anda de mãos dadas com a sociedade e o mundo dos negócios", ressaltou.

As palestras foram ministradas pelo Design Social Media, Guilherme Firmeza, proprietário da Firmeza Design, de Juazeiro do Norte.

#Desenvolvimento 01/11/2022 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Alunos da rede municipal participam de palestra sobre empreendedorismo

Alunos do 8º e 9º anos das Escolas Professora Lourdes Costa e Manoel Antônio Nunes participaram hoje (27) de evento no Teatro da Ribeira dos Icós voltado ao empreendedorismo.

De realização com o Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Educação, os alunos conferiram palestra sobre a importância do marketing, vendas e atuação nas redes sociais.

"É preciso despertar desde cedo nos nossos alunos o olhar para o empreendedorismo. Muitos crescem com ótimas ideias de negócio, mas falta acreditar e saber que há um mundo de possibilidades no mercado de trabalho", explicou a secretária da pasta, Aurineide Amaro.

#Desenvolvimento 13/10/2022 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO O projeto Cidade Empreendedora está a topo vapor no município de Icó!

O projeto Cidade Empreendedora está a topo vapor no município de Icó!

De realização do Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal, foi realizada ontem (10) reunião com o secretários municipais, empresários e líderes locais para a criação do Grupo de Trabalho (GT).

"A reunião foi conduzida pela consultora do Sebrae, Danúbia Pereira; que compartilhou experiências e informações. Este projeto é um sonho da nossa prefeita Laís Nunes e todos nós que sonhamos juntos e acreditamos e que agora está se realizando e a todo vapor!", disse a secretária de Relações Institucionais, Ana Glesse.

#Desenvolvimento 27/09/2022 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Icó participa de Seminário Itinerante - Destino Certo Centro Sul

Icó participa de Seminário Itinerante - Destino Certo Centro Sul

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura de Icó participou ontem (26) do Seminário Itinerante - Destino Certo Centro Sul, realizado em Orós.

O evento foi uma iniciativa que busca promover integração entre os participantes do Projeto de Desenvolvimento do Turismo Centro Sul e ao mesmo tempo oportunizar o acesso ao potencial turístico.

Na ocasião foi tratado sobre o tema de Turismo de Experiência, além de realizada visita guiada para conhecer melhor alguns pontos turísticos de Orós.

#Desenvolvimento 27/09/2022 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Consultor Luís Feitosa do Sebrae para alinhamento de metas e estratégias para o Selo Sebrae.

Registros da visita na manhã de hoje (26) do consultor Luís Feitosa do Sebrae para alinhamento de metas e estratégias para o Selo Sebrae de Atendimento no qual a Sala de Icó concorre.

#Desenvolvimento 12/09/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA E RECURSOS HIDRICOS Reunião vai orientar quanto a regularização de dívidas rurais e comércio no próximo dia 15

Reunião vai orientar quanto a regularização de dívidas rurais e comércio no próximo dia 15

Caro icoense agricultor, produtor rural, empresário e comerciário; temos um convite especial para você!

Venha participar da reunião de orientação sobre os principais instrumentos legais em vigor, no próximo dia 15, às 9h, no Teatro da Ribeira dos Icós, para Regularização de Dívidas, através da Lei 14.166 que abrange os contratos com mais de 7 anos e a Lei 14.275 que abrange os financiamentos rurais contratados até 2020.

Na oportunidade, os agentes de Crédito do Banco do Nordeste irão orientar o passo a passo sobre os benefícios para liquidação das operações e prorrogações das dívidas rurais e não rurais.

#Desenvolvimento 05/09/2022 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO A Sala do Empreendedor de Icó visita dos alunos da Disciplina de Empreendedorismo do Colégio Ferreira Alexandre,

A Sala do Empreendedor de Icó recebeu hoje (5) a visita dos alunos da Disciplina de Empreendedorismo do Colégio Ferreira Alexandre, juntamente com a professora, Maria Nilsânia para conhecer as atividades e conversar sobre Empreendedorismo.

"Foi um grande prazer receber os alunos. É muito importante conversar e estimular ao empreendedorismo, levar essa cultura educacional desde cedo às nossas crianças", afirmou Nailu Viana, agente de desenvolvimento da Sala.

#Desenvolvimento 22/08/2022 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Registros de ontem (19) durante realização do Workshop Líderes Em Ação, com o Consultor Luis Feitosa.

Registros de ontem (19) durante realização do Workshop Líderes Em Ação, com o Consultor Luis Feitosa, que faz parte do Programa Cidade Empreendedora.

A ação aconteceu no Escritório do Sebrae, Regional Centro-Sul, e contou com muita informação e troca de conhecimentos.

#Desenvolvimento 01/08/2022 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Icó realiza lançamento do projeto Cidade Empreendedora nesta terça-feira (2); confira

A Prefeitura Municipal de Icó e Sebrae realizam amanhã (2) o lançamento do projeto Cidade Empreendedora, em parceria com as Secretarias do Trabalho e Assistência Social; Educação, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, em solenidade no Teatro da Ribeira dos Icós.

Visando a estruturação do setor público para o olhar empreendedor, a Prefeitura vai atuar de forma direta na realização de ações voltadas para a liderança, facilitação da compreensão e caminhos para o microempreendedor participar das compras e licitações públicas e abertura da sala do empreendedor, sonho antigo do município que será concretizado.

"Nossa prefeita abraçou esse projeto com muita luz porque ela acredita que é mais um grande passo para somar no desenvolvimento econômico da cidade. Aproveitamos para convidar a todos para participar deste momento engrandecedor", afirmou Ana Glessy, secretária de Relações Institucionais.

Em nota

Nas imagens: reunião de apresentação e alinhamento do projeto realizada na última semana no gabinete da prefeita Laís Nunes.

#Desenvolvimento 28/07/2022 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Icó promove whorshop para o desenvolvimento econômico do município.

Com o sítio arquitetônico mais bem preservado e de maior relevância histórica da Região, a cidade de Icó, realizou na última semana Whorshop de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Icó, no Teatro da Ribeira dos Icós, com a presença de lideranças locais e da analista técnica do Sebrae Ceará, Emanuela Moura Toscano, o presidente do Fórum, Vando Rodrigues. Como palestrante do workshop, participou o economista Lauro Chaves.

O evento, que contou com a coordenação do Escritório do Sebrae na Região Centro Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, ofereceu a possibilidade de um diálogo mais abrangente sobre as possibilidades de desenvolvimento do município, com base em duas das suas principais vocações: a Cultura e o Turismo e também foi destaque no site Sebrae News que dá visibilidade e traz reconhecimento a nível nacional às boas práticas de gestão.

ATRATIVOS

Rodeado de belezas naturais como o Rio Salgado e pelo sítio histórico barroco tombado pelo do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, oriundo do ciclo do charque e carne-seca, época de que esta cidade foi entreposto entre as capitais e o interior do Nordeste, a cidade de Icó é um museu arquitetônico a céu aberto. Ao contrário do que acontece em outras cidades, em Icó, os casarões que povoam algumas ruas da cidade estão em excelente estado de conservação e são habitados pelas famílias que ajudam a cuidar do patrimônio familiar e que também é um dos atrativos da cidade.

Em Icó, o sítio arquitetônico é formado por ruas inteiras dentro do perímetro urbano. Isso acontece porque Icó foi uma cidade planejada pela Metrópole portuguesa. Assim, na primeira metade do século XVII, foi implantado o projeto urbanístico com ruas bem traçadas e retas (delimitando quadras relativamente uniformes), amplas praças e prédios públicos. O sítio nuclear situa-se entre as atuais ruas 7 de Setembro, Ilídio Sampaio e Benjamin Constant, fechando-se ao lado leste com a praça principal.

Integram o conjunto o Teatro da Ribeira dos Icós, datado de 1860 e obra do arquiteto Henrique Théberge, filho do médico e historiador que financiou esta obra neoclássica, Pedro Théberge. É o mais antigo teatro do Estado do Ceará. Formado por dois pavimentos, no térreo encontram-se três galerias; no primeiro andar encontram-se camarotes superiores.

Outra edificação integrante do conjunto é a Casa de Câmara e Cadeia. Datada da segunda metade do século XVIII, foi uma das mais seguras cadeias de sua época. Seus portões são verdadeiras fortalezas. As celas possuem um dos mais perfeitos esquemas de segurança, com paredes que possuem uma espessura é de um metro e meio, as chaves das celas são únicas e pesam aproximadamente meio quilo cada uma. No seu interior encontra-se a capela penitenciária com a imagem de São Domingos (protetor dos presidiários). O prédio compõe-se de dois pavimentos. No andar superior funcionou a Câmara e no térreo, a Cadeia Pública.

Outra construção importante é a Igreja de Nossa Senhora da Expectação. Igreja em estilo barroco, situada no Largo do Théberge, é a Igreja Matriz da cidade Ao lado da igreja do Monte, antes da saída para Orós, encontra-se o cemitério centenário.

Informações: Agência Sebrae

#Desenvolvimento 30/05/2022 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo esteve presente nessa quinta-feira (26), através da Sala do Empreendedor, no workshop sobre negócios realizado pela Universidade Vale do Salgado (UniVS).

Nailu Viana, agente de Desenvolvimento, é a representante da Sala do Empreendedor do Icó, uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo com o SEBRAE.

#Desenvolvimento 13/05/2022 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Icó terá plano de trabalho do turismo pelo Prodeter

Foi realizada na manhã de hoje (12) reunião entre profissionais da Prefeitura Municipal de Icó, gerente estadual de Desenvolvimento Territorial da Superintendência do Banco do Nordeste/CE, Francisca Jeania, e Antônio Carlos, agente de Desenvolvimento do BNB, Agência de Iguatu.

Em pauta, foi discutido sobre o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) que irá focar na cadeia produtiva do Turismo, que de modo especial irá trabalhar ações e estratégias positivas para o turismo patrimonial, religioso, cultural e rural do município.

Participaram também da reunião profissionais dos seguintes seguimentos: Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo; Gabinete da Prefeita; Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Agricultura; SUDEMA; Poder Legislativo; Igreja Católica; IPHAN; Setor do Empreendedorismo Municipal; UNIVS; Aproarti e o Conselho de Turismo local (COMTUR).

#Desenvolvimento 05/08/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó participa de encontro na CDL de Iguatu

Icó participa de encontro na CDL de Iguatu para tratar sobre agronegócio e desenvolvimento econômico da Região do Vale do Salgado

Representantes da Prefeitura de Icó e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo participaram hoje (5) de encontro na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu para tratar sobre agronegócio e desenvolvimento da região Centro-Sul/Vale do Salgado.

Na presença do secretário-executivo de Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará, Dr. Silvio Carlos Ribeiro, e sua comitiva foram apresentados projetos da Secretaria Estadual relativos ao tema.

"Foi um encontro muito rico em informações compartilhadas e estratégias que serão estudas e executadas em prol do desenvolvimento econômico do nosso Icó e da região do Vale do Salgado", afirmou a secretária municipal Sarah Raquel.

Além da secretária municipal Sarah Raquel, estiveram presentes também representando o município o secretário-adjunto da pasta, Renan Moreira; Ana Glessy, secretária de Relações Institucionais; e Gracinha Ferreira, assessora do Gabinete da prefeita Laís Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #desenvolvimentoeconômico

#Desenvolvimento 15/07/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Laís Nunes dá início à entrega de cartões do Auxílio Cesta Básica nesta quinta-feira (15); confira

Laís Nunes dá início à entrega de cartões do Auxílio Cesta Básica nesta quinta-feira (15); confira

A prefeita Laís Nunes, acompanhada de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do filho do vice-prefeito, Charles Peixoto, iniciou a entrega na manhã de hoje (15) dos cartões referentes ao Auxílio Cesta Básica, do Governo do Estado.

Neste momento, serão entregues 77 cartões correspondentes aos beneficiários dos três primeiros lotes. Os nomes podem ser conferidos nas redes sociais da Prefeitura de Icó ou no site www.sps.ce.gov.br.

Sobre o auxílio

O Auxílio Cesta Básica é uma ação em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Cultura, destinado a trabalhadores de transportes escolar e alternativo, ambulantes, feirantes, mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativos, bugueiros, guias de turismo e despachantes documentalistas

A esse público será concedido um auxílio de R$ 200 em um cartão alimentação.

O Estado liberou ontem 77 cartões referentes aos lotes 1, 2 e 3. Sobre os lotes 4, 5 e 6, o Estado ainda divulgará a data para retirada dos cartões na SPS.

Os contemplados nos lotes 1,2 e 3 poderão fazer a retirada do cartão na sede da Assistência Social do dia 19 a 23 de julho, das 8h às 11h e das 13h às 17h com documento de identificação.

"É uma ação muito importante do Governo do Estado, em parceria com as nossas Secretarias de Assistência Social e Cultura, para tentar amenizar os efeitos da pandemia", afirmou a prefeita Laís Nunes.

"Ressalto que o Estado determinou os estabelecimentos que aceitarão os cartões e que divulgaremos nas redes sociais e site da prefeitura os nomes dos 77 beneficiários e os nomes dos estabelecimentos credenciados para realização das compras", concluiu.

Estiveram presentes também os mototáxistas Flávio Pereira Borges, Gabriel Paulino Lima e Carlos Nicolau de Sousa.

Da Assistência Social: Higor Batista, secretário-executivo;

Claudia Jorge, secretária-adjunta e Ivna Acioly, nutricionista.

Fotos: Perpétua Sousa.

#Desenvolvimento 14/07/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Ontem (13) a equipe do Gabinete Itinerante, realizou visita à Superintendência do Meio Ambiente (Sudema).

Ontem (13) a equipe do Gabinete Itinerante, coordenada pela chefe de Gabinete Rosana Figueiredo, realizou visita à Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) e Secretaria Municipal de Cultura.

"Já visitamos alguns equipamentos e ontem foi a vez de estarmos na Sudema e Secretaria de Cultura, de acordo com a nossa agenda. Acreditamos que é preciso aproximação e estar dentro de cada Secretaria para entender melhor as dificuldades e demandas, além de aperfeiçoar ainda mais os serviços já desenvolvidos com excelência em prol da população", explicou Rosana Figueiredo.

#PrefeituradeIcó #Icó #GabineteItinerante

#Desenvolvimento 12/07/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA E RECURSOS HIDRICOS Município de Icó protocola demanda junto à SDA para beneficiar setores agrícola e pecuária

Município de Icó protocola demanda junto à SDA para beneficiar setores agrícola e pecuária

O deputado Oriel Nunes Filho, acompanhado do secretário municipal de Agricultura e da assessora parlamentar Jequélia Alcântara, esteve hoje (12) em reunião com o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, De Assis Diniz.

"Tratamos do nosso interesse nas ações, programas e projetos vinculados pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) para dar suporte às atividades agrícolas e pecuária no âmbito do território municipal de Icó", explicou o deputado Oriel Nunes Filho.

Regularização fundiária, rotas da fruticultura; mel; leite; ovinocaprinocultura, reserva alimentar, inseminação artificial e outras demandas foram apresentadas e protocolada na SDA.

"Icó tem se destacado na gestão da política agrícola e recebeu as nossas demandas com zelo e prioridade para as devidas deliberações junto as vinculadas da pasta que a gerencia com dedicação e positividade", afirmou o secretário De Assis Diniz.

#PrefeituradeIcó #Icó #Agricultura #SDA #DesenvolvimentoRural

#Desenvolvimento 09/07/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Na última terça-feira (6), a Prefeitura de Icó deu início ao projeto Gabinete Itinerante

Na última terça-feira (6), a Prefeitura de Icó deu início ao projeto Gabinete Itinerante com o intuito de visitar os equipamentos públicos para mapear demandas e serviços.

Ontem, a equipe comendada pela chefe de Gabinete, Rosana Figueiredo, visitou as Secretarias de Esporte e Juventude e Assistência Social.

"Acreditamos que é preciso aproximação e estar dentro de cada Secretaria para entender melhor as dificuldades e demandas, além de aperfeiçoar ainda mais os serviços já desenvolvidos com excelência em prol da população", explicou Rosana Figueiredo.

#PrefeituradeIcó #Icó #GabineteItinerante

#Desenvolvimento 05/07/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Projetos do SENAC e SESC são apresentados ao Município de Icó

Projetos do SENAC e SESC são apresentados ao Município de Icó

Na última semana, a prefeita Laís Nunes recebeu em seu gabinete, no Palácio da Alforria, representantes do SENAC, SESC e de Secretarias Municipais com o objetivo de discutir soluções que fomentem o município icoense em várias áreas da gestão.

A FECOMÉRCIO, através do SENAC e SESC, pretende também apresentar vários projetos para incluir no Plano de Governo que a prefeita debateu com a sociedade no ano passado para os próximos três anos e seis meses da administração.

Além da prefeita Laís Nunes, estiveram presentes Liduína Bezerra e Isaac, da gerência de negócios estratégicos do SENAC; Juliana e Douglas, da consultoria de Projetos; Ana Glesse, secretária de Relações Institucionais; Cláudia Jorge, secretária-djunta do Trabalho e Assistência Social; Dra. Rita Nunes, assistente social, Renan Moreira, secretário-adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Icó, dentre outros.

#PrefeituradeIcó #Icó #reuniao #sesc #senac #fercomercio

#Desenvolvimento 17/07/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Dia do Comerciante!

16 de julho; Dia do Comerciante! Parabéns a todos os profissionais que se destinam a trabalhar com a venda de produtos e que enfrentam de forma aguerrida as dificuldades advindas da pandemia de Covid-19.

#Desenvolvimento 30/11/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó participa de assembleia ordinária do Consórcio de Resíduos Sólidos da Região Centro Sul Icó participa de assembleia ordinária do Consórcio de Resíduos Sólidos da Região Centro Sul

Nessa sexta-feira (29) o município de Icó participou, em Várzea Alegre, da assembleia ordinária do Consórcio de Resíduos Sólidos da Região Centro Sul para discutir o investimento da política em questão, orçamento, planejamento e rateio dos recursos para o exercício de 2020.

Na ocasião, estiveram presentes a prefeita de Icó, Laís Nunes; a chefe de Gabinete Rosana Figueiredo; o procurador Fagundes Lourenço, a secretária de Saúde, Orianna Nunes e o secretário-adjunto Marcos Barreto; o superintendente municipal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente, Roney Olinda; e o diretor da pasta Jefferson Moreira.

Marcaram presença também o presidente do consórcio, José Elder, prefeito de Várzea Alegre; Neide, prefeita de Umari, Nilson, prefeito do Cedro e José Humberto prefeito de Baixio.

Participação de Icó no consórcio

Desde 2018, Icó tem lei votada na Câmara que autoriza o ingresso do município no consórcio. De acordo com Roney Olinda, serão implantados eco pontos em bairros e uma central de triagem para separação dos materias para que lixões recebem o mínimo possível de materiais.

"Grande parte do material será reciclado e o retorno do que for arrecadado com a venda desse material será usado para manter a estrutura e investir em mais ações de preservação e educação ambiental", afirmou.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #MeioAmbiente #Sudema
#Desenvolvimento 27/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE SAMU em Icó! #SAMUemIcó

Secretários de Infraestrutura e Saúde, Gustavo Nogueira e Orianna Nunes, respectivamente, acompanhando a conclusão das obras da sede do SAMU em Icó!

Em breve, mais um equipamento disponível para a população!

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde #SAMU
#Desenvolvimento 21/11/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #IcóTV: Laís Nunes e Camilo Santana inauguram Areninha e assinam ordens de serviço em Icó. #IcóTV: Laís Nunes e Camilo Santana inauguram Areninha e assinam ordens de serviço em Icó; vídeo

A prefeita Laís Nunes, na presença do governador Camilo Santana, os deputados Mauro Filho e Oriel Nunes Filho, o líder político Neto Nunes, gestores municipais e regionais inauguraram no último dia 11 a Areninha de Icó no bairro Centro Gerencial.

Na ocasião, foram assinadas também as Ordens de Serviço da reforma da rodoviária e construção da sede regional do Departamento de Trânsito (Detran) do Vale do Salgado.

"São equipamentos importantíssimos que estão sendo entregues. A nossa Areninha que já está pronta para uso e que, em pouco tempo, serão iniciadas atividades, a reforma da rodoviária que está em andamento e a sede do Detran", afirmou Laís Nunes.

Camilo Santana não poupou elogios à Gestão, em reconhecimento ao trabalho realizado por Laís Nunes à frente da máquina administrativa.

"O município saiu da inadimplência e tem conquistado grandes benfeitorias devido à competente prefeita Laís Nunes. É uma parceria que só se fortalece ao longo do tempo. Tenho muito apreço pelo povo icoense", disse.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #areninha #AreninhaIcó
#Desenvolvimento 12/11/2019 SECRETARIA DO ESPORTE E JUVENTUDE Registros da noite de inauguração da Areninha de Icó e assinatura das Ordens de Serviço Registros da noite de inauguração da Areninha de Icó e assinatura das Ordens de Serviço da reforma da rodoviária e construção da sede regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no município, com a presença da prefeita Laís Nunes e do governador Camilo Santana.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #GovernodoEstado #Areninha #AreninhaIcó
#Desenvolvimento 04/11/2019 SECRETARIA DE EDUCACAO Cursos gratuitos e profissionalizantes são ofertados em novembro, em Icó; confira Cursos gratuitos e profissionalizantes são ofertados em novembro, em Icó; confira

A escola itinerante Unicursos, com apoio da Prefeitura de Icó, através das Secretarias de Cultura e Assistência Social, está disponibilizando, de forma gratuita, cursos profissionalizantes para a população do município em novembro.

O objetivo principal da instituição é inserir jovens e adultos no mercado de trabalho, cursos de alta qualidade.

As aulas terão início dia 24 de novembro, com duração de 4 domingos. Inicialmente, ocorrerão na Casa Grande Buffet e depois no teatro da Ribeira dos Icó.

Confira a lista de cursos disponíveis:

•Assistente Administrativo - 08:00 às 09:45;
•Operador de Caixa e Repositor de Supermercado - 09:45 às 11:30;
•Atendente de Clínicas, Hospitais e Laboratórios - 12:30 às 14:15;
•Atendente e Auxiliar de Farmácias - 14:15 às 16:00.

As matrículas podem ser feitas através do site: www.unicursosfortaleza.com.br. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (85) 99928.0325, (85) 99752.3333 ou (85) 98600.2879.

#PrefeituradeIcó #Ico #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Unicursos #curso #cursos #cursoprofissionalizan
#Desenvolvimento 29/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #SamuemIcó A unidade avançada de atendimento do Samu em Icó vai contar com duas ambulâncias; sendo uma com condutor e técnico de Enfermagem e a outra modelo Unidade de Terapia Intensiva (UTI) composta por condutor, médico, enfermeiro e técnico de Enfermagem.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #SAMU #Saúde
#Desenvolvimento 23/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Em Brasília, Laís Nunes busca apoio para construir Horto do Senhor do Bonfim do Icó e da região do Vale do Salgado, maio Em Brasília, Laís Nunes busca apoio para construir Horto do Senhor do Bonfim do Icó e da região do Vale do Salgado, maior obra no âmbito religioso do Nordeste

A prefeita de Icó Laís Nunes e sua comitiva, formada pelo frei Juraci Barbosa - frade do Santuário do Senhor do Bonfim, a secretária de Relações Institucionais do município, Ana Glesse, e o ex-deputado estadual Neto Nunes, estão em Brasília, Distrito Federal, para buscar recursos para a construção do Horto do Senhor do Bonfim do Icó e da região do Vale do Salgado.

Desde a última terça-feira (22), eles visitam toda a bancada federal, entre deputados e senadores do Ceará no Congresso Nacional para apresentar o projeto grandioso, realizado por uma equipe de engenheiros e arquitetos renomados.

“É uma obra gigantesca, de grande representatividade para o Icó e a toda a região do Vale do Salgado. Vamos precisar do apoio de instituições que vão além da prefeitura e da igreja para a execução", esclarece Laís Nunes.

Bancada Federal

Pelo projeto apresentado aos parlamentares, em Brasília, a ideia é construir um local para alavancar o turismo religioso, com capacidade de abrigar 1.400 pessoas sentadas. A obra tende a ser a maior do Nordeste no âmbito religioso e deve custar aproximadamente R$ 26 milhões.

O deputado federal Mauro Benevides, ao falar, afirmou que o pleito da comitiva de Icó é justo e que irá colaborar com o projeto, solicitando espaço para o Frei Juraci expor em reunião o projeto do Horto.

“Tendo esse espaço cedido, vou pedir o apoio para realizar o grande sonho de construir o Horto do Senhor do Bonfim do Icó e de todo o Vale do Salgado. É uma causa nobre porque a imagem do Senhor do Bonfim é a única do Estado do Ceará”, disse o frei em reunião com parlamentares.

Após a explanação do frei, o deputado Heitor Freire e o senador Cid Gomes exaltaram o projeto como forma de alavancar o turismo religioso.

Turismo Religioso

O Horto do Senhor do Bonfim irá erguer uma grande estátua com uma perfeita infraestrutura de abrigo, acolhimento, comércio, praças de alimentação e recolhimento para a realização dos ofícios religiosos por todo o ano, ao invés de confinar os eventos apenas nos dias dedicados ao Santo no período festivo, como nos meses de dezembro e janeiro.

“Foi pensando no resguardo e na atividade religiosa, hoje a caminho de um grande centro turístico, que a prefeita Laís Nunes formou essa comitiva para irmos à prática de verdade, alargando os horizontes da cidade icoense, de toda a região do Vale do Salgado e do Ceará, pondo no colo da religiosidade o sonho de um projeto para abrigar o Senhor do Bonfim e seus milhões de seguidores: o Horto do Senhor do Bonfim”, esclarece a secretária Ana Glesse.

O turismo religioso, o desenvolvimento educacional, o progresso material de estradas e a construção de equipamentos diversos são apenas alguns dos saldos positivos do Projeto do Horto do Senhor do Bonfim, no entorno de Icó, que nos seus mais de três séculos de existência dará um salto de qualidade na vida regional.

Para a bancada federal, a prefeita Laís Nunes mostrou o projeto e pediu apoio, como verbas e emendas parlamentares. Pediu interferência também junto aos ministérios do Turismo e da Infraestrutura, com o objetivo de sua viabilização.

“Estou orgulhoso da prefeita Laís Nunes, do Frei Juraci e de todos aqueles que abraçaram esse projeto de amor e de fé. Não somente Icó, mas toda a região do Vale do Salgado e o Ceará serão os beneficiados com a construção do Horto do Senhor do Bonfim", falou Neto Nunes, líder político estadual.

"Brasília é um centro de muito poder e esse projeto sem apoio federal, seria de difícil implantação. Laís conhece todos os deputados e senadores, ajudou muito a abrir esse canal de entendimento. Toda a bancada federal foi muito simpática para com o projeto do Horto. Estamos muito felizes; tudo está dando certo”, conclui.

A definição final dos valores que serão destinados para as demandas apresentadas pela comitiva será discutida pela bancada federal e também através de emenda individual que cada parlamentar tem direito no Orçamento da República em Brasília.

“Estou certa, com o amor que guardo em meu coração, que a construção do Horto do Senhor do Bonfim do Icó e do Vale do Salgado, vai fazer crescer pela fé toda a região, melhorando também a qualidade de vida socioeconômica de todos os munícipes, com grande geração de trabalho e renda através do turismo religioso”, explicou Laís Nunes.

Festa do Senhor do Bonfim

A festa religiosa do Senhor do Bonfim, que ocorre no município de Icó no mês de dezembro de cada ano é uma das mais antigas do Ceará, celebrada há 270 anos. Todo ano, reúne mais de 100 mil fiéis e é considerada uma das maiores romarias do nordeste.
#Desenvolvimento 22/10/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Criando Oportunidades: curso profissionalizante é ofertado para pessoas de vulnerabilidade socioeconômica em Icó Criando Oportunidades: curso profissionalizante é ofertado para pessoas de vulnerabilidade socioeconômica em Icó

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Instituto Sementes de Sustentabilidade, do Governo do Estado do Ceará, está ofertando o curso de Cabeleireiro Masculino e Barbearia para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Ao todo, são 22 inscritos no curso de qualificação social e profissional que faz parte do projeto Criando Oportunidades, com carga horária de 100 horas, que acontece no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) I - Maria de Fátima Soares, no bairro Santa Luiza de Marilac.

“É uma oportunidade para que pessoas, muitas vezes, sem perspectivas, possam se qualificar, aprender e ter um ofício. Dessa forma, ela se reintegra na sociedade e desenvolve novas oportunidades”, afirma Igor Vilarouca, coordenador do curso.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #curso #profissionalização #qualificação #barbearia #cabeleireiro
#Desenvolvimento 14/10/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA E RECURSOS HIDRICOS Conjunto Gama, em Icó, recebe maquinário para perfuração de poço profundo nesta segunda-feira . Conjunto Gama, em Icó, recebe maquinário para perfuração de poço profundo nesta segunda-feira (14)

O máquinario que vai perfurar o poço profundo do Conjunto Gama, no Perímetro Irrigado, já se encontra na comunidade nesta segunda-feira (14).

"Estou acompanhando de perto o procedimento por designação da prefeita Laís Nunes. Agradeço também aos líderes comunitários e políticos que estão colaborando e preocupados com a grave situação hídrica local", registrou o secretário Edilberto Amâncio.

Este Poço Profundo é mais uma conquista e trabalho da prefeita Laís Nunes, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, para levar água as famílias icoenses.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #poçosprofundos
#Desenvolvimento 10/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Mais projetos para Icó: prefeita Laís Nunes e deputado Oriel Nunes Filho se reúnem com governador em Fortaleza Mais projetos para Icó: prefeita Laís Nunes e deputado Oriel Nunes Filho se reúnem com governador em Fortaleza

A prefeita Laís Nunes e o deputado estadual Oriel Nunes Filho estiveram na última quarta-feira (09) no Palácio da Abolição em Fortaleza, onde foram recebidos em audiência pelo governador Camilo Santana.

De acordo com a prefeita, Icó deve receber melhorias e novos projetos apoiados pelo Governo do Estado.

"Entreguei ao governador Camilo Santana mais projetos para melhorar cada vez o nosso município. Solicitei do governador a liberação de recurso para construção da Estação de tratamento de água dos conjuntos Nossa Senhora da Expectação e Senhor do Bonfim", explicou Laís Nunes.

"Ficou acertado que, no mais breve possível, estaremos protocolando o projeto na Secretaria das cidades. Agendei também a sua visita ao Icó para a assinatura da Ordem de Serviço do DETRAN Regional, Terminal Rodoviário e inauguração da Areninha", detalhou.

Parceria reafirmada

Laís Nunes e Camilo Santana reafirmaram a parceria político-administrativa, onde vários projetos de Educação, Infraestrutura, Social, dentre outros, estarão sendo liberados ao município icoense.

O deputado Oriel Nunes Filho solicitou a audiência para expor seus pleitos aos municípios que representa na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, e o município de Icó, sua terra natal.

"O governador Camilo Santana é nosso aliado e com o seu forte apoio, e ainda com a competência e responsabilidade de Laís Nunes enquanto prefeita, o Icó vai avançar ainda mais para o desenvolvimento que todos nós desejamos", afirmou o parlamentar.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #GovernodoEstado #Ceará #parceria
#Desenvolvimento 30/03/2019 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Creche pró-infância no Alto dos Bastos, em Icó, tem investimento de mais de R$ 2 milhões Prefeita Laís Nunes assinou a Ordem de Serviço para a construção do equipamento neste sábado (23).
#Desenvolvimento 24/10/2018 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA #Loja(s) Americana(s) em Icó vai gerar emprego e renda
#Loja(s) Americana(s) em Icó vai gerar emprego e renda

Estão avançadas as obras da futura "Lojas Americanas" em Icó, que será instalada na Avenida Nogueira Acioly, no Centro Comercial icoense.

"De parabéns os empreendedores pelas instalações das Lojas Americanas em nosso município. Icó precisa de empresários com visão empreendedora. Serão muitos empregos diretos e indiretos que serão ofertados ao nosso povo", disse o economista Klériston Monte.
#Desenvolvimento 23/10/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL #O Portal do Trabalhador é uma ferramenta social tecnológica em favor das pessoas #O Portal do Trabalhador é uma ferramenta social tecnológica em favor das pessoas
#Desenvolvimento 29/07/2018 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Prefeita Laís Nunes visitou neste domingo, 29, instalações do novo hotel icoense, Hotel Ribeira dos Icós. Prefeita Laís Nunes visitou neste domingo, 29, instalações do novo hotel icoense, Hotel Ribeira dos Icós, em fase de finalização*
#Desenvolvimento 11/07/2018 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA #Sinalize chega em Icó #Sinalize chega em Icó

A prefeita de Icó Lais Nunes conseguiu junto com o Governo do Estado do Ceará, a implantação do "Projeto Sinalize" para o município icoense.

O maquinário de grande porte e a equipe de trabalhadores da firma responsável pelos trabalhos, chegaram em Icó nesta quarta-feira(11).

Servidores da Secretaria Municipal de Urbanismo e Infraestrutura, desde cedo que estão fazendo uma varrição e consertos dos calçamentos de ruas e avenidas da cidade, para receberem cerca de 30 mil metros quadrados de Alfalto Novo.

"Iremos começar pelo Terminal Rodoviário de Icó e seu entorno. As ruas por aquele local estavam quase intransitáveis há anos", explicou o secretário Edjalma Moreira.

O Projeto Sinalize irá realizar cerca de 30 mil metros quadrados de Alfalto Novo e, também, vai fazer a Sinalização Horizontal e Vertical de ruas e avenidas.

#EstamosTrabalhando
#CidadeFeliz
#MobilidadeUrbana
#AsfaltoNovo
#Desenvolvimento 26/03/2018 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA #Reunião Técnica do Cartão Reforma #Reunião Técnica do Cartão Reforma

A Prefeitura Municipal de Icó - através das Secretarias do Trabalho e Assistência Social e de Infraestrutura e Urbanismo, realizou nesta segunda-feira(26), uma reunião para traçar as medidas estratégicas para o cumprimento das normativas técnicas operacionais inerentes ao "Programa Cartão Reforma".

O Cartão Reforma é uma ação do Governo Federal, onde busca melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda, por meio da concessão de subsídios para a compra de materiais de construção e Assistência Técnica de profissionais na área da Construção Civil.

Nesse sentido, o Programa vai possibilitar a reforma e/ou ampliação das Unidades Habitacionais.

O Benefício é totalmente subsidiado, ou seja, não configura financiamento e nem prestação. Cabendo ao Beneficiário a parte da mão de obra.

O programa vai atender a cinco áreas distintas, classificadas como polígonos:

- Alto da Cooperativa;
- Inácio Amâncio;
- Joaninha Sobral;
- Manoel Mariano;
- Conjunto São Vicente de Paulo.

Icó receberá 200 Cartões e beneficiará cerca de 200 famílias. Cada família receberá um valor de R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais).

"O Município está cumprindo rigosamente todas as etapas necessárias para a concessão do benefício", garante o secretário Gildomar Gonçalves.

O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Edjalma Moreira, também participou da reunião e apresentou dados técnicos ao projeto.

#CartãoReforma
#MelhoriaHabitacional
#PrefeituraQueFaz
#EstamosTrabalhando
#CidadeFeliz
#Desenvolvimento 19/03/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA E RECURSOS HIDRICOS #Icó é beneficiado com equipamentos para agricultura #Icó é beneficiado com equipamentos para agricultura
#Desenvolvimento 28/02/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PORTAL DO TRABALHADOR PORTAL DO TRABALHADOR
#Desenvolvimento 06/02/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRACAO E FINANCAS #PREFEITA LAÍS NUNES ASSINA ORDENS DE SERVIÇOS E ENTREGA 17 AUTOMÓVEIS PARA A ÁREA DE SAÚDE EM ICÓ #PREFEITA LAÍS NUNES ASSINA ORDENS DE SERVIÇOS E ENTREGA 17 AUTOMÓVEIS PARA A ÁREA DE SAÚDE EM ICÓ

A prefeita de Icó Laís Nunes; o vice-prefeito Dr. Quilon Peixoto; o Secretário da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Nelson Martins(representando o Governador Camilo Santana); o Secretário da Fazenda, Mauro Filho; o Secretário Adjunto de Esporte, Marcos Laje; o líder político e ex-deputado Neto Nunes; ex-prefeitos Marcos Nunes e Cardoso Mota; Secretários Municipais; Vereadores; Presidentes de Associações Comunitárias e lideranças de bairros, além de servidores públicos e cidadãos icoenses, participaram na manhã desta terça-feira(6), de grande ato solene de entrega de 17 veículos para a saúde das comunidades rurais do município de Icó(PSF's), bem como, das seguintes assinaturas de ordens de serviços:

- Areninha/Icó;
- Escola de Ensino Médio do Distrito de Icozinho;
- Revitalização de diversos Bairros da Cidade, na ordem de 16 milhões de reais;
- Projeto de Iluminação Completa do Estádio Municipal;
- Entrega de Kits Esportivos para escolas da rede pública municipal.

#FALAS DAS AUTORIDADES DO MUNICÍPIO E DO GOVERNO DO CEARÁ

"O nosso governador Camilo Santana, agradece o carinho do povo icoense através de aplausos a citação de seu honrado nome neste evento, e com certeza a forte parceria com os líderes políticos locais, na pessoa da jovem prefeita Laís Nunes, renovando aqui os compromissos de fazer ainda mais pelo Icó nos próximos anos", disse Nelson Martins.

"É uma alegria receber os mais qualificados quadros de secretários do estado em nossa Icó, representando o extraordinário governador Camilo Santana, que em parceria com a prefeita Laís Nunes, vai transformar para melhor o nosso município. Essa parceria iniciou com o grande cearense Cid Gomes e vai continuar por muitos anos", registrou Neto Nunes.

"Temos um governador competente, responsável e organizado. Está fazendo história em nosso Ceará, em todos os municípios implantando a marca do desenvolvimento. Em Icó, somos parceiros da prefeita Laís Nunes e de sua competente equipe da gestão Cidade Feliz. Um grande abraço ao líder Neto Nunes, pois estamos juntos por um Icó casa vez melhor", disse Mauro Filho.

"A Areninha é um projeto extraordinário que está sendo festejado em todo o Ceará pelos desportistas, jovens e cidadãos como um todo. A sociedade sabe, que além de educação, o esporte é quem mais socializa o homem e o faz cidadão", explicou Marcos Laje.

"Hoje é novamente um momento de grande felicidade para os icoenses. Entregar esses automóveis a saúde de nossa zona rural, e assinar ordens de serviços para a Areninha e Requalificação de nossos Bairros, não é mais um sonho, mas uma realidade. A parceria com o nosso governador Camilo Santana e com o líder Cid Gomes, está sendo para a nossa gente muito bom. E o melhor disso tudo, que é apenas um começo de centenas de projetos e obras que virão à Icó nós próximos três anos", comemorou Laís Nunes.

#EstamosTrabalhando
#CidadeFeliz
#IcóCanteiroDeObras
#Desenvolvimento 07/01/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Nova Frota de Veículos da Saúde de Icó Nova Frota de Veículos da Saúde de Icó
#Desenvolvimento 02/01/2018 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Historia de Icó Histórico
#Desenvolvimento 02/10/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) PROJETO CEARÁ 2050 PROJETO CEARÁ 2050
#Desenvolvimento 14/09/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) SELO MUNICÍPIO VERDE SELO MUNICÍPIO VERDE
Na terça-feira (12.09) secretários e assessores da
gestão se reuniram no Teatro da Ribeira dos Icós
no XII Seminário Regional para o Fortalecimento
do Selo Município Verde.
O Selo é um Programa de Certificação Ambiental
pública, instituído pela Lei Estadual nº 13.304/03,
e tem por objetivo identificar com um distintivo as
cidades cearenses que desenvolvem ações de
proteção do meio ambiente.
É levado em conta para a certificação os melhores
resultados possíveis na salvaguarda ambiental,
atendendo critérios de conservação e uso
sustentável dos recursos naturais.
E é decisivo que as intervenções contribuam
para a melhoria da qualidade de vida.
As técnicas, Socorro Azevedo, e Ângela Bessa,
da Secretaria do Meio Ambiente do Estado
(SEMACE) apresentaram as regras e a
proposta do selo para o secretariado.
O Selo
Município Verde é entregue a cada 2 anos.
FOTOS
Perpétua Sousa
#Desenvolvimento 14/09/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA TERRAPLENAGEM NO SÃO BENTO TERRAPLENAGEM NO SÃO BENTO
A Secretaria Municipal da Infraestrutura e Urbanismo
realizou serviços de terraplenagem na comunidade
rural São Bento, no Icozinho.
Entre as ações executadas, a desobstrução de
trechos da estrada de acesso.
O trabalho atendeu reivindicação dos moradores
e de lideranças da Região.
#Desenvolvimento 14/09/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA DOIS MILHÕES EM SANEAMENTO BÁSICO DOIS MILHÕES EM SANEAMENTO BÁSICO
No sábado passado (09.09) na estreia do projeto,
Prefeitura na Comunidade, assinei Ordem de Serviço
para obras de saneamento básico.
O Secretário Edjalma Moreira (Infraestrutura)
também assinou a documentação.
O montante de R$: 2 milhões de reais será aplicado
na conclusão da Lagoa de Estabilização.
E vamos reformar e modernizar as Subestações de
Tratamento da Rede de Saneamento Básico.
Os bairros São Vicente, BNH, Cidade Nova e DNER,
serão beneficiados de forma direta.
Com esta obra vamos resolver um dos mais antigos
problemas da nossa cidade.
#Desenvolvimento 06/09/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA SINALIZAÇÃO EM AVENIDAS SINALIZAÇÃO EM AVENIDAS
#Desenvolvimento 27/06/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA #LUZ DE LED #LUZ DE LED
#Desenvolvimento 22/06/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA #CIDADELUZ #CIDADELUZ
#Desenvolvimento 15/06/2017 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO #PROJETO CRESCER É PRECISO #PROJETO CRESCER É PRECISO
#Desenvolvimento 15/06/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Praça Mais Infância em Icó. Praça Mais Infância em Icó.
#Desenvolvimento 13/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Para o Icó crescer, precisa de você! #Para o Icó crescer, precisa de você!
#Desenvolvimento 12/06/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA #Operação tapa buracos chega a estrada que dá acesso ao conjunto GH1. #Operação tapa buracos chega a estrada que dá acesso ao conjunto GH1.
#Desenvolvimento 11/06/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo do Município de Icó não param! Os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo do Município de Icó não param!
#Desenvolvimento 09/06/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA E OS TRABALHOS NÃO PARAM. E OS TRABALHOS NÃO PARAM.
#Desenvolvimento 08/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Laís Nunes em Brasília #Laís Nunes em Brasília
#Desenvolvimento 08/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Lojas Americanas podem se instalar em Icó #Lojas Americanas podem se instalar em Icó
#Desenvolvimento 08/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Prefeitos cearenses se reúnem em Brasília #Prefeitos cearenses se reúnem em Brasília
#Desenvolvimento 31/05/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Limpeza de coletores e canais de Icó. Limpeza de coletores e canais de Icó.
#Desenvolvimento 25/05/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS OPERAÇÃO TAPA-BURACOS
www.ico.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 02:37:06