CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 06/03/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obras no município de Icó

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo visitou nesta quinta-feira (29), a obra de pavimentação da rua Santa Tereza e também o andamento da obra do Horto Senhor do Bonfim.

As obras de pavimentações estão sendo realizadas em diversas ruas do município, buscando garantir conforto e melhoria de locomoção para os icoenses.

Já a obra de construção do Horto Senhor do Bonfim, continua caminhando a todo vapor. No momento está sendo construída a arquibancada.

"Essas visitas são muito importantes. Nelas conseguimos acompanhar o andamento da obra com mais facilidade. O município está com diversas obras em andamento, principalmente de pavimentações que garantirão melhorias para os moradores de Icó", afirmou João Marcos, Secretário de Infraestrutura e Urbanismo.

A visita foi acompanhada pelos engenheiros Mariana Ruth, Fernanda Nunes e Pedro Benício.

#Obra 23/02/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Pavimentações em Icó

Na manhã desta segunda-feira (19), a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo retomou os trabalhos de pavimentações nas ruas do Bairro do Cruzeiro.

A retomada acontece após a chegada de um número significativo de pedras. O objetivo é garantir que o serviço seja realizado de forma ágil, com melhorias de acesso para os moradores da região.

O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos, acompanhou o retorno das obras junto com o Secretário Adjunto, Carlão Almeida e os Engenheiros, Itamar e Mariana Ruth.

#Obra 23/02/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Visita no Horto do Senhor do Bonfim

O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos, junto com o Secretário Adjunto, Carlão Almeida e os Engenheiros, Itamar e Mariana Ruth realizaram nesta segunda-feira (19), uma visita técnica na obra de construção do Horto Senhor do Bonfim, em especial, na parte da arquibancada, que se encaminha para fase final.

"Essa parte da arquibancada já está bem adiantada, agora faltando basicamente a parte de degraus, escadas, corrimão e acabamento final. Essa é uma excelente obra, ela trará muitos benefícios para o município de Icó", afirmou o Secretário, João Marcos.

A construção do Horto é considerada uma das principais obras do município. A expectativa é que todos os icoenses possam ganhar com o turismo religioso.

#Obra 19/02/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Manutenção de Canais de Drenagem

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo vem realizando a limpeza nos canais de drenagem da sede do município de Icó. Além de colaborar para manter um espaço mais limpo, a limpeza teve como principal objetivo garantir que não tenha focos do mosquito Aedes Aegypti, o causador da dengue.

Diversos locais do Brasil estão passando por um momento de muitos casos de dengue, e a limpeza de forma antecipada colabora de forma positiva para o cuidado do povo icoense.

"Esse é um trabalho que merece toda atenção, principalmente neste período de inverno. A limpeza garante que as águas das chuvas possam fluir de forma mais rápida, e assim garantindo segurança para todos. Vale lembrar que a Gestão Municipal tem priorizado a retirada de entulhos e outros objetos, para não ter riscos de focos de mosquitos da dengue", afirmou João Marcos, Secretário de Infraestrutura.

#Obra 07/02/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Visitas nas obras de calçamentos

A prefeita de Icó, Laís Nunes, juntamente com o secretário de infraestrutura e urbanismo, João Marcos, visitaram na manhã desta segunda-feira (5) as obras de calçamento no alto Inácio Amâncio.

A pavimentação é considerada uma realização de sonhos para os moradores.

"Durante muitos anos os moradores do alto Inácio Amâncio sofreram com a falta de acesso. Hoje estamos visitando essas obras que tanto foram solicitadas e sonhada pelo povo. Eram ruas que não tinham nem acesso, mas que agora são consideradas acessíveis para todos", afirmou Laís Nunes

De acordo com o Secretário João Marcos, "as obras dos calçamentos já chegaram em mais de 100 ruas do município. O investimento é na ordem de 10 milhões de reais, e a expectativa é que sejam investidos mais 10 milhões em pavimentação"

Além da prefeita Laís Nunes e do Secretário de Infraestrutura, as visitas às ruas contaram com a presença do ex-deputado Neto Nunes; dos vereadores Eliseu Amâncio, Daniel Guimarães, Didi de Cilon, Samuel Maracanã, Eduarda Dantas, Kailton da Sucan, Tobias Pires e Galeguinho do DNER; Luma Cavalcante, Secretária da Assistência Social; Aurineide Amaro, Secretária da Educação e Mara Núbia, Secretária da Saúde; o Chefe de Gabinete, Cícero do Alto; lideranças comunitárias e moradores do bairro também estiveram presentes.

#Obra 31/01/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obra de construção do canal de drenagem, localizado no bairro São Vicente de Paulo

As obras não param

O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos, esteve na manhã desta quarta-feira (31) visitando a obra de construção do canal de drenagem, localizado no bairro São Vicente de Paulo.

A obra tem um investimento de quase 500 mil reais, viabilizado pela Gestão Municipal.

"Essa é mais uma ação da prefeita Laís Nunes, que tem buscado melhorar a drenagem de águas pluviais dentro do município. Sabemos dessa problemática, mas sempre estamos buscando melhorias e conforto para os icoenses", afirmou o secretário João Marcos.

A construção do canal já se encontra em fase final.

#Obra 16/01/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Projetos, obras, e ações não param no município de Icó

Projetos, obras, e ações não param no município de Icó

Registro fotográfico das obras de calçamentos com paralelepípedos no bairro do Alto de Inácio Amâncio, em Icó.

"É o maior investimento da história em calçamentos com paralelepípedos em nosso município, que está avançando muito em ruas, bairros e avenidas. A prefeita Laís Nunes também já anunciou que vai calçar a sede de todos os nossos distritos rurais. Como ela mesmo costuma afirmar: onde era poeira e lama, agora é urbanização, limpeza, e melhores condições de mobilidade e de vida para o nosso povo", disse o secretário de infraestrutura, João Marcos.

#Obra 16/01/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Avançam as obras de construção do Horto do Senhor em Icó.

Avançam as obras de construção do Horto do Senhor em Icó. O projeto é um dos mais modernos do Brasil, com estacionamentos, arquibancadas, estações religiosas, e com uma estátua de 33 metros de altura.

O Horto do Senhor do Bonfim fica localizado no Conjunto Gama, a 5km da sede urbana de Icó.

"Os serviços seguem avançando e a meta é concluirmos a estrutura da arquibancada o mais breve possível", esclarece o secretário de infraestrutura, João Marcos.

#Obra 16/01/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Icó receberá mais obras de pavimentação

Nesta manhã de sexta-feira (5) foi firmado convênio entre o Município de Icó e o Governo Federal, através do DNOCS - Departamento Nacional de Obras Contras as Secas, em Fortaleza, que vai garantir a melhoria da mobilidade urbana, em especial ao Distrito de Lima Campos que receberá os serviços de pavimentação.

O Deputado Federal José Guimarães e o Deputado Oriel Filho, juntamente com a prefeita Laís Nunes, trabalharam para viabilizar a liberação desses recursos.

O diretor-geral do DNOCS, Fernando Marcondes, recebeu os parlamentares e alguns prefeitos do Ceará para a assinaturas de convênios.

Essa obra marca um avanço significativo para a infraestrutura local.

"A prefeita Laís Nunes e eu, estamos felizes por essa parceria, destacando o apoio do deputado Guimarães para liberação desses recursos. Importante também destacar que o DNOCS é uma instituição de muita importância para os municípios do país, ligado ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional", ressaltou Oriel Filho.

Estiveram presentes, prefeitos da região do Vale do Salgado; deputados, assim como os representantes de Icó, como o Secretário Executivo da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Raimundo Almeida; Dr. Carlos Julião, diretor de convênios, e a Dra. Rosana Figueiredo, Secretária Executiva da SPA - Secretaria de Pesca e Aquicultura do Ceará.

"O nosso compromisso de pavimentar ruas, bairros, avenidas e a sede dos distritos rurais, avança a cada dia para melhorar a mobilidade urbana e gerar mais qualidade de vida aos munícipes icoenses", afirmou a prefeita Laís Nunes.

#Obra 16/01/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Construção de Canal de Drenagem

O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Icó, João Marcos, juntamente com o engenheiro Dr. Pedro Benicio, estiveram nesta segunda-feira (?? fazendo uma visita técnica às obras de construção do Canal de Drenagem nas proximidades do bairro São Vicente de Paulo, na sede urbana do município.

"Uma importante obra que foi autorizada pela prefeita Laís Nunes para facilitar o escoamento das águas pluviais da sede urbana do nosso município, que sofre bastante por ser plana com o escoamento das águas na quadra invernosa", esclareceu João Marcos.

No local, foi aumentada a vazão agora em 5 (cinco) vezes, com um total de 175 manilhas que tendem a facilitar o escoamento e diminuir os pontos de alagamentos em nossa sede urbana icoense.

"Por sermos uma cidade praticamente plana na sede urbana nos períodos invernosos, sempre encontramos problemas, mesmo com a presença da patrulha mecanizada e dos servidores da infraestrutura trabalhando diariamente para resolver esses problemas, inclusive fazendo apelo para algumas pessoas não construírem obras irregularidades, que evitem tapar boeiros e bocas de lobo, além de espalharem entulhos em locais proibidos", disse a prefeita Laís Nunes.

#Obra 30/11/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Avançam as obras de construção do Horto do Senhor do Bonfim em Icó.

Avançam as obras de construção do Horto do Senhor do Bonfim em Icó.

"Por determinação da prefeita Laís Nunes, estamos pessoalmente acompanhando o andamento das obras do Horto do Senhor do Bonfim, um projeto extraordinário que terá um espaço enorme para adoração do mestre Jesus Cristo, e uma imagem de 33 metros de altura. Vai também gerar muito emprego e renda com o turismo religioso em Icó", destacou o secretário de infraestrutura, João Marcos.

#Obra 20/11/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Continua avançando em obras de calçamentos com paralelepípedos nas ruas, avenidas e bairros da cidade.

A prefeitura municipal de Icó, através da secretaria de infraestrutura e urbanismo, continua avançando em obras de calçamentos com paralelepípedos nas ruas, avenidas e bairros da cidade.

O registro fotográfico foi enviado pelos moradores da Travessa São Francisco com Rua Padre Vieira.

"Estamos avançando nessas importantes obras de calçamento. É um adeus definitivo a lama e à poeira. A prefeita Laís Nunes tem feito um grande esforço para calçar todas as ruas e depois iremos à zona rural", explicou o secretário, João Marcos.

#Obra 20/11/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Infraestrutura e urbanismo, continua avançando nas obras de calçamentos em

Mais trabalho; mais ações em Icó

A prefeitura municipal de Icó, através da secretaria de infraestrutura e urbanismo, continua avançando nas obras de calçamentos em paralelepípedos de alto padrão de qualidade.

O registro fotográfico é de seis ruas que estão sendo calçadas na região do Cruzeirinho - nas proximidades do alto de Manoel Mariano e Posto Juaço -. Duas ruas já estão totalmente prontas.

"O trabalho continua avançando muito e com nossa fiscalização para que tudo ocorra dentro do projeto técnico. Estamos expulsando das ruas, avenidas e bairros do Icó, poeira e lama, que agora está urbanizado e com ambiente agradável e de excelente mobilidade para os cidadãos", disse o secretário, João Marcos.

Ainda segundo o secretário, "a prefeita Laís Nunes conseguiu mais recursos em parceria com o Governo do Estado, para calçar mais ruas em Icó e nas sedes dos nossos distritos rurais".

#Obra 20/11/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obras de calçamentos em paralelepípedos com alto padrão

Obras de calçamentos em paralelepípedos com alto padrão de qualidade avançam também no Bairro do Rosário, atendendo às reivindicações antigas de seus moradores, e alcançando várias ruas e travessas.

- É o maior investimento da história em calçamentos de ruas, avenidas, bairros e na zona rural de Icó.

"Vamos avançar ainda mais, pois além das obras de calçamentos na zona urbana da cidade, a gestão municipal, através da prefeita Laís Nunes, firmou compromisso de calçar todas as sedes dos nossos distritos rurais. É maravilhoso esse momento, onde a gente percebe a alegria e a satisfação da população com essas obras de grande alcance coletivo", afirmou o secretário João Marcos.

#Obra 20/11/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Icó que receberam obras de calçamentos em paralelepípedos na sede urbana e rural.

Além de dezenas de ruas, avenidas e bairros de Icó que receberam obras de calçamentos em paralelepípedos na sede urbana e rural, a prefeita de Icó, Laís Nunes, ordenou também que a secretaria de infraestrutura e urbanismo realizasse uma nova etapa da "Operação Tapa Buracos".

- "Seguimos além da construção de obras de calçamentos em vários bairros de Icó, com uma nova Operação Tapa Buracos, com o intuito de deixar tudo organizado, limpo, sinalizado, para receber os nossos conterrâneos de todo o país no próximo mês de dezembro", esclareceu o secretário João Marcos.

#Obra 16/11/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Investimento em calçamentos com paralelepípedos, tanto na zona urbana como rural.

A prefeitura municipal de Icó, através da secretaria de infraestrutura e urbanismo, está realizando o maior investimento da história em calçamentos com paralelepípedos, tanto na zona urbana como rural.

- As fotos são do Bairro BNH.

"É o maior investimento da história em pavimentação em Icó. São calçamentos com alto padrão de qualidade. A poeira e lama estão desaparecendo. Ruas e avenidas estão se transformando atualmente em espaços limpos, urbanizados, e agradáveis às famílias icoenses. A prefeita Laís Nunes nos autorizou também a calçar todas as sedes dos nossos distritos rurais", explicou o secretário, João Marcos.

#Obra 30/10/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Avançam as reformas no prédio do Setor de Tributos, bem como, no piso térreo e interior da Prefeitura Municipal de Icó.

Avançam as reformas no prédio do Setor de Tributos, bem como, no piso térreo e interior da Prefeitura Municipal de Icó.

"A intenção é proporcionar uma melhoria na qualidade de atendimento aos munícipes icoenses, e, igualmente, condições de trabalho para os nossos servidores. Dentro das possibilidades possíveis, a gestão municipal tem feito investimentos em todos os setores da administração pública", afirmou a prefeita Laís Nunes.

#Obra 30/10/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Avança Icó Mais obras de calçamentos em paralelepípedos

Avança Icó

Mais obras de calçamentos em paralelepípedos estão chegando em ruas e avenidas da sede urbana do município de Icó.

Com alto padrão de qualidade, a gestão municipal tem realizado várias ações para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos icoenses.

"É compromisso nosso e da equipe da Gestão Municipal, pavimentar o maior número de ruas, avenidas e bairros da nossa cidade, para oportunizar mais mobilidade urbana e proporcionar melhores condições às suas famílias. Iremos também calçar todas as sedes dos distritos rurais de Icó", afirmou Laís Nunes.

#Obra 18/10/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obras da Escola da Rede Pública Municipal de Icó, localizada no sítio Jenipapeiro

Registro fotográfico da fase de conclusão das obras da Escola da Rede Pública Municipal de Icó, localizada no sítio Jenipapeiro, no Vale do Capim Pubo.

Segundo a secretária de educação, professora Aurineide Amaro, o projeto está dentro de todos os padrões MEC e receberá os equipamentos necessários para o seu excelente funcionamento.

"É mais uma grandiosa escola que a gestão municipal, por recomendação da prefeita Laís Nunes, está fazendo na zona rural do nosso município. Estive pessoalmente em visita técnica na Escola e posso afirmar que está ficando lindíssima. Os professores e alunos terão um equipamento público de educação de alto padrão e qualidade", destacou a Secretária de Educação.

#Obra 10/10/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Visita técnica nas obras do Horto do Senhor do Bonfim

A prefeita Laís Nunes, visitou na manhã desta segunda-feira (9), junto com os profissionais da Secretaria de Infraestrutura, a obra de construção do Horto do Senhor do Bonfim. A visita técnica teve como principal objetivo, acompanhar a evolução da obra que é considerada uma das mais esperadas pelos devotos do Senhor do Bomfim.

No local está sendo construído uma praça e um anfiteatro com arquibancada para a realização das celebrações.

"As obras hoje estão bem avançadas, já são mais de 50% da execução. Recentemente a prefeita conseguiu garantir os 100% dos recursos para a obra, e a previsão é que até o final do ano, a obra da praça e do anfiteatro sejam concluídas", afirmou o Secretário de Infraestrutura, João Marcos.

Estiveram presentes na visita técnica, a prefeita Laís Nunes; João Marcos, Secretário de Infraestrutura; Carlão Almeida, Secretário adjunto; e os engenheiros, Mariana Ruth, Pedro Benício e Fernanda Nunes.

#Obra 10/10/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obras de pavimentação em paralelepípedos nas ruas da sede do município.

Pavimentação na sede

Acompanhada do Secretário de Infraestrutura, João Marcos, a prefeita Laís Nunes visitou nesta segunda-feira (9), as obras de pavimentação em paralelepípedos nas ruas da sede do município.

Durante a visita, os profissionais da secretaria, juntos com a prefeita Laís, conferiram a qualidade do trabalho ofertado para os moradores beneficiados do Cruzeirinho e Alto dos Bastos.

"Vale destacar que a gestão municipal já entregou aproximadamente 80 ruas pavimentadas na sede e nos distritos. Estamos realizando uma força tarefa que visa pavimentar toda sede do município e sede do distrito", afirmou João Marcos.

João Marcos ainda destacou que no momento o município se encontra com cerca de 10 ruas, recebendo o serviço de pavimentação com paralelepípedos.

Participaram da visita, a prefeita Laís Nunes; João Marcos, Secretário de Infraestrutura; Carlão Almeida, Secretário-Adjunto; e os engenheiros, Mariana Ruth, Pedro Benício e Fernanda Nunes.

#Obra 10/08/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Visita técnica às obras concluídas da Passagem Molhada da comunidade rural do sítio Boa Vista.

O Secretário de Urbanismo e Infraestrutura, João Marcos, por designação da prefeita Laís Nunes, esteve na última terça-feira (?? fazendo uma visita técnica às obras concluídas da Passagem Molhada da comunidade rural do sítio Boa Vista.

Os recursos vêm da parceria do Ministério da Agricultura e da Prefeitura Municipal de Icó.

- "Estive pessoalmente na obra com o engenheiro civil, Dr. Itamar Silva, fiscalizando a conclusão dessa importante obra que é mais um compromisso dito e feito pela gestão municipal", afirmou João Marcos.

#Obra 26/07/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obras realizadas no Distrito de Cruzeirinho e Bela Vista.

O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos, junto com a Engenheira Mariana Ruth acompanharam na tarde da última sexta-feira (21), as obras realizadas no Distrito de Cruzeirinho e Bela Vista.

A região está sendo beneficiada com a construção de uma passagem molhada, recuperação de estrada com empiçarramento do trecho que liga a BR-116 até a divisa do município de Jaguaribe e a construção de bueiros de uma e duas bocas em vários pontos da estrada citada acima.

"Essas obras são consideradas de grande importância para os moradores aqui da região. São construções e recuperações que buscam garantir melhorias para o nosso município, mas também para a qualidade de vida desses moradores", afirmou João Marcos, Secretário da pasta.

O avanço das obras é considerado positivo. As ordens de serviços foram assinadas pela Prefeita Laís Nunes no último dia 28/06 e, em menos de um mês, grande parte dos serviços já foram realizados

#Obra 20/07/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Secretário de Infraestrutura tem agenda em Brasília

O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos, esteve em Brasília por determinação da prefeita Laís Nunes, cumprindo agenda no FNDE.

A pauta foi sobre as ações que o município deve tomar pra atender a PORTARIA CONJUNTA MEC MGI/CGU n° 82, que regulamenta a Repactuação de Obras inacabadas da Educação.

"Assim que saiu a Portaria a prefeita Laís Nunes determinou a minha vinda à Brasília, com o objetivo de tirar todas as dúvidas e, principalmente, definir as ações necessárias para que possamos Repactuar as Obras, ou seja, gerar um novo termo com os valores atualizados e assim poder licitar, executar e concluir essas obras que há anos segue abandonadas em nosso Município", destacou João Marcos.

"Agora iremos agir com a equipe de engenharia do município, em conjunto com a Secretaria de Educação, para organizar toda documentação necessária à aprovação da repactuação e retomada dessas obras o mais brevê possível", concluiu o Secretário.

#Obra 13/07/2023 SECRETARIA DE EDUCACAO Reforma da Escola João Chagas Mota

Nesta segunda-feira (26), a Equipe da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Icó, realizou uma visita técnica às obras da Escola João Chagas Mota, na região do Vale do Capim Pubo.

O secretário de infraestrutura João Marcos, juntamente com os engenheiros Pedro Benício, Mariana Ruth e a Arquiteta Anna Licci, estiveram na comunidade de Jenipapeiro fazendo as vistorias necessárias. O construtor Rodrigo Pereira acompanhou a visita.

"Destaco o investimento na ordem de R$ 1.300.000,00 à essa importante obra que está sendo realizada com recursos próprios da educação viabilizado pela gestão municipal. Será mais um equipamento público entregue à população dentro dos padrões MEC", disse o secretário João Marcos.

"A obra está bem avançada, dentro do prazo de execução prevista e conforme o projeto aprovado", esclareceu Rodrigo Pereira.

#Obra 13/07/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Inauguração e Assinaturas de Ordens de Serviços em Icó

Inauguração e Assinaturas de Ordens de Serviços em Icó

Anote em sua agenda:

No próximo dia 28 de junho, a partir das 18h, a gestão municipal estará inaugurando e assinando várias Ordens de Serviços nos distritos de Cruzeirinho e São Vicente (Catavento).

* Inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cruzeirinho ;

Ordens de Serviços:

* Construção de Passagem Molhada da Boa Vista;

* Construção de Passagem Molhada do Brum (São Vicente);

* Construção de Bueiros na Estrada que interligam à BR-116 a Extrema;

* Empiçarramento das Estradas Vicinais que interliga a BR-116 à Extrema.

Presenças da prefeita Laís Nunes, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, e dos munícipes icoenses.

#Obra 13/07/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Mais um equipamento de saúde entregue à população.

Mais um equipamento de saúde entregue à população

A Secretaria Municipal de Saúde inaugurou nesta quarta-feira (27), a Unidade Básica de Saúde do Cruzeirinho. A UBS é mais um equipamento de saúde disponível para o município.

As UBSs são de grande importância para garantir à população de dentro da cidade, dos distritos e da zona rural um acesso rápido no serviço de saúde. Hoje o município possui 21 Unidades de UBSs.

"Estou muito feliz em ter a condição de está realizando mais essa entrega. Mesmo diante das dificuldades, estamos conseguindo entregar esse equipamento. Todo o distrito está de parabéns", afirmou Laís Nunes.

Na oportunidade, a prefeita Laís Nunes também assinou as ordens de serviços que beneficiará ainda mais a região, vejam:

*Construção de Passagem Molhada da Boa Vista;

*Construção de Passagem Molhada do Brum (São Vicente);

*Construção de Bueiros na Estrada que Liga BR 116 até a Extrema;

*Empiçarramento das Estradas Vicinais que interligam a BR 116 até à Extrema.

O evento de inauguração contou com a presença do líder político, Neto Nunes, Secretários Municipais, Vereadores, equipe de atendimento da UBS, representantes da comunidade e moradores do Distrito.

#Obra 13/07/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obras da Praça e Anfiteatro do Horto do Senhor do Bonfim segue a todo vapor.

Obras da Praça e Anfiteatro do Horto do Senhor do Bonfim segue a todo vapor

O secretário de infraestrutura, João Marcos, esteve hoje (5) visitando as obras da construção da Praça e Anfiteatro do Horto do Senhor do Bonfim em Icó, que seguem em execução.

"Estivemos acompanhando os serviços e foi possível constatar o avanço nos serviços e, principalmente, a execução conforme os projetos aprovados; cabe destacar que esta obra está sendo executada com recursos do Governo Federal que foram viabilizados pela prefeita Laís Nunes e sem dúvidas será um passo importante na valorização da nossa fé e do turismo religioso", destacou o secretário João Marcos.

Acompanhou a fiscalização o representante da empresa Meliuz, Onildo Silva.

#Obra 21/06/2023 SECRETARIA DE EDUCACAO Fazendo uma visita técnica às obras que estão em curso no distrito sede de São Vicente (Catavento).

A Secretária de Educação do Município de Icó, Aurineide Amaro, juntamente com a engenheira Ana Rute e equipe, estiveram nesta terça-feira (20) fazendo uma visita técnica às obras que estão em curso no distrito sede de São Vicente (Catavento).

"Por designação da prefeita Laís Nunes, sempre temos visitado as escolas da sede urbana e rural, acompanhamos a entrega da merenda escolar em dobro, inclusive conversamos com os professores, alunos e pais de alunos. Hoje viemos observar o projeto e as obras da reforma - que é praticamente uma nova quadra da comunidade - vez que será totalmente coberta", ressaltou a secretária Aurineide Amaro.

#Obra 05/06/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA O Mercado Público é localizado no Centro Comercial de Icó

Mercado da Carne

Por designação da prefeita Laís Nunes, nesta sexta-feira (26), o secretário de Infraestrutura e Urbanismo João Marcos, juntamente com o procurador-geral do município, Dr. Fagundes Lourênço, entregaram os documentos oficiais aos permissionários do Mercado da Carne.

O Mercado Público é localizado no Centro Comercial de Icó e, recentemente, recebeu uma grande reforma interna e externa em suas instalações.

"Foi a maior intervenção e reforma completa do Mercado da Carne desde sua inauguração", registrou João Marcos.

#Obra 05/06/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A prefeitura municipal de Icó reformou por completo o Mercado

Olha só que alegria!

- A prefeitura municipal de Icó reformou por completo o Mercado Público, localizado no centro comercial, e entregou à população.

Os permissionários voltaram a trabalhar. Temos peixes, carnes, frutas, verduras, lanches, tudo da melhor qualidade e higiene.

Confira.

Fotos: Perpétua Sousa.

#Obra 05/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Em andamento a construção de prédio próprio destinado às UTIs no Complexo Hospitalar

Em andamento a construção de prédio próprio destinado às UTIs no Complexo Hospitalar Deputado Oriel Nunes em Icó

As obras de construção do prédio onde funcionarão às UTIs no Hospital Regional Vale do Salgado Deputado Oriel Nunes estão em bom andamento e, nesta quinta-feira (31), recebeu a visita técnica do Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos; dos engenheiros Pedro Benício, Mariana Ruth e Fernanda Nunes.

"Mais uma importante obra que está sendo edificada com recursos próprios do município icoense que visa garantir um local definitivo às UTIs que, atualmente, funcionam no prédio da UPA24h e desta forma vai garantir um local mais adequado gerando mais leitos na própria UPA para atender à população icoense", esclareceu João Marcos.

"Esta importante visita serve para analisarmos do ponto de vista técnico se o projeto está sendo cumprido totalmente, bem como, avaliarmos todo o planejamento para entregarmos esse equipamento público à população o quanto antes", disse Mariana Ruth.

#Obra 17/05/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Ponte ao lado do INSS permitirá acesso ao centro de Icó

Ponte ao lado do INSS permitirá acesso ao centro de Icó

A Secretária de Infraestrutura e Urbanismo de Icó, está construindo uma ponte ao lado do INSS que vai facilitar o acesso da população de vários bairros ao centro da cidade.

O Secretário da pasta, João Marcos, esteve no local nesta segunda-feira (15), para acompanhar de perto o andamento da obra que deve ser entregue à população nos próximos dias.

"Uma importante obra da Prefeitura Municipal de Icó viabilizada pela prefeita Laís Nunes, que vai integrar vários bairros com acesso mais rápido ao nosso centro comercial", destacou João Marcos.

O empresário responsável pela obra, Ermilsom Maracanã, também esteve presente à visita técnica.

#Obra 11/05/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A Prefeitura de Icó entregou à população a completa reforma do Mercado Público Municipal.

A Prefeitura de Icó entregou à população icoense nesta terça-feira (2) pela manhã a completa reforma do Mercado Público Municipal, localizado na rua Francisco Maciel no centro comercial.

O Mercado da Carne, como é conhecido o local, foi construído entre 1984 e 1985 na gestão do então prefeito Aldo Marcozzi Monteiro.

Após alguns anos, o Mercado passou por pequenas intervenções e, atualmente, a gestão municipal realizou uma reforma geral deste importante equipamento, com estrutura adequada e moderna que supre os anseios dos permissionários e da sociedade icoense, com 44 boxes novos.

"Estamos felizes por estar entregando à população icoense esse grande volume de ações, projetos e obras que irão melhorar a qualidade de vida de todos", afirmou a prefeita Laís Nunes.

#Obra 11/05/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A prefeitura de Icó inaugurou em Icó, a sede própria do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF

A prefeitura de Icó inaugurou nesta terça-feira (2), em Icó, a sede própria do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

O núcleo conta com diversos profissionais de saúde que irão atender às famílias icoenses, como Terapeuta Ocupacional; Fonoaudiólogas; Psicólogos; Fisioterapeutas; Nutricionistas; Assistentes Sociais; Profissionais de Educação Física, bem como, recepcionistas para o bom acolhimento dos pacientes.

"O núcleo é muito importante e a sede própria garante melhor atendimento aos pacientes e qualidade para o bom desempenho das funções dos nossos profissionais de saúde", destacou a secretária de Saúde, Mara Núbia.

"Será uma semana intensa de comemorações em alusão aos 285 anos de Emancipação Política de Icó, onde assino ordens de serviços e entrego obras importantes em todas as áreas da gestão municipal, tanto na zona rural como urbana", informou a prefeita Laís Nunes.

"O NASF funcionava dentro da própria secretaria de saúde. Agora ganha uma sede própria toda montada para bem servir os nossos munícipes", lembrou Valeska Castro, coordenadora do NASF.

Venha comemorar com a gente!

#Obra 11/05/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Reforma completa de toda a quadra do CSU e a inauguração.

Foi entregue à população icoense nesta quinta-feira (4), dentro das festividades pelos 285 Anos de Emancipação Política de Icó, a reforma completa de toda a quadra do CSU e a inauguração de sua nova cobertura pela prefeita Laís Nunes e equipe, localizada no anexo da Secretaria de Assistência Social de Icó.

O novo equipamento público recebeu a justa homenagem com o nome do jovem Pedro Levy Cavalcante Paula, seminarista e estudante de direito de saudosa memória.

A tia do homenageado, professora Amanda Sarmento, agradeceu em verso em nome da família às devidas homenagens, bem como, destacou a importância de Pedro Levy às famílias icoenses e a religiosidade da cidade.

"Pedro Levy foi um exemplo de jovem do bem, cheio de ternura, vocacionado à religiosidade, temente a Deus, aos estudos, dedicado ao dom de servir a todos", disse emocionada a prefeita Laís Nunes.

O evento foi coordenado pela secretária de Assistência Social, Luma Cavalcante, onde na oportunidade aconteceu o Forró do Idoso, e diversos serviços foram ofertados aos presentes.

"Essa quadra coberta era uma reinvidicação antiga dos jovens desportistas e também serve para a realização de diversos eventos na cidade. Ficou excelente esse importante equipamento público", lembrou Fernando Nunes, presidente da Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes o deputado estadual Oriel Filho; ex-deputado Neto Nunes; vereadores, secretários municipais, e demais autoridades.

Após as solenidades teve apresentação artística e duas bandas de forró animaram a festa.

#Obra 11/05/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Reforma completa da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito sede de Lima Campos em Icó.

A Prefeitura Municipal de Icó entregou na noite da última sexta-feira (5), através da Secretaria de Saúde, a reforma completa da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito sede de Lima Campos em Icó.

A UBS está pronta, moderna, com toda a estrutura e equipamentos necessários para atender os limacampenses e região.

"Este equipamento público de saúde é de todos os municípes. Cuidem, zelem, aqui vocês terão um excelente atendimento e uma equipe de profissionais comprometidos com saúde e com a vida", ressaltou a secretária de saúde, Mara Núbia.

O médico Dr. Pedro Dantas coordena a equipe, que se destaca pelo acolhimento e atendimento humanizado de como tem sido tratado os munícipes que precisam da Unidade Básica de Saúde.

"Estamos trabalhando muito, todos os dias, para melhorar cada vez mais a vida dos icoenses e dos que precisam dos serviços públicos de qualidade", disse a prefeita Laís Nunes.

#Obra 11/05/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal e o Governo Federal, entregou a sede de São Vicente a Adutora de Abastecimento D'água.

A Prefeitura Municipal de Icó, em parceria com o Governo Federal, entregou na última quinta-feira (4) no distrito sede de São Vicente a obra tão esperada da população, que agora vira realidade: uma Adutora de Abastecimento D'água.

"São 12km de extensão e estação de tratamento que levará ÁGUA tratada do Rio Jaguaribe às comunidades de Catavento (São Vicente), Caititu, Lagoa Grande, Pitombeira e Extrema (Cruzeirinho)", diz a prefeita Laís Nunes.

O Deputado Federal Domingos Neto e o Deputado Estadual Oriel Filho, atuaram juntos para a liberação de recursos à construção da Adutora D'água.

Além da adutora, a prefeita Laís Nunes assinou ordens de serviços às reformas da Escola Municipal; reforma da Quadra de Esporte (que agora será coberta) e reforma do Posto de Saúde.

Na oportunidade, a Secretaria de Educação entregou aos alunos da rede pública municipal, todo o fardamento escolar: camisa, short, tênis, e livros.

Foi entregue também à escola municipal, um kit de segurança: cacetete e detector de metais.

"Foi um momento de muita emoção; iremos fazer muito mais nos próximos dois anos por São Vicente e região", afirmou Laís Nunes.

Estiveram presentes na solenidade, o Deputado Federal Domingos Neto; Deputado Estadual Oriel Filho; ex-Deputado Neto Nunes; prefeito de Lavras, Ronaldo da Madeireira; vereadores Fernando Nunes, Iatagã Matias, Kailton da SUCAM, Didi de Cilon, Samuel Maracanã; ex-vereadores Ricardo Nunes e Chico de Manduca; empresário Aroldo Nunes; lideranças Gilvan e Galego da Lanchonete; secretários municipais, professores, pais de alunos, e demais autoridades e munícipes.

Fotos: Perpétua Sousa.

#Obra 11/05/2023 SECRETARIA DE EDUCACAO Em fase de conclusão, a reforma geral da Escola Municipal do Conjunto Beta.

Em fase de conclusão, a reforma geral da Escola Municipal do Conjunto Beta, localizada no Perímetro Irrigado Icó Lima Campos.

"Por determinação da prefeita Laís Nunes, com essa Escola do Beta, chegamos a vinte e duas escolas reformadas e ampliadas no município", disse a secretária Aurineide Amaro.

É desejo da gestão municipal recuperar o máximo de unidades escolares na zona rural e urbana.

Nos últimos anos ocorreu o maior investimento na história do município na área de educação.

#Obra 24/04/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Registros das obras de reforma do tradicional Mercado da Carne estão em fase de conclusão.

Registros das obras de reforma do tradicional Mercado da Carne estão em fase de conclusão.

O equipamento vai garantir mais qualidade no trabalho e serviço dos permissionários, além de fomentar a economia municipal. ????

#Obra 24/04/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Os trabalhos não param! Estão em andamento as obras da praça de Santa Cruz da Serra

Os trabalhos não param!

Estão em andamento as obras da praça de Santa Cruz da Serra, no Distrito de pedrinhas; mais uma reivindicação da população sendo atendida.

"O equipamento ficará linda e moderna, além de proporcionar momentos de lazer e diversão. Recentemente foi entregue a UBS totalmente reformada para melhorar a qualidade de vida na nossa população de Pedrinhas", explicou a prefeita Laís Nunes.

#Obra 17/04/2023 SECRETARIA DE EDUCACAO Prefeitura de Icó realiza ordem de serviço para reforma e ampliação da escola João Chagas Mota

Prefeitura de Icó realiza ordem de serviço para reforma e ampliação da escola João Chagas Mota

Foi realizado neste sábado (15) evento de assinatura da Ordem de Serviço para a reforma e ampliação da Escola Municipal João Chagas Mota, no Jenipapeiro com a presença da gestão municipal, secretariado, vereadores, corpo escolar e população.

"Os investimentos na Educação são contínuos. É uma área de extrema importância social, que engloba o desenvolvimento de todo o município. É um investimento no futuro das nossas crianças e de toda a nossa população", explicou a prefeita Laís Nunes.

"O momento é de ainda mais valorização do nosso corpo escolar e também de oração para que nossas famílias estejam sempre bem e em paz nas escolas e em seus lares", disse a secretária municipal, Aurineide Amaro.

Fotos: Perpétua Sousa.

#Obra 14/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Obras de reforma e ampliação da UBS do Cruzeirinho

Mais investimento na Saúde!

Obras de reforma e ampliação da UBS do Cruzeirinho a todo vapor; uma reivindicação justa que está sendo atendida pela Prefeitura.

Em breve, será entregue mais um importante equipamento para melhorar a qualidade de vida da população.

#Obra 10/04/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Secretaria Municipal de Infraestrutura registra Bueiros que escorrem água do Batoque / São Bento - Distrito de Icozinho

Secretaria Municipal de Infraestrutura registra Bueiros que escorrem água do Batoque / São Bento - Distrito de Icozinho Restabelecidos após rompimento devido às fortes chuvas na região.

#Obra 22/03/2023 SECRETARIA DE EDUCACAO inauguração da Escola Alcides da Costa Moreira, na sede do distrito do Cruzeirinho

Acontecem amanhã a inauguração da Escola Alcides da Costa Moreira, na sede do distrito do Cruzeirinho e a assinatura da Ordem de Serviço para a reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Cruzeirinho, a partir das 8h.

Contamos com a sua presença

#Obra 22/03/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA João Marcos, juntamente com seu Adjunto Carlão Almeida, estiveram na comunidade de São Bento para fiscalizar obra.

O secretário de Infraestrutura, João Marcos, juntamente com seu Adjunto Carlão Almeida, estiveram ontem na comunidade de São Bento para fiscalizar o comportamento dos Bueiros construídos recentemente.

A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, em parceria com a Secretária de Obras Públicas do Estado (SOP).

"Essa obra chegou em um momento importante, pra toda comunidade que há tempos ficavam ilhadas nessa época de chuvas e graças ao prestígio da Prefeita Lais Nunes e do Deputado Oriel Filho foi possível concluir essa importante obra. Destaco ainda o apoio da Vereadora Eduarda Dantas e Também do Ex-Vereador Júnior Dantas dado à execução dos serviços", destacou o secretário João Marcos.

"Vamos monitorar o comportamento da passagem e assim que passar a quadra invernosa faremos os ajustes necessários", destacou o adjunto Carlão Almeida .

"É um sonho antigo de todos nós que precisávamos usar essa passagem e graças a nossa prefeita Lais Nunes, ao secretário de Infraestrutura a Vereadora Eduarda Dantas e todos os envolvidos essa obra hoje é uma realidade", destacou Cleonice, moradora da comunidade.

#Obra 06/03/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Seinfra inicia construção de bueiros na Comunidade de São Bento

Seinfra inicia construção de bueiros na Comunidade de São Bento

A Secretaria de Infraestrutura iniciou ontem (2) a execução da construção de Bueiros na Comunidade de São Bento, no distrito de Icozinho.

A obra é parceria entre a Prefeitura Municipal de Icó e a Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Governo do Estado.

"É uma importante obra para toda comunidade que fica ilhada em época de chuvas, além de ser uma reivindicação antiga de toda a comunidade", destacou o secretário da pasta, João Marcos.

"Destaco que essa parceria entre o município de Icó e o Governo do Estado só foi possível graças ao prestígio da nossa Prefeita Lais Nunes, que de forma conjunta sempre cobrou essa obra tão importante", acrescentou João Marcos.

Estiveram presentes: vereadora Eduarda Dantas, ex-vereador Júnior Dantas, o secretário-adjunto Carlão Almeida, o engenheiro Pedro Benício e populares.

#Obra 06/03/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Foi finalizada com sucesso a construção da ponte que dá acesso ao Bairro Cidade Nova e Josefa Campos Monteiro.

Foi finalizada com sucesso a construção da ponte que dá acesso ao Bairro Cidade Nova e Josefa Campos Monteiro.

A obra vai melhorar a qualidade de vida da população quanto ao deslocamento e acesso, além de facilitar a mobilidade urbana! ????

#Obra 06/03/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A Praça Dr. Inácio Dias está revitalizada! ??

A Praça Dr. Inácio Dias está revitalizada! ??

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou ação de manutenção e revitalização no local.

Bancos e caramanchões receberam manutenção; a quadra esportiva recebeu alambrado, piso e pintura.

"Essa era uma reivindicação antiga da população. A praça está pronta para receber as famílias icoenses e melhor atender à nossa juventude que usufrui de atividades na quadra esportiva", afirmou Laís Nunes.

#Obra 30/01/2023 SECRETARIA DE EDUCACAO A Escola Municipal Francisco de Assis Marcolino, na comunidade do Beta, no Perímetro Irrigado

A Escola Municipal Francisco de Assis Marcolino, na comunidade do Beta, no Perímetro Irrigado, conta com reforma em fase de conclusão.

O local atende a quase 230 alunos da educação infantil ao 9º ano.

"Por designação da nossa prefeita Laís Nunes, nossa equipe visitou o local para conferir as novas instalações. O investimento e esforço da prefeita em melhorar os equipamentos, assim como toda a estrutura educacional do município, vai impactar diretamente no processo de ensino, aprendizagem e autoestima dos nossos alunos, afirmou.

#Obra 20/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Reforma da UBS Santa Cruz que recebe os últimos detalhes antes de ser entregue à população Icoense.

"Esta obra faz parte do conjunto de ações que a Prefeita Lais Nunes vem fazendo desde o início da sua gestão para melhorar a qualidade de vida e o atendimento a saúde da nossa população", destacou o secretário João Marcos.

#Obra 18/01/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Visita técnica às obras de pavimentação e sistema de esgoto nas Populares do Senhor Batista.

O secretário de Infraestrutura, João Marcos, realizou hoje visita técnica às obras de pavimentação e sistema de esgoto nas Populares do Senhor Batista.

"As obras são compromissos da nossa prefeita Laís Nunes com os moradores locais e já se encontram em fase de conclusão. Acompanhamos todo o processo de perto e mais uma vez atestamos hoje a qualidade do trabalho desempenhado", afirmou João Marcos.

#Obra 03/01/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Projeto do "Memorial Tamarideiros"

Projeto do "Memorial Tamarideiros" começa a ser executado em Icó nesta segunda-feira (26).

- Arte, cultura e história se encontram no Largo do Theberge.

Na imagem: Carlão Almeida, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, acompanha os trabalhos.

#Obra 03/01/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Laís Nunes realiza visita técnica e ouve atentamente moradores da rua Dr. Inácio Dias

A prefeita de Icó, Laís Nunes, esteve na manhã de hoje (28) na rua Dr. Inácio Dias para acompanhar os trabalhos de recuperação da praça (trecho por trás da Igreja Nova até a Escola Vivina Monteiro).

No local serão feitos pintura, pintura dos caramanchões, recuperação dos bancos, revitalização da quadra de esporte, melhorias na iluminação da rua e da praça, que em breve será substituída por Led, poda de árvores e dos jardins.

"Conversei com os moradores e ouvi atentamente as demandas, na certeza que as mudanças são por eles e para eles; e que a administração se faz, principalmente, com a participação direta da nossa população", afirmou Laís Nunes.

Estiveram presentes o secretário de infraestrutura, Joao Marcos, sec adjunto, Carlão Almeida, engenheira Mariana Ruth e chefe de Gabinete, Dra. Orianna Nunes.

#Obra 03/01/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A prefeita de Icó, Laís Nunes, entregou neste sábado (31) à tarde, o Memorial dos Tamarindeiros

A prefeita de Icó, Laís Nunes, entregou neste sábado (31) à tarde, o Memorial dos Tamarindeiros na Rua Desembargador José Bastos, no Sítio Histórico icoense.

#Obra 20/12/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Secretário de Infraestrutura realiza visita técnica às obras de reforma do Mercado da Carne

O secretário de Infraestrutura, João Marcos, realizou hoje (9) visita técnica às obras de reforma do Mercado da Carne.

A reforma é uma solicitação antiga da população e dos permissionários do local.

"O Mercado da Carne é um espaço tradicional e faz parte da história do município e, através da força da nossa prefeita Laís Nunes, juntamente com o apoio do deputado Oriel Filho e governadora Isolda Cela, foi possível a realização das obras que devem ser concluídas nos próximos 30 dias".

#Obra 05/12/2022 SECRETARIA DE EDUCACAO Secretaria de Infraestrutura realiza visita técnica às obras da escola do Conjunto Beta

Equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou visita técnica às obras da reforma da Escola do Conjunto Beta.

"As obras se encontram em ritmo acelerado e, graças à constante preocupação e luta por melhorias da nossa prefeita Laís Nunes, vamos entregar mais um equipamento escolar para a população e dar mais qualidade ao processo de ensino e aprendizagem aos alunos", explicou o secretário da pasta, João Marcos.

A visita também contou com a presença das engenheiras Mariana Ruth e Fernanda.

#Obra 01/12/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Infraestrutura realiza visita técnica às obras de reforma da escola do Cruzeirinho

Infraestrutura realiza visita técnica às obras de reforma da escola do Cruzeirinho

O secretário de Infraestrutura, João Marcos, acompanhado das engenheiras Mariana Ruth e Fernanda realizaram hoje (30) visita técnica às obras de reforma da escola do Cruzeirinho.

"Está é uma solicitação antiga da população que foi viabilizada pela prefeita Lais Nunes", destacou João Marcos.

"Estamos acompanhando de perto os trabalhos para garantir a qualidade nos serviços e a correta execução e agilidade nos serviços", pontuou Mariana Ruth.

#Obra 30/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Obras da UBS Pedrinhas estão em ritmo avançado e em fase de conclusão

Equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou visita técnica nas obras de reforma da UBS de Santa Cruz da Serra, no distrito de Pedrinhas.

"Durante a ocasião, pudemos atestar a qualidade dos serviços executados e o ritmo das obras, que já conta com quase 90% de conclusão", afirmou o secretário da pasta, João Marcos.

Estiveram presentes também; o secretário-adjunto Carlos Almeida e o engenheiro Pedro Benício.

#Obra 25/11/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Construção de Praça na Lagoa dos Milhomes.

Mais um sonho realizado; mais qualidade de vida para os icoenses!

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria de Infraestrutura, realiza obra de pavimentação em piso intertravado e construção de Praça na Lagoa dos Milhomes.

Na manhã de hoje (25), o secretário da pasta, João Marcos; o secretário-adjunto, Carlos Almeida; o engenheiro Pedro Benício; e o líder comunitário Chico de Varelo realizaram visita técnica.

"Por designação da nossa prefeita Laís Nunes, realizamos visita técnica hoje para acompanhar a execução das obras e a qualidade dos srviços, sempre prezando a melhor entrega para a população", explicou João Mrcos.

"É mais um sonho que está sendo realizado para a população, que dará mais conforto e qualidade de vida aos moradores da região", acrescentou.

#Obra 24/11/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obras de pavimentação de ruas do Bairro São Vicente de Paulo.

Registro desta quinta-feira (24) do andamento das obras de pavimentação de ruas do Bairro São Vicente de Paulo.

Um sonho antigo da população que está se tornando realidade!??????

#Obra 17/11/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Icó inicia Operação Tapa-Buraco

Icó inicia Operação Tapa-Buraco

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria de Infraestrutura, iníciou a Operação Tapa Buraco em ruas e avenidas do Município.

"Com o intuito de melhorar a situação das ruas, a prefeita Laís Nunes nos autorizou a realizar a operação Tapa-Buraco, tendo como início a sede urbana", destacou o secretário João Marcos.

"Nossa missão é trabalhar para melhorar cada vez mais as vias urbanas e assim facilitar o locomoção da nossa população", concluiu.

#Obra 27/09/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Foram iniciados nessa segunda-feira (26) os serviços de ampliação de rede do sistema hídrico.

Foram iniciados nessa segunda-feira (26) os serviços de de ampliação de rede do sistema hídrico para melhoria no abastecimento de água das ruas Santa Tereza, Santo Antonio e D.Joana Martins, no Alto Manoel Mariano.

Está em andamento a interligação da Sebastião F. de Oliveira, no Alto da Cooperativa com o Alto Manoel Mariano.

#Obra 27/09/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Início das obras de construção da Ponte que vai ligar o Bairro Cidade Nova.

Visita técnica da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura para acompanhar nessa segunda-feira (26) o início das obras de construção da Ponte que vai ligar o Bairro Cidade Nova até as Populares do Senhor Batista.

A obra vai facilitar o acesso da população aos dois bairros, além da Unidade Básica de Saúde da região.

#Obra 27/09/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Passagem Molhada do Cruzeirinho está 100% concluída.

A Passagem Molhada do Cruzeirinho está 100% concluída, de acordo com a equipe de secretários e engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que estiveram ontem em visita técnica ao local e para fiscalizar as atividades.

Mais um sonho antigo que está sendo estregue para a população pelas mãos da prefeita Laís Nunes! ??????

#Obra 23/09/2022 SECRETARIA DE EDUCACAO Amanhã (23), às 9h, a prefeita de Icó, Laís Nunes, vai assinar Ordem de Serviço.

Amanhã (23), às 9h, a prefeita de Icó, Laís Nunes, vai assinar Ordem de Serviço para reforma das escolas Alcides da Costa Moreira, no Cruzeirinho, e Francisco Assis Marcolino, no Beta.

O momento acontece no Gabinete da prefeita, no Palácio da Alforria.

#Obra 23/09/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA O secretário de Infraestrutura João Marcos e o adjunto Carlão Almeida realizaram visita técnica às obras.

O secretário de Infraestrutura João Marcos e o adjunto Carlão Almeida realizaram visita técnica às obras da Passagem Molhada do Cruzeirinho para atestar praticamente a totalidade da conclusão do serviço.

"Esta é mais uma importante obra que está sendo concluída e será entregue à população Icoense, graças ao trabalho e dedicação da nossa prefeita Lais Nunes", destacou João Marcos.

"Neste momento está sendo realizado o enroncamento (proteção de pedra) da passagem molhada, mas a conclusão deste trecho não atrapalha o trânsito da população pelo local", concluiu o secretário.

#Obra 23/09/2022 SECRETARIA DE EDUCACAO Laís Nunes assina Ordem de Serviço para reforma das escolas Alcides da Costa Moreira e Francisco Assis Marcolino.

Laís Nunes assina Ordem de Serviço para reforma das escolas Alcides da Costa Moreira e Francisco Assis Marcolino

Na manhã de hoje (23), a prefeita Laís Nunes, ao lado dos secretários municipais João Marcos (Infraestrutura) e Aurinede Amaro (Educação) assinou Ordem de Serviço para reforma das escolas Alcides da Costa Moreira, no Cruzeirinho, e Francisco Assis Marcolino, no Beta.

Diretamente do seu gabinete, no Palácio da Alforria, Laís Nunes celebrou mais uma conquista na área da Educação Municipal, que hoje é considerada como referência para todo o estado do Ceará graças aos investimentos e melhora considerável nos índices.

"Icó deu um salto de qualidade nas mais diversas áreas, dentre elas a Educação. É com muita felicidade que afirmamos isso; baseado em todos os investimentos que temos feito. Prova sólida são os índices e premiações", afirmou Laís Nunes.

Também participaram do momento secretários e assessores municipais, vereadores e lideranças políticas.

#Obra 22/09/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Construção da Praça e Pavimentação em piso intertravado na Lagoa dos Milhomes, na Serra.

Estão em andamento as obras de Construção da Praça e Pavimentação em piso intertravado na Lagoa dos Milhomes, na serra.

"As obras estão a todo vapor e devem ser entregues à população com muita qualidade, como sempre se preocupa a nossa prefeita Laís Nunes; em oferecer o melhor para os moradores", afirmou o secretário João Marcos.

Também estiveram presentes hoje durante visita técnica ao local Carlão Almeida e Nilton.

#Obra 16/09/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A prefeita de Icó, Laís Nunes, realiza a assinatura da Ordem de Serviço.

A prefeita de Icó, Laís Nunes, realiza a assinatura da Ordem de Serviço para a reforma da UBS de Santa Cruz da Serra nesta quarta-feira, 14, a partir das 17h.

Participe deste momento! Você é nosso grande convidado!

#Obra 02/09/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Visita técnica às obras de construção do Horto do Senhor do Bonfim nesta quinta-feira (1°)

O secretário de Infraestrutura, João Marcos, e o adjunto, Carlos Almeida, realizaram visita técnica às obras de construção do Horto do Senhor do Bonfim nesta quinta-feira (1°).

"Acompanhamos hoje o serviço de terraplanagem do local que já se encontram em fase final", explicou João Marcos.

#Obra 26/08/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obras da Passagem Molhada do Cruzeirinho estão em fase final de execução.

Obras da Passagem Molhada do Cruzeirinho estão em fase final de execução

O Secretário de Infraestrutura, João Marcos, esteve ontem em visita às obras de Construção da Passagem Molhada do Cruzeirinho, que se encontram em fase final de execução.

"Visitamos as obras da Construção da Passagem, onde foi possível verificar a restauração dos pontos que haviam rompido e principalmente o motivo do rompimento, que foi sanado e agora estamos trabalhando para concluir a obra o mais breve possível", destacou João Marcos.

"Destaco ainda que fizemos um desvio na passagem molhada, a fim de não prejudicar a passagem dos populares", concluiu o secretário.

#Obra 22/08/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obras da Construção da Praça e Anfiteatro do Horto do Senhor do Bonfim são iniciadas.

Obras da Construção da Praça e Anfiteatro do Horto do Senhor do Bonfim são iniciadas

O secretário de Infraestrutura, João Marcos, realizou ontem (19) visita técnica às obras da Construção da Praça e Anfiteatro do Horto do Senhor do Bonfim para conferir o andamento dos serviços de regularização do terreno.

"É uma importante obra para o município de Icó, por tudo que representa o Senhor do Bonfim para os Icoenses e conta com o andamento das obras a todo vapor", destacou o secretário.

"Estamos já na fase final da movimentação de terra e em breve daremos início à construção da estrutura da praça", concluiu João Marcos.

#Obra 19/08/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA UBS Cidade Nova recebe rampa de acessibilidade.

UBS Cidade Nova recebe rampa de acessibilidade e melhorias dar mais conforto e reforçar a qualidade no atendimento da população.

"É compromisso e preocupação da prefeita Laís Nunes continuar com os projetos de melhoria nos equipamentos públicos municipais para melhor atender à população", afirmou o secretário da pasta, João Marcos.

#Obra 17/08/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Os trabalhos não param! Registros das obras de calçamento no Alto Dos Bastos nesta segunda-feira (15).

Os trabalhos não param! Registros das obras de calçamento no Alto Dos Bastos nesta segunda-feira (15).

#Obra 15/08/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Registros da Inauguração da Reforma do Entorno do Mercado Central, Coluna da Hora e Praça Aldo Landim de França .

Registros da Inauguração da Reforma do Entorno do Mercado Central, Coluna da Hora e Praça Aldo Landim de França nesta sexta-feira (12); mais um sonho realizado e entregue para a população!

Fotos: Perpétua Sousa.

#Obra 28/07/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Registros na noite de ontem (27) no belíssimo Mercado Central de Icó .

Registros na noite de ontem (27) no belíssimo Mercado Central de Icó e Coluna da Hora; com reforma realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura. ??????

#Obra 26/07/2022 SECRETARIA DE EDUCACAO Inauguração da Escola, quadra e UBS do Icozinho.

A prefeita Laís Nunes realiza neste sábado (23) a inauguração da escola, quadra e UBS do Icozinho, a partir das 17h.

"Conto com a presença de toda a população para conferirmos juntos a entrega de mais equipamentos públicos e a realização de sonhos antigos dos moradores da região", afirma Laís Nunes.

Serviço

Inauguração da escola, quadra e UBS do Icozinho;

23 de julho;

A partir das 17h;

Na Escola Municipal.

#Obra 20/07/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Nesta quinta-feira (21), a prefeita de Icó, Laís Nunes, realiza a assinatura da Ordem de Serviço.

Nota data!

Nesta quinta-feira (21), a prefeita de Icó, Laís Nunes, realiza a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da praça e anfiteatro do Horto do Senhor, a partir das 16h.

O evento vai contar com pregação e show católico de Ana Clara e Ítalo no local!

Não perca! Participe desta grande conquista! ????

#Obra 18/07/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 19 de julho a prefeita vai assinar Ordem de Serviço para a construção da praça e anfiteatro do Horto.

No próximo dia 19 de julho a prefeita Laís Nunes vai assinar Ordem de Serviço para a construção da praça e anfiteatro do Horto do Senhor do Bonfim.

A solenidade acontece às 16h. Contamos com a sua presença!

#Obra 18/07/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA O secretário de Infraestrutura, João Marcos, também realizou visitou técnica hoje às obras da Reforma da UBS Icozinho.

O secretário de Infraestrutura, João Marcos, também realizou visitou técnica hoje às obras da Reforma da UBS Icozinho.

A visita contou também com a presença da vereadora Eduarda Dantas e o ex-vereador Júnior Dantas.

"Essa UBS estava em condições ruins e a nossa prefeita Lais Nunes determou uma reforma total, melhorando o acesso e os ambientes para proporcionar o ambiente agradável e totalmente adaptado para receber a população que precisa desse equipamento de saúde", destacou João Marcos.

#Obra 09/06/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Mais conquistas para o Distrito de Lima Campos.

Mais conquistas para o Distrito de Lima Campos

Com responsabilidade, trabalho e respeito aos munícipes de todo o município de Icó, a prefeita Laís Nunes conseguiu liberar nesta quarta-feira (?? mais obras e projetos que irão melhorar para sempre o distrito de Lima Campos junto à Superintendência de Obras Públicas do Governo do Estado do Ceará (SOP).

O sonho dos moradores dos Bairros do Alto da Esperança e Caixa D'água agora serão realidade com pavimentação em paralelepípedos.

- A prefeita Laís Nunes e o ex-deputado Neto Nunes foram recebidos em audiência pelo Superitendente da SOP, Dr. Quintino Vieira.

"Estou feliz em ter a oportunidade de realizar um sonho antigo do povo limacampense. Assinei hoje também convênios para o empiçarramento das ruas dos Conjuntos do Perímetro Irrigado Icó- Lima Campos. São obras da parceria importante com a nossa governadora do Estado, Izolda Cela e com os deputados Domingos Neto e Oriel Filho", afirmou Laís Nunes.

Com a prefeita Laís Nunes e os deputados Domingos Neto (Federal) e Oriel Filho (Estadual) em Icó são projetos, obras e ações todos os dias!.

Icó continuará em crescimento e desenvolvimento!

#Obra 11/01/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Registros na tarde desta terça-feira (11)

Registros na tarde desta terça-feira (11) da reforma de revitalização dos espaços físicos do Hospital Regional do Vale do Salgado.

#PrefeituradeIcó #Icó #reforma #obra #hospital

#Obra 23/11/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A prefeita Laís Nunes assina nesta terça-feira (23) três Ordens de Serviço para implantação de iluminação de led

A prefeita Laís Nunes assina nesta terça-feira (23) três Ordens de Serviço para implantação de iluminação de led no Largo do Theberge; substituição da iluminação da Areninha por refletores de led e elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

A assinatura será realizada às 16h, no Teatro da Ribeira dos Icós com a presença de secretários municipais, vereadores e demais lideranças políticas com transmissão ao vivo na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Icó.

#PrefeituradeIcó #Icó #ordemdeserviço

#Obra 20/11/2021 SECRETARIA DE EDUCACAO Laís Nunes visita obras do Centro de Educação Infantil; confira

Laís Nunes visita obras do Centro de Educação Infantil; confira

Nessa semana, a prefeita Laís Nunes, ao lado do seu esposo e líder político Neto Nunes, visitou as obras do Centro de Educação Infantil que contempla os bairros do BNH e São Vicente de Paulo.

"O CEI é um equipamento público altamente qualificado para acolher nossas crianças, na certeza de uma melhor construção de crescimento e aprendizagem", afirmou Laís Nunes.

A obra é mais uma parceria institucional firmada entre o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Icó.

#PrefeituradeIcó #Icó #obra #educação

#Obra 21/09/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeita Laís Nunes anuncia brinquedopraça e academia ao ar livre para o bairro DNER

Prefeita Laís Nunes anuncia brinquedopraça e academia ao ar livre para o bairro DNER

A prefeita de Icó, Laís Nunes, esteve nesta terça-feira (21) no bairro DNER, centro urbano da cidade, para anunciar a imediata implantação de brinquedopraça e academia ao ar livre na localidade.

Briquedopraça

A Briquedopraça contará com casinhas duplas, playgraund, ponte de eucalipto, escorregador, balanço, gangorra, cavalo de mola e demais brinquedos com acessibilidades.

Academia

Já a academia ao ar livre contará com os equipamentos de fortalecimento de musculatura, alongamento, correção postural, dentre outros.

"Serão 350m2 de equipamentos voltados à interação e fortalecimento das famílias de todo o bairro, inclusive para o melhor desenvolvimento infantil", explicou a prefeita.

Além desses equipamentos públicos que estão sendo autorizados para o bairro nesta terça-feira, serão realizadas também as obras de recuperação de todo o asfalto do percurso que dista do Balão da Rodoviária a todo o entorno da Praça do DNER, coma a sua total recuperação e paisagismo.

"Uma grande conquista da nossa gestão em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará, junto ao Governo do Estado do Ceará. O Icó merecia um equipamento de grande alcance e inclusão social como este que une as famílias e acolhe nossas crianças", destacou Luma Cavalcante, secretária municipal da Assistência Social.

"Esse equipamento vai estimular bastante nossos filhos, no seu pleno funcionamento, com brinquedos convencionais e inclusivos", ressaltou a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Estiveram presentes acompanhando a prefeita Laís Nunes, o ex-deputado estadual e líder político Neto Nunes; a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luma Cavalcante; o procurador do município, Dr. Fabrício Moreira; a secretária de Educação, professora Aurineide Amaro; a professora Patrícia Brasil; o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos; seu adjunto, Carlos Almeida; o Secretário do Esporte e Juventude, Galeguinho do DNER; o vereador Samuel Maracanã; o responsável pela empresa, Roberto Viana; os engenheiros Pedro Benício e Wliane Monteiro, dentre outros.

#PrefeituradeIcó #Icó #brinquedopraça

#Obra 20/09/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Registro nesse domingo (19) após assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de construção de praça pública.

Registro nesse domingo (19) após assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de construção de praça pública na comunidade de Lagoa dos Milhomes, no distrito de Pedrinhas.

#PrefeituradeIcó #Icó #obras #praçapública

#Obra 18/09/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A prefeita Laís Nunes assina neste domingo (19) Ordem de Serviço na nova Praça Pública da sede da Lagoa dos Milhomes

A prefeita Laís Nunes assina neste domingo (19) Ordem de Serviço na nova Praça Pública da sede da Lagoa dos Milhomes a partir das 8h.

Participe!

#PrefeituradeIcó #Icó #obra #OrdemDeServiço

#Obra 14/09/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Secretários realizam visita técnica à obra de reforma e ampliação da Escola e Quadra na sede da Vila Três Bodegas

Secretários realizam visita técnica à obra de reforma e ampliação da Escola e Quadra na sede da Vila Três Bodegas

Os secretários de Educação e Infraestrutura, Aurineide Amaro e João Marcos, realizaram ontem (13) juntamente com a equipe de Engenheira do Município, visita técnica às obras de reforma e ampliação da Escola e Quadra na sede da Vila Três Bodegas.

"Esta é uma grande obra que vai dar mais qualidade ao ensino a todas as crianças e jovens da região", pontuou Aurineide Amaro.

"Nosso trabalho é viabilizar grandes obras para toda comunidade, uma determinação da prefeita Lais Nunes que seguimos à risca", explicou o secretário João Marcos

Esteve também durante a visita o vereador Iatagan Matias.

#PrefeituradeIcó #Icó #obra #visitatécnica

#Obra 24/08/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A prefeita Laís Nunes, participa amanhã (25) de entrevista no programa Espaço Livre, da rádio Papagaio FM (97,5).

A prefeita Laís Nunes, ao lado do ex-deputado estadual, Neto Nunes, deputado Oriel Nunes Filho, deputado Federal Domingos Neto, presidente da Câmara Municipal, Fernando Nunes, e o superintendente da Funasa, Dr. Marlos Costa, participa amanhã (25) de entrevista no programa Espaço Livre, da rádio Papagaio FM (97,5).

Na ocasião, será tratado sobre o pacote de inaugurações, visita e obras que a prefeita realizará amanhã ao lado da sua comitiva.

#PrefeituradeIcó #Icó #obras #inauguracao #ordemdeserviço

#Obra 03/06/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Pavimentação no Cascudo

Pavimentação no Cascudo

O secretário de Infraestrutura, João Marcos, juntamente com o secretário-adjunto Carlão Almeida, o secretário-executivo Carlos Julião e as engenheiras Wliane Monteiro e Fernanda realizaram ontem (2) fiscalização das obras de pavimentação em paralelepípedo na vila Cascudo, retomadas no início da semana.

A obra estava pendente devido à liberação de recursos, que foram viabilizados pela prefeita Laís Nunes por intermédio do deputado estadual Oriel Filho, junto à Secretaria das Cidades.

"Com a retomada desta obra, fomos realizar visita técnica para fiscalizar o andamento e a qualidade do serviço realizado", afirmou o secretário João Marcos.

#PrefeituradeIcó #Icó #infraestrutura #obras

#Obra 20/05/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Registros dos calçamentos com paralelepípedos nos Conjuntos e nos Bairros dos Altos de Icó.

Registros dos calçamentos com paralelepípedos nos Conjuntos e nos Bairros dos Altos de Icó.

Os calçamentos são reivindicações antigas da população, têm qualidade e o reconhecimento das comunidades beneficiadas.??

#PrefeituradeIcó #Icó #infraestrutura #calçamento

#Obra 12/05/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Instalação da maior base do País de associação veicular em Icó para a geração de trabalho e renda para a população.

Laís Nunes conquista instalação da maior base do País de associação veicular em Icó para a geração de trabalho e renda para a população

Nesta terça-feira (11), a prefeita Laís Nunes, juntamente com seu esposo, o ex-deputado estadual Neto Nunes, recebeu no Palácio da Alforria os empresários Emerson Alves e Wilmar Ferreira, da empresa AutoVip, uma das maiores bases do País de associação veicular, que terá instalação em Icó.

Os empresários de Goianésia, em Goiás, visitaram a Clínica Escola do Centro Universitário do Vale do Salgado, juntamente com o professor Wilson Santos, diretor da instituição.

Logo em seguida, conheceram o sítio histórico do Município e o Teatro da Ribeira dos Icós, onde o professor e memorialista Cláudio Pereira apresentou a história do Icó e a importância de cada prédio histórico da cidade.

"Estamos encantados por Icó, que além de ser uma cidade incrível, tem um potencial de desenvolvimento e geograficamente é muito bem localizada", afirmou Emerson Alves, diretor do Grupo AutoVip.

"É um sonho antigo nosso e da população que está se tornando realidade! A chegada desta base em Icó vai atrair mais desenvolvimento, investidores e geração de emprego e renda para os munícipes", explicou a prefeita Laís Nunes.

"Serão gerados centenas de empregos diretos e indiretos. Mais um sonho que a nossa prefeita Laís Nunes está realizando e que vai fazer girar mais a economia Municipal", disse Eliseu Amâncio, vereador e líder da Câmara Municipal.

Acompanharam a visita Marcilene Silva, esposa do empresário Wilmar Ferreira, a secretária de Relações Institucionais, Ana Glesse; a ouvidoria Alãnia Alves, o secretário de Infraestrutura, João Marcos, o procurador-geral, Dr. Fagundes Lourenço, o secretário de Finanças, Edson Facó; Fabrício Moreira, procurador-geral adjunto; Charles Peixoto, ex vice-prefeito; a chefe de Gabinete Rosana Figueiredo.

Fotos: Perpétua Sousa

#PrefeituradeIcó #Icó #empregoerenda #economia

#Obra 12/08/2020 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Recuperação de estradas nesta terça-feira (11) da sede urbana de Icó ao Conjunto Pedrinhas

Recuperação de estradas nesta terça-feira (11) da sede urbana de Icó ao Conjunto Pedrinhas, no Perímetro Irrigado.

#PrefeituradeIcó #Icó #recuperaçãodeestradas #estradas

#Obra 17/07/2020 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Registros das obras de recuperação das estradas carroçáveis do distrito São Vicente nessa quinta-feira (16).

Registros das obras de recuperação das estradas carroçáveis do distrito São Vicente nessa quinta-feira (16).

#Obra 17/06/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Imagens aéreas do Sítio Santana, em Pedrinhas, que em breve receberá obras de calçamento em paralelepípedo!

Imagens aéreas do Sítio Santana, em Pedrinhas, que em breve receberá obras de calçamento em paralelepípedo!

Fotos: Fabiano Silva

#Obra 15/06/2020 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Ordem de Serviço para pavimentação em paralelepípedo no Sítio Santana, em Pedrinhas, é assinada nesta segunda-feira (15)

Ordem de Serviço para pavimentação em paralelepípedo no Sítio Santana, em Pedrinhas, é assinada nesta segunda-feira (15)

Nesta segunda-feira (15), a prefeita Laís Nunes assinou Ordem de Serviço da pavimentação em paralelepípedos nas vias públicas da comunidade do Sítio Santana, no distrito serrano de Pedrinhas.

As obras de pavimentação são reivindicações antigas e vão contribuir de forma direta na melhoria da qualidade de vida dos moradores. "Estamos hoje dando esta Ordem de Serviço e atendendo ao pedido da população para dar um salto na qualidade de vida das pessoas", explicou a prefeita Laís Nunes.

Acompanharam a prefeita; ex-deputado estadual Neto Nunes, a chefe de gabinete Rosana Figueiredo, vereadores Fernando Nunes, Daniel do SAAE e Iatagã Matias, secretários Gustavo Nogueira, Carlos Alberto e Carlos Julião e o procurador do município, Dr. Fabrício Moreira, além das lideranças comunitárias José Bonfim e Galego de Abdias.

#PrefeituradeIcó #Icó #OrdemdeServiço #obra #obras #pavimentação #calçamento

#Obra 20/02/2020 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Projetos entrarão para a história de nossa Serra do Camará.

"Projetos entrarão para a história de nossa Serra do Camará", afirma advogado José Inácio sobre obras em Icó

A prefeita Laís Nunes assinou Ordem de Serviço na noite de ontem na comunidade de Lagoa dos Milhomes no distrito serrano de Pedrinhas, em Icó.

A obra compreende a estrada com Empiçarramento do Trecho da Vila de Três Bodegas até o sítio Aba, divisa com o município de São Miguel no Estado do Rio Grande do Norte. Além de vários bueiros que serão feitos em pontos estratégicos da estrada, alargamento e calçamento novo na Ladeira do Sítio Santana.

"Fui criado com esse povo decente e trabalhador. Essa estrada com alto padrão de qualidade e com vários bueiros vai gerar grande desenvolvimento regional. Mas a obra do século, com certeza, é este alargamento e calçamento novo que a prefeita mandou fazer na Ladeira do Sítio Santana. Das Três Bodegas à divisa da cidade de São Miguel é só no que se fala", lembrou o ex-deputado estadual Neto Nunes.

Acompanharam a prefeita Laís, o ex-deputado estadual Neto Nunes; ex-prefeito Marcos Nunes; vereadores Iatagã Matias, Fernando Nunes e Eliseu Amâncio; procurador do município, Dr. Fabrício Moreira; médico Dr. César; empresários Erivan Carvalho e Galego de Abdias; articulador político Chico de Varelo; secretários municipais Gustavo Nogueira e Edilberto Amâncio; Fabrício Dias, diretor da Escola Municipal da comunidade; diretora do hospital regional, Luma Cavalcante; professora Mara Raquel; secretário executivo, Carlão Almeida; servidores públicos, lideranças políticas e comunitárias.

"Estes projetos entrarão para a história de nossa Serra do Camará. Nasci e me criei nesta comunidade de Lagoa dos Milhomes. Quantas vezes peguei o ônibus de Ivo Nogueira às três horas da madrugada para estudar na sede urbana de Icó. Com essa estrada nova, com pouco mais de trinta minutos após concluída estaremos na cidade. Essa data é histórica para o nosso povo", afirmou o advogado José Inácio.

Falaram também aos presentes os advogados Fabrício Moreira; vereadores Iatagã Matias e Fernando Nunes; ex-deputado estadual Neto Nunes e a prefeita Laís Nunes

"Estamos no melhor momento do nosso município. São obras, projetos e ações de grande porte voltados para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos icoenses. Essa tem sido minha resposta à oposição: trabalho muito em benefício da população. Essa estrada, os bueiros e o alargamento da Ladeira do Sítio Santana com calçamento novo serão os maiores projetos da história desse querido povo. Estou muito feliz com a empolgação nesta noite de todos os cidadãos do distrito", comentou Laís Nunes.

Esporte

A prefeita Laís Nunes e sua comitiva também participam no decorrer da tarde do final de um campeonato de futebol no sítio Santana.

Os vereadores Fernando Nunes e Iatagã Matias ao falarem ao público presente e destacaram que a Gestão Cidade Feliz "é a administração mais presente em todos os recantos do município com muitas ações em todas as áreas".

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #obras

#Obra 20/02/2020 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obras de calçamento no Cascudo estão a todo vapor!

Há menos de uma semana da assinatura da Ordem de Serviço, obras de calçamento no Cascudo estão a todo vapor

Há menos de uma semana após a assinatura da Ordem de Serviço para calçar vias da Vila Cascudo, no distrito de Lima Campos, em Icó, as obras já estão a todo vapor no local.

A Ordem de Serviço foi assinada no último sábado (25) e já beneficia os moradores do Cascudo com calçamento com paralelepípedos de altíssima qualidade.

"A exigência da prefeita Laís Nunes é que as obras de calçamento iniciem de forma imediata para beneficiar e melhorar a qualidade de vida da população o quanto antes", afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Gustavo Nogueira.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #obras

#Obra 14/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Laís Nunes visita sede do SAMU em Icó e confirma inauguração no próximo dia 14

Laís Nunes visita sede do SAMU em Icó e confirma inauguração no próximo dia 14

A prefeita Laís Nunes visitou na manhã de hoje (05) o prédio que vai sediar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao lado da assessoria técnica e profissionais da Saúde do município.

O espaço, devidamente adaptado seguindo as regras do Ministério da Saúde (MS), está pronto para começar a funcionar e servir o Icó e a Região Vale do Salgado.

A gerente da regional do SAMU em Iguatu, Marúsia Sobreira deu

detalhes do funcionamento do sistema, do treinamento do pessoal e acompanhou Laís na vistoria.

Ao final da visita, Laís Nunes confirmou a inauguração oficial do equipamento no próximo dia 14.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #saúde #SAMU

#Obra 03/02/2020 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obras de empiçarramento, bueiros e passagem molhada avançam no sítio Mulungu, em Lima Campos.

Obras de empiçarramento, bueiros e passagem molhada avançam no sítio Mulungu, em Lima Campos

As obras da estrada com empiçarramento, bueiros e passagem molhada que interliga a vila do Cascudo ao sítio Mulungu, no distrito de Lima Campos, avançam, conforme agendamento previsto no projeto.

"Estas obras são um pleito antigo da nossa região que está sendo posto em prática pela prefeita Laís Nunes. No inverno, esta estrada ficava totalmente inviável, sem tráfego de motos e automóveis", explicou Maria de Cazuza, moradora da região.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #obras

#Obra 30/01/2020 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Avançam as obras da Escola Municipal do Conjunto NH2 em Icó

Avançam as obras da Escola Municipal do Conjunto NH2 em Icó

Com radier americano, um tipo de fundação rasa que se assemelha a uma placa ou laje que abrange toda a área da construção, e um projeto ousado, as obras da Escola Municipal do Conjunto NH2, no Perímetro Irrigado de Icó, seguem avançadas e dentro do agendamento esperado pela comunidade e o poder público local.

Engenheiros e servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo estiveram no canteiro de obras nesta quinta-feira (30) à tarde, onde pessoalmente observaram todos os detalhes da construção.

"Uma obra bem elaborada e dentro da melhor engenharia possível. A satisfação da comunidade com este equipamento público é enorme. Todos estão corretos ao afirmar que a prefeita Laís Nunes faz uma excelente administração com projetos, ações e obras em todos os recantos do Icó", disse o secretário Gustavo Nogueira.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #obra #escola

#Obra 30/01/2020 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Mais vias de acesso ao Conjunto José Walfrido Monteiro recebem calçamentos em Icó

Mais vias de acesso ao Conjunto José Walfrido Monteiro recebem calçamentos em Icó

O Conjunto José Walfrido Monteiro, por designação da prefeita Laís Nunes, recebe calçamento em paralelepípedos de alto padrão de qualidade.

Nesta quinta-feira (30), as obras de construção do calçamento, chegam à "Rua B" da comunidade.

"É um sonho de trinta anos sendo realizado pela gestão Laís Nunes. Muito obrigado, prefeita Laís Nunes e sua competente equipe, pelo compromisso dito e feito", agradeceu o morador Delso Júnior.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #obras #calçamento

#Obra 29/01/2020 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Últimos ajustes: inauguração da praça Mais Infância, no Centro Gerencial, acontece em breve

Últimos ajustes: inauguração da praça Mais Infância, no Centro Gerencial, acontece em breve

A praça Mais Infância, localizada no Centro Gerencial, em Icó, encontra-se em fase de conclusão.

Servidores do Estado do Ceará e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo visitaram o equipamento nesta quarta-feira (29) para verificar os últimos detalhes para dar início aos preparativos da inauguração.

"A praça Mais Infância é um projeto extraordinário e de grande inclusão social voltado à nossa sociedade. Em breve, vamos inaugurá-la", afirmou a prefeita Laís Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #praça #MaisInfância

#Obra 17/01/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Praça de Lima Campos está em fase de conclusão! Praça de Lima Campos está em fase de conclusão; Laís Nunes assina mais duas ordens de serviço no distrito nesta sexta (17)

As obras da praça de Lima Campos, localizada no centro comercial do distrito, estão em fase de conclusão. O projeto é considerado moderno e bem dinâmico e irá acolher os cidadãos de todas as idades.

"É um projeto ousado que vai dar vida ao local e congregar todos os limacampenses em um só ambiente moderno e agradável", afirmou Laís Nunes.

A praça irá oferecer aos moradores da região quatro Quiosques, quadra poliesportiva, pista de skate, playground, área de convivência para idosos, calçadão para fazer caminhadas eoutros equipamentos.

Mais obras em Lima Campos

Nesta sexta-feira (17), a partir das 17h, a prefeita Laís Nunes e toda sua comitiva estarão no distrito para assinar mais duas Ordens de Serviço; a reforma da Escola de Ensino Fundamento Monsenhor José Camurça e das obras de drenagem na travessa João Nogueira, a fim de dar mais conforto às famílias que sofrem com alagamentos advindos do período de chuvas.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #obras #LimaCampos
#Obra 17/01/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeita Laís Nunes assina duas Ordens de Serviço nesta sexta-feira em Lima Campos (17) Prefeita Laís Nunes assina duas Ordens de Serviço nesta sexta-feira em Lima Campos

A prefeita de Icó Laís Nunes assinou na noite desta sexta-feira (17) mais duas Ordens de Serviços no distrito sede de Lima Campos.

A população será beneficiada com a reforma e ampliação da Escola Municipal Monsenhor José Camurça e a Drenagem na Travessa João Nogueira.

"O Governo Federal está concluindo as obras da barragem do açude de Lima Campos. Nós conseguimos assegurar os recursos para fazer uma das mais belas praças do Estado no centro urbano do distrito que está em fase de conclusão e, também, a drenagem da travessa que era uma reivindicação antiga", explicou Laís Nunes.

"Estamos também proporcionando mais conforto às famílias que sofrem com o alagamento nas ruas com a drenagem e estamos atuando em diversas áreas da gestão na comunidade e vamos trabalhar para calçar, com paralelepípedos, as ruas e os altos de Lima Campos", garantiu durante discurso.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #obra #LimaCampos
#Obra 15/01/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Um verdadeiro canteiro de obras! Assim pode ser considerado Icó atualmente! Um verdadeiro canteiro de obras! Assim pode ser considerado Icó atualmente!

Neste momento, a chefe de Gabinete Rosana Figueiredo se reúne com engenheiros e técnicos que prestam serviço ao município, os secretários municipais de Infraestrutura e Educação Gustavo Nogueira e Aurineide Amaro, respectivamente, e o servidor público Gildomar Gonçalves para acertar detalhes da reforma da escola Monsenhor José Camurça, em Lima Campos, onde será dada a Ordem de Serviço nesta sexta-feira (17).

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Educação
#Obra 15/01/2020 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Fim dos transtornos: Lima Campos recebe drenagem em principais vias do distrito. Fim dos transtornos: Lima Campos recebe drenagem em principais vias do distrito

Lima Campos recebeu na manhã desta quarta-feira (15) drenagem nas principais vias do distrito; uma reivindicação antiga dos moradores limacampenses atendida pela prefeita Laís Nunes.

A drenagem das águas provenientes das chuvas caídas nos últimos dias evita transtornos, como alagamentos, melhora a qualidade de vida das pessoas e previne doenças advindas de água suja acumulada na chuva.

"É mais uma reivindicação importante e antiga da população que a prefeita está atendendo. As pessoas que antes sofriam com o acúmulo de água em época de chuva agora terão mais qualidade de vida!", explicou a chefe de Gabinete Rosana Figueiredo.

Além dela, estiveram presentes o secretário municipal de Infraestrutura Gustavo Nogueira, engenheiros e técnicos prestadores de serviço do Governo do Estado.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #obra
#Obra 15/01/2020 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA #EstádioBebetão #EstádioBebetão

O Estádio Bebetão, em Lima Campos, recebe reparos em sua estrutura, limpeza, iluminação, pinturas, melhorias nos vestiário, corrimãos na escada, além de serviço de limpeza também em ruas e avenidas do distrito. O secretário de Infraestrutura, Gustavo Nogueira, e o coordenador de Cultura do município, Cláudio Pereira, acompanham os trabalhos nesta tarde.

#PrefeituradeIcó #Ico #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #LimaCampos #estádio
#Obra 14/01/2020 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Nova via do conjunto José Walfrido Monteiro recebe calçamento e drenagem com alto padrão de qualidade Nova via do conjunto José Walfrido Monteiro recebe calçamento e drenagem com alto padrão de qualidade.

Mais uma rua do conjunto José Walfrido Monteiro recebe calçamento e drenagem com alto padrão de qualidade nesta terça-feira (14) em Icó.

"A prefeita Laís Nunes conseguiu assinar o maior número de convênios com os Governos Federal e Estadual. Com competência administrativa, ajuste fiscal, recursos próprios para contrapartidas e sem inadimplências, todos os projetos, obras e ações saíram do papel à prática", explicou Gustavo Nogueira, secretário de Infraestrutura.

"O Icó virou um canteiro de obras com trabalho, renda e melhor qualidade de vida dos cidadãos", ressaltou.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #obra
#Obra 14/01/2020 SECRETARIA DE EDUCACAO Assinatura da ordem de serviço da escola Monsenhor José Camurça no distrito de Lima Campos! Nesta sexta-feira (17). Nesta sexta-feira (17), a partir das 17h, a prefeita Laís Nunes e toda sua comitiva vão assinar a Ordem da Escola de Ensino Fundamental Monsenhor José Camurça, no distrito de Lima Campos.

Você é convidado especial para acompanhar mais este momento de vitória da população em prol da Educação no município.

É o Icó se desenvolvendo cada dia mais!

#Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Educação
#Obra 09/01/2020 SECRETARIA DE EDUCACAO Obras da escola municipal da comunidade de Carnaubinha, no Vale do Capim Pubo, estão em fase de conclusão. Obras da escola municipal da comunidade de Carnaubinha, no Vale do Capim Pubo, estão em fase de conclusão

As obras da reforma da escola municipal da comunidade rural de Carnaubinha, no Vale do Capim Pubo, em Icó, estão avançadas e em fase de conclusão.

A Ordem de Serviço para a reforma do equipamento foi dada em outubro deste ano pela prefeita Laís Nunes e demais autoridades municipais e a escola vai beneficiar todas as crianças moradoras da região.

"A escola está ficando linda, totalmente diferente do que estava antes. As crianças vão estudar em um ambiente melhor e confortável; o que, sem dúvidas, impacta diretamente no processo de ensino e aprendizagem", afirmou a prefeita Laís Nunes.

Educação de Ponta

A reforma da escola da comunidade rural de Carnaubinha faz parte do projeto Educação de Ponta, que apresenta uma série de melhorias em prol da Educação icoense, iniciado no primeiro semestre deste ano.

“O projeto Educação de Ponta foi criado para melhorar os índices da Educação do nosso município. Sabemos que para que o progresso não acontece do dia para a noite. Por isso, estamos investindo pesado e cumprindo com todas as ações que prometemos”, explicou a prefeita.

“Do início do ano para cá, substituímos todas as carteiras escolares por mesas e cadeiras novas, entregamos o fardamento completo com blusa, shorts, bolsa e tênis de qualidade para todos os alunos, garantimos merenda escolar em dobro em todas as escolas, entregamos também livros didáticos e paradidáticos nas nossas e estamos construindo e realizando reformas nas escolas”, afirmou.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Educação #escola
#Obra 09/01/2020 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obras do ginásio coberto do CSU em Icó avançam. Obras do ginásio coberto do CSU em Icó avançam

A quadra do Centro Social Urbano (CSU) na sede urbana de Icó, onde hoje funciona a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, está ficando de cara nova.

Com a reforma, o Ginásio Poliesportivo ficará coberto, proporcionando uma melhor estrutura para atender à população.

De acordo com informações do secretário de Infraestrutura e Urbanismo Gustavo Nogueira, o projeto é inovador, com iluminação qualificada, alambrados novos e infraestrutura adequada para o local.

"A prefeita Laís Nunes, pensando na juventude icoense, está reformando a quadra que será transformada em um grande ginásio com cobertura e todos os equipamentos de última geração", afirmou.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #AssistênciaSocial
#Obra 08/01/2020 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Laís Nunes atende nova reivindicação: ladeira do Sítio Santana será alargada! Laís Nunes atende nova reivindicação: ladeira do Sítio Santana será alargada!

Por designação da prefeita Laís Nunes, o secretária de Infraestrutura do Município, Gustavo Nogueira, acompanhou na manhã de hoje (08) os trabalhos de alargamento da Ladeira do Sítio Santana, em Santa Cruz da Serra (Pedrinhas).

A obra é uma reivindicação antiga da população serrana. A ladeira dá acesso ao estado do Rio Grande do Norte e sua reforma vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.

"Mais uma obra que vai melhorar a vida da população realizada pela prefeita Laís Nunes. O alargamento e melhoramento da Ladeira vai proporcionar uma melhor qualidade de vida para que transita pelo local", afirmou o secretário.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #obra
#Obra 11/12/2019 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obras de Calcamentos. #ObrasdeCalcamentos

Assim funciona a Infraestrutura do município; como um verdadeiro canteiro de obras! Imagens do andamento dos calçamentos em paralelepípedos em ruas e avenidas de Icó!

#PrefeituradeIcó #Icó #GestãoLaísNunes #obras
#Obra 28/11/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Projeto moderno: reforma da escola Manoel Antônio Nunes, em Icó, vai custar R$ 2,6 milhões Projeto moderno: reforma da escola Manoel Antônio Nunes, em Icó, vai custar R$ 2,6 milhões

Na noite desta quarta-feira (27), a prefeita Laís Nunes assinou a Ordem de Serviço para início imediato das obras de reforma completa e ampliação da Escola Municipal Manoel Antônio Nunes, no Dner, ao lado do presidente do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Neto Nunes, o deputado estadual Oriel Nunes Filho, a secretária de Educação, Aurineide Amaro, o diretor da escola Wellington Alves e demais lideranças políticas locais.

Durante o evento, o público conferiu imagens do projeto, com execução no valor de R$ 2,6 milhões. Com estrutura moderna, a nova escola vai contar com 14 salas de aula, laboratório de informática, auditório, refeitório, cozinha, salas de diretoria, secretária e dos professores, biblioteca, quadra poliesportiva, estacionamento, área de vivência, jardins e banheiros com acessibilidade para deficientes físicos.

"O projeto da escola está lindo. Tudo isso pensando em proporcionar a igualdade para o nosso povo; minha vontade é que o filho do pobre tenha também os mesmos direitos do filho do rico, principalmente em relação à Educação", afirmou a prefeita Laís Nunes.

Educação de Ponta

A reforma e ampliação da escola é mais uma ação contemplada pelo projeto Educação de Ponta, idealizado e lançado pela Gestão Laís Nunes no início deste ano.

Dentre as ações realizadas estão a entrega de fardamento completo, com blusa, shorts, tênis e mochila, para mais de 10 mil alunos da rede pública de ensino, a troca de todas as carteiras antigas por mesas e cadeiras novas em todas as escolas municipais.

Tem também o oferecimento da merenda em dobro nos dois turnos, entrega de livros didáticos e paradidáticos, cursos de aperfeiçoamento profissional, reformas e construção de nova escola, como a creche ultramoderna no bairro dos Altos.

Fotos: Perpétua Sousa

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Educação
#Obra 27/11/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Mais obras para Icó: Laís Nunes assina nova Ordem de Serviço nesta quarta-feira (27) Mais obras para Icó: Laís Nunes assina nova Ordem de Serviço nesta quarta-feira (27)

A noite desta quarta-feira (27) é de mais conquista para o povo icoense. A partir das 19h, a prefeita Laís Nunes vai assinar a Ordem de Serviço para início imediato das obras de reforma completa e ampliação da Escola Municipal Manoel Antônio Nunes, no Dner, ao lado das demais lideranças políticas e comunitárias locais.

"O projeto está incrível; super moderno e funcional. Vai beneficiar alunos, professores e a comunidade em geral. Assinaremos com muito orgulho mais uma Ordem de Serviço de grande porte para o nosso município", afirma a prefeita Laís Nunes.

Educação de Ponta

A reforma e ampliação da escola é mais uma ação contemplada pelo projeto Educação de Ponta, idealizado e lançado pela Gestão Laís Nunes no início deste ano.

Dentre as ações realizadas estão a entrega de fardamento completo, com blusa, shorts, tênis e mochila, para mais de 10 mil alunos da rede pública de ensino, a troca de todas as carteiras antigas por mesas e cadeiras novas em todas as escolas municipais, o oferecimento da merenda em dobro nos dois turnos, entrega de livros didáticos e paradidáticos, cursos de aperfeiçoamento profissional, reformas e construção de nova escola, como a creche ultramoderna no bairro dos Altos.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Educação
#Obra 27/11/2019 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA #SAMUemIcó #SAMUemIcó

Secretários de Infraestrutura e Saúde, Gustavo Nogueira e Orianna Nunes, respectivamente, acompanhando a conclusão das obras da sede do SAMU em Icó!

Em breve, mais um equipamento disponível para a população!

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde #SAMU
#Obra 12/11/2019 SECRETARIA DE EDUCACAO Ordem de Serviço da construção da Escola Fundamental Dr José Moreira Teixeira. A prefeita Laís Nunes, em nome de todos que fazem a gestão Cidade Feliz, convida a população para participar da assinatura da Ordem de Serviço da construção da Escola Fundamental Dr José Moreira Teixeira.

O evento acontece no Conjunto NH2, a partir das 19h.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #OrdemdeServiço #obra #obras #investimento #Educação
#Obra 12/11/2019 SECRETARIA DE EDUCACAO Laís Nunes assina Ordem de Serviço para construção de escola no Conjunto NH2, em Icó Laís Nunes assina Ordem de Serviço para construção de escola no Conjunto NH2, em Icó

A prefeita de Icó Laís Nunes assinou na noite desta terça-feira (12) a Ordem de Serviço na comunidade rural do Conjunto NH2, juntamente com a professora Aurineide Amaro, secretária Municipal de Educação, para a construção da Escola Municipal Dr. José Moreira Teixeira, no Perímetro Irrigado.

Laís Nunes também autorizou a Secretaria Municipal de Finanças o pagamento no valor de R$ 8.375 para a Associação Comunitária dos moradores do Conjunto NH2 para a compra de peças e pagamento da mão de obra do conserto do trator de uso da comunidade.

Participaram do evento vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias, presidentes de associações, professores, alunos, representantes da construtora responsável pela construção da nova Escola Municipal no Conjunto NJ2 e famílias da comunidade.

"A prefeita Laís Nunes está honrando com cada compromisso que prometeu à população. Esta nova escola no Conjunto NH2 demonstra a sua vontade de querer mudar a realidade da Educação e chega para somar com a série de outras ações realizadas", afirmou Aurineide Amaro.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Educação #escola #OrdemdeServiço #obra #obras #investimento
#Obra 30/10/2019 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obras de calçamento em vias de Icó contam com alto padrão técnico e de qualidade; confira imagens Obras de calçamento em vias de Icó contam com alto padrão técnico e de qualidade; confira imagens

A prefeita Laís Nunes, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, tem orientado para que as obras realizadas em Icó tenham alto padrão técnico e de qualidade.

As vias, com obras em andamento, estão sendo calçadas com paralelepípedos e galeria fluvial. Na rua José Paraibano, avenida Josefa Nogueira Monteiro e adjacências, no centro urbano da cidade, a diferença é notória e são percebidas por quem trafega pelo local.

"São obras e projetos que estão chegando em todos os recantos de Icó. Laís Nunes é a prefeita que mais fez obras em todas as áreas da gestão municipal. É a melhor prefeita da história de Icó", comemora o secretário Gustavo Nogueira.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #obra #obras #calçamento
#Obra 20/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeita Laís Nunes assina Ordem de Serviço para início imediato de reforma na escola da comunidade rural de Carnaubinha Prefeita Laís Nunes assina Ordem de Serviço para início imediato de reforma na escola da comunidade rural de Carnaubinha

A prefeita Laís Nunes esteve nesse sábado na comunidade rural de Carnaubinha, no Vale do Capim Pubo, para assinar a Ordem de Serviço para início imediato da reforma da escola municipal do local.

Também estiveram presentes o vereador Marconiêr Mota, a secretária de Educação Aurineide Amaro, lideranças políticas, gestores, moradores da comunidade e crianças, que estudam no local.

Educação de Ponta

A reforma da escola da comunidade rural de Carnaubinha faz parte do projeto Educação de Ponta, que apresenta uma série de melhorias em prol da Educação icoense, iniciado no primeiro semestre deste ano.

“O projeto Educação de Ponta foi criado para melhorar os índices da Educação do nosso município. Sabemos que para que o progresso não acontece do dia para a noite. Por isso, estamos investindo pesado e cumprindo com todas as ações que prometemos”, explicou a prefeita.

“Do início do ano para cá, substituímos todas as carteiras escolares por mesas e cadeiras novas, entregamos o fardamento completo com blusa, shorts, bolsa e tênis de qualidade para todos os alunos, garantimos merenda escolar em dobro em todas as escolas, entregamos também livros didáticos e paradidáticos nas nossas e estamos construindo e realizando reformas nas escolas”, afirmou.

Fotos: Perpétua Sousa

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Educação #escola #escolas #aluno #alunos #estudante #reforma
#Obra 11/10/2019 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obras retomadas: Centro de Parto Normal em Icó vai contar com atendimento humanizado e exclusivo Obras retomadas: Centro de Parto Normal em Icó vai contar com atendimento humanizado e exclusivo

O Centro de Parto Normal de Icó, no centro urbano, teve as obras retomadas nesta semana. O equipamento foi construído e também abandonado na gestão passada sem explicações, de acordo com registros municipais no que se refere à prestação de contas e irregularidades.

Após o término das obras, o CPN deve beneficiar e permitir experiências ainda mais positivas às mulheres e aos bebês. "Uma assistência humanizada ao parto e ao nascimento se baseia no respeito, na dignidade e na autonomia das mulheres e das crianças", afirma a secretária de Saúde, Dra Orianna Nunes.

Segundo Orianna, o pré-parto, o parto e após o nascimento podem ter efeitos marcantes sobre a vida da mãe e do bebê e a unidade foi desenvolvida para o atendimento humanizado e de qualidade, exclusiva ao parto de risco habitual.

"Dar à luz de forma natural é uma das experiências mais intensas da vida de uma mulher e o Centro de Parto Normal vai possibilitar isso da melhor forma", explica.

Humanização

A humanização implica compromisso com a ambiência e entende o espaço físico como ambiente social, profissional e de relações interpessoais que proporcione atenção acolhedora, humana e resolutiva com a melhoria das condições de trabalho e atendimento.

"É mais uma obra que a nossa prefeita Laís Nunes reinicia e que estava abandonada desde a gestão passada. Um equipamento público de saúde muito importante. Será um marco histórico para as mães de família de Icó", ressaltou Dra. Orianna Nunes.

Fotos: Perpétua Sousa.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde #obra #obras #reforma #parto #partonormal
#Obra 21/03/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A prefeita Laís Nunes conferiu de perto, nesta quinta-feira (21), a perfuração de mais um poço na comunidade do Canto do A prefeita Laís Nunes conferiu de perto, nesta quinta-feira (21), a perfuração de mais um poço na comunidade do Canto dos Correias, no distrito de Lima Campos, onde 73 famílias, que estão sem água há mais de 40 dias, serão beneficiadas! #água #poços #PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #esperança
#Obra 23/07/2018 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA OBRA DE CALÇAMENTO
OBRA DE CALÇAMENTO

A Rua Jairo Almeida Alencar foi contemplada com
serviço de nivelamento e calçamento.

O trecho estava bastante danificado pela ação do
tempo e havia uma cobrança dos moradores para
que a recuperação fosse feita.

Acrescento que estou atenta para esse tipo de
reclamação que vem de diversos bairros da sede
e da zona rural. Estamos atendendo dentro das
possibilidades da administração.
#Obra 30/04/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #BOAS NOTÍCIAS PARA ICÓ
#BOAS NOTÍCIAS PARA ICÓ

- Nova Rodoviária em Icó e asfalto em ruas e avenidas da cidade.

Foi encaminhado à Procuradoria Geral do Estado do Ceará, ofício para tomada de providências jurídicas, com o objetivo de publicar licitação para Reforma e Ampliação do Terminal Rodoviário de Icó, uma reivindicação antiga dos munícipes icoenses.

Além da Reforma e Ampliação do Terminal Rodoviário, a prefeita Laís Nunes conseguiu também junto ao Governo do Estado, cerca de 30 mil metros de asfalto novo.

O Projeto SINALIZE, também através do trabalho da Prefeita Laís Nunes, é outra importante conquista para Icó. Asfalto em ruas e avenidas, com sinalização horizontal e vertical.

"Recomendei ao secretário Edjalma Moreira e equipe, urgência em varrição de ruas e avenidas; operação tapa buracos, recuperação de calçamentos e da malha viária urbana, para recebermos o asfaltamento novo nas ruas e avenidas da Cidade Icoense", disse Laís Nunes.

"A reforma e ampliação da Rodoviária de Icó é uma reivindicação antiga dos icoenses. Era um lixão como cartão de visitas aos visitantes, turistas e aos icoenses que moram em outras cidades e que vinham a Icó. A gestão passada abandonou por completo o município e a Rodoviária era a cara daquela administração", ressaltou Edjalma Moreira.

As obras da Rodoviária estão orçadas em cerca de r$ 2.000.000,00(dois milhões de reais) e mais de r$ 1.000.000,00(um milhão de reais) em asfalto novo.

#EstamosTrabalhando
#CidadeFeliz
#RecuperaçãoDeRuasAvenidas
#RodoviáriaNovaIcó
#Obra 03/01/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL #Casa do Bolsa Família será reformada em Icó #Casa do Bolsa Família será reformada em Icó
#Obra 28/12/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Mulungu e Tabuleiro com abastecimento de água em Icó #Mulungu e Tabuleiro com abastecimento de água em Icó
#Obra 16/09/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA ÁGUA NA CIDADE de DEUS ÁGUA NA CIDADE de DEUS
Todos os dias, carros Pipa bancados pela nossa
gestão vem abastecendo o conjunto habitacional
"Cidade de Deus", com água potável.
Localizada ao lado da CE 282, a comunidade tem
642 casas populares, e como todos os icoenses
sabem, o conjunto habitacional iniciado durante
gestões passadas não foi concluído.
Desde 2016 o local foi ocupado por centenas de
famílias sem teto. Lá ainda não tem estação de
abastecimento, e por conta disso a falta de
água para consumo humano é crônica.
Estamos enfrentando o problema de forma
emergencial, enquanto trabalhamos visando a
formalização legal da área.
#Obra 20/05/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA "Terça-feira a gente inicia operação tapa-buracos em Icó", disse Edjalma Moreira. "Terça-feira a gente inicia operação tapa-buracos em Icó", disse Edjalma Moreira. O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo do Município de Icó, Edjalma Moreira, disse no programa Espaço Livre da rádio Papagaio-FM,
#Obra 17/03/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS
Uma das principais cobranças feitas ao nosso gabinete é pela recuperação das estradas vicinais, e este trabalho está em andamento. A equipe da secretaria da Infraestrutura e Urbanismo comandada pelo secretário Edjalma Moreira está em ação com nossa patrulha mecanizada. O equipamento é novo e foi doado ao município via governo federal na gestão passada. Parte dessas máquinas foi entregue danificada. Recuperamos e começamos a "fazer as estradas". Inicialmente estamos priorizando os trechos mais comprometidos da zona rural.
As imagens mostram o acesso à Comunidade Rural Sitio Papa de Baixo. O patrolamento facilita o ir e vir dos produtores e moradores.
#Obra 07/03/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS Ciente da importância das estradas vicinais que cortam o município, determinei à sec. de Obras e Urbanismo, ações de recuperação das vias.
O secretário Edjalma Moreira mapeou os acessos em piores condições de tráfego e estamos iniciando por eles o trabalho de patrolamento. As imagens mostram a estrada do Sitio São João. A comunidade prepara as festividades do Padroeiro e solicitou a reestruturação do trecho.
Recuperamos o maquinário do PAC com o objetivo de refazer todas as estradas municipais.
#Obra 21/02/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA PREFEITURA INÍCIA OPERAÇÃO TAPA BURACOS Estamos realizando operações deste tipo nas ruas da sede municipal para recuperar a malha viária. A atividade faz parte das ações de reordenamento dotrânsito.
FOTOS
Cícero Ferreira
www.ico.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 23:22:19