CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Segurança 12/04/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) "Projeto Educar PRF".

Nesta quarta-feira (10) pela manhã, no Palácio da Alforria, a prefeita de Icó Laís Nunes e o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará, Anthony Sthefanny Nunes de Lima, assinaram convênio para execução do "Projeto Educar PRF".

Estiveram também presentes na reunião, o Chefe de Operações Ceará, Davi Pereira Freitas; a Chefe da 5° Delegacia PRF-CE, Vanessa de Queiroz Moreira; o Secretário de Educação de Icó, professor Eduardo Freitas; o vereador e professor Marconiêr Mota; Assessor de Gabinete, Cícero do Alto, e a professora Fifia Moura.

"A educação no trânsito além de ajudar a salvar vidas, registro, é um grande exercício de cidadania. Ainda temos um alto índice de acidentes com óbitos e graves consequências. Agradeço a PRF pela parceria institucional para um tema tão relevante e importante à sociedade", disse a prefeita Laís Nunes.

#ProjetoEducarPRFIcó

#EducaçãoNoTrânsito

#CidadaniaVidaSalvas

#Reunião 12/04/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Reunião de Planejamento com as presenças dos Secretários Municipais; Adjuntos e da Procuradoria Jurídica.

Nesta quinta-feira (11) a tarde, no auditório da Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Icó, aconteceu uma reunião de Planejamento com as presenças dos Secretários Municipais; Adjuntos e da Procuradoria Jurídica.

A reunião foi coordenada pela Chefe de Gabinete, Orianna Nunes, e foi marcada por muita troca de ideias, informações, planejamento, ações e projetos a serem executadas pelas Secretarias neste ano, onde cada secretário relatou as atividades e propostas para os próximos meses. Na oportunidade ficaram definidas as ações prioritárias que devem ser resolvidas de imediato.

Orianna Nunes afirmou que as reuniões terão continuidade com o secretariado e elas contribuem para um melhor desempenho da administração pública.

"Durante as reuniões cada secretário expõe as dificuldades e conquistas de sua Secretaria, além de propor soluções conjuntas com planejamentos e transparência em benefícios da população", finalizou.

#Gestão 11/04/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A gestão municipal de Icó continua trabalhando muito com projetos, obras e ações em benefício da população.

A gestão municipal de Icó continua trabalhando muito com projetos, obras e ações em benefício da população.

#Comunicado 01/04/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Data Magna do Ceará, instituída por lei desde 2011

Neste 25 de Março celebramos a Data Magna do Ceará, instituída por lei desde 2011. A data lembra o marco histórico do fim da escravidão no Estado, primeira província a libertar os escravos, em 25 de março de 1884.

#Decreto 01/04/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) DECRETA PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS NO PERÍODO QUE ESTABELECE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETA PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS NO PERÍODO QUE ESTABELECE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

#Gestão 01/04/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Neste dia sagrado, que possamos nos unir em oração e contemplação, lembrando-nos do sacrifício de Jesus e do seu amor in

Neste dia sagrado, que possamos nos unir em oração e contemplação, lembrando-nos do sacrifício de Jesus e do seu amor incondicional por todos nós.

#Gestão 01/04/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Domingo da Ressurreição

Domingo da Ressurreição

#Decreto 22/03/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Dispõe sobre ponto facultativo nesta segunda-feira, 18, em Icó

Dispõe sobre ponto facultativo nesta segunda-feira, 18, em Icó

#Comunicado 22/03/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Viva São José, nosso padroeiro! Que sua luz guie sempre os nossos passos.

Viva São José, nosso padroeiro!

Que sua luz guie sempre os nossos passos.

#Juventude 22/03/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Entrega de kit fardamento Programa AABB Comunidade

Represetantes da Gestão Municipal participaram nesta quarta-feira (20), da entrega do kit de fardamento para os participantes do Programa AABB Comunidade-Icó. Ao total, 125 crianças matriculadas receberam o kit.

Realizado em uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação, com a Fundação Banco do Brasil (FBB) e a Federação Nacional das AABB (FENABB), o Programa tem como objetivo integrar os três pilares básicos da formação da consciência cidadã: O envolvimento da família, escola e comunidade.

Unidos, os pilares contribuem para a inclusão social e o desenvolvimento das crianças e adolescentes, por meio de atividades culturais, artísticas, esportivas e de saúde. O Programa oferece as seguintes oficinas: Esporte, dança e teatro, letramento e patrimônio, flauta, violão, teclado, muay thay e natação.

A entrega contou com a presença do assessor de gabinete, Cícero do Alto; a assessora, Alania Alves; o Secretário da Educação, Professor Eduardo Freitas; o Gerente da agência local do Banco do Brasil, José Elcivanio; Presidente da AABB, Ozimeire Penaforte; o Vice-Presidente da AABB, Marcus Vinícius; a Coordenadora do Programa AABB comunidade, Juventina Vidal; o Vereador Eliseu Amâncio; professores, servidores, país de alunos, educandos e comunidade em geral.

#Gestão 22/03/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Professor Eduardo Freitas para o cargo de Secretário da Educação.

Educação

A Gestão Municipal de Icó nomeou nesta quarta-feira (20), o Professor Eduardo Freitas para o cargo de Secretário da Educação.

Colaborador da Pasta, o professor Eduardo já possui uma vasta experiência administrativa. A nomeação acontece após a saída da professora Aurineide Amaro.

#Gestão 11/03/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Eleições 2024: TRE realiza Audiência Pública para debater o processo eleitoral no Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará realizou nesta quinta-feira (7), uma Audiência Pública para debater sobre as Eleições 2024. Com a presença do Desembargador-Presidente, Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e dos Juízes de Direito, Drs. Márcio Freire e Yanne Maria, o momento teve como foco a discussão pública e transparente do processo eleitoral democrático.

Realizada com diversas autoridades, como prefeitos, vereadores, líderes comunitários e a sociedade civil, a Audiência Pública tem o papel significativo para a construção de projetos e resoluções de solicitações apresentadas pelos participantes.

O encontro debateu sobre pré-campanha, acessibilidade nos cartórios eleitorais, situação de Comarcas em regiões vizinhas e também as possíveis parcerias com órgãos de emissão de identidade, para atender a demanda dos municípios.

"É com grande satisfação que estou aqui como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará, para discutir um dos temas mais cruciais para a nossa sociedade, as eleições de 2024. Uma audiência pública numa cidade histórica do nosso Ceará representa o compromisso sólido, discussão pública e transparente do processo eleitoral e democrático", afirmou o Desembargador Raimundo Nonato.

Durante a uso da fala, a prefeita Laís Nunes, destacou a "importância do momento de debate, e reiterou a disponibilidade do município em realizar parcerias que possam trazer mais benefícios para o povo icoense".

Estiveram também presentes os prefeitos Laís Nunes (Icó), Wilson Alves (Ipaumirim) e Sandro Rufino (Umari); presidente da Subsecção da OAB do Vale do Salgado, Kleber Colares; ex-deputado Neto Nunes; presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Nunes; procurador-geral do município, Dr. Fagundes Lourenço; advogados, vereadores de vários municípios, e representantes de entidades da região do Vale do Salgado.

#Comunicado 11/03/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A Gestão Municipal de Icó deseja um Feliz Dia Internacional da Mulher para todas as mulheres icoenses. Parabéns!

A Gestão Municipal de Icó deseja um Feliz Dia Internacional da Mulher para todas as mulheres icoenses.

Parabéns!

#Reunião 06/03/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A atualização da remuneração beneficia diversas categorias

Nesta segunda-feira (26), no auditório da Secretaria de Cultura, ocorreu uma reunião com algumas categorias de servidores públicos municipais para discutir sobre a revisão em suas remunerações.

Ainda nesta segunda, a prefeitura através de sua procuradoria jurídica, encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que concede o reajuste em suas remunerações, de acordo com o que estabelece a Constituição Federal.

A atualização da remuneração beneficia diversas categorias de profissionais do município. O aumento será na ordem de aproximadamente 11%.

"Dentro do nosso planejamento administrativo, além de cumprir rigorosamente as leis, estamos atuando firmemente em todas as áreas, bem como trabalhando para valorizar ao máximo o nosso servidor público. Com diálogo, respeito, compromisso e salário pago em dia", afirmou a prefeita Laís Nunes.

#Desenvolvimento 06/03/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), nesta segunda-feira (4) implantou a extensão do CEJUSC

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), nesta segunda-feira (4) implantou a extensão do CEJUSC - Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, na sede do Centro Universitário Vale do Salgado (UNIVS), em Icó, localizado na Avenida Nogueira Acioly.

O equipamento jurídico aumentará os serviços gratuitos prestados à população e promoverá aos estudantes de direito um maior aprendizado teórico e prático.

A Desembargadora Vanja Fontenele e a juíza Ana Paula Feitosa estiveram presentes na solenidade, descerrando a placa oficial, em nome do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e do seu presidente, Desembargador Abelardo Benevides, e o professor-Reitor Jaime Romero, pelo Centro Universitário Vale do Salgado.

Também presentes, a prefeita de Icó, Laís Nunes; os juízes de direito, drs. Ronald Neves, Karla Aranha e Bruno Benigno; o promotor de justiça, dr. Alan Ferreira; vice-Reitor, professor Wilson Santos; coordenador do curso de direito, professor Wenderson Oliveira; ex-deputado Neto Nunes; presidente da OAB do Vale do Salgado, Dr. Kleber Colares; procurador do município, Dr. Fabrício Moreira; delegado de polícia civil, Dr. Vicente de Paula; Delegada da PRF, Vanessa Queiroz, professores, alunos, e demais serventuários da justiça.

"O Tribunal de Justiça está de parabéns! Onde existe diálogo, bom senso e juízo de responsabilidade, não teremos litígios, guerras e nem desarmonia na sociedade", disse a prefeita Laís Nunes aos presentes.

#Gestão 26/02/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A gestora conversou com os enfermos em todos os leitos do hospital e também com os profissionais de saúde.

A prefeita de Icó, Laís Nunes, juntamente com a Secretária de Educação, a professora Aurineide Amaro e demais assessores, visitaram nesta manhã de domingo (25), o Hospital Regional do Vale do Salgado, em Icó.

A gestora conversou com os enfermos em todos os leitos do hospital e também com os profissionais de saúde.

"Levei comigo o carinho e afeto às pessoas - mulheres, homens e crianças -, que estão hospitalizadas e sob os cuidados dos médicos, enfermeiros e toda a equipe da saúde. Encontrei também o Gabriel, amigo dos meus filhos, que está internado. Solidariedade humana é um grande ensinamento de Deus. Vou rezar por todos, e o Pai Celestial sempre nos atende, porque não tem nada melhor na vida do que fazer o bem", disse Laís Nunes.

#Comunicado 19/02/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Estão abertas as inscrições para a Oficina de "Roteiro - Cegos Contando Suas Histórias

Atenção!

Estão abertas as inscrições para a Oficina de "Roteiro - Cegos Contando Suas Histórias". O evento acontecerá no próximo dia 25 de fevereiro no Teatro da Ribeira dos Icós, e será comandado por Celso Nóbrega e Carla Thais Serafim.

O encontro faz parte da I Mostra Cearense Internacional de Cinema de Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade. O objetivo é conectar, promover a aprendizagem mútua e a inclusão, buscando sempre criar um espaço onde todas as vozes são ouvidas, todas as histórias são valorizadas e todas as experiências são respeitadas.

Não percam!

Oficina de Roteiro- Cegos Contando Suas Histórias

??? 25 de fevereiro

??Teatro da Ribeira dos Icós

? 13h

As inscrições podem ser realizadas no Instagram @cinedeia.ce

#Decreto 15/02/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Decreto no. 04/2024

Decreto no. 04/2024

#Gestão 07/02/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Desenvolvimento e Ação

Na tarde desta sexta-feira (2), o Chefe de Gabinete, Cícero do Alto, recebeu no gabinete da Prefeitura, o senhor Geovane Guerreiro, que é engenheiro e gerente de obras da empresa Norteng.

A empresa está sendo instalada no município e irá gerar emprego e renda para os icoenses. O momento de apresentação e também de boas vindas contou com a presença de Diogo Martin, que é do Grupo Cetseg.

"É sempre uma honra muito grande receber em nosso gabinete pessoas que trazem oportunidades de crescimento para o povo icoense. Nos últimos anos muito cresceu o nosso município, mas sabemos que cada oportunidade de emprego gerada é a certeza de mais crescimento. Desejo boas vindas", destacou a prefeita Laís Nunes.

#Gestão 29/01/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Concessão de prédios públicos para associações

Na manhã desta quinta-feira (25), a prefeita Laís Nunes autorizou o Chefe de Gabinete, Cícero do Alto, entregar o documento de concessão de prédios públicos às associações comunitárias dos sítios Maracanã 1, Maracanã 2 e Conjunto M. O ato é um atendimento do pedido realizado pelo vereador Iatagã Matias.

A concessão é mais uma forma de garantir melhorias para o município. As associações exercem um papel muito importante na vida dos moradores das comunidades, merecem todo respeito e espaço para melhor realizar os serviços.

"Sabendo da importância do trabalho das associações, hoje autorizei o nosso gabinete entregar o documento de concessão que muito irá contribuir para o crescimento dessas comunidades. A nossa gestão tem buscado sempre oferecer melhorias à nossa população, e este ato mostra ainda mais o nosso comprometimento com todo o povo icoense", afirmou a prefeita Laís Nunes.

O momento de assinatura contou com a presença do vereador Iatagã Matias; de Leninalia Jorge de Melo, presidente da associação de Maracanã 1; Miranir nogueira Dias, presidente da associação de Maracanã 2 e Reinaldo Cândido da Silva, presidente da associação do Conjunto M.

#Convite 29/01/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Inauguração do Sindicato dos Comerciários em Icó

A Prefeitura Municipal de Icó, através do Chefe de Gabinete, Cícero do Alto, marcou presença na inauguração da sub-sede do Sindicato dos Comerciários, em Icó. O evento de inauguração aconteceu nesta sexta-feira (26).

Estiveram presentes o Claudemir Brito - Presidente do Sindicato dos empregados do comércio e serviços de Iguatu e Região; Francimar Silva - Presidente da FETRACE - Federação dos trabalhadores empregados e empregadas no comércio e serviço do estado do Ceará; Gacyella Lima - Diretora do Sec Iguatu e Secretária da Juventude da Contracs - Cut Confederação Nacional dos trabalhadores do comércio e Servicos e o vereador Galeguinho do DNER.

Gacyella ficará responsável pela sub-sede na cidade de Icó.

O Sindicato dos Comerciários chega para colaborar ainda mais com o crescimento do município de Icó.

#Comunicado 23/01/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Comunicação : Alinhamento de mídia e comunicação do município.

Os secretários do município de Icó, se reuniram na tarde da última quinta-feira (18) com o Jornalista Edson Gomes, e o Consultor do Sebrae, Dhiogo Aquino, para um alinhamento de mídia e comunicação do município.

Pensando sempre em garantir uma boa comunicação e transparência, a gestão tem priorizado uma comunicação de forma alinhada e participativa. Passar as informações para a população é um dos principais deveres do município.

Além dos secretários, o encontro contou com a presença do Chefe de Gabinete, Cícero do Alto, e também, dos colaboradores das secretarias.

#Decreto 16/01/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Decreta feriado municipal, em razão dos festejos de Nossa da Expectação, padroeira do município, e dá outras providência

Decreta feriado municipal, em razão dos festejos de Nossa da Expectação, padroeira do município, e dá outras providências.

— em Icó.

#Decreto 16/01/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Decreto no. 39/2023 Dispõe sobre recesso do período de Natal e Fim de Ano e dá outras providências

Decreto no. 39/2023

Dispõe sobre recesso do período de Natal e Fim de Ano e dá outras providências

#Comunicado 16/01/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A Prefeita Laís Nunes anunciou mais de R$ 26 milhões em pagamentos aos servidores públicos municipais de Icó

A Prefeita Laís Nunes anunciou mais de R$ 26 milhões em pagamentos aos servidores públicos municipais de Icó

A prefeita de Icó, Laís Nunes, anunciou nesta quarta-feira (27) na rádio Papagaio-FM, o pagamento de cerca de R$ 26 milhões aos servidores públicos municipais e fornecedores, que serão creditados no próximo dia 29 de dezembro.

"Paguei no início desse mês a folha de novembro; no dia 8 a segunda parcela do 13° salário, e no próximo dia 29 de dezembro serão pagos todos servidores públicos municipais de Icó, bem como, os fornecedores da prefeitura. Estamos trabalhando muito com responsabilidade e melhorando a qualidade de vida dos icoenses. A cidade está limpa, organizada, bonita, iluminada e com decorações natalinas, além de todos os serviços públicos à disposição da população", disse Laís Nunes. Ver menos

— em Icó.

Comentários

Damião Oliveira Oliveira

2 sem

Responder

Superfã

Janaina Miranda

??????

O GIF pode conter bien

2 sem

Responder

Superfã

Ana Dias

No icó nem tem concurso público kkk

2 sem

Responder

A opção "Mais relevantes" está selecionada, portanto, alguns comentários podem não ser exibidos devido ao filtro.

#Decreto 16/01/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Hoje é feriado no município de Icó em virtude das festividades religiosas do Senhor do Bonfim.

Hoje é feriado no município de Icó em virtude das festividades religiosas do Senhor do Bonfim.

#Conselhotutelar 16/01/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) É hoje Posse dos Conselheiros Tutelares do Município de Icó

É hoje

Posse dos Conselheiros Tutelares do Município de Icó, às 18h, no Teatro da Ribeira dos Icós, para o quadriênio 2024-2028.

Participe.

— em Icó.

#Saúde 07/12/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) veterinário Dr. Mácio Lima, realizou no abrigo público municipal de Icó - canil, várias operações e exames dos cachorros

Na última quinta-feira (30), o médico veterinário Dr. Mácio Lima, realizou no abrigo público municipal de Icó - canil -, várias operações e exames dos cachorros.

Além das avaliações, que também é ação de saúde pública, fez atendimentos diversos nos cachorros e atestou a excelente qualidade do ambiente para os animais.

#Comunicado 07/12/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Anunciou o pagamento de cerca de r$ 20 milhões de reais que serão efetuados pela prefeitura icoense

A prefeita de Icó, Laís Nunes, em sua fala ao vivo nesta terça-feira (5) à rádio Papagaio-FM, anunciou o pagamento de cerca de r$ 20 milhões de reais que serão efetuados pela prefeitura icoense na próxima sexta-feira (??, onde irá gerar um grande aquecimento na economia local.

Além do pagamento de todos os servidores públicos municipais, a gestora informou que irá antecipar a segunda parcela do 13° salário para o dia 8 de dezembro (sexta).

"Os nossos servidores irão ter um natal com os seus salários depositados em suas contas, com grandes festividades comemorativas às nossas crianças, e com a cidade toda preparada e linda para o final de ano. Ainda teremos boas novidades até o final de dezembro", disse.

Na oportunidade, foi divulgada a agenda do "Circuito da Alegria", destinado às crianças, e dos eventos de Natal e Final de Ano em Icó.

"Estamos preparados e organizados para cumprir uma agenda que vai juntar todas as famílias icoenses", explicou a secretária da assistência social, Luma Cavalcante.

O Secretário Adjunto da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Renan Moreira, esclareceu que está em fase final os processos de habilitação dos artistas contemplados com a Lei Paulo Gustavo.

"Serão mais de r$ 603 mil reais, via Ministério da Cultura, repassados para os artistas e fazedores de cultura para fomentar projetos culturais e premiar aqueles que contribuem para a arte icoense", explicou.

A prefeitura de Icó, através da secretaria de infraestrutura e urbanismo, está realizando uma grande operação de limpeza pública; recolhimento de entulhos; operação tapa buracos; iluminação; podagem de árvores; pinturas de meio fios e nos prédios públicos históricos, dentre outros serviços.

"O trabalho será mais intensificado para deixar o Icó cada vez mais lindo", disse o secretário João Marcos.

#Comunicado 07/12/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da violência contra as mulheres!

Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da violência contra as mulheres!

#Comunicado 07/12/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Confiram a programação especial do Natal de Bençãos e Luz.

Confiram a programação especial do Natal de Bençãos e Luz.

#Desenvolvimento 23/11/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Governo do Estado do Ceará, participando do lançamento do "PROGRAMA CEARÁ POR ELAS"

Nesta terça-feira (21) pela manhã, em Fortaleza, a prefeita Laís Nunes esteve presente por convite do Governo do Estado do Ceará, participando do lançamento do "PROGRAMA CEARÁ POR ELAS".

O programa será a maior ação de políticas públicas voltada à proteção das mulheres em nosso Estado.

"O Ceará por Elas" será dividido em três eixos:

- Mulher Segura, Protagonista e Empreendedora; Ações de prevenção e enfrentamento à violência; Combate a discriminação; Promoção ao protagonismo feminino e desenvolvimento da autonomia econômica por meio do empreendedorismo e da qualificação profissional.

O Governador Elmano de Freitas e a Vice-Governadora e Secretária das Mulheres, Jade Romero, coordenaram pessoalmente o evento.

Estiveram presentes, a Senadora Augusta Brito, deputados, prefeitos, promotores de justiça, secretários municipais, além de autoridades, representantes de várias instituições, bem como lideranças políticas de todo o Ceará.

A prefeita Laís Nunes; vereadora Eduarda Dantas e a professora Fifia Moura, representaram o Icó no lançamento do programa.

#Comunicado 20/11/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A prefeita de Icó, Laís Nunes, designou, o assessor Cícero do Alto para assumir temporariamente suas funções.

A prefeita de Icó, Laís Nunes, designou nesta segunda-feira (20), em virtude da licença maternidade da Chefe de Gabinete, Dra. Orianna Nunes, o assessor Cícero do Alto para assumir temporariamente suas funções.

"Cícero é um cidadão educado, trabalhador, e tem uma maravilhosa relação institucional com todos os órgãos públicos e privados de Icó, bem como com a população em geral", disse a gestora.

#Comunicado 16/11/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 15 de Novembro Proclamação da República

15 de Novembro

Proclamação da República

#festividadesReligiosas 16/11/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Romaria do Senhor do Bonfim em Icó

Romaria do Senhor do Bonfim em Icó

Uma multidão, sob a coordenação do Frei Yedo Ian, participou nesta madrugada de quarta-feira (15) da 18° Romaria do Senhor do Bonfim até às futuras instalações do Horto do Senhor do Bonfim em Icó.

O Horto fica localizado às margens direita após o Conjunto Gama e dista cerca de 5km da sede urbana da cidade.

Um amplo projeto já foi concluído e conta com o apoio da Igreja, Prefeitura de Icó, dos Governos do Estado e Federal, bem como, de toda bancada cearense em Brasília para sua concretização final.

"A Romaria até o Horto do Senhor do Bonfim foi novamente um dos momentos mais bonitos da confirmação da fé do nosso povo e as obras do Horto avançaram muito. Viva o Senhor do Bonfim", disse a prefeita Laís Nunes.

#Audiênciapublica 01/11/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) É com grande alegria que divulgamos as datas das próximas audiências públicas em nosso município.

É com grande alegria que divulgamos as datas das próximas audiências públicas em nosso município.

A Prefeitura Municipal de Icó convida toda à população para participar dos debates sobre a realidade comunitária.

Não percam! Esse é um momento muito importante.

#Decreto 01/11/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) DECRETA PONTO FACULTATIVO NO PERÍODO QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS - 03 DE NOVEMBRO.

DECRETA PONTO FACULTATIVO NO PERÍODO QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

- 03 DE NOVEMBRO.

#Obra 30/10/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Avançam as reformas no prédio do Setor de Tributos, bem como, no piso térreo e interior da Prefeitura Municipal de Icó.

Avançam as reformas no prédio do Setor de Tributos, bem como, no piso térreo e interior da Prefeitura Municipal de Icó.

"A intenção é proporcionar uma melhoria na qualidade de atendimento aos munícipes icoenses, e, igualmente, condições de trabalho para os nossos servidores. Dentro das possibilidades possíveis, a gestão municipal tem feito investimentos em todos os setores da administração pública", afirmou a prefeita Laís Nunes.

#Comunicado 30/10/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Parabéns a todos os servidores públicos icoenses!

Parabéns a todos os servidores públicos icoenses!

#Infraestrutura 18/10/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Entrevista com o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Icó, João Marcos.

Entrevista com o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Icó, João Marcos, à Rádio Papagaio-FM (97.5), às 13:30h.

Não percam!

Muitas novidades em breve; obras, projetos, e muitas ações em todos os recantos de Icó.

#Decreto 18/10/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Decreta ponto facultativo no dia 13 de outubro de 2023 nos órgãos da administração pública municipal de Icó

Decreta ponto facultativo no dia 13 de outubro de 2023 nos órgãos da administração pública municipal de Icó

— em Icó - Ceará

#Saúde 18/10/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Parabéns a todos os médicos!

Parabéns a todos os médicos!

#Conselhotutelar 10/10/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó o Processo Eleitoral de Escolha dos Membros do Conselho Tutela

No último domingo (1/10) aconteceu no município de Icó o Processo Eleitoral de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, com 24 locais de votação e 30 sessões espalhadas estrategicamente na sede e na zona rural.

A votação teve início as 8h da manhã, e durante todo o dia os locais de votação receberam uma grande quantidade de votantes. Em muitos locais mesmo após o fechamento dos portões, às 17h, ainda tinha um grande número de pessoas dentro do prédio para votar. A votação geral encerrou às 19h.

Durante todo o dia, a Comissão Especial Eleitoral juntamente com o Promotor de Justiça Dr. Daniel Formiga Porto estiveram acompanhando todo o processo. Além da Comissão Especial, a votação contou também com uma equipe de Apoio Administrativo, responsável por visitar e acompanhar todos os locais de votação dos distritos.

A apuração dos votos aconteceu na Câmara Municipal e teve inicio às 17:20.

Ao total foram 6.944 votos válidos, 21 brancos e 46 nulos. Sendo eleitos 5 conselheiros titulares e os demais sendo suplentes. Vejam a lista.

Raíssa Duarte: 962

Amália Lourenço: 899

Regilânia Estrela: 817

Matheus Treinador: 805

Hozanir Batista: 690

Suplentes:

Bianca Valentim: 652

Galeguin da Padaria: 619

Matheus Brasil: 599

Camilo Gomes: 503

Carlos Daniel: 272

Eli Ferreira: 59

#Decreto 08/08/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Decreta Luto Oficial em razão do falecimento do Vereador Pedro Gilberto Barboza e dá outras providências.

Decreta Luto Oficial em razão do falecimento do Vereador Pedro Gilberto Barboza e dá outras providências.

#Desenvolvimento 31/07/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) ONG SAL DA TERRA.

A prefeita Laís Nunes assinou e entregou neste sábado (29), uma Cessão de Uso do prédio público localizado no sítio Alto da Várzea dos Batistas, distrito de Icozinho. O prédio estava sem uso pela municipalidade e, agora, irá funcionar como sede da ONG SAL DA TERRA.

- A ONG tem por finalidade incentivar o empreendedorismo da região, contribuir com a formação de jovens e desenvolver a arte e cultura a partir dos conhecimentos da região.

Atualmente a ONG conta com 50 associados. A cessão do imóvel vai contribuir para o crescimento da ONG que poderá se expandir e realizar muitas atividades em benefício da comunidade. O momento de assinatura aconteceu na residência do casal Francisco Quaresma e Josefa Batista (Zefinha), que é a presidente da ONG.

A cerimônia de assinatura contou com a presença da prefeita Laís Nunes, da presidente da ONG, Zefinha Batista; do líder político Neto Nunes, vereadora Eduarda Dantas, da Secretária de Educação, professora Aurineide Amaro; a Secretária de Relações Institucionais, Ana Glesse Batista; Secretário Executivo da Assistência Social, Higor Batista e de vários membros da comunidade.

Equipe diretora da ONG

Josefa Batista- Presidente;

José Quaresma - Vice Presidente;

José Océlio - Tesoureiro;

Lúcio Quaresma - Segundo Tesoureiro;

Maria Ronilda Gomes - Secretária;

Elisonia Andrade - Segunda Secretária;

Luzilandia Amaro; Primeiro Conselho Fiscal;

Josefa Ronilda - Suplente;

Maria Leandro Gomes - Segundo Conselho Fiscal;

Werner Gomes - Suplente;

Markysia Ruth Gomes - Terceiro Conselho Fiscal;

Manoel Gomes de Andrade - Suplente.

#Gestão 13/07/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Reunião para elaboração do PPA 2024-2027 do Estado.

A prefeita Lais Nunes junto com os secretários municipais, participaram na manhã dessa quinta-feira (22), de um encontro com o Secretário Executivo da Articulação Política do Governo do Estado, Antônio Carlos de Freitas.

A reunião foi uma prévia para o grande encontro que acontecerá com o Governador Elmano de Freitas, no próximo dia 11 de julho, em Icó.

Na ocasião, o Secretário Executivo apresentou como será o encontro regional para a elaboração do PPA- Plano Plurianual 2024-2027. O PPA é um plano de metas e ações, que o governador irá elaborar de acordo com as escutas dos encontros regionais.

Durante o encontro, a prefeita Lais Nunes apresentou algumas demandas do município, com objetivo garantir ainda mais crescimento para o povo icoense.

#Gestão 13/07/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Representantes de diversos equipamentos municipais de apoio às mulheres icoenses.

Representantes de diversos equipamentos municipais de apoio às mulheres icoenses, participaram na manhã dessa quarta-feira (28), da apresentação dos trabalhos realizados pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará (PEM).

A apresentação dos serviços da Procuradoria é o primeiro passo da parceria entre a Gestão Municipal com a Câmara Legislativa.

A Procuradoria Especial da Mulher foi criada em 2012 e, tem como objetivo receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher.

"Esse é um momento muito importante. Aqui é o primeiro passo para a chegada desse importante órgão que irá acolher e apoiar às nossas mulheres icoenses", afirmou Laís Nunes.

A futura implantação do equipamento no município, faz parte do objetivo da PEM em garantir aos municípios cearenses mais agilidade no apoio às mulheres em casos de violências.

Participaram do encontro, a prefeita Laís Nunes, a Secretária de Assistência Social, Luma Cavalcante, representantes da Procuradoria da Mulher; Jequélia Alcântara (articuladora), Catarina (Advogada) e Liza (psicóloga), representantes do CREAs, Cras, Criança Feliz, Hospital Regional, Agente de Saúde, Educação, Agricultura e o Inspetor da Delegacia da Mulher da Comarca Icó, Egberto.

Fotos: Edson Gomes.

#Festa 13/07/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A prefeita Lais Nunes anunciou oficialmente na tarde desse sábado (01), a programação oficial do Forricó 2023.

A prefeita Lais Nunes anunciou oficialmente na tarde desse sábado (01), a programação oficial do Forricó 2023.

O anúncio foi realizado na rádio Papagaio FM e, contou com a presença de várias autoridades locais, entre elas vereadores, secretários e representantes do povo.

Essa é 27ª edição do Forricó, sendo a primeira após a Pandemia da COVID-19. O evento é considerado um dos maiores eventos realizado em praça pública no estado do Ceará.

Na oportunidade, a representante do Poder Executivo anunciou também o repasse de quase 15 milhões de reais para a realização de pagamentos de salários, 13° e férias dos servidores públicos municipais. Os pagamentos começarão a ser realizados na próxima segunda e seguem até quinta.

Fotos: Edson Gomes.

#Festa 13/07/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Tudo preparado para o Forricó 2023!!

Tudo preparado para o Forricó 2023!!

#Finança 14/06/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Municipal é implantando em Icó

A prefeitura de Icó, através da prefeita Laís Nunes realiza implementação de Lei Orgânica Municipal que institui o Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Municipal (Refis) com parcelamentos de crédito para os devedores inscritos e não inscritos na dívida ativa.

A implementação da Lei tem como principal objetivo fazer uma arrecadação e regularizar os créditos do município. O Programa é disponível para pessoas físicas e jurídicas com as opções de descontos nos juros, multa, correção e parcelamento.

Para os interessados, os acordos das dívidas ativa ou não, estarão disponíveis até o dia 31 de agosto de 2023. Na opção de parcelamento, o devedor poderá dividir em até 60 vezes.

Quanto aos descontos de juros e multas, o devedor que optar pelo pagamento avista terá o desconto de 80%. Para o parcelamento de 5 a 10 vezes, 60% de desconto, já na opção de 11 a 20 parcelas o desconto é de 40%, sendo de 21 a 30 parcelas é apenas 20% de desconto. A partir de 30 parcelas o devedor não tem desconto.

Os descontos de 40% e 20% ou parcelamento acima de 30 vezes só valerá para aqueles que possuem dívidas a partir de R$ 5 mil.

#Desenvolvimento 05/06/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Construção de Galpões Industriais em Icó

O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos, juntamente com os engenheiros Pedro Benício, Mariana Ruth e Fernanda Nunes, estiveram nesta quarta-feira (31), fazendo uma visita técnica às obras da Construção de Galpões Industriais nas margens da BR-116, no município de Icó. Obra orçada em quase 10 milhões de reais e vai gerar muitos empregos e renda à população Icoense.

Os recursos são do Governo do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal de Icó.

"Uma importante obra para o município que foi viabilizada pela gestão municipal, por intermédio da prefeita Laís Nunes e do Deputado Estadual Oriel Filho, junto ao Governo do Estado, que vai construir galpões industriais voltados à instalação de uma grande empresa em nosso município, gerando assim emprego e renda aos munícipes", destacou João Marcos.

"A obra está caminhando bem; tivemos um atraso devido às fortes chuvas do período invernoso, mas agora retomamos com tudo e, se Deus quiser, em breve estaremos finalizando", explicou o engenheiro, Dr. Pedro Benefício.

#Comunicado 25/05/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Vem aí o I Festival Regional de Quadrilhas

Vem aí o I Festival Regional de Quadrilhas!...

- Icó Junino!

#IcóJuninoFestival

#IFestivalRegional

#NordesteQuadrilhas

#Comunicado 17/05/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó, tua história me inspira Pela cultura, costumes e tradição

Icó, tua história me inspira

Pela cultura, costumes e tradição

Arquitetura plural do povo europeu

Construída pelo Negro em escravidão

Onde seu suor, sangue e lágrimas

Foram dores, perdas e lástimas

Deixando um legado a este Torrão.

Muitos personagens aqui surgiram

Mas poucos deram voz ao nosso irmão

Destaco João Nogueira Rabelo

Que lutou bravamente pela libertação

Dona Inácia de Matos Dias

Defendendo em tons de melodias

A igualdade, a paz e união.

Glória Dias valente e verdadeira

Não aceitava nenhuma imposição

Fez valer aquilo que sonhava

Não temia nem mesmo o Barão

Ana Nogueira Rabelo ou Batista

Escreveu no Pão feito artista

A tristeza africana em exploração.

Exauto aqui de forma especial

Um icoense que teve participação

No processo que levou à liberdade

Chamado de José Napoleão

Que deu inicio a revolução praieira

Tendo ao lado uma mulher guerreira

Dona Quinoa de destemida ação.

Mas para Chico da Matilde foi a coroação

Se tornando o bravo Dragão do Mar

Porém, enfatiza Raimundo Girão

Que o Negro das terras dos Icós

Foi quem deu voz e vez a todos nós

Por isso sou grato a José Napoleão.

Igreja do Rosário dos Homens Pardos

Templo sacro erguido em comunhão

Onde Cativos construíram especialmente

Para seus encontros, batuques e oração

Tinha a Irmandade dos Homens Pretos

Coroação da Rainha e Rei perfeitos

Ao Sangue do meu sangue minha gratidão.

Por Cláudio Pereira

Professor, poeta e memorialista.

#Comunicado 17/05/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) É o momento de celebrar o amor e a gratidão por aquela que nos deu a vida

É o momento de celebrar o amor e a gratidão por aquela que nos deu a vida e que nos ama incondicionalmente.

Feliz dia das mães!

#Comunicado 11/05/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó completa 285 anos de emancipação político-administrativa.

No próximo dia 4 de maio, nosso amado Icó completa 285 anos de emancipação político-administrativa!

É com muita alegria e sentimento de valorização que anunciamos a programação em alusão ao aniversário da cidade.

Arraste para o lado e confira!

#Obra 11/05/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A Prefeitura de Icó entregou à população a completa reforma do Mercado Público Municipal.

A Prefeitura de Icó entregou à população icoense nesta terça-feira (2) pela manhã a completa reforma do Mercado Público Municipal, localizado na rua Francisco Maciel no centro comercial.

O Mercado da Carne, como é conhecido o local, foi construído entre 1984 e 1985 na gestão do então prefeito Aldo Marcozzi Monteiro.

Após alguns anos, o Mercado passou por pequenas intervenções e, atualmente, a gestão municipal realizou uma reforma geral deste importante equipamento, com estrutura adequada e moderna que supre os anseios dos permissionários e da sociedade icoense, com 44 boxes novos.

"Estamos felizes por estar entregando à população icoense esse grande volume de ações, projetos e obras que irão melhorar a qualidade de vida de todos", afirmou a prefeita Laís Nunes.

#Obra 11/05/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A prefeitura de Icó inaugurou em Icó, a sede própria do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF

A prefeitura de Icó inaugurou nesta terça-feira (2), em Icó, a sede própria do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

O núcleo conta com diversos profissionais de saúde que irão atender às famílias icoenses, como Terapeuta Ocupacional; Fonoaudiólogas; Psicólogos; Fisioterapeutas; Nutricionistas; Assistentes Sociais; Profissionais de Educação Física, bem como, recepcionistas para o bom acolhimento dos pacientes.

"O núcleo é muito importante e a sede própria garante melhor atendimento aos pacientes e qualidade para o bom desempenho das funções dos nossos profissionais de saúde", destacou a secretária de Saúde, Mara Núbia.

"Será uma semana intensa de comemorações em alusão aos 285 anos de Emancipação Política de Icó, onde assino ordens de serviços e entrego obras importantes em todas as áreas da gestão municipal, tanto na zona rural como urbana", informou a prefeita Laís Nunes.

"O NASF funcionava dentro da própria secretaria de saúde. Agora ganha uma sede própria toda montada para bem servir os nossos munícipes", lembrou Valeska Castro, coordenadora do NASF.

Venha comemorar com a gente!

#Decreto 11/05/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Dispõe sobre Feriado Municipal em razão dos 285 Anos de Emancipação Política

Dispõe sobre Feriado Municipal em razão dos 285 Anos de Emancipação Política Administrativa do Município de Icó e dá outras providências.

#Administração 11/05/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) As festividades alusivas aos 285 Anos de Emancipação Política acontece Missa em Ação de Graças.

As festividades alusivas aos 285 Anos de Emancipação Política Administrativa do Município de Icó, nesta quinta-feira (4), tiverem início pelo hasteamento da bandeira pela manhã, às 7:30h, em frente ao Teatro da Ribeira dos Icós pela prefeita Laís Nunes; deputado estadual Oriel Filho e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Nunes.

Nesse momento ocorre a Missa em Ação de Graças na Igreja da Matriz.

Os eventos pelos 285 Anos de Emancipação do Município seguem até a próxima sexta-feira, 5.

#ValeGas 27/04/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) lançamento do ato público da revisão do Plano Diretor participativo do município de Icó.

A Prefeitura Municipal convida toda a população em geral para o lançamento do ato público da revisão do Plano Diretor participativo do município de Icó.

A participação da sociedade civil se faz importante para este momento de definição das diretrizes do plano diretor.

Participe!

Local: Teatro da Ribeira dos Icós;

Data: 25 de abril;

Horário: 9h.

#Planejamento 27/04/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Lançamento do Plano Diretor Estratégico é realizado nesta terça-feira, 25

Lançamento do Plano Diretor Estratégico é realizado nesta terça-feira, 25

Aconteceu na manhã de hoje, 25, o lançamento do Plano Diretor Estratégico do município, com a presença de instituições, classes representativas e população geral.

"Este momento de revisão e avaliação do PDE é extremamente importante a participação de toda a sociedade, já que é esse documento que define ações, orçamentos, atividades e todo, como o nome já propõe, todo o planejamento para o futuro de desenvolvimento do nosso município", explicou a prefeita Laís Nunes, presente no evento.

O que é o Plano Diretor Estratégico?

O Plano Diretor Estratégico é uma lei municipal que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município. Elaborado com a participação da sociedade, é um pacto social que define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população.

Ao propor caminhos para atingir esses objetivos, o PDE busca compatibilizar as ações do poder público e da iniciativa privada para que o planejamento do município atenda às necessidades coletivas de toda a população.

#Comunicado 24/04/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Hoje é Dia de Tiradentes, patrono das Polícias Militares é sinônimo de luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Hoje é Dia de Tiradentes, patrono das Polícias Militares é sinônimo de luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Quero desejar a todos um ótimo feriado e parabenizar pelo trabalho lindo, de força e resiliência da classe de segurança pública!

Ótima sexta-feira a todos!

#Audiênciapublica 17/04/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Lei de Diretrizes Orçamentárias: Icó realiza Audiência Pública

Lei de Diretrizes Orçamentárias: Icó realiza Audiência Pública com participação do secretariado municipal, entidades civis e população

Aconteceu nesta semana, no Teatro da Ribeira dos Icós, Audiência Pública que discutiu a elaboração da Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO) para o exercício de 2024, com a presença de equipes da Prefeitura, secretariado municipal, entidades civis e população em geral.

A LDO estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.

"Para alavancar tudo isso, será necessário elaborar um plano de ação, contendo ações no curto, médio e longo prazo. Por isso é tão importante envolver os diversos segmentos da sociedade, como o meio escolar e comérdio, por exemplo. Todos devem participar e indicar o que pode ser melhorado. O diálogo é plural", explicou o secretário da pasta de Administração e Finanças do município, Edson Facó, presente no evento.

A próxima reunião deve ocorrer em, aproximadamente, 30 dias e o Sebrae fará a condensação dos planos, que serão realizados por cada secretaria, em um plano único para ser apresentado à administração municipal e colocado em prática.

#Comunicado 12/04/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 11 de abril é Dia do Prefeito Municipal!

11 de abril é Dia do Prefeito Municipal!

Parabéns a todos os gestores que fazem dos municípios lugares de desenvolvimento em prol da população! ????

#Audiênciapublica 10/04/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) CONVITE - AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Icó convida as entidades civis e a população em geral para participação em AUDIÊNCIA PÚBLICA, que será realizada no próximo dia 12 de abril, às 9h30, no Teatro da Ribeira dos Icós.

Na oportunidade será discutida a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2024.

#Comunicado 10/04/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Sexta-feira Santa de oração, reflexão.

"A verdade é que Ele tomava sobre si nossas enfermidades e sofria, Ele mesmo, nossas dores!" - Isaías 53,4.

A todos; uma Sexta-feira Santa de oração, reflexão e muita união familiar.

Que Deus abençoe a todas as famílias nesta Páscoa!????

#Comunicado 10/04/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Domingo de Páscoa é um dia de renovação, de reflexão e de muita emoção.

Domingo de Páscoa é um dia de renovação, de reflexão e de muita emoção.

É a celebração da ressurreição de Jesus Cristo e a esperança de uma nova vida. Por isso, desejo a todos que seja um momento próximo à família e dos amigos e de compartilha de sentimentos bons!

Que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a todos! Feliz Páscoa!

#Comunicado 05/04/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó se despede do médico, empresário e servidor público, Dr. Carlos.

Com muita tristeza, o Icó se despede do médico, empresário e servidor público, Dr. Carlos Augusto Garcia Alencar, nesta segunda-feira (3).

Que Deus, em sua infinita bondade, conforte o coração de todos os familiares e amigos!

#Decreto 05/04/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Novo Decreto Municipal dispõe de ponto facultativo

Novo Decreto Municipal dispõe de ponto facultativo nas repartições públicas municipais e dá outras providências.

Confira:

#Saúde 03/04/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Nota de Falecimento

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta pelo falecimento do agente de endemias do município, Eucimar, e se solidariza com familiares e amigos.

Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, conceda a graça do repouso eterno e conforte o coração de todos neste momento de dor.

#teatro 30/03/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Hoje é Dia Mundial do Teatro; poesia que se levanta do livro e se faz humana!

Hoje é Dia Mundial do Teatro; poesia que se levanta do livro e se faz humana!

#DefesaCivil 30/03/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Reunião apresenta Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil em caso de urgência e desastres climáticos em Icó

Reunião apresenta Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil em caso de urgência e desastres climáticos em Icó

Por designação da prefeita de Icó, Laís Nunes, foi realizada reunião na tarde de hoje (28), no Palácio da Alforria, com a Defesa Civil, Secretários e demais autoridades municipais.

A reunião foi liderada pelo coordenador da Defesa do Município, Hélio Silva, que apresentou o Plano de Continência de Proteção e Defesa Civil, em caso de urgência e desastres climáticos, em decorrência das fortes chuvas ocorridas em toda a região, impactando inclusive, no Rio Salgado e diversos açudes que estão em cota máxima.

"A prefeita Laís Nunes colocou toda a patrulha mecanizada da prefeitura, automóveis, assistência social, secretaria de educação, infraestrutura, saúde e as demais, à disposição e de prontidão em caso de emergência", explicou Hélio Silva.

Carlos Julião e Carlos Almeida da Secretaria de Infraestrutura, explicaram que desde fevereiro, o órgão vem realizando grande trabalho de limpeza de canais, entulhos, boeiros e calhas para deixar o maior escoamento possível de águas na sede urbana do município.

"Em nome da nossa prefeita Laís Nunes, reforçamos o nosso compromisso para com toda a população e o trabalho conjunto, caso seja necessário neste período chuvoso", reforçou a chefe de Gabinete, Dra. Orianna Nunes.

Estiveram presentes na reunião, o coordenador da Defesa Civil, Hélio Silva; assessor Cícero do Alto; Renan Moreira e Cláudio Pereira (Cultura); GCM Alves (Guarda Municipal); Dr. Fabrício Moreira, procurador; Carlos Julião e Carlos Almeida (Infraestrutura); Luma Cavalcante, Secretária da Assistência Social; Aurineide Amaro, Secretária de Educação; Tenente Matias, Almeida e Thiago (COTRAN); Dr. Arthur Mota, engenheiro; Ilídio e Marcos Correia (SAAE); Dr. Marcos Barreto, assessor, dentre outros.

Fotos: Perpétua Sousa.

#Cultura 30/03/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Atualização: Icó é inserido no Mapa do Turimo Brasileiro 2023-2024

O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, garantiu certificado para o município de Icó, como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2023-2024.

A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de destinos brasileiros que trabalham o Turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

Uma das vantagens de se obter o documento diz respeito à priorização de investimentos federais destinados ao turismo. "Com a certificação, nosso Icó consegue validar a responsabilidade com o turismo no âmbito federal e local e consegue rapidez quanto ao acesso a recursos destinados pelo MTur", explicou o secretário-adjunto da pasta municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Renan Moreira.

O Mapa do Turismo é um instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do MTur no desenvolvimento das políticas públicas. É ele que define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

#Empreendedorismo 27/03/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A Sala do Empreendedor de Icó recebeu ontem a visita da Sala do Empreendedor de Deputado Irapuan Pinheiro

A Sala do Empreendedor de Icó recebeu ontem a visita da Sala do Empreendedor de Deputado Irapuan Pinheiro, que veio ao município conhecer um pouco do trabalho da Sala, assim como da Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura.

"A nossa sala vem se tornando referência em atuação e alcance de resultados. E, graças a esse trabalho de muita dedicação e profissionalismo, conseguimos conquistar o Selo Prata em Atendimento Salas do Empreendedor com pouco tempo de atuação", pontuou a Agente de Desenvolvimento, Nailu Viana.

Ainda na oportunidade, a Sala do Empreender acompanhou o Agente Local de Inovação, Pedro Neto, nas visitas aos empreendedores locais que estão no Programa ALI.

#Cultura 27/03/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Demandas e necessidades da sociedade civil para execução transparente da Lei Paulo Gustavo.

A Prefeitura Municipal de Icó, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, informa sobre a consulta pública com intuito de compilar as demandas e necessidades da sociedade civil para execução transparente da Lei Paulo Gustavo.

Em tempo: criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, especialmente as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil, a lei homenageia o ator Paulo Gustavo, que faleceu em decorrência da doença em maio de 2021.

A cidade de Icó deverá receber cerca de R$ 607.143,51; desse total, 70% é para produção do Audiovisual e 30 % para multilinguagens.

Como primeira etapa do processo, a consulta ficará aberta entre os dias 24 de março a 07 de abril de 2023 por meio do link:

https://docs.google.com/.../17_PCKwQpK.../edit

Mais informações: lpgicoce@gmail.com

#Comunicado 22/03/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 21 de Março: Dia da Síndrome de Down! “Porque a quantidade de cromossomos é incapaz de definir a essência de uma pess

21 de Março: Dia da Síndrome de Down!

"Porque a quantidade de cromossomos é incapaz de definir a essência de uma pessoa"!

#Desenvolvimento 15/03/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeitura realiza reunião com permissionários do Mercado da Carne

Prefeitura realiza reunião com permissionários do Mercado da Carne

A chefe de Gabinete, Dra. Orianna Nunes e os secretários municipais se reuniram com os permissionários do Mercado da Carne nesta semana para tratar de assuntos relacionados à conclusão da obra de reforma e a sua gestão.

"Este é um excelente momento para definir as ações para manutenção e funcionamento do Mercado após conclusão das obras", destacou Dra. Orianna Nunes.

O secretário de Infraestrutura, João Marcos, enfatizou que "a importante visão da prefeita Laís Nunes em reformar o mercado e propor a gestão do mesmo para os próprios permissionários, a fim de garantir a manutenção e organização do equipamento foi de muita sensibilidade".

"Estaremos sempre à disposição para ajudar todos os Permissionários", afirmou Dr. Fagundes, procurador do Município.

"A prefeita Laís Nunes está de parabéns pela excelente obra e pela ótima atitude de propor a gestão do mercado para os permissionários", parabenizou o permissionário João.

Participaram ainda o secretário de Administração e Finanças, Édson Facó, Herlanio chefe do setor Tributos e o assessor especial Cícero do Alto.

#Comunicado 09/03/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A todas as mulheres, em especial as icoenses.

A todas as mulheres, em especial as icoenses, quero dedicar um Feliz Dia, com a reflexão de que seus direitos e conquistas sejam sempre celebrados e a sua voz seja sempre respeitada!

Parabéns, mulher! Esse e todos os outros dias são seus!??????

#Reunião 27/02/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Reunião de avaliação do açude Lima Campos é realizada em Icó

Foi realizada ontem reunião na sede da Casa de Cultura com membros do Comitê do Salgado, SINTRAF, Federação do Icó, Sindicato Rural e representantes do município para avaliação técnica do açude Lima Campos.

"Discutimos também sobre todas as ações definidas e realizadas no ano de 2022 com o intuito, por exemplo, de economizar água do açude Lima Campos para podermos projetar as novas ações para este ano", explicou o Gerente da Cogerh , Alberto Medeiros.

Ele também explicou que, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é de que o aporte hídrico para este ano seja de 50% de possibilidade para a média e 40% para acima da média. Temos a possibilidade de 90% de termos um inverno muito bom".

"Reforçamos que a inteira participação da população se faz necessária para definirmos as ações que serão trabalhadas ao longo deste ano de 2023. A Cogerh está sempre á disposição, através do número (88) 3523.6302", ressaltou.

#Pontofacultativo 27/02/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Novo Decreto Municipal dispõe de ponto facultativo nas repartições públicas municipais no período carnavalesco

Novo Decreto Municipal dispõe de ponto facultativo nas repartições públicas municipais no período carnavalesco e dá outras providências.

Confira:

#Comunicado 27/02/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Comunicado; Informamos a toda nossa Comunidade Escolar

Informamos a toda nossa Comunidade Escolar que, em decorrência da realização da Jornada Pedagógica, que irá contar com a participação de todos os servidores da Educação, não haverá aula na Rede Pública Municipal nos dias 23 e 24 de Fevereiro.

Salientamos que a programação já estava prevista no Calendário Letivo, não gerando prejuízos na contagem dos 200 dias letivos do ano.

#Desenvolvimento 27/02/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes se reúne com representantes do Banco do Nordeste

Laís Nunes se reúne com representantes do Banco do Nordeste

A prefeita Laís Nunes se reuniu na manhã de hoje com o secretariado municipal e representantes do Banco do Nordeste.

A ocasião contou com apresentação de crescimento na cidade e a vinda da agência itinerante, aproximando os empresários da região.

"Aqui no Icó, temos necessidade de ter uma agência do Banco do Nordeste aqui na cidade devido ao volume de atividades empresariais. Agradecemos também pela parceria com a instituição e pela Agência Itinerante e seus atendimentos", afirmou Laís Nunes.

Estiveram presentes: João Luís de Farias, Gerente de Agência, Antônio Carlos Alves, Agente de Desenvolvimento, chefe de gabinete, Dra. Orianna Nunes, secretária de Relações Institucionais, Ana Glessy e secretário-adjunto da Administração, Arthur Bezerra.

#Desenvolvimento 14/02/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes se reúne com comissão de professores e reitor da UFCA

Laís Nunes se reúne com comissão de professores e reitor da UFCA

Ontem (7), a prefeita de Icó, Laís Nunes, recebeu em seu gabinete no Palácio da Alforria, comissão de professores da Universidade Federal do Cariri (UFCA), liderada pelo professor-Reitor Ricardo Ness.

Na pauta, o Reitor falou sobre os trabalhos da instituição de ensino superior no Estado do Ceará e no município de Icó.

A prefeita Laís Nunes agradeceu a visita e, na oportunidade, apresentou aos professores e dirigentes da UFCA as reivindicações para o início da construção da sede própria da Faculdade no Município, vez que as documentações e terrenos já estão sendo resolvidos definitivamente.

"Universidade pública e gratuita também é um sonho a ser posto em prática à nossa população. Apresento-lhes neste momento também sugestões para que novos cursos sejam implantados em Icó", ressaltou Laís Nunes.

Eleições UFCA

A consulta pública para os cargos de Reitor(a), Vice-Reitor(a) e demais cargos para os próximos anos à frente da Universidade Federal do Cariri (UFCA) já iniciou, assim como o processo de apresentação de propostas e debates junto à comunidade acadêmica.

Na reunião com a prefeita de Icó, o professor-Reitor Ricardo Ness apresentou os professores Silvério Paiva Júnior, candidato a Reitor e Ledjane Sobrinho, respectivamente, candidata a Vice-Reitor(a).

"Desejo boa sorte e um pleito de discussões plurais, éticas e responsáveis, no qual o ensino superior seja sempre o grande vitorioso deste processo", disse Laís Nunes.

A chefe de gabinete da prefeitura, Dra. Orianna Nunes; a assessora do gabinete, Francisca Maria (Fifia), o secretário de agricultura, Gildomar Gonçalves; e a secretária de relações institucionais, também participaram da reunião.

Estiveram também presentes os professores Gerson Morais, assessor de imprensa; Aniel Negreiros, diretor da DIARI e Nilo César, diretor da EAD.

#Desenvolvimento 08/02/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Termo de Colaboração Técnica será celebrado entre UFCA e Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura

A Secretaria de Agricultura esteve na manhã de ontem (7), em reunião com o Reitor da UFCA, o Professor Ricardo, acompanhado do Pró Reitor Administrativo, Silvério de Paiva Freitas Junior, Anniel Diretor de Diária, Ledjane Sobrinho Coordenadora da Pré-reototia, Gerson Assessor Acadêmico e Nilo César Diretor do Campus UFCA Icó-CE.

Foram discutidos pontos estratégicos quanto à presença do saber científico da UFCA no fortalecimento das políticas agrícolas no Município, como:

- Projetos de convivência com o Semiárido;

- Unidade Demonstrativa - Projeto Protegido;

- Lançamento do Projeto Saber Rural - (Capacitação para equipe técnica e produtores(as) rurais);

- Lançamento do Projeto Pecuária Sadia - (sanidade dos rebanhos, banco alimentar, mineralização, calendário de vacinação, formação de práticos em vacinação e de inseminação artificial e palestras educativas);

- Fortalecimento ao Projeto Municipal de Inseminação Artificial do Rebanho Bovino;

- Implantação de Quintais Produtivos;

- Implantação do Projeto Horta na Escola;

- Implantação do Projeto de Hidroponia;

- Projeto de Avicultura para Agricultores Familiares;

- Estudo do solo (área salinização) Perímetro Irrigado;

- Projeto de inovação tecnológica - (Sistema de Irrigação, Aquicultura, Psicuultura, Ovinocaprinocultura e Apicultura);

- Lançamento da Semana de Capacitação Rural - (Ciclo de Palestras, Dia de Campo, Oficinas);

- Formalização do Termo de Colaboração Técnica entre UFCA, Prefeitura de Icó e parceiro afins para desenvolver as ações/programas e projetos acima listados.

O Reitor Ricardo e toda a equipe se colocaram à disposição para atender toda demanda pautada na reunião. Ana Glessy, Assessora Governamental, e o Secretário de Agricultura Gildomar Gonçalves participaram da reunião.

#Saúde 06/02/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes assina Proposta de Admissão e Convênio com a UNIMED DO CEARÁ

Laís Nunes assina Proposta de Admissão e Convênio com a UNIMED DO CEARÁ - Federação das Sociedades Cooperativas Médicas do Estado do Ceará LTDA

A prefeita de Icó, Laís Nunes, assinou nesta sexta-feira (3), a Proposta de Admissão e Convênio com a UNIMED DO CEARÁ - Federação das Sociedades Cooperativas Médicas do Estado do Ceará LTDA.

O convênio garante que todos os servidores públicos municipais, inclusive comissionados e contratados, terão direito à tabela diferenciada e especial de pagamento mensal.

A representante autorizada da UNIMED Ceará, Roberta Magna Germano Correia, representou a Cooperativa Médica no ato da assinatura do convênio.

"A gente esclarece que todos os servidores municipais terão tabela diferenciada e especial, além do livre arbítrio para escolherem a abrangência do seu plano; regional ou estadual", disse Roberta Magna.

"Saúde é um direito inalienável do cidadão. Em Icó promovemos saúde pública de qualidade, porém, estamos assinando esse convênio para facultar aos servidores dentro de suas possibilidades, mais acessos ainda à médicos, hospitais, e demais exames", ressaltou a prefeita Laís Nunes.

#Educação 06/02/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A prefeita de Icó, Laís Nunes, esteve ontem na Crede 17 para realizar a assinatura do termo do transporte escolar

A prefeita de Icó, Laís Nunes, esteve ontem na Crede 17 para realizar a assinatura do termo do transporte escolar referente ao convênio do estado com o município.

A celebração foi assinada na presença da secretária de Educação, Aurineide Amaro, chefe de gabinete , Dra. Orianna Nunes, secretária-adjunta Francisca Moura, supervisores da Crede 17; Jean, Estelino, Tiálita e Wellington.

"Temos, aproximadamente, mais de 130 rotas de transporte escolar, inclusive, rotas mistas, que auxiliam alunos do município e do estado. Então, a celebração do convênio é de suma importância para dar esse suporte tão necessário aos nossos alunos", explicou a prefeita Laís Nunes.

#Reunião 03/02/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó participa do Workshop Estratégico para Gerenciamento das Águas na Bacia do Salgado

Comissão de Delegados do Comitê de Bacia do Salgado estiveram ontem (1) em Juazeiro do Norte para participar do Workshop de Estratégias e Ações do Plano de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica do Salgado.

O Encontro foi coordenado por Alberto Medeiros, Gerente Regional da COGERH do Crato e pelo Presidente do Comitê de Bacia do Salgado Wildevanio Vieira.

Estiveram presentes João Parnaíba Presidente da Federação das Associações, Alex Fabrício da Adicol, Maria Lúcia Ferreira do Sintraf, Chico Vitor do STTR, Cícero Dias da Ceres.

#Comunicado 01/02/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Estaremos vigilantes com toda a equipe para dar apoio aos nossos munícipes

Comunicado

Me reuni nesta madrugada com todos os secretários municipais, defesa civil, secretaria de segurança pública, polícia militar, procuradoria, assistência social e demais órgãos públicos para tomar todas as devidas providências de urgência, tendo em vista as fortes chuvas que inundaram a cidade nesta quarta-feira (01\02) causando transtornos à população, suas residências e comércio local.

Estaremos vigilantes com toda a equipe para dar apoio aos nossos munícipes, bem como assinanemos Decreto de Emergência para que sejam realizadas intervenções por parte da gestão municipal.

Obras irregulares e entulhos em locais não permitidos serão novamente notificados com as penalidades devidas aos que insistem nesta prática ilegal que acabam coloborando, mesmo sem a intenção, com essas consequências.

Como o Rio Salgado, às margens da nossa cidade não está cheio, as fortes águas que inundaram a sede urbana de Icó nesta quarta-feira estão escoando para o seu leito.

A prefeitura de Icó estará orientando, juntamente com a Defesa Civil, quais as providências a serem adotadas também pela população para que evitem mais transtornos e qualquer perigo às suas famílias.

Autorizei a Secretária de Educação, caso necessário, que sejam colocadas as escolas municipais à disposição das famílias que foram desabrigadas.

Toda patrulha mecanizada da prefeitura e os serviços de limpeza pública também estão diligentes para os trabalhos de urgência a serem adotados, como abertura de novos canais de escoamento de água e providências diversas.

Já entrei em contato também com as autoridades Estaduais para pedir apoio e toda a estrutura da gestão municipal está integrada nesse momento para resolver os problemas que estão sendo apresentados.

Laís Nunes,

Prefeita de Icó.

#Agricultura 23/01/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Realizada com Sucesso a Instalação do Chafariz Comunitário do Conjunto Pedrinhas, em Icó.

O Técnico em Agropecuária Antonio Filho e o Articulador Político André do Leite acompanharam os trabalhos, juntamente com a Presidente da Associação Comunitária Carmelita. ????

#Comunicado 17/01/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A prefeita de Icó, Laís Nunes, deu posse à Sonilde Saraiva Januário Nunes

A prefeita de Icó, Laís Nunes, deu posse à Sonilde Saraiva Januário Nunes, como secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta segunda-feira (16).

Sonilde Saraiva é formada em Serviço Social pela UEPB e atua como coordenadora do curso de Serviço Social da UNIVS, com especialização em docência do ensino superior e mestre em saúde pública.

Desejamos boas-vindas!

#Comunicado 16/01/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icoenses que ainda não receberam a visita de um recenseador

Icoenses que ainda não receberam a visita de um recenseador já podem ligar para o número 137 e agendar uma entrevista. A ligação é gratuita e pode ser realizada todos os dias, das 8h às 21h30.

Quem ligar para o número 137 responderá a algumas perguntas que visam identificar se, de fato, nenhum morador do domicílio respondeu à pesquisa. Os atendentes verificarão as informações pessoais, como: telefone, e-mail, endereço, nome do informante e ponto de referência. O sigilo de todas as informações prestadas é garantido por lei.

Importância de responder ao Censo

O Censo Demográfico é uma pesquisa que ocorre em todos os municípios do país, com o objetivo de coletar dados que permitem traçar um retrato da população. Trata-se de uma pesquisa que produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.

É garantido por lei o sigilo de todas as informações prestadas. Os dados são usados apenas para fins estatísticos, não podendo servir como prova em processo administrativo, fiscal e judicial, ou para qualquer outra finalidade.

#Agricultura 16/01/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes participa do cinquentenário do Perímetro Irrigado Icó - Lima Campos

Laís Nunes participa do cinquentenário do Perímetro Irrigado Icó - Lima Campos

Acompanhada de secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias, a prefeita de Icó, Laís Nunes, participou nesta manhã de domingo (15) das festividades do cinquentenário do Perímetro Irrigado Icó - Lima Campos.

O evento ocorre desde a última sexta-feira, no Conjunto Alfa, primeiro assentamento do Perímetro.

"Muito feliz em poder estar aqui. Temos uma parceria responsável e recíproca com os nossos irrigantes e com o Perímetro Irrigado. Estamos juntos e iremos ao DNOCS, aos nossos Deputados e ao Ministério do Desenvolvimento Regional para buscamos revitalizá-lo e também buscar os títulos de propriedade para os nossos Irrigantes", afirmou a prefeita.

"Parabenizo todos os irrigantes pela união, perseverança e pelo esforço para tentarmos recolocar o Perímetro em destaque que merece, com grande geração de emprego e renda. Vocês podem contar comigo sempre", afirmou Laís Nunes.

"Agradecemos à prefeita Lais Nunes por sempre colaborar e participar ativamente das nossas lutas e reivindicações, parceria responsável e focada em resultados", disse o presidente da ADICOL, Francisco Canindé.

A organização do evento entregou a prefeita Laís Nunes e ao diretor de produção do DNOCS, Ednir Menezes a "Carta Icó".

"A carta Icó que está sendo entregue a prefeita Laís Nunes nesta manhã, também será encaminhada aos Deputados Oriel Filho e Domingos Neto, bem como ao Governador Elmano de Freitas e ao Presidente Lula", explicaram os coordenadores do evento, Edilberto Amâncio e Alex Fabrício.

O evento alusivo ao cinquentenário termina neste domingo à noite com uma festa dançante na quadra de esporte da comunidade.

Estiveram presentes também, a chefe de gabinete Dra. Orianna Nunes; Alex Fabrício e Edilberto Amâncio, coordenadores do evento; Dr. Fabrício Moreira, procurador; Vereadores Fernando Nunes e Eliseu Amâncio; Jackson Filho, chefe da unidade de campo local; Edmir Menezes, diretor de produção do DNOCS; secretário de agricultura, Gildomar Gonçalves; secretária de educação, professora Aurineide Amaro; presidente da federação, João Parnaíba, dentre outras autoridades.

Fotos: Perpétua Sousa.

#Comunicado 09/01/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Em janeiro, as cores roxo.

Em janeiro, as cores roxo e branco dão o tom de duas campanhas super importantes de conscientização sobre a importância do combate à hanseníase e os cuidados com a saúde mental, respectivamente.

Sobre o Janeiro Roxo

A hanseníase é uma doença infecciosa, que pode levar a incapacidades físicas. No entanto, o tratamento precoce assegura a cura doença. Ela é transmitida por meio do contato próximo e prolongado com pessoas que tenham a hanseníase e não estejam em tratamento.

Sobre o Janeiro Branco

O Janeiro Branco chama a atenção da sociedade para as necessidades relacionadas à saúde mental. O mês foi escolhido para o período da campanha por se tratar de um momento em que as pessoas estão mais reflexivas sobre a vida

#Reunião 09/01/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A chefe de gabinete da Prefeitura de Icó, Dra. Orianna Nunes, coordenou reunião

A chefe de gabinete da Prefeitura de Icó, Dra. Orianna Nunes, coordenou reunião nesta quinta-feira (5) no Palácio da Alforria, onde recebeu as lideranças do Perímetro Irrigado - Icó Lima Campos para agendar os 50 Anos de instalação do perímetro no município.

"Tem todo o apoio da prefeita Laís Nunes e da prefeitura de Icó as festividades que marcam o cinquentenário do Perímetro Irrigado", disse Dra. Orianna Nunes.

"O perímetro ainda é um dos maiores geradores de emprego e renda de Icó e merece toda atenção especial", lembrou o presidente da ADICOL, Francisco Canindé.

Os eventos ocorrerão no Conjunto Alfa, que foi uma das primeiras comunidades que receberam assentamento dos irrigantes há 50 anos.

Participaram da reunião, o vereador Eliseu Amâncio, procurador do município, Dr. Fabrício Moreira, presidente da federação das associações, João Parnaíba; Marcos Barreto, secretário de agricultura e recursos hídricos, Gildomar Gonçalves, lideranças do perímetro e demais organizadores do evento festivo, previsto para todo o dia 15 de janeiro.

#Lazer 09/01/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Sábado de muita diversão para as crianças no Parque São José - Zezinho.

Sábado de muita diversão para as crianças no Parque São José - Zezinho.

A Prefeita Laís Nunes proporcionou à criançada, assim como para toda família icoense, um momento maravilhoso, no Parque nesse sábado (7).

"Cuidar das nossas crianças também é garantir que elas tenham acesso a momentos de brincadeiras, lazer e diversão!", afirmou a gestora municipal.

#Festa 03/01/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Que nesta data tão especial, o espírito do Nosso Senhor Jesus Cristo faça morada no coração.

Que nesta data tão especial, o espírito do Nosso Senhor Jesus Cristo faça morada no coração de cada família icoense e que Ele renasça levando muita paz, saúde e bênçãos!

Feliz Natal!

#FelizAnoNovo 03/01/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Feliz 2023! Desejamos a todos um ano novo com muita saúde, paz e prosperidade! ???

Feliz 2023!

Desejamos a todos um ano novo com muita saúde, paz e prosperidade! ???

#Reunião 22/12/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes participa de reunião do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da região Centro Sul

Laís Nunes participa de reunião do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da região Centro Sul

Registros da reunião de alinhamento na manhã de hoje sobre o Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da região sertão Centro Sul.

Na oportunidade foi realizada a prestação de contas e a eleição do novo presidente.

"Agradeço e parabenizo o ex-presidente José Elder, de Várzea Alegre, pelo excelente trabalho realizado nesse período à frente do consórcio. Parabenizo também o presidente eleito Ronaldo da Madeireira, prefeito de Lavras da Mangabeira, e lhe desejo sorte em mais essa missão", afirmou a prefeita Laís Nunes.

#Decreto 22/12/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Novo Decreto Municipal dispõe de período de Natal e fim de ano e dá outras providências. Confira:

Novo Decreto Municipal dispõe de período de Natal e fim de ano e dá outras providências. Confira:

#Agricultura 20/12/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó se prepara para o segundo ano do plantio de Algodão através do Projeto Ouro Branco

Icó se prepara para o segundo ano do plantio de Algodão através do Projeto Ouro Branco

A Secretaria de Agricultura participou de Capacitação dos Produtores de Algodão para a safra de 2023 ao longo desta terça-feira (13) no Auditório da Casa de Cultura Mariinha Graça.

O treinamento é uma realização do Sindialgodão, Sindioleo, Universidade Federal do Cariri -Ufca, APAECE, Sebrae, Senar e Prefeitura Municipal de Icó por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Recursos Hídricos do Município.

O curso em questão foi ministrado pela responsável técnica do Projeto Ouro Branco elaborado e disseminado pela UFCA e APAECE, Josefa Francieli da Silva.

Na oportunidade foram discutidas, junto aos produtores de algodão, as novas técnicas de semeadura, controle de pragas e doenças e inovação tecnológica.

Esse é o segundo ano de retomada do algodão no Município; a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, disponibiliza sementes selecionadas de alto teor de germinação, insumos para o controle da lagarta e do bicudo, tudo de forma gratuita e acompanhado técnico, além da garantia da compra da produção.

"Estamos preparados para investir em 95 hectares em 2023. Já iniciamos o Cadastramento dos Produtores, as capacitações e logo após daremos início às vistas nas Propriedades para escolha do melhor solo para o plantio", destacou Gildomar Gonçalves, secretário da pasta.

Além do grupo de 30 Produtores estiveram presentes na capacitação os Técnicos Edgmar Batista Coordenador Municipal do Programa em Icó, Antônio Dias, Glaber, Antônio Filho, José David, Jamilton Pinto, Aurimar Dias, Mateus Chagas e o nosso Agrônomo do Município Juscelino Leandro.

#Educação 20/12/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes participa de comemoração alusiva aos 20 anos de implantação do programa AABB Comunidade

A prefeita de Icó, Laís Nunes, participou ontem (13) da comemoração alusiva aos 20 anos de implantação da AABB Comunidade tendo como homenageado o ex-prefeito de Icó e ex-deputado estadual, Neto Nunes, pela implantação do programa e contribuições à época.

O evento contou com estandes sobre cada atividade abordada no projeto, como natação, esportes, atendimentos psicopedagógico, psicológico, nutricional e social, oficinas de pintura e arte, letramento, patrimônio e dança, além de apresentações artísticas dos participantes da AABB Comunidade e homenagens feitas pelos profissionais da instituição.

"Me sinto grandemente honrado pela homenagem. Há 20 anos, quando implementei o projeto, sonhávamos em ajudar muitas crianças e jovens; dando-lhes mais oportunidades através da prática esportiva e aprendizagem, além de tirá-los da ociosidade", explicou o líder político Neto Nunes.

"Hoje, duas décadas depois, é incrível ver a importância do projeto e a transformação na vida de cada jovem. Aproveito para agradecer e parabenizar todos os profissionais aqui presente e que já passarem por aqui, pela dedicação e trabalho honroso junto às nossas crianças", disse.

"Tenho muito orgulho em dizer que Neto Nunes está presente aqui na AABB Comunidade, assim como nos quatro cantos deste município, através de suas contribuições e por ter mudado o rumo da história de Icó e de toda a região do Vale do Salgado, trazendo crescimento e desenvolvimento com o seu olhar sensível, coração humano e amor para cada filho da nossa terra", afirmou a prefeita Laís Nunes.

Estiveram presentes: deputado estadual Oriel Filho; sua esposa, Josy Nunes; gerente do Banco do Brasil, Jedaias; presidente da AABB, Ozimeire Penaforte; secretário de Finanças, Édson Facó; secretária de Educação, Aurineide Amaro; coordenadora do programa Juventina Vidal, além de alunos, failiares e educadores que compõem a equipe do programa AABB Comunidade e Secretaria de Educação.

#Festa 20/12/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Início à programação natalina 2022 com a festa Icó Natal Esperança Iluminada, na praça do Largo do Theberge,

No próximo dia 18 de dezembro, a Prefeitura Municipal dá início à programação natalina 2022 com a festa Icó Natal Esperança Iluminada, na praça do Largo do Theberge, a partir das 20h30.

A população vai contar com o espetáculo Natal Enfeitiçado, banda Natal Mix e Papai Noel, apresentações locais, além de shows com Solange Almeida e Gil Mendes.

Traga a família inteira para este grande momento de união e celebração!

#Cultura 20/12/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó recebe Orquestra da Fundação Raimundo Fagner

A Fundação Raimundo Fagner apresenta nesta quinta-feira (15) o tradicional Recital de Natal às 18h, na Igreja Nossa Senhora da Expectação.

Em mais um ano, a trilha da magia natalina promete encantar a plateia. No repertório, músicas clássicas dessa época do ano revisitadas com arranjos tradicionais e modernos, como "Noite feliz", "Vem chegando o Natal" e "We wish you a merry Christmas".

Sob a regência do maestro Raimundo Nonato, o "Recital Natalino da FRFagner" reúne cerca de 40 educandos, divididos na orquestra em flauta, coral, violão e percussão.

O concerto é resultado das ações do projeto @aprendendocomarte da Fundação Raimundo Fagner, com realização do Ministério do Turismo - Secretaria Especial de Cultura e do grupo Três Corações.

Participe deste momento para toda a família!

#Pontofacultativo 20/12/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Novo Decreto Municipal dispõe sobre ponto facultativo

Novo Decreto Municipal dispõe sobre ponto facultativo no dia 19 de dezembro em decorrência ao Dia de Nossa Senhora da Expectação, padroeira do município.

Confira:

#FelizAnoNovo 20/12/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Um verdadeiro Natal de luz e esperança!

Um verdadeiro Natal de luz e esperança!

A população icoense conferiu na noite de ontem (18) um verdadeiro espetáculo natalino de luz e esperança, realizado pela Prefeitura Municipal, no Largo do Theberge.

A programação do Natal Esperança Iluminada reuniu multidão e contou com o espetáculo Natal Enfeitiçado, banda Natal Mix e Papai Noel, apresentações locais, além de shows com Solange Almeida e Gil Mendes.

"Estamos muito felizes por concluir mais um ano de grandes realizações e transformações para o nosso município, além de proporcionar um momento mágico como este para todas as famílias. Agradecemos pela presença de todos; foi uma festa linda, com muita alegria e sentimento renovado de esperança", afirmou a prefeita Laís Nunes.

#Limpeza 06/12/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prédios históricos de Icó recebem trabalho de manutenção e revitalização

A Prefeitura de Icó realiza trabalho de manutenção e revitalização nos prédios históricos do município, como o Teatro da Ribeira dos Icós, Casa de Câmara e Cadeia, Palácio da Alforria e praça do Largo do Theberge.

O intuito é preparar a cidade para seus moradores e receber turistas para as festividades de fim de ano.

"Também seguimos com as ações de limpeza pública em todas as ruas da nossa cidade. Pedimos a colaboração da nossa população para que mantenha nossas ruas sempre limpas e evite colocar lixo e entulhos nas calçadas", afirmou a prefeita Laís Nunes.

#Cultura 06/12/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A Secretaria Municipal de Cultura, através da Companhia WSA de Teatro

A Secretaria Municipal de Cultura, através da Companhia WSA de Teatro, realiza nesta segunda-feira (5) a peça teatral A Branca de Neve e a Rainha Má, a partir das 20h30, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Monte.

Tradição, cultura e lazer para a toda a família. Não deixe de conferir!

#Desenvolvimento 24/11/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A Prefeitura Municipal de Icó e o Sebrae/CE, por meio do Escritório Regional Centro-Sul

A Prefeitura Municipal de Icó e o Sebrae/CE, por meio do Escritório Regional Centro-Sul, têm a honra de convidar você, empresário, para o evento Bons Negócios Icó, que ocorrerá no dia 23 de novembro, às 18h30, na CDL Icó.

Serão abordadas ações de incentivo à participação das Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais.

Contamos com a sua participação!

#Comunicado 24/11/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Nota de Pesar Em memória de Carlenia Maria Pires

Com pesar, lamentamos o falecimento da servidora pública Carlenia Maria Pires, lotada na Secretaria Municipal de Educação e mãe do vereador Tobias Pires.

Que Deus, em sua infinita bondade, console o coração de todos os familiares e amigos e a receba de braços abertos em sua morada eterna.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar-vos lugar. (João 14:1-2).

#Comunicado 23/11/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Os servidores municipais de Icó terão horário de expediente adequado durante as partidas da Seleção Brasileira na Copa.

Comunicado

Os servidores municipais de Icó terão horário de expediente adequado durante as partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Em dias de jogos iniciados às 13h, o expediente será de 7h30 às 11h30;

E em dias de jogos iniciados às 16h, o expediente será de 7h30 às 15h.

Vamos rumo ao Hexa!

#Comunicado 21/11/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Nota de Pesar

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Sáude, manifesta profundo pesar pelo falecimento da auxiliar de serviços gerais do Centro Cirúrgico do município, Maria Neuma de Amorim.

Que Deus, em sua infinita bondade, console o coração de todos os familiares e amigos. "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá" (João 11:25-26).

#Comunicado 17/11/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 15 de novembro: Proclamação da República!

15 de novembro: Proclamação da República!

A luta por um país melhor e democrático jamais deve ser esquecida!

#Cultura 14/11/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Município de Icó celebra convênio com APROARTI

O município de Icó celebrou convênio nesta sexta-feira (11) pela manhã com a Associação dos Produtores de Artesanato, Gestores Culturais e Artistas de Icó (APROARTI), no Gabinete da Prefeita Laís Nunes, no Palácio da Alforria.

O convênio garante à APROARTI incentivo e colaboração para a preservação, desenvolvimento e manutenção do artesanato local.

A solenidade contou com a presença da presidente da APROARTI, Maria Soares Cândido Freire; da Chefe de Gabinete, Dra. Orianna Nunes, e do procurador do município, Dr. Fabrício Moreira.

"A nossa intenção é manter uma parceria institucional, na qual a gente possa colaborar com mais incentivos as artes e culturas presentes em nossa histórica cidade de Icó", afirmou Laís Nunes.

#FolhaDePagamento 10/11/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Pagamento dos servidores públicos municipais de Icó

A Prefeitura Municipal de Icó autorizou nesta quinta-feira (10) o pagamento dos servidores públicos municipais, mês de outubro de 2022, através da Secretaria de Administração e Finanças junto ao Bradesco.

O Bradesco estará fazendo o processamento nas contas dos servidores dentro do agendamento normal, como ocorre todo mês pelo sexto ano consecutivo.

Qualquer problema ou dúvida, a Secretaria Municipal de Administração e Finanças deve ser procurada.

#festividadesReligiosas 09/11/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes se reúne para discutir realização das festividades religiosas do município

A prefeita Laís Nunes se reuniu ontem (?? em seu gabinete com o Frei Cassiano; o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Cultura, Renan Moreira; o coordenador da pasta, Cláudio Pereira; a chefe de Gabinete, Dra. Orianna Nunes e Ana Glesse, secretária de Relações Institucionais e Francisca de Moura (Fifia).

Em pauta, foram tratadas sobre as festividades de final de ano, como a realização da Romaria do Senhor do Bonfim e as festas de Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Expectação e Senhor do Bonfim.

"As festas religiosas de Icó fazem parte da cultura icoense e já é uma tradição no calendário da região, visto que pessoas de vários municípios também participam", explicou a prefeita Laís Nunes.

"É importante mantermos o diálogo com a igreja e parceria. Estamos à disposição para a realização destes importantes eventos", reforçou.

#ibge 08/11/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes recebe recenseadora do IBGE para levantamento de dados do Censo 2022

A prefeita de Icó, Laís Nunes, recebeu na tarde de hoje (7) a recenseadora do IBGE, Maria Aline, para levantamento dos dados para o Censo 2022.

"Respondi a um questionário simples, mas extremamente importante para que a gente possa saber a real situação do município, número de habitantes e perfil da nossa população", explicou Laís Nunes.

"Também é de extrema importância que cada icoense receba bem os nossos recenseadores e responda de forma verídica ao questionário que é totalmente sigiloso", afirmou.

#vacinaçãoantirrábica 07/11/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos.

Acontece no próximo sábado (5) Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, a partir dos três meses de vida, no bairro Centro.

A ação é realizada pela Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com a UniVS.

Agentes municipais e alunos da UniVS passarão de casa em casa para vacinar os animais.

#Desfile 07/11/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó sedia Miss Teen 2022

A prefeita de Icó, Laís Nunes, recebeu na tarde desta sexta-feira (4) em seu gabinete as candidatas do concurso Miss Teen Global Beauty Ceará 2022, que acontece no município neste sábado (5).

Na ocasião, as jovens presentaram a prefeita com mimos que representam a cultura da região onde cada uma reside e aproveitaram a estadia para conhecer o município, sua cultura e historicidade.

"É um prazer imenso receber essas jovens talentosas, além de sediar um evento tão importante como esse; que movimenta todo o Ceará, através da vinda das candidatas, seus familiares e apoiadores de várias cidades", afirmou Laís Nunes.

"Agradeço ao Sérgio, coordenador do Miss Teen, pela escolha da realização do evento neste ano. Nosso município é parceiro e está à disposição para ajudar no que for necessário", explicou a prefeita.

#Comunicado 03/11/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 2 de novembro: Dia de Finados!

2 de novembro: Dia de Finados!

"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá!".

#Audiênciapublica 01/11/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Audiência pública debate iluminação no município de Icó

A Câmara Municipal de Icó, por preposição dos vereadores Igor Vilarouca, Gilberto Barbosa e Alan Robson, realizou audiência pública nesta quarta-feira (26) pela manhã para debater acerca da iluminação pública e do parque de iluminação do município, ainda sob o controle da ENEL.

A ENEL recebeu a Lei Municipal que isenta da cobrança da Contribuição de Iluminação Pública parte considerável dos munícipes que residem na zona rural.

"A nossa intenção é deixar claro para as responsabilidades e os serviços prestados a população, tanto pela ENEL como pela prefeitura", observou Igor Vilarouca.

O município apresentou na Audiência Pública toda a estatística relacionada à zona rural e urbana, esclareceu os fatos mais complexos em relação aos trabalhos realizados e prestou contas de todos os serviços oferecidos à população.

"Já cobramos da ENEL uma fiscalização na rede, pois tem postes que as luzes já foram trocadas várias vezes em curto período e a empresa que faz a reposição alega que é queda de energia elétrica frequente, insuficiência de manutenção e de substituição de equipamentos ultrapassados", disse João Marcos, secretário de Infraestrutura e Urbanismo.

A empresa ENEL foi representada por Adriano Sampaio (Diretoria de Mercado), Aline Dias (Central de Atendimento) e Aldísio Fabiano (Coordenador do Centro de Serviços do Icó).

Os vereadores Eliseu Amâncio e Samuel Maracanã, presentes na audiência, parabenizaram a Câmara e a Prefeitura de Icó que juntamente com a ENEL prestaram todas as informações aos icoenses.

Os Procuradores Fagundes Lourenço e Fabrício Moreira, bem como o Secretário João Marcos, representaram o município de Icó.

"A nossa intenção ao lado dos colegas vereadores Igor, Gilberto e os demais desta casa, é levar o debates também à zona rural, onde a população possa entender mais os fatos, a legislação e a complexidade dessas ações", sugeriu o vereador Alan Robson.

O vereador Gilberto Barbosa lembrou que esse tema é antigo, porém, "que o importante é que através de um debate responsável encontrem saídas práticas pra atender a todos os cidadãos".

A Lei Municipal recém-aprovada de autoria do Poder Público Municipal em vigor, baixou os índices de cobrança da Contribuição de Iluminação e isentou muitos usuários.

"A prefeita Laís Nunes está toda hora procurando com responsabilidade e dentro da lei, ações que possam ser colocadas em prática para melhorar a iluminação pública no município muito extenso em área como o nosso", afirmou o procurador Fagundes Lourenço.

A Audiência Pública ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Icó.

#Comunicado 01/11/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 28 de outubro é Dia do Servidor Público!

28 de outubro é Dia do Servidor Público!

Agradecemos a cada profissional que atua na máquina pública; servir à população é também lutar por melhorias e desenvolvimento da região!

Parabéns!

#ibge 26/10/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes se reúne com secretariado e agentes municipais para discutir estratégias da realização do Censo 2022

Laís Nunes se reúne com secretariado e agentes municipais para discutir estratégias da realização do Censo 2022 no município

A prefeita de Icó, Laís Nunes, realizou hoje (25) reunião com Fábio Júnior, do IBGE, secretários de Saúde, Educação e Cultura, além de representantes do SAAE, agentes comunitários de saúde e endemias, superintendentes e articuladores políticos.

Na ocasião, foi discutido sobre a importância da realização de forma precisa do Censo 2022 no município.

"É muito importante que tenhamos a participação de todos para sabermos a realidade do nosso município. As informações devem ser passadas aos recenseadores com bastante precisão e veracidade porque é a partir das delas que vamos saber qual o número real de habitantes", informou a prefeita Laís Nunes.

"A população pode ficar tranquila quanto às informações cedidas aos recenseadores; elas são confidenciais e bastante seguras", explicou.

Importância do Censo IBGE

O Censo Demográfico tem como objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo

#Comunicado 26/10/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Hoje é Dia do Dentista; parabéns a todos os profissionais que promovem saúde e contribuem ao bem-estar de pacientes! ???

Hoje é Dia do Dentista; parabéns a todos os profissionais que promovem saúde e contribuem ao bem-estar de pacientes! ????

#Comunicado 25/10/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Confira a vaga de emprego disponível no IDT/Sine de Icó para Montador de Móveis:

Confira a vaga de emprego disponível no IDT/Sine de Icó para Montador de Móveis:

#Comunicado 25/10/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Censo IBGE 2022: Laís Nunes se reúne com recenseadores para acompanhar análise de informações

Censo IBGE 2022: Laís Nunes se reúne com recenseadores para acompanhar análise de informações nesta sexta (21)

A prefeita de Icó, Laís Nunes, participou nesta sexta-feira (21) de reunião em seu gabinete com a equipe de recenseadores do IBGE, além do secretariado municipal e vereadores, para saber sobre a situação da colheita de informaçõs e dados do Censo 2022 no Município.

Importância do Censo IBGE

O Censo Demográfico tem como objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo.

"É muito importante que tenhamos a participação de todos para sabermos a realidade do nosso município. As informações devem ser passadas aos recenseadores com bastante precisão e veracidade porque é a partir das delas que vamos saber qual o número real de habitantes e é quando serão definidos os recursos enviados para as mais diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura, por exemplo. Por isso

Por isso, reforçamos o nosso pedido à população para que deixem os agentes recenseadores adentrarem em suas residências", explicou Laís Nunes.

"O questionário é simples e rápido; e deve ser respondido com clareza e veracidade das informações para que o Censo seja realizado de forma precisa. A população pode ficar tranquila; essas informações são confidenciais e bastante seguras", reforçou Flávio Júnior, coordenador do Censo IBGE no Município de Icó.

#Saúde 20/10/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Confira a programação de Outubro Rosa na UBS Lagoa dos Milhomens no próximo dia 26:

Confira a programação de Outubro Rosa na UBS Lagoa dos Milhomens no próximo dia 26:

#Comunicado 19/10/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 18 de Outubro é o Dia do Médico!

18 de Outubro é o Dia do Médico!

Parabéns a todos os profissionais pela linda missão de cuidar do maior bem do ser humano; a vida e por atuar como verdadeiros anjos na terra! ????

#Comunicado 18/10/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Com muito pesar, a Prefeitura Municipal de Icó informa sobre o falecimento do icoense Frei André O.Carm

Com muito pesar, a Prefeitura Municipal de Icó informa sobre o falecimento do icoense Frei André O.Carm, ocorrido na cidade de Belo Horizonte nesta sexta-feira (14).

A prefeita Laís Nunes decreta Luto Oficial de três dias em respeito ao nobre que teve sua vida voltada para a caridade e religiosidade, exercendo o seu ministério na Igreja Católica.

O município se solidariza com todos os entes e amigos e roga para que Deus, Todo Misericordioso, conceda luz e conforto a todos os corações.

#Comunicado 18/10/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Gratidão a todos os professores da nossa rede de ensino.

Hoje é dia de parabenizar aqueles que, com muita maestria e resiliência, têm o poder de transformar o mundo através de seus ensinamentos!

Gratidão a todos os professores da nossa rede de ensino pelo amor para com nossos alunos, o cuidado diário dentro de sala de aula e pela imensa contribuição social!

Feliz Dia dos Professores!

#Comunicado 18/10/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 17 de outubro é Dia da Agricultura

17 de outubro é Dia da Agricultura!

A data celebra uma das atividades mais antigas da humanidade; a arte de cultivar a terra, retirando dos campos alimentos essenciais para a subsistência e manutenção da economia!

#Comunicado 13/10/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 12 de outubro: Dia das Crianças!

12 de outubro: Dia das Crianças!

Ser criança é sinônimo de amor, pureza e esperança; é nunca deixar de sonhar!".

Parabéns aos nossos pequenos que fazem da nossa vida um lugar melhor e mais feliz!

#festividadesReligiosas 13/10/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Que estejamos sempre sobre a tua proteção!????

Que estejamos sempre sobre a tua proteção!

#Empreendedorismo 13/10/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Eixo Desburocratização: projeto visa diminuir tempo de abertura de empresas em Icó

Foi realizada reunião nesta semana sobre o processo de Desburocratização, que faz parte do projeto Cidade Empreendedora, de parceria do Sebrae com a Prefeitura de Icó, que visa diminuir o tempo de abertura de empresas no município.

"Fizemos um levantamento aqui no município de Icó e, assim como em todas as regiões, a empresa que precisa de documentos como alvarás, por exemplo, demoram em média 40 dias para serem abertas", explicou a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Nailu Vianna.

"O Eixo de Desburocratização, como o nome já propõe, tem o intuito de simplificar essas etapas para que a empresa seja aberta de forma breve, através da comunicação entre os setores responsáveis", completou.

Interessados podem procurar a Sala do Empreendedor, localizada na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico na sede do município para tirar dúvidas e orientações.

#Comunicado 10/10/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 6 de outubro é Dia do Prefeito!

Parabéns a todos os gestores que se dedicam para levar desenvolvimento e melhoria para os municípios!

Parabéns a todos!

#Comunicado 10/10/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) “Terra de cultura viva, Chico Anísio, Gonzagão, Renato Aragão, Ariano e patativa.

"Terra de cultura viva, Chico Anísio, Gonzagão, Renato Aragão, Ariano e patativa.

Gente boa, criativa; Isso só me dá prazer. E hoje mais uma vez eu quero dizer muito obrigado ao destino, quanto mais sou nordestino

Mais tenho orgulho de ser!"

- Bráulio Bessa.

#FolhaDePagamento 10/10/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Pagamento dos servidores públicos municipais de Icó

Pagamento dos servidores públicos municipais de Icó

A Prefeitura Municipal de Icó autorizou nesta segunda-feira (10) o pagamento dos servidores públicos municipais, mês de Setembro de 2022, através da Secretaria de Administração e Finanças junto ao Bradesco.

O Bradesco estará fazendo o processamento nas contas dos servidores dentro do agendamento normal, como ocorre todo mês pelo quinto ano consecutivo.

Qualquer problema ou dúvida, a Secretaria Municipal de Administração e Finanças deve ser procurada.

#Comunicado 05/10/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Hoje é Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

Hoje é Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias; através desta homenagem, parabenizamos a todos e reconhecemos a importância das atividades para a contribuição social!

#Comunicado 28/09/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 27 de setembro: Dia Mundial do Turismo

27 de setembro: Dia Mundial do Turismo; parabéns a todos os profissionais do setor que movimentam e contribuem das mais diversas formas para o desenvolvimento e economia do município.

#Aguaévida 21/09/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes assina Ordem de Serviço para ampliação e recuperação do sistema de abastecimento de água.

Laís Nunes assina Ordem de Serviço para ampliação e recuperação do sistema de abastecimento de água das comunidades Retiro e Piçarreira

Registros durante a Ordem de Serviço assinada ontem (19) para a ampliação e recuperação do sistema de abastecimento de água das comunidades Retiro e Piçarreira.

"Água é vida; é fator essencial! Queremos garantir que todas as famílias de Icó tenham acesso ao maior e mais precioso bem, essencial para a vida humana: a água. E com esforços conjuntos com a Infraestrutura e SAAE, vamos conseguir!", explicou a prefeita Laís Nunes.

Estiveram presentes: lider político Neto Nunes, Daniel Peixoto; vereadores: Iatagã Matias, Didi de Cilon e Samuel Maracanã, Joselba Diniz (presidente do SAAE), além de secretários municipais e lideranças locais.

#Convite 19/09/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Convite

A excelentíssima prefeita de Icó, senhora Ana Laís Peixoto Correia Nunes, em atenção ao que dispõe a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal, convida a Câmara Municipal de Vereadores, Autoridades Constituídas, Entidades Civis, Secretarias, Autarquias e população geral para participar de discussão e elaboração da Lei Orçamentária Anual 2023 (LOA).

O evento acontece no próximo dia 20 de setembro, às 9h30, no Teatro da Ribeira dos Icós.

Participe!

#Comunicado 12/09/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 9 de setembro é dia do Administrador de Empresas e também do Médico Veterinário!

9 de setembro é dia do Administrador de Empresas e também do Médico Veterinário!

Parabéns a todos os profissionais que exercem com excelência suas profissões tão dignas e necessárias para a sociedade!

#Empreendedorismo 12/09/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Sala do Empreendedor recebe visita de consultor do Sebrae

Sala do Empreendedor recebe visita de consultor do Sebrae

A Sala do Empreendedor recebeu ontem (9) a visita do consultor do Sebrae, Talles Gomes, para levantamento de informações que irão contribuir para a elaboração do Mapa de Oportunidades de Negócios de Icó.

O Mapa tem o intuito de identificar e divulgar as oportunidades de negócios a partir das vocações da economia local.

Esse produto faz parte do Programa Cidade Empreendedora, parceria Sebrae e Gestão Municipal, no eixo Marketing Territorial e Setores Econômicos.

Participaram do levantamento de informações o Secretário de Infraestrutura, João Marcos, a Presidente da Aproarti, Maria Soares, a presidente da CDL, Rosa Pinheiro e a coordenadora dos cursos de Pós-Graduação da UniVS e também presidente do Conselho de Turismo, Maria Mascena.

A agente de Desenvolvimento, Nailu Vianna, da Sala do Empreendedor de Icó também acompanhou as visitas.

#Comunicado 09/09/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Entre outras mil, és tu, Brasil, ó Pátria Amada! 200 anos de Independência do Brasil!

Entre outras mil, és tu, Brasil, ó Pátria Amada!

200 anos de Independência do Brasil!

#Comunicado 15/08/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 11 de agosto é Dia do Advogado!

11 de agosto é Dia do Advogado!

Parabéns a todos os agentes do Direito que lutam em defesa da Justiça e da Lei! ????

#Segurança 10/08/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) O Agosto Lilás é a campanha que visa a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

O Agosto Lilás é a campanha que visa a conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Em conjunto, a Lei Maria da Penha, que completou 16 anos com avanços no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, concretizando uma grande vitória, apesar de que dados e estatísticas mostram que ainda há muito o que mudar; de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, neste ano já foram concedidas 12.171 medidas protetivas a vítimas de violência doméstica.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos tem um canal de denúncias e acolhida para situações de violência contra a mulher, a Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180. O serviço registra e encaminha as denúncias aos órgãos competentes. A ligação é gratuita, funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.

#Comunicado 10/08/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes recebe presidente da Associação das Mulheres Limacapenses

Laís Nunes recebe presidente da Associação das Mulheres Limacapenses

A prefeita Laís Nunes recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (9) a presidente da Associação das Mulheres Limacapenses, Francisca Alves e a tesoureira da entidade, Maria do Socorro.

Na oportunidade, elas apresentaram todo o trabalho, esforço e coragem das mais de 100 mulheres junto à Agricultura Familiar em suas comunidades.

"Ouvi com muita atenção às demandas e me comprometi em ajudar e manter uma parceria institucional para com essa importante Associação que gera empregos e rendas, inclusive traz independência e autoestima às mulheres", afirmou Laís Nunes.

"Gostei do que ouvi e as parabenizo por todas as iniciativas", completou.

A Chefe de Gabinete, Dra. Orianna Nunes também acompanhou a reunião.

Fotos: Perpetúa Sousa.

#Comunicado 10/08/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) prefeita Laís Nunes recebeu o presidente da Federação das Associações Comunitárias do Município.

Ainda nesta terça-feira (9), a prefeita Laís Nunes recebeu o presidente da Federação das Associações Comunitárias do município, João Parnaíba; presidente da ADICOL - Associação do Distrito de Irrigação Icó Lima Campos, Francisco Canindé e o vereador Eliseu Amâncio.

Dentre as demandas, as desobristruções dos canais sul e norte do Perímetro Irrigado Icó Lima Campos e demais iniciativas implantadas pela Prefeitura.

"Está inserido em nosso plano de ações, além das realizações em todas as áreas da gestão pública municipal, manter o diálogo e parcerias com as Associações Comunitárias; a ADICOL e a FEDERAÇÃO das Associações prestam relevantes serviços à população icoense", afirmou Laís Nunes.

Dra. Orianna Nunes, chefe de gabinete, também acompanhou a reunião.

#Agenda 08/08/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Colação de Grau dos alunos da UniVS, na qual tive a honra de participar como Patronesse da turma de Enfermagem.

Aconteceu na última sexta-feira (5) a Colação de Grau dos alunos da UniVS, na qual tive a honra de participar como Patronesse da turma de Enfermagem.

Agradeço ao convite com muita satisfação em ter participado deste evento tão importante na vida dos estudantes; de mais um passo acadêmico vencido com dedicação e louvor.

Parabenizo a todos os alunos pela conquista e desejo votos de sabedoria e luz nesta nova caminhada que se inicia!

#Convite 04/08/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A solenidade acontece neste sábado (6), às 8h.

A prefeita de Icó, Laís Nunes, e a secretária municipal de Saúde, Dra. Rosana Figueiredo, convidam você e sua família para a entrega do Complexo Hospitalar do Vale do Salgado Deputado Oriel Guimarães Nunes.

A solenidade acontece neste sábado (6), às 8h. Participe deste momento de realização de sonho e conquista do município de Icó e toda a região Vale do Salgado. Contamos com a sua presença!

#Obra 20/07/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Nesta quinta-feira (21), a prefeita de Icó, Laís Nunes, realiza a assinatura da Ordem de Serviço.

Nota data!

Nesta quinta-feira (21), a prefeita de Icó, Laís Nunes, realiza a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da praça e anfiteatro do Horto do Senhor, a partir das 16h.

O evento vai contar com pregação e show católico de Ana Clara e Ítalo no local!

Não perca! Participe desta grande conquista! ????

#Obra 18/07/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 19 de julho a prefeita vai assinar Ordem de Serviço para a construção da praça e anfiteatro do Horto.

No próximo dia 19 de julho a prefeita Laís Nunes vai assinar Ordem de Serviço para a construção da praça e anfiteatro do Horto do Senhor do Bonfim.

A solenidade acontece às 16h. Contamos com a sua presença!

#Comunicado 30/06/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) SAAE formaliza convênio com a Secretaria das Cidades para a aquisição de Hidrômetros

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) formalizou convênio com a Secretaria das Cidades, classificado no Edital de Manifestação de Interesse 001/2021, para transferência de recursos do Fundo Estadual de Saneamento Básico (FESB).

Os recursos serão utilizados para a aquisição de Hidrômetros e seus acessórios de instalação.

A ação faz parte do Programa de Fomento à Aquisição de Hidrômetros, sob comando da Coordenadoria de Saneamento (COSAN), que visa contribuir para a universalização do acesso a serviços hídricos e o incremento dos índices de micromedição de abastecimento de água, investindo em sistemas de abastecimento para consumo humano em comunidades urbanas e rurais com baixo índice de hidrometração no Estado.

Estiveram presentes: Joselba Diniz presidente do órgão municipal e o servidor Diego de Castro.

#Comunicado 29/06/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 29 de junho: Dia do Pescador.

29 de junho: Dia do Pescador.

Que São Pedro, protetor dos pescadores, abençoe todos os heróis do mar!

#Comunicado 24/06/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 23 de junho é Dia de São João!

23 de junho é Dia de São João!

"São João, São João,

Acende a fogueira

Do meu coração!".

#Comunicado 21/06/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Nota de cancelamento

Após reunião com as instituições que representam a sociedade icoense, a Prefeita Municipal de Icó, Laís Nunes, informa que o Forricó 2022 está cancelado.

Preocupada com a crise fiscal, as dificuldades que assolam o município pós-pandemia e para atender à solicitação do comércio, a chefe da municipalidade planejava, juntamente, com sua equipe de governo, realizar um Forricó mediano.

Mas devido à alta reincidência de casos positivos para o Covid-19 no município na última semana,

em reunião extraordinária nesta segunda-feira (20), coordenada por Laís Nunes com profissionais de saúde, Procuradoria, CDL, Câmara de Vereadores, Maçonaria, Religiosos e membros do comitê de combate ao Covid-19, feitas todas as ponderações, foi decidido por votação unânime a não realização do evento.

Laís Nunes estará ao vivo, na próxima quarta-feira (22), na rádio Papagaio FM (97.5) para explicar com mais detalhes as motivações do cancelamento do Forricó 2022.

Forricó

O Forricó é uma das maiores festas de forró do Estado, aberta ao público, que ocorre há mais de 30 anos no sítio histórico da cidade e, após o cancelamento da edição de 2022, deve voltar a ocorrer em julho de 2023.

#Decreto 17/06/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Novo Decreto Municipal de Icó decreta feriado.

Novo Decreto Municipal de Icó decreta feriado em razão do Corpus Christi e dá outras providências.

#Comunicado 17/06/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 16 de junho: Dia de Corpus Christi.

16 de junho: Dia de Corpus Christi.

"A fé é alimento e remédio da alma. O céu começa na Eucaristia!".

#Obra 09/06/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Mais conquistas para o Distrito de Lima Campos.

Mais conquistas para o Distrito de Lima Campos

Com responsabilidade, trabalho e respeito aos munícipes de todo o município de Icó, a prefeita Laís Nunes conseguiu liberar nesta quarta-feira (?? mais obras e projetos que irão melhorar para sempre o distrito de Lima Campos junto à Superintendência de Obras Públicas do Governo do Estado do Ceará (SOP).

O sonho dos moradores dos Bairros do Alto da Esperança e Caixa D'água agora serão realidade com pavimentação em paralelepípedos.

- A prefeita Laís Nunes e o ex-deputado Neto Nunes foram recebidos em audiência pelo Superitendente da SOP, Dr. Quintino Vieira.

"Estou feliz em ter a oportunidade de realizar um sonho antigo do povo limacampense. Assinei hoje também convênios para o empiçarramento das ruas dos Conjuntos do Perímetro Irrigado Icó- Lima Campos. São obras da parceria importante com a nossa governadora do Estado, Izolda Cela e com os deputados Domingos Neto e Oriel Filho", afirmou Laís Nunes.

Com a prefeita Laís Nunes e os deputados Domingos Neto (Federal) e Oriel Filho (Estadual) em Icó são projetos, obras e ações todos os dias!.

Icó continuará em crescimento e desenvolvimento!

#Jurídico 02/06/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Confira a escala do atendimento jurídico.

Confira a escala do atendimento jurídico da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social:

#Esporte 02/06/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A Secretaria de Esporte e Juventude participou de reunião com os presidentes dos clubes.

A Secretaria de Esporte e Juventude participou na noite de ontem (1°) de reunião com os presidentes dos clubes para discutir a organização da Copa São Vicente.

Com realização prevista para a próxima semana, os últimos detalhes da realização do evento esportivo foram ajustados.

Estiveram presentes: secretário da pasta, Galeguinho do DNER, secretário-executivo Deusivan Macedo, empresário Haroldo Nunes e vereadores Kailton da Sucan e Iatagan Matias.

#Empreendedorismo 25/05/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes se reúne com classe empresarial icoense nessa terça-feira (24)

A prefeita Laís Nunes recebeu ontem (24) em seu gabinete, no Palácio da Alforria, a classe empresarial icoense sob a coordenação da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rosa Pinheiro.

"Ouvi sugestões, vou encaminhar as demandas, de acordo com as possibilidades da gestão, e tentar implantar os pleitos apresentados. Desde que assumi a Prefeitura de Icó, procuro parcerias com os entes públicos e privados com melhor diálogo e compreensão possível", afirmou.

Participaram também da reunião secretários municipais e procuradores do município.

#Saúde 23/05/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Mais melhorias para Icó: Laís Nunes é recebida pelo secretário estadual de Saúde, Dr. Marcos Gadelha

A Prefeita Laís Nunes foi recebida na última sexta-feira (20) pelo secretário de saúde do Estado, Dr. Marcos Gadelha, para tratar de mais melhorias para o Complexo de Saúde do Hospital Regional do Vale do Salgado, que em breve será entregue para a população de Icó e Região.

"Agradeço, em nome do secretário, Dr. Marcos Gadelha, e também da nossa governadora Izolda Cela, à atenção e parceria para com o nosso município e reafirmo que estamos lutando por mais melhorias para Icó!", afirmou Laís Nunes.

Estiveram presentes na reunião a secretária de saúde de Icó, Dra. Rosana Figueiredo; a diretora do Hospital Regional de Icó, Dra. Luciana Barreto; Dra. Tânia Mara, secretária-executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional; Dra. Eva Baía, orientadora da Célula da Rede de Urgência e Emergência; e Dra. Tereza Cristina, superintendente da região do Cariri, de forma remota.

#Comunicado 19/05/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 19 de maio: Dia do Defensor Público!

Parabéns a todos os profissionais do Direito que se dedicam a garantir o acesso dos cidadãos à Justiça!

#Comunicado 13/05/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 13 de Maio: Abolição da Escravatura.

13 de Maio: Abolição da Escravatura!

Uma das datas mais marcantes no Brasil, a abolição da escravatura aconteceu em 13 de maio de 1888 e foi resultado de intensa mobilização pelo decreto da Lei Áurea.

"Sonhamos com o dia em que todos se levantarão e compreenderão que fomos feitos para viver como irmãos!"

#Esporte 12/05/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Foi realizada nesta quarta-feira (11) reunião entre a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude.

Foi realizada nesta quarta-feira (11) reunião entre a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, representantes de clubes municipais de futebol e a chefe de Gabinete, Dra. Orianna Nunes.

Dirigentes dos Icó Esporte Clube e Icó Futsal apresentaram projetos e solicitaram apoio e orientação à pasta.

"Nossa prefeita Laís Nunes está sempre aberta ao diálogo e é grande apoiadora do esporte local. Estamos estudando as ações propostas para saber a melhor forma de apoiar os clubes no que for preciso", afirmou Dra. Orianna Nunes.

Estiveram presentes: Chico Mota, Edmilson, Matheus Ferreira, Deusivan Macedo, Galeguinho do DNER, Dra. Orianna Nunes, João Marcos e Arleudo Silva.

#Saúde 11/05/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Calendário de Vacinação Contra o Covid-19:

Calendário de Vacinação Contra o Covid-19:

- 3ª dose para população de 18 anos acima que completou 4 meses da segunda dose

- 1ª dose sem agendamento para a faixa etária de 12 anos acima

- 2ª dose Coronavac

- D4 para população acima de 70 anos que completou 4 meses do último reforço

Dias: 12 e 13

Horário: 8h às 10h30

Local : Teatro da Ribeira dos Icós.

#Finança 11/05/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Pagamento dos servidores públicos municipais de Icó - abril de 2022

A Prefeitura Municipal de Icó autorizou nesta terça-feira (10) o pagamento dos servidores públicos municipais e também de todos os seus comissionados, através da Secretaria de Administração e Finanças junto ao Bradesco, do mês de Abril de 2022.

O Bradesco está realizando o processamento nas contas dos servidores dentro do agendamento normal, como ocorre todo mês já pelo quinto ano consecutivo.

Qualquer problema ou dúvida, a Secretaria Municipal de Administração e Finanças deve ser procurada.

#Saúde 11/05/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes e secretário estadual de saúde, Dr. Marcos Gadelha, visitam Hospital Regional de Icó nesta terça-feira (10)

A prefeita Icó, Laís Nunes, e o secretário estadual de Saúde, Dr. Marcos Gadelha, realizaram visita nesta terça-feira (10) ao Hospital Regional de Icó (RHI).

Também estiveram presentes Tereza Cristina, superintendente da Região do Macro Cariri, chefe de Gabinete, Dra. Orianna Nunes, secretária municipal de Saúde, Dra, Rosana Figueiredo, diretora do hospital, Dra. Luciana Barreto, além de lideranças municipais.

"Tivemos a feliz oportunidade de apresentar o Hospital Regional e suas instalações ao secretário de saúde do estado, Dr. Marcos Gadelha; além da reforma, estamos adquirindo novos aparelhos, equipando as salas e modernizando todo o hospital para melhor atender a população, através de constantes investimentos e parcerias", explicou Laís Nunes.

"Reforçamos o momento para reforçar o nosso compromisso e respeito para com toda a população em levar um atendimento de qualidade no tocante aos profissionais e aparelhagem, graças aos investimentos da nossa prefeita Laís Nunes. O secretário estadual conferiu tudo de perto, elogiou o empenho da gestão e reforçou a parceria do estado", explicou a secretária municipal de Saúde, Dra. Rosana Figueiredo.

#Educação 11/05/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Educação, dá continuidade ao calendário de entrega dos produtos

Nesta quarta-feira, a entrega acontece em Icozinho, Lima Campos, Perímetro Irrigado e Escola Municipal Manoel Antônio Nunes.

"Iniciamos nova entrega na última semana e reforçamos que todas as regiões do município serão atendidas. É um compromisso da nossa prefeita Laís Nunes oferecer merenda escolar de qualidade, com alto teor nutricional e em dobro para todos os nossos alunos da rede pública municipal", afirmou a secretária da pasta, Aurineide Amaro.

#AssistênciaSocial 11/05/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes participa de festa em alusão ao Dia das Mães realizada pela Secretaria de Assistência Social

Atendendo mulheres, mães do Programa Criança Feliz e idosas do grupo de convivência, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, através dos CRAS I, II e III, realizou ontem (10) festa em alusão ao Dia das Mães no Colégio Senhor do Bonfim.

A prefeita Laís Nunes participou do momento, no qual foi surpreendida com comemoração do seu aniversário, que também aconteceu no último domingo, dia 8.

"Agradeço muito a todos pelo carinho e parabenizo a todas mães por este dia tão bonito e que merece ser celebrado! Esse momento é para vocês com o intuito de valorizar e reconhecer este trabalho árduo e, ao mesmo tempo, tão bonito que é ser mãe!", afirmou Laís Nunes.

O evento contou com música, sorteio de brindes e eletrodomésticos para as mães presentes e servido jantar.

"É como dizem: quando nasce uma mãe, pode até nascer inúmeras dúvidas, mas nasce tambem um fenômeno de mulher! Eu poderia desejar um Feliz Dia das Mães, mas a verdade é que eu quero desejar a todas vocês uma feliz vida!", disse a secretária da pasta, Luma Cavalcante.

"Se permitam, sonhem, dancem, se percam, se encontrem, mas não abram mão dos seus momentos de

felicidade. Se tem um ser que merece ser feliz, esse ser é uma Mãe!", reforçou.

Estiveram presentes também os secretários da Assistência, Frei Paulo, Pastora Kaliane, Bonfim e Banda, Assessoras Sindy e Alãnia Alves.

#Saúde 10/05/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Sobre o indevido corte de energia na Unidade Básica de Saúde do Centro no último dia 9 de maio, a Prefeitura Municipal de Icó vem a público esclarecer o fato com o intuito de vedar notícias falsas veiculadas em redes sociais:

- O art. 6º da Lei 8.987/95 veda a suspensão do fornecimento de energia elétrica de prédios públicos que prestam serviços essenciais;

- Baseado em débitos de gestões passadas, o município já havia ingressado com ação judicial que proíbe a suspensão de energia por parte da Enel em prédios públicos municipais, principalmente, aqueles que prestam serviço essencial;

- O município frisa que a Gestão não está em atraso com o pagamento de energia de seus órgãos públicos municipais e que, dentro da legalidade, o juízo da Comarca de Icó determinou multa diária de R$ 50 mil (cinquenta mil reais) caso haja corte indevido de energia em qualquer ente público municipal, como no caso da UBS Centro.

A Prefeitura Municipal de Icó considera de extrema falta de respeito e responsabilidade social o corte realizado no equipamento por parte da empresa Enel e aguarda o posicionamento da empresa.

O município também reforça o compromisso público e continua atuando de forma transparente e com responsabilidade para melhor a toda população e informa que já está entrando novamente com ação judicial contra a empresa Enel para reparar a gravidade da situação.

Veja na íntegra a cópia da Sentença do Juízo da Comarca de Icó:

Atenciosamente,

Prefeitura Municipal de Icó,

Secretaria Municipal de Saúde,

Coordenação de Comunicação.

#Agricultura 09/05/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Cadastro do Produtor Rural para produtores da comunidade de Caititu e Brum, no Distrito de São Vicente

Cadastro do Produtor Rural é realizado amanhã (10) para produtores da comunidade de Caititu e Brum, no Distrito de São Vicente.

O CPR, é uma iniciativa da Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Agricultura, com o intuito de mapear e organizar de forma eficiente os produtores rurais do município e suas potencialidades, de maneira a facilitar a tomada de ações e projetos na área.

#Educação 09/05/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Escola Municipal Manoel Antônio Nunes já se encontra em pleno funcionamento! ??????

Inaugurada no último dia 4 de maio, durante aniversário de emancipação político-administrativa do Município, a Escola Municipal Manoel Antônio Nunes já se encontra em pleno funcionamento! ??????

Registros na manhã desta segunda-feira (10) que marca o primeiro dia de aula no equipamento recém-inaugurado.

#Agenda 03/05/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Dia 4 de maio, nossa amada cidade completa 284 anos.

No próximo dia 4 de maio, nossa amada cidade completa 284 anos de emancipação político-administrativa.

Para comemorar juntamente com a população tantos anos de conquista e desenvolvimento, preparamos uma programação para lá de especial!

Confira:

04/05 (Quarta-feira)

8h30

Hasteamento das Bandeiras (Câmara e Cadeia);

9h

Missa em ação de graças aos 284 do município (Igreja Matriz de Nsa Senhora da Expectação).

18h

Inauguração da Escola Municipal Manoel Antônio Nunes;

Inauguração do asfalto que liga o Balão da rodoviária à AABB;

Shows com o cantor JÚNIOR VIANNA e artistas da terra.

05/05( Quinta-feira)

17h

Inauguração do Centro de Educação Infantil João Bastos (Alto dos Bastos);

Inauguração da primeira etapa do calçamento dos Bairros dos Altos.

06/05 (Sexta-feira)

8h

Inauguração da Escola Municipal Santa Maria (Maia)

18h39

Inauguração do Campus EAD UFCA Icó; Solenidade: Teatro da Ribeira, em seguida visita ao Campus (antigo prédio da Receita Federal).

#Saúde 28/04/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Calendário de vacinação contra COVID-19

?D1 sem agendamento para o público acima de 12 anos;

?D2 Coronavac;

?D3 para a população de 18 anos acima que completou 4 meses da segunda dose.

Dia: 29 de abril;

Local: Teatro da Ribeira dos Icós;

Horário: 7h30 às 10h30.

Observação: a população deve levar cartão do SUS e CPF.

#Esporte 27/04/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) CicloSesc: inscrições seguem até o próximo dia 30 de abril

Para celebrar o mês do Trabalhador, o Sistema Fecomércio Ceará, através do Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte e Juventude, realiza mais uma edição do CicloSesc - Viver Mais a Cidade, no próximo dia 8 de maio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 30 de abril, mediante apresentação de documento de identificação e contribuição de um quilo de alimento não perecível.

"Os ciclistas precisam levar suas próprias bicicletas para percorrer a distância de 5,5Km. No dia do passeio, todos recebem camisa e participam de sorteios de brindes e duas bike; a concentração será na praça do Largo do Theberge a partir das 7h30", explicou o secretário da pasta, Galeguinho do DNER.

Serviço

CicloSesc - Viver Mais a Cidade

Dia: 8 de maio (concentração na praça do Largo do Theberge a partir das 7h30);

Inscrições: até o dia 30 de abril na Secretaria de Esporte e Juventude em horário comercial;

Documento necessário: carteira de identidade e contribuição de um quilo de alimento não perecível.

#Decreto 24/02/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Novo Decreto Municipal

Novo Decreto Municipal dispõe sobre ponto facultativo nas repartições públicas municipais no período carnavalesco e dá outras providências. Confira:

#Prefeita 20/12/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes renova adesão ao Garantia Safra nesta segunda-feira (20)

Laís Nunes renova adesão ao Garantia Safra nesta segunda-feira (20)

A prefeita de Icó, Laís Nunes, assinou na manhã desta segunda-feira (20), na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza, os termos de adesão ao Programa Garantia Safra, para beneficiar agricultores do município.

A solenidade contou com a presença do líder político Neto Nunes, governador Camilo Santana; da vice-governadora Izolda Cela; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; do secretário da SDA, De Assis Diniz; do presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Júnior Castro; da Jovem Gestora, Anna Victoria; além de deputados estaduais e federais. Também estiveram presentes lideranças de movimentos sociais e sindicatos que representam os trabalhadores rurais.

Garantia Safra

O objetivo do Garantia Safra é garantir a segurança alimentar de agricultores familiares. Serão beneficiados aqueles com renda mensal de até um salário-mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

"A agricultura familiar no nosso município é uma atividade latente e que sustenta muitas famílias. Estamos hoje garantindo novamente este benefício que com certeza vai ser muito importante para vários profissionais", afirmou Laís Nunes.

#Reunião 16/12/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) NASPE Itinerante: cartilha municipal com foco na comunicação assertiva é destaque

NASPE Itinerante: cartilha municipal com foco na comunicação assertiva é destaque

Durante reunião na manhã desta quinta-feira (16), os representantes da Célula de Mediação de Conflitos da Secretaria de Educação e Crede 17 realizaram apresentação das ações e materiais desenvolvidos durante esse ano.

Na ocasião estavam presentes as células dos municípios que fazem parte da SEDUC/CE, psicóloga Géssica Lima, assistente social Luiza Erilasnia e os psicopedagogos Cesar Holanda e Zenilda Rolim.

O momento de destaque para a Célula foi a solicitação da Cartilha desenvolvida pela psicóloga Géssica Lima, com o tema ‘NASPE Itinerante: Acolhendo para Educar, com foco na comunicação assertiva e não-violenta, escuta ativa e aspectos socioemocionais', parabenizada e solicitada pelos municípios presentes.

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria de Educação, gerida pela professora Aurineide Amaro, também foi referência na execução dos trabalhos no tocante à solicitação e reprodução do material trabalhado em todas as escolas municipais com toda comunidade escolar.

"Esse material é uma importante ferramenta no dia a dia das nossas escolas e uma semente para o desenvolvimento de relações mais saudáveis. A equipe NASPE agradece todo apoio da prefeita Laís Nunes, através da secretária Aurineide Amaro, para que essas ações pudessem ser realizadas", ressaltou Géssica Lima.

O coordenador da CECOM da Crede 17, Wellington Lemos, também parabenizou as ações realizadas e agradeceu a parceria.

#Comunicado 01/12/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Nota de Pesar
#Aguaévida 24/11/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) "O Icó será a primeira cidade do Ceará que irá universalizar a distribuição do saneamento através de água tratada

"O Icó será a primeira cidade do Ceará que irá universalizar a distribuição do saneamento através de água tratada em todo o município", afirmou Antonio Balhmann, ex-deputado-federal na tarde de ontem (23) durante solenidade de assinatura de Ordens de Serviço no Teatro da Ribeira dos Icós.

#Obra 23/11/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A prefeita Laís Nunes assina nesta terça-feira (23) três Ordens de Serviço para implantação de iluminação de led

A prefeita Laís Nunes assina nesta terça-feira (23) três Ordens de Serviço para implantação de iluminação de led no Largo do Theberge; substituição da iluminação da Areninha por refletores de led e elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

A assinatura será realizada às 16h, no Teatro da Ribeira dos Icós com a presença de secretários municipais, vereadores e demais lideranças políticas com transmissão ao vivo na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Icó.

#PrefeituradeIcó #Icó #ordemdeserviço

#Prefeita 06/10/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 6 de outubro é Dia do Prefeito!

6 de outubro é Dia do Prefeito!

Parabéns a todos os gestores que lutam diariamente e de forma incansável pelo desenvolvimento da cidade e melhor qualidade de vida da população! ????

#PrefeituradeIcó #Icó #DiadoPrefeito

#Saúde 05/10/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Resoluções da 9ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde, realizada no último dia 16:

Resoluções da 9ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde, realizada no último dia 16:

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Decreto 01/10/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Novo Decreto Municipal.

Novo Decreto Municipal dispõe sobre a regulamentação do horário de funcionamento das repartições públicas municipais e dá outras providências.

Confira:

#PrefeituradeIcó #Icó #decretomunicipal

#Reunião 29/09/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes mantém diálogo aberto e permanente com lideranças sindicais e classes de servidores públicos

Laís Nunes mantém diálogo aberto e permanente com lideranças sindicais e classes de servidores públicos

Na manhã de hoje (29) a prefeita Laís Nunes recebeu em seu gabinete o professor Anízio Melo, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado do Ceará e nas Secretarias ou Departamentos de Educação e/ou Cultura dos Municípios do Ceará e Marcelo Silva, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó, com sua equipe.

Os presidentes dos sindicatos e seus assessores apresentaram pautas de discussões e reivindicações relacionadas aos servidores públicos municipais locais.

"Estou à disposição de todas as lideranças sindicais e a classe de servidores para o diálogo aberto e permanente. Entendo as reivindicações que são justas, porém, o impacto financeiro e o índice da Lei de Responsabilidade Fiscal têm que ser levados também em consideração para que a municipalidade icoense não tenha consequências judiciais", explicou Laís Nunes.

As lideranças sindicais parabenizaram pelo nível das discussões e abertura de debate permanente com a categoria dos servidores públicos locais.

A secretária de Educação, professora Aurineide Amaro; professora Francisca Maria, secretária-adjunta; procuradores jurídicos Fagundes Lourênço e Fabrício Moreira; chefe de Gabinete, Gracinha Ferreira; professores Alexandre Moura e Luíza Carvalho (APEOC); advogados Drs. Wasseles Vilarouca e José Inácio também pontuaram suas sugestões durante a reunião.

#PrefeituradeIcó #Icó #reunião

#Reunião 22/09/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Reunião debate atração de indústrias, empresas e agronegócios para Icó

Reunião debate atração de indústrias, empresas e agronegócios para Icó

Aconteceu na manhã de hoje (22) reunião na sede da Empresa IcoFort, em Fortaleza, que discutiu a atração de indústrias, empresas e agronegócios para o município de Icó.

O encontro contou com a presença do deputado estadual Oriel Nunes Filho e foi coordenado pelos empresários da IcoFort, Décio Barreto Júnior e Décio Alves Barreto, que apresentaram sugestões aos presentes para "que empresários se sintam motivados à implantarem os seus negócios no município icoense".

"Sem apoio, as empresas, indústrias e demais negócios não procuram se instalar em nosso município. Destaco, com muito otimismo, o que pude ouvir desse talentoso empresário icoense, o CEO da IcoFort Décio Júnior e o do seu pai Décio Barreto, para que através de uma ação conjunta a gente possa reativar esse debate que, na prática, pode gerar muito trabalho e renda aos nossos munícipes", afirmou Oriel Nunes Filho.

"Estamos totalmente à disposição do município de Icó e de suas lideranças políticas para fomentar um debate responsável e, principalmente técnico, que possa gerar atração de novas oportunidades de negócios e geração de empregos", explicou o CEO da empresa IcoFort, Décio Barreto Júnior.

ICOFORT

Em 1965 - A Família Barreto funda na cidade de Icó, no Ceará, a CIANE - Companhia Industrial Algodoeira do Nordeste S/A, que beneficiava o algodão em rama e extraía o óleo de algodão. A Ciane foi a semente que viria a se transformar na Icofort. Em 1988 Em plena crise algodoeira no Ceará, a família Barreto expande seus negócios com a implantação da ICOL - Indústria e Comércio de Rações e Óleos Vegetais Ltda., em Guanambi, Bahia.

1989 - É fundada em Fortaleza, Ceará, a ICOFORT - Indústria e Comércio de Rações Ltda., atuando na fabricação e distribuição de ingredientes, rações e produtos agropecuários.

1999. Com a consolidação da sua marca, é fundada em Juazeiro, na Bahia, a ICOFORT - Agroindustrial Ltda. Primeira unidade de processamento de caroço com a marca da Icofort.

2005. É inaugurada em Juazeiro da Bahia a maior e mais moderna refinaria de óleo de algodão do Nordeste brasileiro, com capacidade de processamento de 50.000 toneladas de óleo bruto de algodão, produzindo e envasando as marcas CAÇAROLA E FLOR DE ALGODÃO.

2006. A Icofort inicia uma ousada operação logística com a utilização da Hidrovia do Rio São Francisco, contribuindo de forma decisiva para este tipo de transporte que, além de menos poluente e sustentável, desafoga as rodovias da região.

2010. A Icofort, visando atender às exigências de um mercado cada vez mais competitivo, inaugura em Luís Eduardo Magalhães, Bahia, a mais moderna empresa para extração de óleo de algodão do Brasil.

Participaram da reunião, além dos empresários Décio Barreto Júnior e Décio Alves Barreto, o Deputado Estadual Oriel Nunes Filho; o assessor da prefeita Laís Nunes, Dr. Marcos Barreto; o administrador e consultor, Luciano Santana e o contador Marcus Vinicius, da Icofort.

#Educação 21/09/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes realiza visita técnica à Escola Manoel Antônio Nunes nesta terça-feira (21)

Laís Nunes realiza visita técnica à Escola Manoel Antônio Nunes nesta terça-feira (21)

A prefeita de Icó, Laís Nunes, visitou nesta terça-feira (21) a Escola Municipal Manoel Antônio Nunes, localizada no bairro DNER.

A escola foi 100% reformada e ampliada, conta com uma das mais modernas estruturas do município e concentra o maior número de alunos matriculados na rede pública municipal.

"Vim observar de perto a qualidade das obras executadas. Com certeza é mais um equipamento público que estaremos entregando oficialmente e que vai atender muito bem os nossos alunos", afirmou Laís Nunes.

Estiveram presentes também o ex-deputado estadual e líder político Neto Nunes, o procurador do município, Dr. Fabrício Moreira; a secretária de Educação, professora Aurineide Amaro; a professora Patrícia Brasil; o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos; seu adjunto, Carlos Almeida; e os engenheiros Pedro Benício, Mariana Ruthe e Wliane Monteiro, dentre outros.

#PrefeituradeIcó #Icó #educação #obra

#Obra 21/09/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeita Laís Nunes anuncia brinquedopraça e academia ao ar livre para o bairro DNER

Prefeita Laís Nunes anuncia brinquedopraça e academia ao ar livre para o bairro DNER

A prefeita de Icó, Laís Nunes, esteve nesta terça-feira (21) no bairro DNER, centro urbano da cidade, para anunciar a imediata implantação de brinquedopraça e academia ao ar livre na localidade.

Briquedopraça

A Briquedopraça contará com casinhas duplas, playgraund, ponte de eucalipto, escorregador, balanço, gangorra, cavalo de mola e demais brinquedos com acessibilidades.

Academia

Já a academia ao ar livre contará com os equipamentos de fortalecimento de musculatura, alongamento, correção postural, dentre outros.

"Serão 350m2 de equipamentos voltados à interação e fortalecimento das famílias de todo o bairro, inclusive para o melhor desenvolvimento infantil", explicou a prefeita.

Além desses equipamentos públicos que estão sendo autorizados para o bairro nesta terça-feira, serão realizadas também as obras de recuperação de todo o asfalto do percurso que dista do Balão da Rodoviária a todo o entorno da Praça do DNER, coma a sua total recuperação e paisagismo.

"Uma grande conquista da nossa gestão em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará, junto ao Governo do Estado do Ceará. O Icó merecia um equipamento de grande alcance e inclusão social como este que une as famílias e acolhe nossas crianças", destacou Luma Cavalcante, secretária municipal da Assistência Social.

"Esse equipamento vai estimular bastante nossos filhos, no seu pleno funcionamento, com brinquedos convencionais e inclusivos", ressaltou a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Estiveram presentes acompanhando a prefeita Laís Nunes, o ex-deputado estadual e líder político Neto Nunes; a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luma Cavalcante; o procurador do município, Dr. Fabrício Moreira; a secretária de Educação, professora Aurineide Amaro; a professora Patrícia Brasil; o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos; seu adjunto, Carlos Almeida; o Secretário do Esporte e Juventude, Galeguinho do DNER; o vereador Samuel Maracanã; o responsável pela empresa, Roberto Viana; os engenheiros Pedro Benício e Wliane Monteiro, dentre outros.

#PrefeituradeIcó #Icó #brinquedopraça

#Reunião 17/09/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó trabalha para viabilizar espaços para novos equipamentos públicos

Icó trabalha para viabilizar espaços para novos equipamentos públicos

A prefeita de Icó, Laís Nunes, tem discutido com a sociedade icoense de forma ampla, assim como também consta em seu Plano de Governo a instalação de indústrias no município, empresas em vários setores de atuação e incentivo de ações que viabilizem o turismo religioso, histórico, patrimonial e sertanejo, com o objetivo de gerar emprego e renda.

"Temos um município grandioso em termos territoriais, porém, com poucos espaços públicos do ente municipal na sede urbana para cessão às empresas, indústrias e serviços que possam gerar trabalho e renda para as famílias icoenses", ressaltou a prefeita.

A maior parte da sede urbana icoense e os seus arredores são de propriedade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), onde não são permitidos espaços relevantes de áreas para construção de novos equipamentos públicos.

Reunião no DNOCS

Os deputados federal e estadual Domingos Neto e Oriel Filho agendaram reunião na última quinta-feira (15) na sede do DNOCS em Fortaleza para que a prefeita de Icó, Laís Nunes, juntamente com o líder político Neto Nunes, vereador Eliseu Amâncio e demais assessores da Prefeitura pudessem entregar uma pauta de reivindicações aos diretores do órgão federal.

"Mostramos aos dirigentes do DNOCS a necessidade urgente da cessão de áreas para o município de Icó viabilizar a Construção do Horto do Senhor do Bonfim e a ampliação do Hospital Regional que atende também os munícipes da região do Vale do Salgado", disse a prefeita.

Desenvolvimento regional

O deputado federal Domingos Neto, representante do município em Brasília, agendou com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, reunião de trabalho para que as demandas debatidas no DNOCS do Ceará tenham viabilidade e urgência, inclusive com a compra de áreas por parte do município icoense para a construção e ampliação do Hospital Regional.

Além da prefeita Laís Nunes e do ex-deputado Neto Nunes, participaram da reunião o Diretor-Geral do DNOCS, Dr. Fernando Leão; Diretor Estadual, Dr. Antônio José; Procurador-Geral do DNOCS, Dr. Felipe; vereador Eliseu Amâncio; Coordenador da Unidade de Campo do Médio Jaguaribe, Francisco Andrade; Assessores Municipais, Gracinha Ferreira, Betânio Júnior e o líder comunitário, Edilberto Amâncio.

O deputado federal Domingos Neto participou da reunião em modo virtual.

#PrefeituradeIcó #Icó #equipamentopúblico #reunião

#Emprego 17/09/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes busca geração de emprego, renda e desenvolvimento de negócios junto ao SEDET

Laís Nunes busca geração de emprego, renda e desenvolvimento de negócios junto ao SEDET

A prefeita de Icó, Laís Nunes, esteve no último dia 15 em Fortaleza com sua comitiva, em reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará (SEDET), onde foi recebida pelo secretário-executivo do Comércio, Júlio Cavalcante Neto.

A prefeita Laís Nunes afirmou aos presentes que neste segundo mandato à frente da Prefeitura de Icó deseja promover grandes ações voltadas à "atração de geração de emprego, renda e desenvolvimento de negócios".

A comitiva de Icó apresentou os projetos e todas as demandas para que, em breve, possam ser planejados junto aos demais setores do município.

"Foi um dia de trabalho bastante produtivo, no qual estivemos reunidos com os segmentos da indústria, comércio, inovação tecnológica, agronegócio e empreendedorismo", afirmou Laís Nunes.

Estiveram presentes a secretária de Relações Institucionais, Ana Glessy; de Agricultura e Recursos Hídricos, Gildomar Gonçalves, e os assessores municipais Dr. Marcos Barreto, Gracinha Ferreira e Nadiele Freitas.

#PrefeituradeIcó #Icó #empregoerenda

#Educação 17/09/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeita Laís Nunes visita Fundação Menino Jesus em Icó

Prefeita Laís Nunes visita Fundação Menino Jesus em Icó

A prefeita de Icó, Laís Nunes, acompanhada da Chefe de Gabinete, Rosana Figueiredo, e da Secretária de Educação, professora Aurineide Amaro, visitaram nesta sexta-feira q(17) a sede da Fundação Menino Jesus e o Centro de Capacitação Francisca Barreto.

"São vários serviços gratuitos colocados à disposição dos cidadãos em estado de vulnerabilidade social. Parabenizo também a empresa Icó Fort e todos os benfeitores desse extraordinário projeto em nosso município que também capacita os nossos munícipes", disse Laís Nunes.

Segundo a Chefe de Gabinete, Rosana Figueiredo, por autorização da prefeita o município estará realizando convênio com a Fundação Menino Jesus para viabilizar mais ações na instituição gratuitas à população.

Fotos: Perpétua Sousa.

#Transito 02/09/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Ação educativa nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (3) nas principais vias do município.

A Prefeitura de Icó, através do Centro de Operações de Trânsito (COTRAN) ação educativa nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (3) nas principais vias do município.

"Vamos seguir a mesma linha da edição anterior; com uma ação de caráter totalmente educativa para orientar os motociclistas icoenses quanto à importância do uso do capacete para proteger a vida e evitar acidentes fatais", explicou o diretor municipal do COTRAN, tenente Matias Silva.

Participam também da blitz educativa: Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Guarda Municipal e Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.

#PrefeituradeIcó #Icó #açãoeducativa #trânsito

#Decreto 02/09/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Novo Decreto Municipal dispõe sobre ponto facultativo e dá outras providências. Confira:

Novo Decreto Municipal dispõe sobre ponto facultativo e dá outras providências. Confira:

#Saúde 26/08/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeita Laís Nunes e deputados Domingos Neto e Oriel Nunes Filho inauguram UBS Cidade Nova I e II

Prefeita Laís Nunes e deputados Domingos Neto e Oriel Nunes Filho inauguram UBS Cidade Nova I e II

Nessa quarta-feira (25), a prefeita Laís Nunes, ao lado do deputado federal Domingos Neto, do deputado estadual Oriel Nunes Filho, líder político Neto Nunes e sua comitiva, cumpriram agenda extensa de inaugurações, ordens de serviço e visitas.

O primeiro compromisso de ontem ocorreu com a entrega da UBS Cidade Nova I e II com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, vereadores e secretários municipais.

"Estamos entregando mais uma unidade de saúde ampla, com sistema moderno e profissionais capacitados para melhor atender a população daquela região. Mais um sonho da população atendido", afirmou a prefeita Laís Nunes.

"A prefeita Laís Nunes, ao lado do vice, Dr. Quilon Peixoto, tem a gestão marcada por grandes obras e ações em prol da população e esta unidade de saúde chega com este propósito transformador na vida das pessoas. Será criada uma equipe, através do programa Saúde da Hora, para realizar atendimento noturno nesta unidade", explicou o secretário de Saúde, Marcos Barreto.

O deputado federal Domingos Neto reafirmou a parceria com a prefeita Laís Nunes e o deputado Oriel Nunes Filho e o compromisso para com a população icoense. "De imediato, anuncio aqui a injeção de R$ 2 milhões para ajudar nos custeios da Unidade e beneficiar a população", afirmou.

Frei Cassiano, que também participou do momento, realizou momento de fé entre os presentes com orações e pedidos de prosperidade e bençãos ao local.

Fotos: Perpétua Sousa.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

#Agenda 24/08/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Nesta quarta-feira (25), a prefeita Laís Nunes cumpre agenda de inaugurações, visitas e assinaturas de Ordem de Serviço.

Nesta quarta-feira (25), a prefeita Laís Nunes cumpre agenda de inaugurações, visitas e assinaturas de Ordem de Serviço no município de Icó, que poderá ser acompanhada pela população de forma on-line, através de transmissão ao vivo na página da Prefeitura de Icó no Facebook e pela rádio Papagaio FM (97,5).

Confira a programação:

- Inauguração da Unidade de Saúde do Bairro Cidade Nova às 9h;

- Ordem de Serviço da reforma do Mercado da Carne às 15h;

- Ordem de Serviço do Entorno do Mercado da Velho às 15h;

- Ordem de Serviço da reforma da passagem molhada do distrito de Cruzeirinho às 15h;

- Ordem de Serviço de 30 mil metros quadrados de pavimentação em intertravado para ruas e avenidas do Município às 15h;

- Ordem de Serviço de 30 mil metros quadrados de asfalto para ruas e avenidas do município às 15h;

- Ordem de Serviço da instalação e limpeza de 34 poços profundos na zona rural do município às 15h;

- Reforma e ampliação da Escola Monsenhor José Camurça às 18h;

- Inauguração da Praça Central do Distrito de Lima Campos às 18h;

Presenças da prefeita Laís Nunes; ex-deputado estadual e líder político Neto Nunes; Deputado Estadual Oriel Nunes Filho e do Deputado Federal Domingos Neto, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias.

#PrefeituradeIcó #Icó #agenda #ordemdeserviço #inauguração

#Obra 24/08/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A prefeita Laís Nunes, participa amanhã (25) de entrevista no programa Espaço Livre, da rádio Papagaio FM (97,5).

A prefeita Laís Nunes, ao lado do ex-deputado estadual, Neto Nunes, deputado Oriel Nunes Filho, deputado Federal Domingos Neto, presidente da Câmara Municipal, Fernando Nunes, e o superintendente da Funasa, Dr. Marlos Costa, participa amanhã (25) de entrevista no programa Espaço Livre, da rádio Papagaio FM (97,5).

Na ocasião, será tratado sobre o pacote de inaugurações, visita e obras que a prefeita realizará amanhã ao lado da sua comitiva.

#PrefeituradeIcó #Icó #obras #inauguracao #ordemdeserviço

#Decreto 23/08/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Novo Decreto Municipal, confira:

Novo Decreto Municipal dispõe sobre novas medidas de enfrentamento ao Covid-19 e dá outras providências. Confira:

#Infraestrutura 20/08/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes e deputado Oriel Nunes Filho buscam mais obras e melhorias para o município em Fortaleza na manhã de hoje (20
#Decreto 08/08/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Novo Decreto Municipal prorroga medidas de enfrentamento ao Covid-19 e dá outras providências. Confira:

Novo Decreto Municipal prorroga medidas de enfrentamento ao Covid-19 e dá outras providências.

Confira:

#Reunião 06/08/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeitura de Icó alinha diretrizes técnicas do PPA 2022 - 2025 nesta sexta-feira (6)

Prefeitura de Icó alinha diretrizes técnicas do PPA 2022 - 2025 nesta sexta-feira (6)

Aconteceu na manhã de hoje (6) reunião estratégica do Plano Plurianual (PPA) 2022 - 2025, coordenada pela chefe de Gabinete, Rosana Figueiredo, na presença do Secretariado Municipal e representante da empresa Data Business.

O encontro teve como intuito o alinhamento das diretrizes técnicas do planejamento governamental para os próximos quatro anos de gestão.

PPA

O Plano Plurianual é o documento que reúne e resume o planejamento do governo eleito e suas diretrizes orçamentárias para realizar a gestão pública durante quatro anos, estabelecendo ações e metas a serem executadas no município, contando com a participação de gestores e da população.

Participação popular

Com o intuito de estimular a participação popular na construção das diretrizes orçamentárias de Icó, a Prefeitura vai lançar plataforma digital de fácil acesso e intuitiva.

"Gestão pública se faz em conjunto com a sociedade. É importante este diálogo com a população para saber sobre as suas expectativas relacionadas ao desenvolvimento da nossa cidade e suas contribuições através de propostas de ações e melhorias", afirmou Rosana Figueiredo.

Além da chefe de Gabinete e do Secretariado Municipal, esteve presente o diretor comercial da empresa Data Business, Lucas Bomfim, que apresentou a plataforma aos gestores e sua usabilidade.

Fotos: Perpétua Sousa.

#PrefeituradeIcó #Icó #ppa #planoplurianual

#Desenvolvimento 05/08/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó participa de encontro na CDL de Iguatu

Icó participa de encontro na CDL de Iguatu para tratar sobre agronegócio e desenvolvimento econômico da Região do Vale do Salgado

Representantes da Prefeitura de Icó e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo participaram hoje (5) de encontro na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu para tratar sobre agronegócio e desenvolvimento da região Centro-Sul/Vale do Salgado.

Na presença do secretário-executivo de Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará, Dr. Silvio Carlos Ribeiro, e sua comitiva foram apresentados projetos da Secretaria Estadual relativos ao tema.

"Foi um encontro muito rico em informações compartilhadas e estratégias que serão estudas e executadas em prol do desenvolvimento econômico do nosso Icó e da região do Vale do Salgado", afirmou a secretária municipal Sarah Raquel.

Além da secretária municipal Sarah Raquel, estiveram presentes também representando o município o secretário-adjunto da pasta, Renan Moreira; Ana Glessy, secretária de Relações Institucionais; e Gracinha Ferreira, assessora do Gabinete da prefeita Laís Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #desenvolvimentoeconômico

#Saúde 30/07/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Reunião discute Saúde com secretários e diretores de hospitais polos do Cariri.

Reunião discute Saúde com secretários e diretores de hospitais polos do Cariri

Ontem (29) a Superintendência de Saúde do Cariri se reuniu com secretários de Saúde e diretores administrativos e clínicos dos Hospitais Polos da macrorregião do Cariri.

O encontro teve como pauta a avaliação do desempenho das unidades, como o planejamento e a melhoria do atendimento e aumento da resolução dos hospitais.

Icó contou com comitiva formada pelo secretário, Dr. Marcos Barreto; secretária-adjunta, Dra. Tamires Figueiredo e a diretora do Hospital Regional do Icó, Dra. Ionne Karoline.

"Foi um debate interessante para a gente avaliar, com estatísticas e resultados, todos os movimentos que envolvem os hospitais polos e a situação deles diante da pandemia", ressaltou Dr. Marcos Barreto.

#PrefeituradeIcó #Icó #saude #reuniao

#Emprego 29/07/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Representantes da Empresa QAIR, de energia solar, apresentam projeto para implantação em Icó

Representantes da Empresa QAIR, de energia solar, apresentam projeto para implantação em Icó

Representantes da empresa QAIR, com sede em Fortaleza há anos 20 anos e em várias cidades ao redor do mundo, se reuniram na manhã de hoje (29) com a prefeita Laís Nunes e parte do Secretariado Municipal no Teatro da Ribeira dos Icós, para apresentar o Projeto de Energia Solar no município icoense.

"Temos sol praticamente o ano inteiro. Por isso, somos um município totalmente viável para expandir projetos de energia solar. Além da energia limpa, com preço razoável, a instalação da empresa em Icó deve gerar muito emprego e renda aos nossos munícipes", afirmou Laís Nunes.

"Vamos realizar uma audiência pública com as instituições que envolvem a Prefeitura de Icó com as lideranças políticas e, principalmente, com as famílias que residem no entorno onde será localizado o projeto", esclareceu.

O projeto foi apresentado aos presentes pela equipe: Thiago Albuquerque, analista ambiental; Davi Landim, diretor da Athus; e Heury Silva, analista ambiental e pela Sra. Sílvia Oliveira, coordenadora ambiental da QAIR, que informou que "está tudo pronto para iniciar o projeto e os trabalhos em Icó".

Sobre a empresa

A Empresa QAIR atua também na França, Islândia, Itália, Marrocos, Ilhas Maurício, Polônia, Seychelles, Chade, Tunísia e Vietnã, Burquina Fasso e outros países com prestação de consultoria ambiental, soluções estratégicas de sustentabilidade, análise de solos; plano de gerenciamento de resíduos; energia solar e eólica.

#PrefeituradeIcó #Icó #energiasolar #empregoerenda

#Agricultura 28/07/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Fique ligado!

Toda a quinta-feira, na rádio Papagaio FM (97.5), o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Gildomar Gonçalves, fala sobre assuntos do meio rural, com dicas, informações e orientações, no programa Espaço Livre, a partir das 13h30.

Fique ligado!

#PrefeituradeIcó #Icó #agricultura

#Desenvolvimento 14/07/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Ontem (13) a equipe do Gabinete Itinerante, realizou visita à Superintendência do Meio Ambiente (Sudema).

Ontem (13) a equipe do Gabinete Itinerante, coordenada pela chefe de Gabinete Rosana Figueiredo, realizou visita à Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) e Secretaria Municipal de Cultura.

"Já visitamos alguns equipamentos e ontem foi a vez de estarmos na Sudema e Secretaria de Cultura, de acordo com a nossa agenda. Acreditamos que é preciso aproximação e estar dentro de cada Secretaria para entender melhor as dificuldades e demandas, além de aperfeiçoar ainda mais os serviços já desenvolvidos com excelência em prol da população", explicou Rosana Figueiredo.

#PrefeituradeIcó #Icó #GabineteItinerante

#Decreto 11/07/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Novo Decreto Municipal de Icó, confira:

Novo Decreto Municipal de Icó dispõe sobre novas medidas de enfrentamento ao Covid-19 e dá outras providências.

Confira:

#Desenvolvimento 09/07/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Na última terça-feira (6), a Prefeitura de Icó deu início ao projeto Gabinete Itinerante

Na última terça-feira (6), a Prefeitura de Icó deu início ao projeto Gabinete Itinerante com o intuito de visitar os equipamentos públicos para mapear demandas e serviços.

Ontem, a equipe comendada pela chefe de Gabinete, Rosana Figueiredo, visitou as Secretarias de Esporte e Juventude e Assistência Social.

"Acreditamos que é preciso aproximação e estar dentro de cada Secretaria para entender melhor as dificuldades e demandas, além de aperfeiçoar ainda mais os serviços já desenvolvidos com excelência em prol da população", explicou Rosana Figueiredo.

#PrefeituradeIcó #Icó #GabineteItinerante

#Desenvolvimento 05/07/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Projetos do SENAC e SESC são apresentados ao Município de Icó

Projetos do SENAC e SESC são apresentados ao Município de Icó

Na última semana, a prefeita Laís Nunes recebeu em seu gabinete, no Palácio da Alforria, representantes do SENAC, SESC e de Secretarias Municipais com o objetivo de discutir soluções que fomentem o município icoense em várias áreas da gestão.

A FECOMÉRCIO, através do SENAC e SESC, pretende também apresentar vários projetos para incluir no Plano de Governo que a prefeita debateu com a sociedade no ano passado para os próximos três anos e seis meses da administração.

Além da prefeita Laís Nunes, estiveram presentes Liduína Bezerra e Isaac, da gerência de negócios estratégicos do SENAC; Juliana e Douglas, da consultoria de Projetos; Ana Glesse, secretária de Relações Institucionais; Cláudia Jorge, secretária-djunta do Trabalho e Assistência Social; Dra. Rita Nunes, assistente social, Renan Moreira, secretário-adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Icó, dentre outros.

#PrefeituradeIcó #Icó #reuniao #sesc #senac #fercomercio

#Juventude 30/06/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 30 de junho é o Dia da Mídia Social!

30 de junho é o Dia da Mídia Social!

A data foi criada em homenagem ao impacto e revolução que as mídias sociais provocaram (e provocam) nas sociedades contemporâneas.

#PrefeituradeIcó #Icó #DiadaMídiaSocial #socialmedia

#DireitosHumano 28/06/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 28 de junho é Dia do Orgulho LGBTQIA+. Dia de reforçar o amor e dizer basta ao preconceito!

28 de junho é Dia do Orgulho LGBTQIA+. Dia de reforçar o amor e dizer basta ao preconceito!

#PrefeituradeIcó #Icó #DiadoOrgulhoLGBTQIA+

#Decreto 27/06/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Novo Decreto Municipal.

Novo Decreto Municipal dispõe sobre novas medidas de enfrentamento ao Covid-19 e dá outras providências.

Confira:

#PrefeituradeIcó #Icó #decreto

#Agricultura 22/06/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Município de Icó se prepara para participar do Programa de Desenvolvimento Territorial do Governo Federal!

Município de Icó se prepara para participar do Programa de Desenvolvimento Territorial do Governo Federal

O município de Icó se prepara para participar do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) do Governo Federal, executado pelo Banco do Nordeste, Município e Entidades afins.

O Prodeter é uma estratégia do BNB para contribuir com o desenvolvimento territorial e local por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade econômica das regiões. "Para tanto, definiu um conjunto de normas e critérios que orientam e integram às suas ações em seus territórios de atuação", Destacou Antônio Carlos, agente de Desenvolvimento.

Os Municípios Icó, Acopiara, Catarina e Saboeioro farão parte do mesmo território e irão trabalhar as cadeias produtivas de Mel e Ovinocaprinocultura de Corte, ambas eleitas pelo Ministério da Agricultura.

"Identificar as dificuldades, potencializades e ações estratégicas e sustentáveis para o fortalecimento dessas cadeias produtivas será uma missão elementar em todo o processo", afirmou a prefeita Laís Nunes.

O Programa prevê uma série de melhorias no trato com a forma de lidar com o aumento da produção, considerando os seguintes aspectos. "Incorporação de novas tecnologias, Inseminação Artificial e/ou a transferência de ambrioes, fortalecimento da participação do agricultor, promoção de financiamento estruturado das atividades e por fim, a melhoria das condições de vida do homem do campo", explicou o secretário de Agricultura, Gildomar Gonçalves.

O projeto também atende ao fluxograma metodológico elaborado por etapas distintas:

1 - Priorização da atividade econômica;

2 - Seleção dos Municípios;

3 - Formação do Comitê Gestor;

4 - Cadastramento dos Produtores Rurais;

5 - Realização de Oficinas de Lançamento do Plano;

6- Construção do Plano de Ação Territorial - (PAT);

7- Execução, Monitoramento e Avaliação do Plano;

8 - Fortalecimento do Comitê Gestor Territorial.

A reunião nesta terça-feira (22) foi liderada pelo agente de Desenvolvimento Regional Agencia do BNB de Iguatu, Antônio Carlos com a participacão da Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato da Agricultura familiar, SUDEMA, Federação das Associações, e a Associação de Apicultores de Icó - (AAPI).

#PrefeituradeIcó #Agricultura #PRODETER #BancoNordeste

#Decreto 13/06/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Novo Decreto Municipal de Icó Confira:

Novo Decreto Municipal de Icó prorroga medidas de enfrentamento ao Covid-19 e dá outras providências.

Confira:

#Decreto 06/06/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Novo Decreto Municipal de Icó.

Novo Decreto Municipal de Icó prorroga medidas de enfrentamento ao Covid-19 e dá outras providências.

Confira:

#PrefeituradeIcó #Icó #decreto

#festividadesReligiosas 03/06/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 3 de junho, Dia de Corpus Christi.

"Tudo aquilo que vive e crê em Mim, jamais morrerá!". - 3 de junho, Dia de Corpus Christi.

#PrefeituradeIcó #Icó #corpuschristi

#Prefeita 01/06/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Recepção no Palácio da Alforria, do Frei Celso, pároco do Distrito de Lima Campos.

Por designação da prefeita Laís Nunes, a chefe de gabinete, Rosana Figueiredo; procurador do Município, Dr. Fabrício Moreira e a secretária de Relações Institucionais, Ana Glessy, receberam nesta terça-feira (1) no Palácio da Alforria, o Frei Celso, pároco do Distrito de Lima Campos.

Na pauta, o Frei apresentou reivindicações e sugestões à comunidade limacampense.

"A prefeita é muito aberta ao diálogo com todas as instituições e sempre se coloca à disposição da fé. Ouvimos as sugestões do querido Frei Celso e vamos analisá-las em conjunto", afirmou a chefe de Gabinete, Rosana Figueiredo.

#PrefeituradeIcó #Icó #reunião

#Prefeita 20/05/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes se reúne com presidente da CDL e representantes da Gestão para avaliar impactos econômicos no município

Laís Nunes se reúne com presidente da CDL e representantes da Gestão para avaliar impactos econômicos no município

A prefeita Laís Nunes recebeu ontem (18) no Palácio da Alforria a presidente da CDL ICÓ, Rosa Pinheiro, o secretário de Finanças, Facó; chefe de gabinete, Rosana Figueiredo; procurador do município, Dr. Fagundes e a secretária Institucional Ana Glessy Oliveira para falar dos impactos econômicos no comércio icoense devido à pandemia.

Na oportunidade foram pleitiadas ações para empresas não essenciais, explanação dos anseios dos empresários e discutidos pontos importantes para a retomada socioeconômica de Icó.

"O momento nos pede paciência, resiliência, fé e consciência para que juntos possamos vencer esse mal na Saúde", afirmou Rosa Pinheiro.

"A Gestão se preocupa com a vida e com os impactos econômicos no município devido à crise gerada pela pandemia. Por isso, todas as ações vêm sido tomadas com muito diálogo para tentar alcançar a acertividade em prol da população", explicou a prefeita Laís Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #comércio #cdl #reunião

#Prefeita 15/05/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes discute lançamento do projeto Pacto Pela Vida em reunião virtual

Laís Nunes discute lançamento do projeto Pacto Pela Vida em reunião virtual

A prefeita de Icó, Laís Nunes, coordenou neste sábado (15) do seu gabinete no Palácio da Alforria, reunião remota para discutir o lançamento da ação "Pacto pela Vida" na próxima segunda-feira (17) diante da gravidade da pandemia no município.

Laís Nunes ouviu dos diretores do Hospital Regional, do Hospital de Pronto Atendimento e dos demais profissionais de saúde do município as estatísticas e ações que estão sendo adotadas para o enfrentamento ao Covid-19.

"Estamos no limite. Todos os leitos lotados e os índices altíssimos de novos infectados sem que a população, mesmo após um ano da pandemia, tome conta de suas responsabilidades quanto a não aglomerar e ações básicas de prevenção", explicou a gestora do Município.

Pronunciamento

A prefeita Laís Nunes estará na próxima segunda-feira (17), ao vivo, na rádio Papagaio-FM(97.5), juntamente com o secretário de saúde, Dr. Marcos Barreto, e o procurador-geral, Dr. Fagundes Lourenço, para realizar lançamento do projeto Pacto Pela Vida, com ações mais rígidas em todo município para conter a onda crescente de infectados e pacientes internados em estado grave.

"Mesmo após um ano, infelizmente, um número expressivo de pessoas não respeita as normas sanitárias e nem os Decretos dos Govenro do Estado e do Município. Não vamos neste momento decretar 'lockdown', porém, medidas urgentes e eficazes serão adotadas a partir de segunda-feira. Quem não obedecer, será penalizado com multas mais altas, cassação de alvarás e fechamento de comércios", disse Laís Nunes.

As Polícias militar e Civil, GCM e COTRAN estarão nas ruas com mais fiscalização para o cumprimento de horários dos decretos e das normas sanitárias.

"Temos um convênio com cartórios para em parceria adotarmos providências legais, como negativar os nomes dos multados, por exemplo. Iremos também executar judicialmente os valores aplicados. As pessoas físicas e jurídicas que não cumprirem terão agora graves consequências cíveis e penais", advertiu o procurador-geral, Dr. Fagundes Lourenço.

#PrefeituradeIcó #Icó #saúde

25

#Festa 10/05/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Feliz Dia das Mães!

odas as homenagens são poucas para expressar amor àquelas que possuem a forma mais sublime e significativa de amar! ???

Feliz Dia das Mães!

#PrefeituradeIcó #Icó #DiadasMães #mãe

#Prefeita 31/03/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Novo Decreto Municipal.

Novo Decreto Municipal de Icó dispõe sobre ponto facultativo nos dias 1 e 2 de abril e dá outras providências. Confira:

#PrefeituradeIcó #Icó #decreto

#festividadesReligiosas 28/03/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 28 de março: Domingo de Ramos.

28 de março: Domingo de Ramos.

"Bendito o que vem em nome do Senhor!".

#PrefeituradeIcó #Icó #DomingodeRamos

#Controle 28/03/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Novo Decreto Municipal

Novo Decreto Municipal prorroga o isolamento social rígido, nos termos do Decreto Estadual, e dá outras providências. Confira:

#Município 25/03/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 25 de março marca a Data Magna do Estado do Ceará.

25 de março marca a Data Magna do Estado do Ceará.

Você Sabia?

Em 25 de março de 1883, 5 anos antes da Lei Áurea, Icó libertava mais de 200 escravos, se tornando, assim, a primeira cidade do Brasil a alforriar seus cativos.

A icoense Adilia de Albuquerque Moraes, uma das mais importantes escritoras brasileiras e que está entre as 500 Mulheres mais influentes do Brasil de todos os tempos, narra em um dos seus trabalhos esse fato memorável.

Viva o Icó, Viva o povo negro que construiu, à base de muito suor, sangue e lágrimas, a História do nosso município!

#PrefeituradeIcó #Icó #DataMagna #história

#Prefeita 22/03/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes fala sobre atual cenário de Covid-19 em Icó e ações de combate à doença

Laís Nunes fala sobre atual cenário de Covid-19 em Icó e ações de combate à doença

Em entrevista para a Papagaio FM (97.5) na tarde de hoje (22), a prefeita Laís Nunes falou sobre o atual cenário de Covid-19 no município, as diversas ações de combate ao vírus e a importância da cooperação da população em seguir à risca as medidas preventivas.

"Estamos trabalhando no limite. Faltam até remédios do kit intubação e insumos e não é só em Icó, nem no Ceará, é em todo o País! As UTIs estão lotadas e há fila de espera por um leito em toda a região", afirmou Laís Nunes.

Mais vacinas

De acordo com a prefeita Laís Nunes, ela conversou com o governador Camilo Santana para tentar levar mais vacinas para o município. "Sabemos da dificuldade e demora. Mas o governador é muito responsável e competente. Assim que as vacinas chegam, ele distribui imediatamente para os municípios, mas ainda é insuficiente", explicou.

"Sancionei a Lei para aquisição direta de vacinas em Consórcio pelo município de Icó. Todos os esforços serão direcionados ao combate do Covid-19. Se preciso for, serão paradas todas as obras, despesas com outros projetos e redirecionado verbas para esta luta em defesa da vida!", enfatizou.

Medidas emergenciais

"Sabemos das medidas duras e do sofrimento dos setores econômicos, mas estamos trabalhando para tentar reduzir os impactos", falou Laís sobre medidas como as 435 novas famílias icoenses em situação de vulnerabilidade inclusas no Cartão Mais Infância, do Governo do Estado.

Outras medidas aprovadas nas últimas semanas foram a compra de cestas básicas e kits de higiene para as famílias do mesmo perfil e a já existente entrega de kits de alimentos da Merenda Escolar para alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Além disso, o Governo do Estado também beneficiou Icó com o programa Agente Jovem Ambiental (AJA) com 76 vagas para o município, nas quais jovens selecionados receberão por 2 anos uma bolsa de R$ 200, que, juntamente com o auxílio emergencial do Governo Federal, devem ajudar a movimentar a economia local.

Medidas preventivas

O secretário adjunto da Saúde, Dr. Fabrine, também participou da entrevista e afirmou que "a esperança de controlar a doença é a vacina. Mas enquanto ela não chega, a única forma de prevenir o vírus é através do uso da máscara, higienização das mãos com álcool em gel e, principalmente, o respeito ao isolamento social".

#Saúde 10/08/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Icó lançou um site para melhor atender e orientar a população.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Icó lançou um site para melhor atender e orientar a população.

Acesse www.saaeico.com.br e confira os serviços e informações disponíveis.

#Icó #SAAE #site #serviço

#Administração 09/08/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Parabéns a todos que compartilham desta dádiva que é ter um filho!

Parabéns a todos que compartilham desta dádiva que é ter um filho!

#Desenvolvimento 17/07/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Dia do Comerciante!

16 de julho; Dia do Comerciante! Parabéns a todos os profissionais que se destinam a trabalhar com a venda de produtos e que enfrentam de forma aguerrida as dificuldades advindas da pandemia de Covid-19.

#Infraestrutura 23/06/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Comunicado

Comunicado

A Prefeitura de Icó, através do SAAE, informa que o rompimento de grandes proporções na adutora no Sítio São João, responsável por levar a água de Lima Campos para abastecer o município de Icó, deu-se em decorrência de uma ampliação na rede elétrica realizada pela Enel na última sexta-feira (19).

O município, em momento algum, foi informado do acontecido pela empresa e o SAAE apenas tomou conhecimento do ocorrido no final da tarde de hoje (22), através de relatos da população.

De prontidão, enviou equipe e maquinário necessário para tentar conter o rompimento, com previsão de bombeamento normal para as primeiras horas desta terça-feira (23).

O Serviço de Água e Esgoto também informa que notificará a Enel sobre o vazamento e que analisará com o setor Jurídico demais ações cabíveis.

Prefeitura de Icó

Assessoria de Comunicação

#Saúde 18/06/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Reunião remota nesta semana do Consórcio Público de Saúde da Microrregião do Icó

Reunião remota nesta semana do Consórcio Público de Saúde da Microrregião do Icó com a presença da prefeita do município, chefe de Gabinete e diretora do Hospital Regional de Icó.

#PrefeituradeIcó #Icó #reunião #consórciopúblico #saúde

#Obra 17/06/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Imagens aéreas do Sítio Santana, em Pedrinhas, que em breve receberá obras de calçamento em paralelepípedo!

Imagens aéreas do Sítio Santana, em Pedrinhas, que em breve receberá obras de calçamento em paralelepípedo!

Fotos: Fabiano Silva

#Gestão 12/02/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Projeto da Enel oferece troca de geladeira velha por nova em Icó; saiba como participar

Projeto da Enel oferece troca de geladeira velha por nova em Icó; saiba como participar

A Companhia Energética do Ceará (Enel) apresenta o Projeto Enel Compartilha Eficiência que vai oferecer a troca de 70 geladeiras velhas por 70 novas nos dias 02 a 04 de março deste ano, no Largo do Théberge.

O projeto tem como objetivo melhorar o uso racional da energia fazendo a troca da geladeira velha por uma novinha.

O programa vai contar com uma estrutura própria com carreta, tendas, cadeiras e equipe para relizar cadastros; durante os dias 02 e 03 serão realizados os cadastramentos das famílias para o sorteio, que será realizado dia 04 de março com a entrega dos aparelhos.

Quem pode participar?

- Pessoas de baixa renda;

- Pessoas de baixa renda rural;

- Pessoas com a média de gasto de energia em até 150 (kwh) de consumo de energia.

Período de Inscrição

O2 e 03 de março deste ano, das 8h às 17h no Largo do Théberge.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #enel

#Planejamento 05/02/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes e secretários da Gestão se reúnem com frei Juracy na noite desta terça-feira (04)

Laís Nunes e secretários da Gestão se reúnem com frei Juracy na noite desta terça-feira (04)

A prefeita Laís Nunes e corpo secretariado da Gestão se reuniram na noite desta terça-feira com o frei Juracy no salão do Centro Paroquial, no Largo do Théberge, sede urbana de Icó.

O pároco da igreja matriz do município, de Nossa Senhora da Expectação, realizou uma retrospectiva das ações religiosas realizadas e apoiadas por Laís Nunes, a elogiou e agradeceu pela parceria para com a fé.

"Gostaria de agradecer à senhora prefeita por todo o apoio. A igreja não tem partido; seu compromisso é com a fé e a população e Laís Nunes demonstrou de forma fervorosa que é uma gestora que enxerga essa importância", afirmou.

Horto do Senhor do Bonfim

A fim de alavancar o turismo religioso, o Horto do Senhor do Bonfim de Icó e da região do Vale do Salgado terá capacidade para abrigar 1.400 pessoas sentadas. A obra tende a ser a maior do Nordeste no âmbito religioso e deve custar aproximadamente R$ 26 milhões.

"É uma obra gigantesca, de grande representatividade para o Icó e a toda a região do Vale do Salgado. O frei Juracy esteve conosco nesta caminhada e esperamos que ele continue acompanhando", disse Laís Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #fé #religião

#Obra 17/01/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Praça de Lima Campos está em fase de conclusão! Praça de Lima Campos está em fase de conclusão; Laís Nunes assina mais duas ordens de serviço no distrito nesta sexta (17)

As obras da praça de Lima Campos, localizada no centro comercial do distrito, estão em fase de conclusão. O projeto é considerado moderno e bem dinâmico e irá acolher os cidadãos de todas as idades.

"É um projeto ousado que vai dar vida ao local e congregar todos os limacampenses em um só ambiente moderno e agradável", afirmou Laís Nunes.

A praça irá oferecer aos moradores da região quatro Quiosques, quadra poliesportiva, pista de skate, playground, área de convivência para idosos, calçadão para fazer caminhadas eoutros equipamentos.

Mais obras em Lima Campos

Nesta sexta-feira (17), a partir das 17h, a prefeita Laís Nunes e toda sua comitiva estarão no distrito para assinar mais duas Ordens de Serviço; a reforma da Escola de Ensino Fundamento Monsenhor José Camurça e das obras de drenagem na travessa João Nogueira, a fim de dar mais conforto às famílias que sofrem com alagamentos advindos do período de chuvas.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #obras #LimaCampos
#Obra 17/01/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeita Laís Nunes assina duas Ordens de Serviço nesta sexta-feira em Lima Campos (17) Prefeita Laís Nunes assina duas Ordens de Serviço nesta sexta-feira em Lima Campos

A prefeita de Icó Laís Nunes assinou na noite desta sexta-feira (17) mais duas Ordens de Serviços no distrito sede de Lima Campos.

A população será beneficiada com a reforma e ampliação da Escola Municipal Monsenhor José Camurça e a Drenagem na Travessa João Nogueira.

"O Governo Federal está concluindo as obras da barragem do açude de Lima Campos. Nós conseguimos assegurar os recursos para fazer uma das mais belas praças do Estado no centro urbano do distrito que está em fase de conclusão e, também, a drenagem da travessa que era uma reivindicação antiga", explicou Laís Nunes.

"Estamos também proporcionando mais conforto às famílias que sofrem com o alagamento nas ruas com a drenagem e estamos atuando em diversas áreas da gestão na comunidade e vamos trabalhar para calçar, com paralelepípedos, as ruas e os altos de Lima Campos", garantiu durante discurso.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #obra #LimaCampos
#Administração 16/01/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Gestão Laís Nunes define últimos detalhes para evento de Ordem de Serviço desta sexta-feira (17). Gestão Laís Nunes define últimos detalhes para evento de Ordem de Serviço desta sexta-feira (17)

Na manhã de hoje (16), a chefe de Gabinete Rosana Figueiredo se reuniu no Gabinete da prefeita Laís Nunes, com o corpo secretariado da Gestão para definir os últimos detalhes do grande evento que acontece amanhã (17) no distrito de Lima Campos, em Icó.

A população limacampense acompanha amanhã a assinatura da Ordem de Serviço para início imediato das obras de reforma da Escola de Ensino Fundamental Monsenhor José Camurça e a drenagem na Travessa João Nogueira com a presença da prefeita Laís Nunes e gestores municipais.

"Será um momento de comemorar nossas conquistas e avanços; Lima Campos vai receber uma escola totalmente nova com a reforma para melhorar a qualidade do ensino na região e várias famílias deixarão de sofrer com alagamentos advindos do período chuvoso", afirmou Laís Nunes.

Serviço

Ordens de Serviço em Lima Campos

Quando: sexta-feira (17);
Horário: a partir das 17h;
Local: em frente ao Zeca da Peixada.

#Icó #CidadeFeliz #OrdemdeServiço #obras #reforma
#Obra 15/01/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Um verdadeiro canteiro de obras! Assim pode ser considerado Icó atualmente! Um verdadeiro canteiro de obras! Assim pode ser considerado Icó atualmente!

Neste momento, a chefe de Gabinete Rosana Figueiredo se reúne com engenheiros e técnicos que prestam serviço ao município, os secretários municipais de Infraestrutura e Educação Gustavo Nogueira e Aurineide Amaro, respectivamente, e o servidor público Gildomar Gonçalves para acertar detalhes da reforma da escola Monsenhor José Camurça, em Lima Campos, onde será dada a Ordem de Serviço nesta sexta-feira (17).

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Educação
#Cultura 15/01/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Dia do compositor! Hoje é Dia Mundial do Compositor! Parabéns a todos esses artistas e profissionais que têm o dom e poder transformador nas mãos!

#DiadoCompositor #compositor #música #Icó #GestãoLaísNunes
#FolhaDePagamento 10/01/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Pagamento dos servidores públicos municipais de Icó. Pagamento dos servidores públicos municipais de Icó

A prefeita municipal de Icó Laís Nunes autorizou, na manhã desta sexta-feira (10), o pagamento dos servidores públicos municipais, através da Secretaria de Administração e Finanças junto à Caixa Econômica Federal (CEF), referente ao mês de dezembro.

A CEF estará fazendo o processamento nas contas dos servidores dentro do agendamento normal como ocorre todo mês há três anos.

Em caso de dúvida ou problema, a Secretaria Municipal de Administração e Finanças deve ser procurada.

*Os Servidores da Secretaria de Educação já receberam o pagamento de dezembro no último dia 30 de dezembro.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #pagamento #salário
#Gestão 09/01/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeita Laís Nunes lidera reunião com secretariado municipal nesta quinta-feira. Prefeita Laís Nunes lidera reunião com secretariado municipal nesta quinta-feira (09)

Nesta quinta-feira (09), aconteceu uma reunião de planejamento e alinhamento da Gestão Pública Municipal no exercício de 2020, no Gabinete da prefeita Laís Nunes, que liderou a ocasião.

Planejamento, estratégias de ações, qualidade na oferta do serviço, interlocução das Secretarias e disposição para servir os nossos munícipes foram pauta da reunião.

"É de extrema importância começar o ano de forma alinhada e organizada com todos os setores e Secretarias da Gestão. Assim, podemos planejar melhor e direcionar estratégias a fim de melhorar os serviços em prol da população", afirmou Laís Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #estratégia
#Município 13/12/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 9a edição do Festival Icozeiro ganha título internacional e intervenções acontecem em quatro locais diferentes! 9a edição do Festival Icozeiro ganha título internacional e intervenções acontecem em quatro locais diferentes e ao mesmo tempo; confira

Na tarde de ontem (12), a prefeita Laís Nunes recebeu a chefe de Gabinete Rosana Figueiredo, o coordenador de Logística Sallys Batista, a secretária de Cultura Sarah Raquel e o diretor artístico Daniel Bruno para acertar os últimos detalhes da 9a edição do Festival Icozeiro, que acontece durante os dias 18 a 30 de dezembro no município e reafirma a importância cultural da terra e, consequentemente, dos artistas locais.

Neste ano, o Festival da Cultura Icoense - Icozeiro, realizado pela Associação Filhos e Amigos de Icó (Amicó), com total apoio da Prefeitura Municipal, conta com várias novidades; desta vez, as intervenções artísticas acontecem em quatro locais diferentes e ao mesmo tempo; no Teatro da Ribeira dos Icós, Sobrado do Canela Preta, Largo do Théberge e Casa de Câmara e Cadeia, todos no centro urbano de Icó.

Além disso, o Festival que chegou a nível nacional em 2017, agora tem título internacional, com a presença de grupo artístico do México, na América do Norte, para intervenções na Terra do Louro.

"Temos em Icó a veia latente e diversificada da arte e devemos valorizá-la para que nosso povo cultive o sentimento de pertence! Ao Festival Icozeiro, que esse ano conta com muitas novidades, todo o apoio da Gestão Laís Nunes!", afirmou a prefeita Laís Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #GestãoLaísNunes #Icozeiro #FestivalIcozeiro #arte
#Festa 11/12/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Que festa linda tivemos ontem! Um verdadeiro "mar icoense"! Que festa linda tivemos ontem! Um verdadeiro "mar icoense"!
#PoçosProfundos 11/12/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes conquista novas perfurações de poços. Laís Nunes conquista novas perfurações de poços nos conjuntos habitacionais Nossa Senhora da Expectação e Senhor do Bonfim

Nesta quarta-feira (11) a equipe técnica comandada por Irabson Cavalcante, geólogo da empresa Posprectus, realiza a locação (marcacão) geofísica nos conjuntos habitacionais Nossa Senhora da Expectação e Senhor do Bonfim, no perímetro irrigado de Icó - Lima Campos, para perfuração de poços profundos.

André do Leite, articulador político; Arlindo, presidente da Associação Comunitária; Eliseu Amâncio, líder político; Gildomar Gonçalves, ex-secretário do Trabalho e Assistência Social; José Nicolau e José Valdir, líderes comunitários acompanham o trabalho de perto.

Os poços, que em breve serão perfurados, fazem parte da conquista da prefeita Laís Nunes junto ao Governo do Estado em recente reunião com o secretário de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, José Texeira e membros da Superintendênciade Obras Hidráulicas (SOHIDRA) e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH)", explicou Eliseu Amâncio.

Os líderes comunitários e o presidente da Associação Comunitária das comunidades agradecem Laís Nunes por tentar solucionar o problema hídrico que afeta a comunidade. Gildomar Gonçalves e André do Leite informam que em breve as máquinas da SOHIDRA estaram no local para perfurar os pontos locados.

#PrefeituradeIcó #Ico #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #obras #poçosprofundos
#Festa 11/12/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #NatalemIcó #NatalemIcó

A Princesa do Sertão está, de fato, incrível! Fotos - de brilhar os olhos e o coração - do querido Vital Neto.

#PrefeituradeIcó #Ico #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Natal
#FolhaDePagamento 10/12/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Pagamento dos servidores públicos municipais de Icó. Pagamento dos servidores públicos municipais de Icó

A prefeita municipal de Icó Laís Nunes autorizou há pouco nesta terça-feira (10), o pagamento dos servidores públicos municipais, através da Secretaria de Administração e Finanças junto a Caixa Econômica Federal (CEF).

A CEF estará fazendo o processamento nas contas dos servidores dentro do agendamento normal, como ocorre todo mês há quase três anos.

Em caso de problemas, a Secretaria Municipal de Administração e Finanças deve ser procurada.

#PrefeituradeIcó #Icó #GestãoLaísNunes #pagamento
#Saúde 09/12/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes visita posto de saúde de Santo Antônio Laís Nunes visita posto de saúde de Santo Antônio; local recebe atendimento especializado do Dr. Cardoso nesta segunda (09)

Na manhã de hoje (09) foi a vez do posto de saúde do Santo Antônio, na sede rural, receber atendimento do Dr. Cardoso Mota, dando continuidade às consultas especializadas com o profissional.

Na ocasião, a prefeita Laís Nunes e a secretáriade Saúde Orianna Nunes estiveram presentes no local para conferir a estrutura oferecida e conversar com a população.

"É de extrema importância a atenção para com a população. Temos que saber conversar com as pessoas e ouvir suas dificuldades e reivindicações", explicou Laís Nunes.

#PrefeituradeIcó #Ico #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde
#Saúde 04/12/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A prefeita de Icó, Laís Nunes, apresentaram indices de saude do Municipio. Na última segunda-feira (02), prefeitos da região do Vale do Salgado e secretários municipais de Saúde, acompanhados do deputado estadual Oriel Nunes Filho, foram recebidos no Palácio da Abolição, em Fortaleza, pelo secretário da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Élcio Batista.

A prefeita de Icó, Laís Nunes, de Umari, Neide Moura e José Humberto de Baixio, apresentaram ao Governo do Estado os índices de saúde da região, suas demandas e principais reivindicações para fortalecer o Hospital Regional de Icó que atende toda a região do Vale do Salgado.

"É uma região bem populosa que atende todos os cidadãos do Vale do Salgado no Hospital Regional de Icó, necessitando de maior apoio do Governo do Estado para que seu fortalecimento permita melhores condições de trabalho e consiga oferecer saúde pública de qualidade", disse Oriel Nunes Filho.

Grandes reformas e ampliação

O Hospital Regional do Vale do Salgado está passando por reformas em toda sua infraestrutura e teve ampliação de mais profissionais de saúde em várias especialidades.

"O fortalecimento do Hospital é muito importante para toda a região. Esse equipamento público de saúde é o único que é pólo e necessita sempre estarmos atentos para que ele possa atender de forma humanizada, qualificada e com resultados positivos os nossos munícipes", ressaltou Laís Nunes.

"Saúde é um direito sagrado do ser humano. Não podemos abrir mão de trabalhar cada vez mais, para fortalecer o Hospital Regional de Icó que atende toda nossa região", disse José Humberto, prefeito e presidente do Consórcio de Saúde do Vale do Salgado.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde
#festividadesReligiosas 03/12/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #FestividadesReligiosas #FestividadesReligiosas

Equipe da Prefeitura Municipal, frei Juraci e Conselho Administrativo Paroquial em reunião preparatória nesta terça-feira (03), na igreja do Monte, para a realização das festividades religiosas, no município, de Nossa Senhora da Expectação, que acontece durante os dias 09 a 18 de dezembro e Senhor Bonfim, de 22 de dezembro a 06 de janeiro.

#PrefeituradeIcó #Ico #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #fé
#Desenvolvimento 30/11/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó participa de assembleia ordinária do Consórcio de Resíduos Sólidos da Região Centro Sul Icó participa de assembleia ordinária do Consórcio de Resíduos Sólidos da Região Centro Sul

Nessa sexta-feira (29) o município de Icó participou, em Várzea Alegre, da assembleia ordinária do Consórcio de Resíduos Sólidos da Região Centro Sul para discutir o investimento da política em questão, orçamento, planejamento e rateio dos recursos para o exercício de 2020.

Na ocasião, estiveram presentes a prefeita de Icó, Laís Nunes; a chefe de Gabinete Rosana Figueiredo; o procurador Fagundes Lourenço, a secretária de Saúde, Orianna Nunes e o secretário-adjunto Marcos Barreto; o superintendente municipal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente, Roney Olinda; e o diretor da pasta Jefferson Moreira.

Marcaram presença também o presidente do consórcio, José Elder, prefeito de Várzea Alegre; Neide, prefeita de Umari, Nilson, prefeito do Cedro e José Humberto prefeito de Baixio.

Participação de Icó no consórcio

Desde 2018, Icó tem lei votada na Câmara que autoriza o ingresso do município no consórcio. De acordo com Roney Olinda, serão implantados eco pontos em bairros e uma central de triagem para separação dos materias para que lixões recebem o mínimo possível de materiais.

"Grande parte do material será reciclado e o retorno do que for arrecadado com a venda desse material será usado para manter a estrutura e investir em mais ações de preservação e educação ambiental", afirmou.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #MeioAmbiente #Sudema
#Educação 28/11/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Projeto moderno: reforma da escola Manoel Antônio Nunes, em Icó, vai custar R$ 2,6 milhões. Na noite desta quarta-feira (27), a prefeita Laís Nunes assinou a Ordem de Serviço para início imediato das obras de reforma completa e ampliação da Escola Municipal Manoel Antônio Nunes.
#Obra 28/11/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Projeto moderno: reforma da escola Manoel Antônio Nunes, em Icó, vai custar R$ 2,6 milhões Projeto moderno: reforma da escola Manoel Antônio Nunes, em Icó, vai custar R$ 2,6 milhões

Na noite desta quarta-feira (27), a prefeita Laís Nunes assinou a Ordem de Serviço para início imediato das obras de reforma completa e ampliação da Escola Municipal Manoel Antônio Nunes, no Dner, ao lado do presidente do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Neto Nunes, o deputado estadual Oriel Nunes Filho, a secretária de Educação, Aurineide Amaro, o diretor da escola Wellington Alves e demais lideranças políticas locais.

Durante o evento, o público conferiu imagens do projeto, com execução no valor de R$ 2,6 milhões. Com estrutura moderna, a nova escola vai contar com 14 salas de aula, laboratório de informática, auditório, refeitório, cozinha, salas de diretoria, secretária e dos professores, biblioteca, quadra poliesportiva, estacionamento, área de vivência, jardins e banheiros com acessibilidade para deficientes físicos.

"O projeto da escola está lindo. Tudo isso pensando em proporcionar a igualdade para o nosso povo; minha vontade é que o filho do pobre tenha também os mesmos direitos do filho do rico, principalmente em relação à Educação", afirmou a prefeita Laís Nunes.

Educação de Ponta

A reforma e ampliação da escola é mais uma ação contemplada pelo projeto Educação de Ponta, idealizado e lançado pela Gestão Laís Nunes no início deste ano.

Dentre as ações realizadas estão a entrega de fardamento completo, com blusa, shorts, tênis e mochila, para mais de 10 mil alunos da rede pública de ensino, a troca de todas as carteiras antigas por mesas e cadeiras novas em todas as escolas municipais.

Tem também o oferecimento da merenda em dobro nos dois turnos, entrega de livros didáticos e paradidáticos, cursos de aperfeiçoamento profissional, reformas e construção de nova escola, como a creche ultramoderna no bairro dos Altos.

Fotos: Perpétua Sousa

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Educação
#Educação 27/11/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes assina nova Ordem de Serviço nesta quarta-feira (27) ais obras para Icó: Laís Nunes assina nova Ordem de Serviço nesta quarta-feira (27)

A noite desta quarta-feira (27) é de mais conquista para o povo icoense. A partir das 19h, a prefeita Laís Nunes vai assinar a Ordem de Serviço para início imediato das obras de reforma completa e ampliação da Escola Municipal Manoel Antônio Nunes, no Dner, ao lado das demais lideranças políticas e comunitárias locais.

"O projeto está incrível; super moderno e funcional. Vai beneficiar alunos, professores e a comunidade em geral. Assinaremos com muito orgulho mais uma Ordem de Serviço de grande porte para o nosso município", afirma a prefeita Laís Nunes.

Educação de Ponta

A reforma e ampliação da escola é mais uma ação contemplada pelo projeto Educação de Ponta, idealizado e lançado pela Gestão Laís Nunes no início deste ano.

Dentre as ações realizadas estão a entrega de fardamento completo, com blusa, shorts, tênis e mochila, para mais de 10 mil alunos da rede pública de ensino, a troca de todas as carteiras antigas por mesas e cadeiras novas em todas as escolas municipais, o oferecimento da merenda em dobro nos dois turnos, entrega de livros didáticos e paradidáticos, cursos de aperfeiçoamento profissional, reformas e construção de nova escola, como a creche ultramoderna no bairro dos Altos.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Educação
#Obra 27/11/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Mais obras para Icó: Laís Nunes assina nova Ordem de Serviço nesta quarta-feira (27) Mais obras para Icó: Laís Nunes assina nova Ordem de Serviço nesta quarta-feira (27)

A noite desta quarta-feira (27) é de mais conquista para o povo icoense. A partir das 19h, a prefeita Laís Nunes vai assinar a Ordem de Serviço para início imediato das obras de reforma completa e ampliação da Escola Municipal Manoel Antônio Nunes, no Dner, ao lado das demais lideranças políticas e comunitárias locais.

"O projeto está incrível; super moderno e funcional. Vai beneficiar alunos, professores e a comunidade em geral. Assinaremos com muito orgulho mais uma Ordem de Serviço de grande porte para o nosso município", afirma a prefeita Laís Nunes.

Educação de Ponta

A reforma e ampliação da escola é mais uma ação contemplada pelo projeto Educação de Ponta, idealizado e lançado pela Gestão Laís Nunes no início deste ano.

Dentre as ações realizadas estão a entrega de fardamento completo, com blusa, shorts, tênis e mochila, para mais de 10 mil alunos da rede pública de ensino, a troca de todas as carteiras antigas por mesas e cadeiras novas em todas as escolas municipais, o oferecimento da merenda em dobro nos dois turnos, entrega de livros didáticos e paradidáticos, cursos de aperfeiçoamento profissional, reformas e construção de nova escola, como a creche ultramoderna no bairro dos Altos.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Educação
#Gestão 26/11/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes se reúne com secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, em Fortaleza Laís Nunes se reúne com secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, em Fortaleza

A prefeita de Icó Laís Nunes, esteve em Fortaleza nessa segunda-feira (25) em reunião com o secretário estadual das Cidades, Zezinho Albuquerque, ao lado do deputado estadual Oriel Nunes Filho, o líder do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) Neto Nunes e o diretor da Papagaio FM, Carlos Nunes.

Na pauta, a gestora abordou a liberação de novos projetos para o município, dentre eles o abatedouro do município.

"Em breve, teremos mais notícias positivas! Seguimos lutando e fortalecendo parcerias para fazer mais pelo nosso Icó", apontou Laís Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes
#Parabens 22/11/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #DiaDoMúsico #DiaDoMúsico

Parabéns a todos que contribuem com a arte através da música!

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #música #arte
#Desenvolvimento 21/11/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #IcóTV: Laís Nunes e Camilo Santana inauguram Areninha e assinam ordens de serviço em Icó. #IcóTV: Laís Nunes e Camilo Santana inauguram Areninha e assinam ordens de serviço em Icó; vídeo

A prefeita Laís Nunes, na presença do governador Camilo Santana, os deputados Mauro Filho e Oriel Nunes Filho, o líder político Neto Nunes, gestores municipais e regionais inauguraram no último dia 11 a Areninha de Icó no bairro Centro Gerencial.

Na ocasião, foram assinadas também as Ordens de Serviço da reforma da rodoviária e construção da sede regional do Departamento de Trânsito (Detran) do Vale do Salgado.

"São equipamentos importantíssimos que estão sendo entregues. A nossa Areninha que já está pronta para uso e que, em pouco tempo, serão iniciadas atividades, a reforma da rodoviária que está em andamento e a sede do Detran", afirmou Laís Nunes.

Camilo Santana não poupou elogios à Gestão, em reconhecimento ao trabalho realizado por Laís Nunes à frente da máquina administrativa.

"O município saiu da inadimplência e tem conquistado grandes benfeitorias devido à competente prefeita Laís Nunes. É uma parceria que só se fortalece ao longo do tempo. Tenho muito apreço pelo povo icoense", disse.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #areninha #AreninhaIcó
#Desenvolvimento 29/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #SamuemIcó A unidade avançada de atendimento do Samu em Icó vai contar com duas ambulâncias; sendo uma com condutor e técnico de Enfermagem e a outra modelo Unidade de Terapia Intensiva (UTI) composta por condutor, médico, enfermeiro e técnico de Enfermagem.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #SAMU #Saúde
#Parabens 28/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Parabéns a todos servidores públicos pelo seu dia; profissional fundamental para o bom funcionamento da administração pú Parabéns a todos servidores públicos pelo seu dia; profissional fundamental para o bom funcionamento da administração pública.

A Prefeitura Municipal de Icó agradece aos funcionários, que desempenham com muita eficiência um ótimo trabalho junto à comunidade, sendo merecedores de todo respeito e consideração.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #servidorpúblico #DiadoServidorPúblico
#Festa 28/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes recebe prêmio Melhores Prefeitos do Ceará nesta segunda-feira (28), em Fortaleza Laís Nunes recebe prêmio Melhores Prefeitos do Ceará nesta segunda-feira (28), em Fortaleza

Na noite desta segunda-feira (28), a prefeita Laís Nunes recebe em Fortaleza o prêmio de Melhores Prefeitos do Ceará, ao lado de grandes nomes da gestão pública. A comenda é destinada aos prefeitos que se destacam através do trabalho realizado pelas ações e obras, oferecendo mais qualidade de vida aos munícipes.

"É com muita honra e alegria que recebo novamente na noite de hoje este título, conquistado através de reconhecimento não apenas do Poder Público, como também da população, fruto de muito trabalho árduo que tenho realizado desde o início da minha gestão não apenas enquanto prefeita, mas durante toda a minha vida política e assim continuarei fazendo!", afirma Laís Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #GestãoLaísNunes #MelhoresPrefeitos #prêmio
#Pontofacultativo 24/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #PontoFacultativo #PontoFacultativo

A prefeita Laís Nunes decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta segunda-feira (28), Dia do Servidor Público.

Para a data, o Governo do Estado do Ceará também decretou ponto facultativo aos servidores públicos estaduais.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #DiadoServidorPúblico #servidorpúblico
#Desenvolvimento 23/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Em Brasília, Laís Nunes busca apoio para construir Horto do Senhor do Bonfim do Icó e da região do Vale do Salgado, maio Em Brasília, Laís Nunes busca apoio para construir Horto do Senhor do Bonfim do Icó e da região do Vale do Salgado, maior obra no âmbito religioso do Nordeste

A prefeita de Icó Laís Nunes e sua comitiva, formada pelo frei Juraci Barbosa - frade do Santuário do Senhor do Bonfim, a secretária de Relações Institucionais do município, Ana Glesse, e o ex-deputado estadual Neto Nunes, estão em Brasília, Distrito Federal, para buscar recursos para a construção do Horto do Senhor do Bonfim do Icó e da região do Vale do Salgado.

Desde a última terça-feira (22), eles visitam toda a bancada federal, entre deputados e senadores do Ceará no Congresso Nacional para apresentar o projeto grandioso, realizado por uma equipe de engenheiros e arquitetos renomados.

“É uma obra gigantesca, de grande representatividade para o Icó e a toda a região do Vale do Salgado. Vamos precisar do apoio de instituições que vão além da prefeitura e da igreja para a execução", esclarece Laís Nunes.

Bancada Federal

Pelo projeto apresentado aos parlamentares, em Brasília, a ideia é construir um local para alavancar o turismo religioso, com capacidade de abrigar 1.400 pessoas sentadas. A obra tende a ser a maior do Nordeste no âmbito religioso e deve custar aproximadamente R$ 26 milhões.

O deputado federal Mauro Benevides, ao falar, afirmou que o pleito da comitiva de Icó é justo e que irá colaborar com o projeto, solicitando espaço para o Frei Juraci expor em reunião o projeto do Horto.

“Tendo esse espaço cedido, vou pedir o apoio para realizar o grande sonho de construir o Horto do Senhor do Bonfim do Icó e de todo o Vale do Salgado. É uma causa nobre porque a imagem do Senhor do Bonfim é a única do Estado do Ceará”, disse o frei em reunião com parlamentares.

Após a explanação do frei, o deputado Heitor Freire e o senador Cid Gomes exaltaram o projeto como forma de alavancar o turismo religioso.

Turismo Religioso

O Horto do Senhor do Bonfim irá erguer uma grande estátua com uma perfeita infraestrutura de abrigo, acolhimento, comércio, praças de alimentação e recolhimento para a realização dos ofícios religiosos por todo o ano, ao invés de confinar os eventos apenas nos dias dedicados ao Santo no período festivo, como nos meses de dezembro e janeiro.

“Foi pensando no resguardo e na atividade religiosa, hoje a caminho de um grande centro turístico, que a prefeita Laís Nunes formou essa comitiva para irmos à prática de verdade, alargando os horizontes da cidade icoense, de toda a região do Vale do Salgado e do Ceará, pondo no colo da religiosidade o sonho de um projeto para abrigar o Senhor do Bonfim e seus milhões de seguidores: o Horto do Senhor do Bonfim”, esclarece a secretária Ana Glesse.

O turismo religioso, o desenvolvimento educacional, o progresso material de estradas e a construção de equipamentos diversos são apenas alguns dos saldos positivos do Projeto do Horto do Senhor do Bonfim, no entorno de Icó, que nos seus mais de três séculos de existência dará um salto de qualidade na vida regional.

Para a bancada federal, a prefeita Laís Nunes mostrou o projeto e pediu apoio, como verbas e emendas parlamentares. Pediu interferência também junto aos ministérios do Turismo e da Infraestrutura, com o objetivo de sua viabilização.

“Estou orgulhoso da prefeita Laís Nunes, do Frei Juraci e de todos aqueles que abraçaram esse projeto de amor e de fé. Não somente Icó, mas toda a região do Vale do Salgado e o Ceará serão os beneficiados com a construção do Horto do Senhor do Bonfim", falou Neto Nunes, líder político estadual.

"Brasília é um centro de muito poder e esse projeto sem apoio federal, seria de difícil implantação. Laís conhece todos os deputados e senadores, ajudou muito a abrir esse canal de entendimento. Toda a bancada federal foi muito simpática para com o projeto do Horto. Estamos muito felizes; tudo está dando certo”, conclui.

A definição final dos valores que serão destinados para as demandas apresentadas pela comitiva será discutida pela bancada federal e também através de emenda individual que cada parlamentar tem direito no Orçamento da República em Brasília.

“Estou certa, com o amor que guardo em meu coração, que a construção do Horto do Senhor do Bonfim do Icó e do Vale do Salgado, vai fazer crescer pela fé toda a região, melhorando também a qualidade de vida socioeconômica de todos os munícipes, com grande geração de trabalho e renda através do turismo religioso”, explicou Laís Nunes.

Festa do Senhor do Bonfim

A festa religiosa do Senhor do Bonfim, que ocorre no município de Icó no mês de dezembro de cada ano é uma das mais antigas do Ceará, celebrada há 270 anos. Todo ano, reúne mais de 100 mil fiéis e é considerada uma das maiores romarias do nordeste.
#Saúde 21/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes visita posto de saúde no Catavento, onde o médico Cardoso Mota presta atendimento nesta segunda-feira (21) Laís Nunes visita posto de saúde no Catavento, onde o médico Cardoso Mota presta atendimento nesta segunda-feira (21)

A prefeita Laís Nunes esteve na tarde desta segunda-feira (21) no Catavento, sede do distrito de São Vicente, em Icó, para visitar o posto de saúde, onde o médico Cardoso Mota está realizando atendimento.

Na ocasião também estiveram presentes as secretárias de Saúde e Educaçãodo município; Orianna Nunes e Aurineide Amaro, respectivamente, e o vereador Iatagan Matias.

"É sempre muito importante visitar, conversar com as pessoas e observar a qualidade com a qual os serviços estão sendo prestados à população!"

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #saúde
#Obra 20/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeita Laís Nunes assina Ordem de Serviço para início imediato de reforma na escola da comunidade rural de Carnaubinha Prefeita Laís Nunes assina Ordem de Serviço para início imediato de reforma na escola da comunidade rural de Carnaubinha

A prefeita Laís Nunes esteve nesse sábado na comunidade rural de Carnaubinha, no Vale do Capim Pubo, para assinar a Ordem de Serviço para início imediato da reforma da escola municipal do local.

Também estiveram presentes o vereador Marconiêr Mota, a secretária de Educação Aurineide Amaro, lideranças políticas, gestores, moradores da comunidade e crianças, que estudam no local.

Educação de Ponta

A reforma da escola da comunidade rural de Carnaubinha faz parte do projeto Educação de Ponta, que apresenta uma série de melhorias em prol da Educação icoense, iniciado no primeiro semestre deste ano.

“O projeto Educação de Ponta foi criado para melhorar os índices da Educação do nosso município. Sabemos que para que o progresso não acontece do dia para a noite. Por isso, estamos investindo pesado e cumprindo com todas as ações que prometemos”, explicou a prefeita.

“Do início do ano para cá, substituímos todas as carteiras escolares por mesas e cadeiras novas, entregamos o fardamento completo com blusa, shorts, bolsa e tênis de qualidade para todos os alunos, garantimos merenda escolar em dobro em todas as escolas, entregamos também livros didáticos e paradidáticos nas nossas e estamos construindo e realizando reformas nas escolas”, afirmou.

Fotos: Perpétua Sousa

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Educação #escola #escolas #aluno #alunos #estudante #reforma
#Festa 20/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeita Laís Nunes participa do tradicional Leilão de São Francisco no Alto da Várzea, em Icó. Prefeita Laís Nunes participa do tradicional Leilão de São Francisco no Alto da Várzea, em Icó

A prefeita Laís Nunes, juntamente com o seu esposo, o líder político Neto Nunes, familiares, amigos e correligionários, estiveram na noite de ontem (19), na comunidade do Alto da Várzea no distrito de Icozinho, em Icó, onde participaram do Leilão de São Francisco, uma tradição religiosa que ocorre há décadas na comunidade.

"O nosso querido povo sempre acolhedor e guardando a fé com muito amor e carinho para com todos. A gente agradece à nossa prefeita Laís, nosso líder Neto Nunes, e toda sua caravana pela presença aqui no Alto da Várzea", disse o vereador Júnior Dantas.

Fotos: Perpétua Sousa

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #leilão #SãoFrancisco #tradição
#Segurança 18/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes solicita reunião urgente com Bombeiros e Sudema para definir medidas de combate aos focos de incêndio em Icó. Laís Nunes solicita reunião urgente com Bombeiros e Sudema para definir medidas de combate aos focos de incêndio em Icó

A prefeita Laís Nunes solicitou uma reunião de urgência na tarde desta sexta-feira (18) com representantes das equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará e da Superintendência Municipal do Meio Ambiente (Sudema) para combater focos de incêndio em Forquilha dos Batistas, em Icó.

De acordo com o coronel Nijair, todas as providências estão sendo tomadas, com ajuda da Prefeitura de Icó.

"A prefeita Laís Nunes solicitou com urgência medidas para combater os focos de incêndio no município. Ela disponibilizou carros-pipa e equipes de profissionais para auxiliar no local", explicou.

Ainda nesta tarde, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) vai sobrevoar a região para reforçar a estratégia de atuação em locais de difícil acesso.

Fotos: Perpétua Sousa

#PrefeituradeIcó #Ico #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Bombeiros #incêndio #queimadas #Sudema #Ciopaer
#Juventude 15/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Praça Mais Infância em Icó recebe novos equipamentos nesta terça-feira. Praça Mais Infância em Icó recebe novos equipamentos nesta terça-feira (15)

A praça Mais Infância, em Icó, localizada no bairro do Centro Gerencial, recebeu mais equipamentos de uso da população na manhã de hoje (15).

Além de exercícios físicos e geração saúde, o local será um ponto de encontro atrativo aos jovens e aos cidadãos de todo o bairro e comunidades circunvizinhas.

Praça Mais Infância

A praça é um equipamento público bem dinâmico, resultado do trabalho da parceria institucional da Prefeitura de Icó e o Governo do Estado do Ceará, através da prefeita Laís Nunes e do Governador Camilo Santana.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #praça #MaisInfância #PraçaMaisInfância
#Parabens 15/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Feliz dia do professor! O gosto pela aprendizagem é a inspiração que o mundo precisa para evoluir!

Parabéns a todos os professores que exercem essa profissão tão bonita que é ensinar; transmitir conhecimento, pois mudamos o mundo de outra forma, a não ser através da educação!

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #DiadoProfessor #professor #educação
#Festa 14/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Semana da Criança reúne multidão no distrito de Lima Campos, em Icó, nessa segunda-feira. Semana da Criança reúne multidão no distrito de Lima Campos, em Icó, nessa segunda-feira (14)

A prefeita Laís Nunes realizou uma grande festa em homenagem às crianças no município de Icó nessa segunda-feira (14) na quadra poliesportiva de Lima Campos.

"Estou feliz em estar aqui em Lima Campos. A alegria das crianças e de seus familiares, me contagiou totalmente", ressaltou Laís Nunes.

Além de Lima Campos, a sede urbana também recebeu o evento na última sexta-feira (11). A festa faz parte do projeto Ciranda da Integração: Articulando as Políticas Públicas, em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município.

Nesta terça-feira (15), a festa da Semana da Criança vai ocorrer na Vila Três Bodegas com música, lanches, parques de diversões, apresentações artísticas, refrigerantes, muita alegria e movimentação, tudo de graça, às crianças da comunidade.

Fotos: Perpétua Sousa.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #SemanadaCriança #DiadasCrianças
#Município 14/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Comissão de Direitos Humanos e Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará visitam comarca de Icó Comissão de Direitos Humanos e Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará visitam comarca de Icó

Nessa segunda-feira (14), a Procuradoria Especial da Mulher e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará, estiveram no município de Icó para uma visita técnica a Delegacia de Defesa da Mulher em Icó (DDM), no Órgão Ministerial e, também, no Poder Judiciário.

Os deputados estaduais Renato Roseno, Augusta Brito, Marcos Sobreira e Oriel Nunes Filho e equipe conversaram com a delegada da Mulher da Comarca icoense, Dra. Luíza Carolina; Dr. George Alexandre, delegado Regional de Polícia Civil; servidores do Ministério Público Estadual (MPCE) e com o Juiz de Direito, Dr. Ireilton Freire, titular da Vara Única.

O objetivo das duas comissões dos Deputados Estaduais foi levantar todos as estatísticas de violência doméstica contra a mulher na região do Vale do Salgado, Centro Sul cearense e em outros recantos do estado do Ceará.

"Como deputada estadual, consegui com o governador Camilo Santana, a implantação da Delegacia da Mulher no município de Icó. A nossa delegada é muito atuante, mas precisa de melhor ambiente de trabalho e aumento de sua equipe que é muito pequena", ressaltou a prefeita de Icó Laís Nunes.

Acompanharam a prefeita Laís Nunes e a comissão de deputados estaduais, o procurador do município, Dr. Fabrício Moreira, a chefe de gabinete Rosana Figueiredo, a secretária de Educação, professora Aurineide Amaro e assessores municipais.

Fotos: Perpétua Sousa.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes
#Festa 12/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Multidão lota o Largo do Théberge em Icó na Semana da Criança Multidão lota o Largo do Théberge em Icó na Semana da Criança

A prefeita Laís Nunes, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Icó, promoveu um dos maiores eventos das últimas décadas, no Largo do Théberge, em homenagem à Semana da Criança nessa sexta-feira (11).

Crianças de todo o município icoense estavam presentes para acompanhar a abertura do projeto Ciranda da Integração: Articulando as Políticas Públicas, que acontece também nos próximos dias 14, 15, 16, 17 e 18 deste mês, em Lima Campos, Vila Três Bodegas, Pedrinhas, Icozinho e Cruzeirinho, respectivamente.

Danças, apresentações artísticas, músicas, lanches, refrigerantes, pipocas, algodão doce, parque para diversão com vários equipamentos e brinquedos, além muita alegria e animação tomaram de conta do local e se repetem nas próximas datas.

"O maior evento destinado às crianças ocorrido em Icó. Muito organizado, dinâmico e participativo. A emoção das mães e das crianças nos enche de alegria", disse o professor Cláudio Pereira.

Fotos: Perpétua Sousa.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #DiadasCrianças #criança
#Prefeita 12/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) "Derrama tuas bênçãos sobre nós, Nossa Senhora, e ajuda-nos a superar as dificuldades. Que teu amor nos acompanhe e tua "Derrama tuas bênçãos sobre nós, Nossa Senhora, e ajuda-nos a superar as dificuldades. Que teu amor nos acompanhe e tua santidade ilumine nossos corações!" ??

#12deOutubro #NossaSenhoradeAparecida #fé #amor
#Saúde 11/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Hoje é Dia Nacional de Prevenção da Obesidade; de acordo com especialistas, o equilíbrio é o segredo para uma vida saudá Hoje é Dia Nacional de Prevenção da Obesidade; de acordo com especialistas, o equilíbrio é o segredo para uma vida saudável!

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #obesidade #Saúde
#Festa 10/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Secretarios participam de programa de radio na Papagaio FM. #Aovivo

Tudo sobre a #SemanaDaCriança em Icó neste momento no programa Espaço Livre, na rádio Papagaio FM (97.5) com a participação da chefe de Gabinete Rosana Figueiredo, as secretárias Aurineide Amaro, Sarah Raquel e Alãnia Alves e o servidor público Gildomar Gonçalves!

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #DiadasCrianças #criança
#Desenvolvimento 10/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Mais projetos para Icó: prefeita Laís Nunes e deputado Oriel Nunes Filho se reúnem com governador em Fortaleza Mais projetos para Icó: prefeita Laís Nunes e deputado Oriel Nunes Filho se reúnem com governador em Fortaleza

A prefeita Laís Nunes e o deputado estadual Oriel Nunes Filho estiveram na última quarta-feira (09) no Palácio da Abolição em Fortaleza, onde foram recebidos em audiência pelo governador Camilo Santana.

De acordo com a prefeita, Icó deve receber melhorias e novos projetos apoiados pelo Governo do Estado.

"Entreguei ao governador Camilo Santana mais projetos para melhorar cada vez o nosso município. Solicitei do governador a liberação de recurso para construção da Estação de tratamento de água dos conjuntos Nossa Senhora da Expectação e Senhor do Bonfim", explicou Laís Nunes.

"Ficou acertado que, no mais breve possível, estaremos protocolando o projeto na Secretaria das cidades. Agendei também a sua visita ao Icó para a assinatura da Ordem de Serviço do DETRAN Regional, Terminal Rodoviário e inauguração da Areninha", detalhou.

Parceria reafirmada

Laís Nunes e Camilo Santana reafirmaram a parceria político-administrativa, onde vários projetos de Educação, Infraestrutura, Social, dentre outros, estarão sendo liberados ao município icoense.

O deputado Oriel Nunes Filho solicitou a audiência para expor seus pleitos aos municípios que representa na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, e o município de Icó, sua terra natal.

"O governador Camilo Santana é nosso aliado e com o seu forte apoio, e ainda com a competência e responsabilidade de Laís Nunes enquanto prefeita, o Icó vai avançar ainda mais para o desenvolvimento que todos nós desejamos", afirmou o parlamentar.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #GovernodoEstado #Ceará #parceria
#Prefeita 09/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Reunião com as secretárias de Educação, Assistência Social e Cultura Reunião com as secretárias de Educação, Assistência Social e Cultura e a equipe do Gabinete da prefeita Laís Nunes para definir os últimos ajustes para o projeto Ciranda da Criança: Articulando as Políticas Públicas.

O evento vai acontecer no próximo dia 11 às 17h, na praça Pedro Théberge, em Icó, e vai se estender durante os dias 14 a 18 de outubro nos distritos do município.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #SemanadaCriança #DiadaCriança #criança
#Festa 09/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Semana da Criança: projeto promove atividades recreativas em equipamentos públicos de Icó Semana da Criança: projeto promove atividades recreativas em equipamentos públicos de Icó

A Prefeitura Municipal de Icó, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, lança o projeto Ciranda da Integração: Fortalecendo as Políticas Públicas, a partir do dia 11 de outubro em praça e equipamentos públicos, uma vasta programação preparada para homenagear o Dia das Crianças.

O projeto tem como objetivo desenvolver a intersetorialidade através da integração das crianças do município de Icó, devidamente cadastradas no programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Programa Mais Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)/Criança Feliz e as Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários.

Para a assessora social Rita Nunes, "a garantia dos direitos essenciais, através de ações articuladas, tem como melhorar os serviços de lazer e diversão e promoção à vida e é de suma importância para o fortalecimento da Política Social no município".

De acordo com a prefeita Laís Nunes, a proposta da Semana da Criança é também promover atividades criativas, oportunizando o processo de socialização, diversão e fortalecimento da rede de proteção.

"Em cada evento teremos apresentação musical infantil, teatro, palhaços, personagens infantis, distribuição de guloseimas, lanches, brinquedos infláveis e pula-pula", destaca.

Programação

Dia 11/10 às 17h - Largo do Théberge;

Dia 14/10 às 17h - Praça Poliesportiva de Lima Campos;

Dia 15/10 às 17h - EM Antônio Ferreira de Carvalho da Vila Três Bodegas;

Dia 16/10 às 17h - EM José Adelaide de Carvalho - Vila Pedrinhas;

Dia 17/10 às 17h - Quadra Poliesportiva de Icozinho;

Dia 18/10 às 17h - EM Alcides da Costa Moreira -Vila Cruzeirinho.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #criança #DiadasCrianças #SemanadaCriança
#Festa 09/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #SemanadaCriança #SemanadaCriança

Reunião na manhã desta quarta-feira (09) no gabinete da prefeita Laís Nunes, para fazer do projeto Ciranda da Integração: Fortalecendo as Políticas Públicas uma festa linda em homenagem ao Dia das Crianças, nos próximos dias 11, 14, 15, 16, 17 e 18 deste mês em equipamentos públicos de Icó.

A proposta da Semana da Criança é promover atividades criativas, oportunizando o processo de socialização e fortalecimento da rede de proteção, além de prorcionar muita alegria e diversão pra criançada!

Fotos: Perpétua Sousa

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #criança #DiadasCrianças #SemanadaCriança
#Município 07/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) IBGE: Icó participa de reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020 IBGE: Icó participa de reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020

A equipe técnica regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se reuniu na manhã desta segunda-feira (07) com representantes da Prefeitura Municipal de Icó, no Gabinete da prefeita Laís Nunes, para discutir as atribuições institucionais das entidades para a realização do Censo Demográfico 2020.

No próximo ano, o IBGE vai realizar o Censo Demográfico; um grande relato de coleta de informações para o planejamento público e privado da próxima década. Fazer o Censo 2020 é uma atribuição do órgão, mas também é uma responsabilidade da sociedade como um todo.

Por isso, o município de Icó terá um escritório de Subárea Regional atendendo também a Umari, Baixio, Ipaumirim e Orós. O projeto dará início em agosto de 2020 e o processo de mobilização, acompanhamento e fornecimento de subsídios para atualização do mapeamento local e apoio logístico por parte dos municípios serão de suma importância para a cobertura de cada território.

Oferta de vagas

Serão abertas vagas para coordenador censitário, agente coordenador censitário municipal, 07 supervisores de campo e 54 recenseadores. Os interessados devem acessar o site do órgão (www.ibge.gov.br) para conferir mais informações.

IBGE Educa

O órgão também está voltado à área da Educação. No início de 2020, todas as escolas da rede municipal de ensino vão contar com o programa IBGE Educa, que trabalha a temática do Censo e sua importância para a municipalidade.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #IBGE #Censo2020
#Prefeita 04/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes visita famílias de comunidade rural de Lima Campos e atende solicitações Laís Nunes visita famílias de comunidade rural de Lima Campos e atende solicitações

Por convite do presidente da Associação Comunitária, Erivan Santiago, a prefeita Laís Nunes se reuniu na noite de ontem (03), com as famílias da comunidade rural do Bom Lugar, no distrito de Lima Campos, em Icó.

Em prol da comunidade, a prefeita autorizou uma série de melhorias e levantamentos, como instalação de luminárias e projeto de encanação para levar água diretamente às casas dos moradores, além de colaborar com a capela para os religiosos.

"A gente agradece a presença da prefeita. Sempre que a procuramos, ela nos atende com muita atenção", agradeceu o presidente Erivan.

"É uma alegria poder vir nesta comunidade e ser recebida com muito carinho por todas as famílias que aqui residem. Dentro das possibilidades financeiras da Prefeitura, estamos atendendo os pleitos exigidos", afirmou Laís Nunes.

Fotos: Perpétua Sousa

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #LimaCampos
#Gestão 11/06/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeita de Icó participa de encontro com bancada federal cearense A prefeita de Icó Laís Nunes participou no último dia 07 do encontro com a bancada federal cearense promovido pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), em parceria com a União dos Vereadores do Ceará (UVC), Associação dos Vice-Prefeitos do Ceará (Aviprece) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza.

O objetivo da reunião foi debater pautas importantes para as gestões públicas dos municípios, como cessão onerosa do pré-sal; auxílio financeiro para estados e municípios, aumento de 1% sobre o FPM de setembro e unificação do pleito eleitoral, além de sensibilizar e cobrar dos parlamentares um posicionamento favorável às demandas municipalistas.

Para dialogar com os deputados federais cearenses, o encontro contou com a presença de prefeitos de todas as regiões do Estado, deputados estaduais, além de vereadores, vice-prefeitos, entre outros gestores públicos municipais.
#Prefeita 09/05/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) 3° Encontro de Gestores, em Icó, firma parcerias e apresenta avanços na Educação, Saúde e geração de empregos na região 3° Encontro de Gestores, em Icó, firma parcerias e apresenta avanços na Educação, Saúde e geração de empregos na região do Vale do Salgado

Aconteceu nesta quarta-feira (08) o 3° Encontro de Gestores para o Desenvolvimento da Região, no auditório da Clínica Escola da Faculdade Vale do Salgado (FVS), em Icó, com a presença do diretor presidente Jaime Romero, o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) Nilson Diniz, vereadores, secretários e prefeitos municipais cearenses.

Com o intuito de firmar parcerias, contribuir com o desenvolvimento nas áreas da Educação e Saúde e com o crescimento do mercado de trabalho na região do Vale do Salgado, Jaime Romero apresentou os avanços da FVS nos últimos anos, através da nota máxima estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), projetos, cursos ofertados e programas de inclusão social.

"Estamos buscando uma transformação na Educação, Saúde e geração de empregos. A Academia fez um chamado e teve respostas positivas, com pessoas interessadas por buscar soluções. Agora é partir pro trabalho e vamos colher bons frutos", explicou o professor Jaime Romero, em relação às possibilidades reais de crescimento.

"Quando assumimos a FVS, ela tinha conceito 2 no MEC e posição 42 no Estado. Estávamos lá embaixo no ranking das melhores posições e perto das piores instituições. Hoje estamos no seleto grupo entre as melhores do Estado e do País, com nota máxima no Ministério", concluiu.

Com posição 162 no ranking de melhores instituições de ensino do Brasil, segundo o MEC, a Faculdade Vale do Salgado se destaca no Nordeste e sai na frente de grandes academias públicas e particulares do Estado, como a Universidade Estadual do Ceará (UECE), com posição 462, a Universidade de Fortaleza (Unifor), com posição 499 e da Universidade Regional do Cariri (Urca), com posição 1331.
#Gestão 04/04/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó TV: Prefeitura sai na frente com plataforma digital de informação O município de Icó, no Ceará, agora conta com um novo canal de informação e entretenimento; o Icó TV; uma idealização e realização da Prefeitura, em parceria com a jornalista Priscila Ipirajá.
#Melhoria 01/04/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Taxistas: Prefeitura de Icó contribui para melhoria de serviços e qualificação da categoria Na manhã desta segunda-feira (01), a prefeita Laís Nunes se reuniu com representantes da Associação dos Taxistas de Icó (ASSTAXI) no Gabinete da Prefeitura para discutir a melhoria dos serviços ofertados pela categoria.

A prefeita se prontificou em contribuir com o processo de organização e funcionamento dos taxistas, além de ofertar cursos de qualificação com foco em atendimento para a classe.

"O processo burocrático da reforma da rodoviária da cidade se encontra em fase final e é importante que nossos taxistas estejam bem preparados para atender da melhor forma visitantes e icoenses", explicou a prefeita.

Táxis clandestinos

Outra medida que o Município vai adotar, segundo a gestora, é a punição a taxistas clandestinos que se aventuram em trabalhar de forma irregular nas dependências da rodoviária.
#MeioAmbiente 01/04/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Em Icó, Rio Salgado registra terceira cheia do ano e alegra moradores As águas que vêm da região do Cariri e escoam no Rio Salgado alcançaram o município de Icó na manhã deste domingo (31), reascendendo a esperança de boas colheitas para produtores rurais e a população.

Esta é a terceira cheia registrada neste ano no local. As outras duas foram datadas em 20 de fevereiro e no último dia 25 deste mês.

E não é apenas para os icoenses em si que a cheia do Valente se faz importante; as águas do Salgado, após Icó, desaguam no Rio Jaguaribe e seguem para a bacia do açude Castanhão, em Jaguaribara.

Apesar de ser considerado o maior açude para múltiplos usos da América Latina com capacidade para 6,7 bilhões de metros cúbicos de água, hoje, o Castanhão acumula apenas 3% do volume total, de acordo com dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
#Festa 24/03/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó encerra festividades em homenagem a São José com missa, leilão e almoço para 500 pessoas em Cruzeirinho . Participaram da festa religiosa a prefeita Laís Nunes, ao lado de seus filhos e do esposo, o líder político Neto Nunes, o vice-prefeito Dr. Quilon Peixoto, secretários municipais, vereadores, servidores públicos e a população devota.
#Gestão 22/03/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Mais Infância Ceará: prefeita Laís Nunes participa de solenidade de sanção de lei do programa O projeto, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana, é inovador e se transformou em política pública estadual.
#Prefeita 21/03/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Posicionamento a favor da mobilização social Posicionamento a favor da mobilização social

Seguindo orientação do meu partido PDT, estou solidária para com a luta dos servidores públicos em relação à Reforma da Previdência.

Nós do PDT entendemos que é necessário um ajuste das contas públicas e, sem dúvida, isso passa pela Reforma da Previdência, mas não esta proposta pelo Governo Federal, com pontos que prejudicam os trabalhadores rurais, os professores e os que precisam do Benefício da Prestação Continuada (BPC).

Então, reafirmo meu apoio à mobilização dos trabalhadores de todo o Brasil, em especial do Icó e da Região Vale do Salgado, que ocorre nesta sexta-feira, dia 22 de março.

Precisamos de uma nova Previdência que garanta justiça social para todos!

Laís Nunes
Prefeita Municipal de Icó
#Obra 21/03/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A prefeita Laís Nunes conferiu de perto, nesta quinta-feira (21), a perfuração de mais um poço na comunidade do Canto do A prefeita Laís Nunes conferiu de perto, nesta quinta-feira (21), a perfuração de mais um poço na comunidade do Canto dos Correias, no distrito de Lima Campos, onde 73 famílias, que estão sem água há mais de 40 dias, serão beneficiadas! #água #poços #PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #esperança
#Município 25/09/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Prefeita Laís Nunes é recebida na Secretaria das Cidades #Prefeita Laís Nunes é recebida na Secretaria das Cidades

A prefeita de Icó Laís Nunes esteve em audiência nesta terça-feira, 25, em Fortaleza, na Secretaria das Cidades para solicitar rapidez na tramitação dos projetos que foram destinados no órgão estadual ao município de Icó.

O servidor público Marcílio Sabino, orientador da célula de análise de projetos, apresentou a prefeita Laís Nunes e a assessora Nadiele Freitas, toda a relação de projetos e os benefícios que estarão sendo alocados à Icó.

"Cobrei da Secretaria das Cidades uma posição final dos nossos projetos. As notícias são excelentes para o nosso povo", disse a prefeita.

#EstamosTrabalhando
#CidadeFeliz
#Município 10/09/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Trabalho e Ação Permanente em defesas dos munícipes icoenses
#Trabalho e Ação Permanente em defesas dos munícipes icoenses
#Desfile 07/09/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Prefeita Laís Nunes saúda a população icoense no Desfile Cívico da Independência #Prefeita Laís Nunes saúda a população icoense no Desfile Cívico da Independência

Uma multidão lotou de ponta a ponta a Avenida Josefa Nogueira Monteiro, no Centro de Icó, para acompanhar o Desfile Cívico da Independência do Brasil, realizado na última quinta-feira, 6.

Dezenas de alas percorreram, sob os aplausos dos cidadãos, a avenida icoense e concluindo o evento na passagem do Palanque Oficial das autoridades municipais e policiais, nas proximidades do Balão da Rodoviária.

A prefeita Laís Nunes, após o desfile, fez um pronunciamento público aos milhares de presentes, registrando o dia Histórico da Independência e por ser a primeira vez que o Poder Executivo reúne todos os órgãos de Segurança Pública; da Sociedade Civil Organizada; ONGs, Escolas Públicas e Privadas; autoridades municipais e policiais, para se apresentarem à sociedade.

Veja alguns trechos do discurso da Prefeita Laís Nunes, que foi muito aplaudida pela população que se fez presente ao evento.

#Boa tarde a todos!

"Mesmo sendo a nossa querida Icó uma cidade tricentenária, hoje é um dia mais que histórico, pela primeira vez todos os órgãos de Segurança pública e da mais perfeita ordem legal se reúnem para festejar a Independência do Brasil em grande desfile cívico por nossa avenida icoense, em parceria com o poder executivo municipal; as escolas públicas e privadas, com os aplausos de nossos cidadãos.

Que o desfile cívico sirva para a gente enaltecer o passado, pensar o presente e sonhar o futuro.

Vamos celebrar esta data como uma nova independência.

Esta nova independência tem nome, forma e conteúdo: A LIBERDADE!

No passado não muito longe, não tínhamos direito a liberdade de expressão. A reuniões públicas.

Hoje, temos várias rádios em Icó. Temos a organização livre da sociedade civil organizada que pode discutir todos os temas sem que seja impedida por quem seja.

Os tempos são outros. As ideias avançaram e diálogo virou regra e não exceção. E através dessa liberdade democrática também, o Icó elegeu sua primeira mulher prefeita; pois antes as mulheres nem votar podiam no Brasil. Hoje somos 52% de eleitores mulheres no país.

Podemos sugerir, reclamar e divergir de opiniões diversas.

A nossa constituição brasileira, em seu texto também nos assegura o direito de ir e vir, bem como, diz que ninguém e obrigado a fazer nada que não seja em virtude expressa de uma lei em vigor.

A independência não é apenas um quadro pendurado na parede para lembrar historicamente uma data. É muito mais que isso. É o grito de liberdade. É o exercício prático daqueles que lá no passado lutaram, para que hoje, pudéssemos estar aqui.

Soberania nacional, respeito a cidadania e a democracia.

Os destinos do Brasil para o futuro de nossos filhos e netos, dependente do trabalho de cada um de nós.

O nosso trabalho enquanto cidadã, Prefeita de Icó - com apoio de toda sociedade e sem cores partidárias, também tem importância para atingirmos as metas de satisfação necessária no ambiente público municipal.

A história tem mostrado que a riqueza do Brasil é o seu próprio povo. Que não desiste da luta e de seus sonhos.

Queridos icoenses,

É tempo de ampliarmos, ainda mais, a nossa esperança no Icó e no Brasil.

A independência será sempre a caminhada segura e soberana para o bom futuro.

Finalmente, obrigada a todos os órgãos de Segurança pública e cidadania aqui representados por seus comandantes, por suas tropas; obrigada aos alunos; professores e escolas; obrigada aos servidores públicos; as autoridades municipais e judiciais.

Enfim, obrigada mais uma vez, a todos, por esse belo e histórico desfile cívico.

Viva o Icó! Viva o Brasil! Viva a independência!".

#Laís Nunes
#Município 06/09/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Fotos do Desfile Cívico da Independência do Brasil, ocorrido na última quinta-feira, 6, em Icó, pela avenida Josefa Nog #Fotos do Desfile Cívico da Independência do Brasil, ocorrido na última quinta-feira, 6, em Icó, pela avenida Josefa Nogueira Monteiro.

Parceria da Prefeitura Municipal de Icó; todos os órgãos de Segurança Pública e Cidadania da Comarca; Servidores Públicos; Escolas Públicas e Privadas; ONGs; Entidades da Sociedade Civil Organizada e autoridades municipais.

Foto: Perpétua Sousa.
#Prefeita 06/09/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Prefeita Laís Nunes saúda a população icoense no Desfile Cívico da Independência #Prefeita Laís Nunes saúda a população icoense no Desfile Cívico da Independência
#Festa 25/07/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) DATA ESPECIAL DATA ESPECIAL

A data escolhida para comemorar o Dia do Motorista é
o Dia de São Cristóvão (25.07). Este santo católico é
o padroeiro dos motoristas no Brasil.

O Decreto nº 63.461, de 21.10.1968, oficializou o 25
de Julho como o "Dia do Motorista" no Brasil, há
exatos cinquenta anos.

Parabéns a esses valiosos profissionais!
#Administração 18/07/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) EXPEDIENTE DE TRABALHO EXPEDIENTE DE TRABALHO

Durante o expediente desta quarta-feira (18.07) no
Palácio da Alforria, despachei com os secretários;
assessores; lideranças políticas e comunitárias.

Em pauta diversas demandas.

Recebi o vereador Júnior Dantas e o Frei Damião,
pároco do Icozinho, ao lado de Edjalma Moreira
(Seinfra). O religioso apresentou a programação
da festa de Nossa Senhora Santana.

Também falamos sobre estradas; iluminação e
limpeza pública na localidade.

Com o secretário Didi Cilon (Sejuv) e o adjunto,
Deusivan Macêdo, discutimos o planejamento do
"Campeonato Icoense de Futebol".

Ficou acertado o apoio da gestão para a festa
de Nossa Senhora Santana. E vamos continuar
apostando no esporte como ferramenta de
inclusão social da juventude.
#Prefeita 04/07/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Laís Nunes recebe comenda de melhores prefeitos do Ceará #Laís Nunes recebe comenda de melhores prefeitos do Ceará

A prefeita de Icó, Laís Nunes, foi eleita em outubro de 2016 com 20.398(52,32%) votos dos icoenses, para o mandato e quadriênio 2017/2020.

Após meses tentando recuperar as dificuldades herdadas da gestão passada, com a correção dos erros praticados; retirada de inadimplências; pagamento de folha de servidores em atraso; cidade toda as escuras; bloqueio de contas do FPM; malha viária urbana e rural toda esburacada; prestação de contas em atraso; sumiço de documentos públicos.

Apagão nos sistemas de todas as secretarias municipais; folha de pagamento com 66% só de concursados, em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF), a prefeita implantou com muita coragem e disposição, um novo projeto de gestão para mudar o Icó do passado transformando tudo para um presente e futuro bem melhor.

Além de ter lançado o maior pacote de investimentos públicos no município de Icó das últimas três décadas, Laís Nunes fez uma enorme parceria institucional com o Governo Federal e do Estado do Ceará, onde já foi publicada as licitações das maiores e mais desejadas obras para a cidade.

"Foi publicada as licitações e as obras mais reivindicadas pelo povo icoense, saíram apenas do sonho coletivo para tornar-se realidade", comemorou Laís Nunes.

Nesses os últimos 18(dezoito) meses da Gestão Cidade Feliz, a administração conseguiu regularizar todos os serviços básicos nas secretarias municipais, e dentro das possibilidades financeiras, avançou em várias áreas de governo.

"Laís Nunes já fez muito nesses meses. Com essa parceria com o governo do estado, vai construir as obras mais importantes desde a fundação de Icó pelos Montes e Feitosa. Não tenho dúvidas que é uma grande prefeita, pois mostrou coragem, serenidade e que sabe enfrentar desafios", ressaltou o vereador Eliseu Amâncio.

#MELHORES PREFEITOS DO CEARÁ

A Publicidade, Promoções e Eventos - PPE, através de um público seleto de jornalistas, radialistas, escritores, intelectuais, políticos, autoridades judiciais e administrativas dos três poderes - executivo, judiciário, legislativo, escolheu recentemente os 35(trinta e cinco) melhores prefeitos do Ceará.

O corpo de jurados leva em consideração todos os fatos, desde os índices alcançados, as mudanças ocorridas no longo dos meses da Gestão, como os projetos postos em prática e os que estão sendo protocolados juntos aos governo do estado e federal.

"O nosso corpo de jurados é o mais respeitado do povo cearense, onde nunca foi constetado por sua transparência em escolher os melhores prefeitos do estado. Leva-se em consideração tudo, até mesmo os prefeitos terem recebido a gestão em estado de dificuldades e apresentado vários projetos para que o município seguissem em frente", explicou Roberto Farias, diretor da PPE.

No Ceará existem 184 prefeitos. A promoção escolheu os 35 melhores do ano.

Por conta da legislação e do ano eleitoral, a Festa de Entrega da Comenda, ocorrerá nesta segunda-feira(02/07), às 19h, no Buffet La Maison, em Fortaleza.
#Festa 07/05/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Fotografias dos eventos que comemoraram os 280 anos de emancipação política de Icó Fotos: Perpétua Sousa. #Fotografias dos eventos que comemoraram os 280 anos de emancipação política de Icó
Fotos: Perpétua Sousa.
#Parabens 01/05/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Os nossos parabéns! #Os nossos parabéns!
#Administração 01/05/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Prefeita Laís Nunes se reúne com líderes comunitários #Prefeita Laís Nunes se reúne com líderes comunitários

A prefeita de Icó Lais Nunes e o vice-prefeito Dr. Quilon Peixoto, juntamente com os vereadores da base de apoio a gestão municipal, se reuniu nesta terça-feira(1), com líderes comunitários icoenses.

Na pauta de discussão, a prefeita Laís Nunes falou sobre projetos de urbanização dos bairros da cidade; empiçarramento de ruas e estradas carroçáveis do Perímetro Irrigado e distribuição dos automóveis da saúde à zona rural.

"Montamos uma agenda positiva de trabalho para levar projetos e obras não somente para o centro urbano, mas também à zona rural. As associações comunitárias estavam totalmente esquecidas. A parceria entre município, associações comunitárias e federação, vai surtir efeito em benefício dos cidadãos", disse Laís Nunes.

Os presidentes das associações comunitárias cobraram da prefeita, mais ações na área de saúde e melhoramento das estradas da zona rural.

"A Federação das Associações Comunitárias formou essa parceria institucional, para buscar projetos e soluções as nossas demandas", explicou João Parnaíba.

Além da prefeita e do vice-prefeito, participaram da reunião nesta terça-feira, os vereadores Eliseu Amâncio; Didi Cilon; Evandro Juvino; Maria do Cal; Galeguinho do DNER e Júnior Dantas; Aurineide Amaro(Secretária da Educação); Gildomar Gonçalves(Secretário do Trabalho e Assistência Social); Marcos Antônio/Concoi(Assessor de Gabinete); André Porfírio e César Guimarães(Articulação Comunitária).

#EstamosTrabalhando
#CidadeFeliz
#TrabalhoEAção
#Parabens 01/05/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Parabéns aos icoenses que todos os dias lutam por uma cidade melhor!
#Obra 30/04/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #BOAS NOTÍCIAS PARA ICÓ
#BOAS NOTÍCIAS PARA ICÓ

- Nova Rodoviária em Icó e asfalto em ruas e avenidas da cidade.

Foi encaminhado à Procuradoria Geral do Estado do Ceará, ofício para tomada de providências jurídicas, com o objetivo de publicar licitação para Reforma e Ampliação do Terminal Rodoviário de Icó, uma reivindicação antiga dos munícipes icoenses.

Além da Reforma e Ampliação do Terminal Rodoviário, a prefeita Laís Nunes conseguiu também junto ao Governo do Estado, cerca de 30 mil metros de asfalto novo.

O Projeto SINALIZE, também através do trabalho da Prefeita Laís Nunes, é outra importante conquista para Icó. Asfalto em ruas e avenidas, com sinalização horizontal e vertical.

"Recomendei ao secretário Edjalma Moreira e equipe, urgência em varrição de ruas e avenidas; operação tapa buracos, recuperação de calçamentos e da malha viária urbana, para recebermos o asfaltamento novo nas ruas e avenidas da Cidade Icoense", disse Laís Nunes.

"A reforma e ampliação da Rodoviária de Icó é uma reivindicação antiga dos icoenses. Era um lixão como cartão de visitas aos visitantes, turistas e aos icoenses que moram em outras cidades e que vinham a Icó. A gestão passada abandonou por completo o município e a Rodoviária era a cara daquela administração", ressaltou Edjalma Moreira.

As obras da Rodoviária estão orçadas em cerca de r$ 2.000.000,00(dois milhões de reais) e mais de r$ 1.000.000,00(um milhão de reais) em asfalto novo.

#EstamosTrabalhando
#CidadeFeliz
#RecuperaçãoDeRuasAvenidas
#RodoviáriaNovaIcó
#Infraestrutura 25/04/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) DNOCS GARANTE VERBA PARA RECUPERAR PAREDE/BARRAGEM DO AÇUDE DE LIMA CAMPOS EM ICÓ DNOCS GARANTE VERBA PARA RECUPERAR PAREDE/BARRAGEM DO AÇUDE DE LIMA CAMPOS EM ICÓ
#Infraestrutura 10/04/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Comissão da Prefeitura Municipal de Icó inspeciona situação do Açude Lima Campos #Comissão da Prefeitura Municipal de Icó inspeciona situação do Açude Lima Campos
#Melhoria 22/03/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #GOVERNADOR CAMILO SANTANA CONFIRMA OBRAS E PROJETOS AO MUNICÍPIO DE ICÓ #GOVERNADOR CAMILO SANTANA CONFIRMA OBRAS E PROJETOS AO MUNICÍPIO DE ICÓ
#Saúde 21/03/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #NossaHomenagem #NossaHomenagem
#Festa 19/03/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #São José "Rogai por nós". #São José "Rogai por nós".
#Agenda 05/03/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Laís Nunes assina convênios com a Caixa Econômica Federal em Juazeiro do Norte #Laís Nunes assina convênios com a Caixa Econômica Federal em Juazeiro do Norte
#Agenda 04/03/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #LAIS NUNES VISITA ESCOLA DO NH2 #LAIS NUNES VISITA ESCOLA DO NH2
#Segurança 27/02/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) BATALHÃO RAIO NO ICÓ BATALHÃO RAIO NO ICÓ
#Cultura 15/02/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Quaresma2018 #Quaresma2018
#Desenvolvimento 07/01/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Nova Frota de Veículos da Saúde de Icó Nova Frota de Veículos da Saúde de Icó
#Festa 05/01/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Comunidade Católica se despede do Frei Rozenildo Alexandre #Comunidade Católica se despede do Frei Rozenildo Alexandre
#Festa 04/01/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Prefeitura promove felicidade das crianças em Icó #Prefeitura promove felicidade das crianças em Icó
#Festa 29/12/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) QUILON PEIXOTO VICE PREFEITO, COMPLETA 55 ANOS DE MEDICINA. #QUILON PEIXOTO COMPLETA 55 ANOS DE MEDICINA.
#Obra 28/12/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Mulungu e Tabuleiro com abastecimento de água em Icó #Mulungu e Tabuleiro com abastecimento de água em Icó
#Festa 27/12/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Feriado Municipal #Feriado Municipal
#Festa 23/12/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Em dezembro, todos os caminhos nos levarão à Festa Religiosa do Senhor do Bonfim Em dezembro, todos os caminhos nos levarão à Festa Religiosa do Senhor do Bonfim
#Prefeita 23/11/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Em dias com Lei Complementar n° 131 de acordo com a fiscalização do TCE\CE (Mês Referência Outubro/2017) A Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fiscal.

O caput do art. 48 da LRF define os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade, tudo conforme regula o Decreto Federal nº 7185/2010 e o art. 48-A da LRF.

A fiscalização contempla, dentre outros aspectos, as prerrogativas do art. 63 da LRF, que faculta aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes e que se encontrem dentro dos limites relativos à despesa total com pessoal ou à dívida consolidada, a possibilidade da divulgação do Relatório de Gestão Fiscal - RGF na periodicidade semestral. A periodicidade abrange indistintamente os Poderes Executivo e Legislativo e deve ser obedecida por todo o exercício. Registra-se que o enquadramento dos municípios ocorreu a partir da análise dos dados das Prestações de Contas em Meio Informatizado do SIM, mesma base utilizada na confecção do Relatório de Acompanhamento Gerencial - REAGE.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010.
#Agenda 17/10/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) NAS COMUNIDADES RURAIS NAS COMUNIDADES RURAIS
#Desenvolvimento 02/10/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) PROJETO CEARÁ 2050 PROJETO CEARÁ 2050
#Esporte 02/10/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) FINAL DA 29ª COPA VALE do CAPIM PUBO FINAL DA 29ª COPA VALE do CAPIM PUBO
#Município 15/09/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) MARCONIER VOLTA À CÂMARA MARCONIER VOLTA À CÂMARA
Depois de oito meses dedicados à secretaria
da Educação, o vereador Marconier Mota retornou
ao legislativo municipal.
E não estava sozinho. Uma multidão o recebeu
no começo da noite da quinta-feira (14.09) para
saudá-lo com aplausos de boas vindas.
Marconier é um companheiro valoroso. Foi eleito
em 2016 com 2.110 votos e contribuiu bastante
com a nossa gestão.
O vereador é filiado ao PEN e integra a bancada
de apoio ao governo municipal.
A ele o meu desejo de um ótimo mandato em
defesa dos interesses maiores do povo bom
e lutador do nosso Icó.
#Prefeita 14/09/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) O ADEUS DO ICÓ A ORIEL NUNES O ADEUS DO ICÓ A ORIEL NUNES
Uma multidão se despediu do ex-prefeito de Icó
e ex-deputado estadual Oriel Nunes na tarde
desta segunda-feira (11.09).
Amigos; familiares; correligionários, prefeitos
de vários municípios e populares se somaram
às autoridades presentes no adeus ao líder
político que faleceu no domingo (10.09)
aos 81 anos de idade.
O governador Camilo Santana compareceu,
juntamente com o Secretário da Fazenda,
Mauro Filho.
A Assembleia Legislativa foi representada por
seu presidente, Zezinho Albuquerque e o
deputado Antônio Granja.
"Oriel Nunes fez história na política cearense
atuando na Região Vale do Salgado e seu
trabalho rendeu frutos. Contribuiu muito para
o desenvolvimento e continua vivo através da
liderança do ex-deputado Neto Nunes e de
sua nora prefeita Laís Nunes", comentou
o governador.
O poeta e advogado Getúlio Oliveira fez um
relato da vida de Oriel Nunes e da importância
dele no cenário político local e estadual
aos presentes.
O ex-deputado estadual Neto Nunes agradeceu
aos icoenses pela solidariedade e homenagens
feitas ao seu pai.
"Morreu o pai dos pobres. O primeiro prefeito a
abrir as portas da prefeitura aos agricultores e
que cuidava dos enfermos com olhos dedicados
à saúde de nosso povo", disse o agricultor
José Mourão.
O sepultamento de Oriel Nunes aconteceu no
Cemitério Velho do Icó.
FOTOS
Perpétua Sousa
#Desenvolvimento 14/09/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) SELO MUNICÍPIO VERDE SELO MUNICÍPIO VERDE
Na terça-feira (12.09) secretários e assessores da
gestão se reuniram no Teatro da Ribeira dos Icós
no XII Seminário Regional para o Fortalecimento
do Selo Município Verde.
O Selo é um Programa de Certificação Ambiental
pública, instituído pela Lei Estadual nº 13.304/03,
e tem por objetivo identificar com um distintivo as
cidades cearenses que desenvolvem ações de
proteção do meio ambiente.
É levado em conta para a certificação os melhores
resultados possíveis na salvaguarda ambiental,
atendendo critérios de conservação e uso
sustentável dos recursos naturais.
E é decisivo que as intervenções contribuam
para a melhoria da qualidade de vida.
As técnicas, Socorro Azevedo, e Ângela Bessa,
da Secretaria do Meio Ambiente do Estado
(SEMACE) apresentaram as regras e a
proposta do selo para o secretariado.
O Selo
Município Verde é entregue a cada 2 anos.
FOTOS
Perpétua Sousa
#Prefeita 10/09/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) NOTA DE FALECIMENTO NOTA DE FALECIMENTO
#Administração 09/09/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) PREFEITURA NA COMUNIDADE PREFEITURA NA COMUNIDADE
#Administração 09/09/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Nas ondas do Rádio PREFEITURA NA COMUNIDADE Nas ondas do Rádio PREFEITURA NA COMUNIDADE
#Prefeita 09/09/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) DIA DO ADMINISTRADOR Tenho muito orgulho de pertencer a esta nobre e importante categoria, formada que sou pela FVS
(Faculdade Vale do Salgado).
Parabéns aos administradores e estudantes de administração em nível superior.
#Educação 08/09/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Parabéns alfabetizadores "Parabéns alfabetizadores por mudarem o mundo.
de cada um de nós ao abrir as portas do saber
através do ensino da escrita e da leitura"...
LAÍS NUNES
Prefeita Municipal do Icó
#Gestão 07/09/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeitura na Comunidade #Prefeitura na Comunidade
*PrestaçãoDeServiços
*Saúde
*AssistênciaSocial
*Cultura
*SaneamentoBásico
*Limpeza pública
*OrdemDeServiço
#Prefeita 07/09/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) "A Independência é construída por todos nós". "A Independência é construída por todos nós".
#Lazer 07/09/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) MOMENTO CÍVICO - APAE 2017 MOMENTO CÍVICO - APAE 2017
#Prefeita 06/09/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Emancipação política administrativa do município de Orós. Emancipação política administrativa do município de Orós.
A prefeita de Icó Lais Nunes, esteve no município de Orós no último sexta-feira, 1, a convite do prefeito oroense Simão Pedro, quando das festividades de 60 anos de Emancipação Política Administrativa daquele Município.
O prefeito Simão Pedro inaugurou obras e assinou ordens de serviços.
Na foto, vice-prefeito de Icó, Quilon Peixoto; prefeita Laís Nunes; Governador Camilo Santana; Ex deputado Neto Nunes e o prefeito Simão Pedro.
#Planejamento 31/08/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) PPA EM DEBATE PPA EM DEBATE
#Turismo 27/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) ICÓ NA TV ICÓ NA TV
#Prefeita 21/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Prefeita de Icó tem audiência na SECITECE #Prefeita de Icó tem audiência na SECITECE
#Agenda 16/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #LAÍS NUNES ATENDE POPULAÇÃO NA AÇÃO SOCIAL #LAÍS NUNES ATENDE POPULAÇÃO NA AÇÃO SOCIAL
#Audiênciapublica 14/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) ASSEMBLEIA HOMENAGEIA ORIEL NUNES ASSEMBLEIA HOMENAGEIA ORIEL NUNES
Na terça-feira (12.09) a Assembleia Legislativa
suspendeu as atividades no Plenário em sinal de
pesar pelo falecimento de Oriel Nunes.
O Presidente da Casa, Zezinho Albuquerque, abriu
os trabalhos elogiando a trajetória do ex-prefeito
e ex-deputado estadual icoense.
Na sequência o decano, Fernando Hugo, fez um
discurso em que apresentou ao Plenário um resumo
da atuação de Oriel Nunes na vida pública.
"Foi o maior político da história do Icó nesta Casa",
disse ele em tom emocionado.
Os parlamentares, Leonardo Pinheiro e Gony Arruda
também fizeram referências à luta de Oriel Nunes em
favor dos mais necessitados.
"Um homem cordial espirituoso, trabalhador e bravo
defensor de sua Região", disse Leonardo.
Antes de a sessão plenária ser suspensa, de acordo
com o que é previsto no Regimento do legislativo
estadual, o Presidente Zezinho Albuquerque pediu
aos presentes um minuto de silêncio.
#Desenvolvimento 13/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Para o Icó crescer, precisa de você! #Para o Icó crescer, precisa de você!
#AssistênciaSocial 13/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Prefeita Laís Nunes dá início ao Programa de Aquisição de Alimentos - PAA. #Prefeita Laís Nunes dá início ao Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.
#Administração 12/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Laís Nunes atenderá o público nesta terça-feira, 13, na Secretaria da Assistência Social #Laís Nunes atenderá o público nesta terça-feira, 13, na Secretaria da Assistência Social
#Saúde 12/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Todos Contra o Aedes Aegypti Todos Contra o Aedes Aegypti
#Prefeita 11/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Projeto Ouro Branco #Projeto Ouro Branco
#Desenvolvimento 08/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Prefeitos cearenses se reúnem em Brasília #Prefeitos cearenses se reúnem em Brasília
#Desenvolvimento 08/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Lojas Americanas podem se instalar em Icó #Lojas Americanas podem se instalar em Icó
#Desenvolvimento 08/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Laís Nunes em Brasília #Laís Nunes em Brasília
#Prefeita 06/06/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Luto! #Luto!
#Festa 26/05/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Festividades religiosas de Nossa Senhora de Fátima, na comunidade rural de Catavento(São Vicente) Festividades religiosas de Nossa Senhora de Fátima, na comunidade rural de Catavento(São Vicente)
www.ico.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 06:46:42